Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Muiiitoooooooo interessante....

no aguardo!

Mt interessante, aguardo seus resultados para comparar com os meus e ver qto meu processador-mb-memoria esta segurando minha vga...

abraços..

Parte dos testes estão publicados aqui neste tópico, mas como o meu tópico foi "anexado" com este tópico, meu trabalho ficou perdido.

Vejam: Análise: HD4870 512MB - Single x CrossFire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL,

uma perguntinha sobre Vista 64:

vejo que a galera do Vista 64 geralmente tem o Ultimate. Mas no comparativo do site da Microsoft mostra que o Ultimate tem a mais que o Home Premium apenas coisas ligadas a segurança (criptografia de HD) ou à rede de PCs. Eu atualmente uso o Home Premium.

Pergunta: como quem tem uma 4870 certamente vai querer desempenho em jogos, alguém já testou se o Ultimate na verdade não pesa mais ainda o Vista?

Lembrando que estou me referindo aos sistemas 64 bits. E não é off topic porque me refiro ao comportamento de uma VGA top como a 4870.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PESSOAL,

uma perguntinha sobre Vista 64:

vejo que a galera do Vista 64 geralmente tem o Ultimate. Mas no comparativo do site da Microsoft mostra que o Ultimate tem a mais que o Home Premium apenas coisas ligadas a segurança (criptografia de HD) ou à rede de PCs. Eu atualmente uso o Home Premium.

Pergunta: como quem tem uma 4870 certamente vai querer desempenho em jogos, alguém já testou se o Ultimate na verdade não pesa mais ainda o Vista?

Lembrando que estou me referindo aos sistemas 64 bits. E não é off topic porque me refiro ao comportamento de uma VGA top como a 4870.

Abs

Nunca testei não. Eu uso o Ultimate porque gosto do tema Aero ^_^

E o desempenho que eu perco em jogos com o meu sistema(Mobo+Cpu) ainda não está me atrapalhando. Mas logo logo ele será trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é muita, principalmente se você for usar jogos em Dx 10, e se quiser ter desempenho melhor usando um SO 64 bits

Só com um Vista 64 você sente o real poder do processador, e das memos

O Xp é mais leve, claro, mas em breve ele vai ser largado de mão assim como o 200 foi, e aí a migração pro Vista ou seven vai ser imediata

Além disso, o xp 32 bits não reconhece toda memória, e é mais lento em certas coisas, fora outros motivos e razões que apontam que o Vista 64 é melhor

Agora se for sair de Xp 32 pra Vista 32, eu concordo com o amigo acima, não adianta de nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comentei sobre o Xp 64 bits..

MAs ele mesmo foi abandonado na versão Sp2, e nem foi traduzido pra outras linguas, permaneceu apenas no inglês..

Uma pena...

Já quanto ao Vista, atualmente o pessoal está preferindo usar os Betas do Seven a usar os Vistas, mas eu mesmo prefiro um bom Vista 64, sem aqueles bobeiras do Aero e tudo mais...Depois agente desativa...

Bom, de qualquer jeito: pra quem tem pelo menos 2 Gb de memória, o Vista 64 seria uma boa..

Pra quem tem menos que isso, melhor ficar no Xp mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera apesar de ter montado uma boa refrigeração no gabinte creio que a minha 4870 esta com temp e fanspeed acima do normal.

Antes da nova refrigeração:

64c e fan speed 71%

Atual:

54 a 56c e fan speed 71% as vezes 39%

Creio que ainda esta alto o speedFan fica alterando entre 39 e 71 % só no windows e tem a de 54 a 56 c

Preciso de ajuda dos amigos, a mesma esta danificada? sera necessario solicitar troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps até estão normais, o estranho é precisar de tanta velocidade na fan pra ficar nas temps que a minha fica a 7%.

Mas vale aqui uma informação importante: use um programa que mostre as temp e fan em tempo "mais real". Digo isto porque às vezes parece que a ATI mostra de uma forma meio estranha e poderia ser interpretado errado, principalmente a fan que acelera e desacelera muito rápido, e caso seja mostrado tipo a cada 2 segundos, ela pode mostrar justamente uma hora de pico. Eu uso aqui o "hwinfo32.exe" que vem num folder com outros arquivos mas nem precisa instalar. O programa é incrívelmente completo e mostra vários sensores de temp que nem sabíamos - tipo temp da mem da VGA, temp do HD e etc. Se quiser te mando por email ou tenta baixar direto da web. Acho que vai te dar mais certeza.

No mais, você pode fazer mais um teste. Abra o gabinete e avalie as temperaturas de novo. Elas vão cair, óbvio, mas se cairem muito, seu gabinete ainda está precisando ser melhor ventilado. Se cair pouco, é o normal. Lembrando que gabinetes com duto lateral (ainda existe sem isso?) se forem abertos esquentará mais o processador, então é só pra testar a VGA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps até estão normais, o estranho é precisar de tanta velocidade na fan pra ficar nas temps que a minha fica a 7%.

Mas vale aqui uma informação importante: use um programa que mostre as temp e fan em tempo "mais real". Digo isto porque às vezes parece que a ATI mostra de uma forma meio estranha e poderia ser interpretado errado, principalmente a fan que acelera e desacelera muito rápido, e caso seja mostrado tipo a cada 2 segundos, ela pode mostrar justamente uma hora de pico. Eu uso aqui o "hwinfo32.exe" que vem num folder com outros arquivos mas nem precisa instalar. O programa é incrívelmente completo e mostra vários sensores de temp que nem sabíamos - tipo temp da mem da VGA, temp do HD e etc. Se quiser te mando por email ou tenta baixar direto da web. Acho que vai te dar mais certeza.

No mais, você pode fazer mais um teste. Abra o gabinete e avalie as temperaturas de novo. Elas vão cair, óbvio, mas se cairem muito, seu gabinete ainda está precisando ser melhor ventilado. Se cair pouco, é o normal. Lembrando que gabinetes com duto lateral (ainda existe sem isso?) se forem abertos esquentará mais o processador, então é só pra testar a VGA mesmo.

Amigo eu utilizo o GPU-z Junto com o Catalyst e o mesmos demonstram a mesma informação abri o gabinete e a informação e a variação é amesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como esse é o tópico oficial da 4870 espero que vocês me ajudem a entender isso que ta acontecendo com a minha placa.

Dependendo o jogo ela não da problema nenhum, mas com jogos como GTA 4 não roda mais que 10 minutos e acontece isso com o video do jogo e o pc fica travado

p2002090000pw4.jpg

até agora não consegui entender o que ta acontecendo

me ajudem ai pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como esse é o tópico oficial da 4870 espero que vocês me ajudem a entender isso que ta acontecendo com a minha placa.

Dependendo o jogo ela não da problema nenhum, mas com jogos como GTA 4 não roda mais que 10 minutos e acontece isso com o video do jogo e o pc fica travado

até agora não consegui entender o que ta acontecendo

me ajudem ai pessoal!

Qual a marca da sua 4870? ex: Sapphire, HIS, Powercolor e etc.

Se for sapphire, vai ter que checar a versão da sua bios e talvez atualizá-la se for a defeituosa. E se for XFX também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o amigo que está com a imagem toda cheia de artefatos:

MUITO provavelmente é memória, ou seja, esquenta depois de um tempo e começa a falhar mostrando artefatos, até que trava total...

o programa que citei acima (hwinfo), mostra a temperatura das mem da VGA... apenas pra ter uma ideia, as minhas ficam em 71ºC em idle...

post-40912-138849505264_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!