Ir ao conteúdo

Poste os defeitos do seu STI AS-1560!

elio_filho

Posts recomendados

Postado

É o que eu estou dizendo desde o começo.

Comprou o laptop. Veio com defeito? Devolve e pega um novo (ou manda arrumar se for defeitinho simples).

Veio com cara de "refurbished"? Liga na STI, conta o trambique sofrido e dá prazo de X dias para que troquem por um novo, pois isso é de uma sacanagem sem tamanho! E a STI que se entenda com o lojista que anda fazendo essas vigarices...

Abraços conselheiros,

Postado

com certeza o seu é remanofaturado, vamos todos ligar na semptoshiba e reclamar , e vamos postar o protocolo aqui.

Se o meu vier com essas etiquetas escritas a mão nem vou aceitar.

É um absurdo. Quero um zero ou note superior, se nao vou no procon!!!

quando chegar aqui o "novo" vou postar !

Postado

mlobao

Nossa muito feio isso que fizeram contigo em cara...

Essas lojas estão agindo de muita má fé...Pra mim, isso é abuso e se uma coisa dessas acontece comigo cara, levando em consideração o número de abusos relatados aqui no fórum, eu entraria no PROCOM com uma denúncia de abuso e desrespeito contra o consumidor, sem pensar duas vezes.

Além disso, o que outros colegas ressaltaram tb é verdade. O pessoal deveria entrar em contato com a semp toshiba e relatar direitinho o que tá acontecendo, se possível até com fotos via e-mail, pois no fim das contas, o nome e, portanto, a reputação deles (semp toshiba) também está em jogo!

Boa sorte e corram atrás de seus direitos

Postado

O negócio é se livrar da bucha, entendem?

Receberam laptop "refurbished"?

1 - Comuniquem ao Submarino

2 - Se possível façam um Boletim de Ocorrência na PM de "preservação de direitos" contendo fotos do laptop, da NF e das etiquetas da caixa.

3 - Comuniquem à STI para que façam a troca por um NOVO e depois a STI que tome suas providências jurídicas contra o Submarino. Se eu tivesse uma empresa de TI e uma loja vendesse meus produtos "maracutaiados" eu ficaria ligeiramente BRAVO! :D

Abraços não engulam sapo,

Postado

Pessoal, acho que minha novela chegou ao final. O conserto do meu note X2 ficou pronto hoje. Trocaram a placa de rede. Segundo o técnico o note ficou ligado 24 horas direto, e não caiu a conexão sem fio. Quando cheguei para retirar o note ele ainda estava ligado e conectado a rede sem fio e pude constatar o tempo que ele estava ligado direto, + de 25 horas.

Já estou conectado aqui em casa há cerca de 1 hora e meia, até aqui tudo perfeito.

Não acredito que o meu seja refurbished, acho que só dei azar em vir com alguns defeitos. Porém fiquei satisfeito com o atendimento da assistência técnica e com o tempo do conserto (9 dias, aí incluido o pedido e o recebimento da peça para a troca). Pelo menos o suporte da Semp Toshiba é muito bom, segundo o técnico, é uma das melhores empresas nesse quesito (assistência técnica).

Abraços satisfeitos com o notebook para todos.

• Membro VIP
Postado

Já levei um desktop para o suporte da STi uma vez, eles realmente são ótimos.

Parabéns pelo caso resolvido, flaneto, e obrigado por relatar.

Postado
Não falei que era o hardware?

"Eu disse, mas eu disse, mas eu te disse que eu disse..." - Carangos e Motocas, 1981.

Abraços fãs de desenho animado,

Depois de todas as tentativas que fiz para solucionar, também estava certo que era hardware.

Desde quarta o note está ligado direto e a wifi funfando belezinha.:D

Postado

Flanetão, não tinha xabu: todos os laptops funcionaram com os drivers daquele meu post de drivers. Se por algum problema não funcionava ou funcionava e dava erro, é o hardware na certa... ;)

Abraços consertados,

• Membro VIP
Postado

Elio, o driver de wifi do seu tópico é o mesmo que o do tópico do elanlopez (drivers antigos, site da STi) ou é atualizado?

Postado

Viny, não tenho certeza.

Na dúvida, siga o do meu post, porque lembro de ser o mais usado por todos aqui e mais estável.

Grande probabilidade de ser o mesmo... ;)

Abraços com drivers atuais,

Postado

Bom dia colegas, como ja havia informado antes, em outro pody, eu tive serios problemas com este note, em referencia ao super aquecimento. Troquei por outro que esquentava do mesmo jeito, mandei para a assistencia tecnica 2 vezes, sendo que na 1ª vez, trocaram processador e placa-mãe e na segunda, os auto falantes e o teclado e falaram que

nao dectaram anormalidade no funcionamento dele, com relação ao aquecimento.

Estou de ferias, em Vitoria, no ES, e meu note acabou de "falecer", começou a ficar

dando tela azul direto, com os mais esquisitos codigos de erro possiveis e agora,

nao esta nem inicializando a placa-mãe. Só liga o cooler e fica a tela preta.

Sinceramente, para aqueles que pensam em comprar notebook da Semp Toshiba, eu

recomendaria comprar um Accer ou Dell, que é um pouco mais caro, porém, as

probabilidades de se ter problemas são bem menores. Depois de 25 dias na assistencia tecnica, o tecnico me disse que não tinham detectado o superaquecimento dele e que o

funcionamento estava normal, tudo bem, antes eu tinha pena dele e o desligava quando

chegava aos 80°C, depois disso, passei a deixar ele ligado, mesmo sabendo que já estava

acima da temperatura recomendada, tendo picos de 90°C, mas eu precisava deixar ele queimar para poder voltar na assistencia tecnica e esfregar na cara do tecnico ***** que a STI tem. Enfim, agora a briga vai ser para condená lo e trocá lo por um HP.

Acredito ate que não fui o unico que tive problemas, porque este note esta fora de linha e nova linha da STI, nao mais vem com processador AMD.

No mais, desejo boa sorte para todos que ainda queiram continuar se arriscando com este note, pois, depois que acabar a garantia, garanto que muitos de vocês terão dor de cabeça.

Eu submeti 2 solicitações à STI, pedindo esclarecimentos sobre o aquecimento do Note e, até o momento, ninguém se dignou a responder, com uma total falta de consideração ao consumidor. Cuidado, a Gradiente começou assim e hoje, nem rede de assistencia tecnica tem mais.

Abraços aos colegas e um bom final de semana.

Postado

Agora você postou no local certo, para servir de orientação para alguém que passe pelo mesmo problema.

MAs é como te falei, até agora foi um caso isolado e recomendo você pedir um NOVO para a STI, se puder pegar o mesmo ou algum mais atualizado (com vga dedicada e chipset rápido) melhor ainda!

Abraços desejando boa sorte e lamentando a decepção porque o laptop é bom,

Postado

Ae galera, beleza?

Estou ficando *** com esse note. O meu em todos os jogos depois de alguns poucos minutos jogando começa a dar slowdowns (ficar lento). Nos primeiros 3 minutos +/- fica perfeito, depois começa a ficar lento e normal, lento e normal (os fps caem e voltam ao normal) ate eu parar de jogar.

Já troquei drivers, ja comprei mais memoria, ja formatei e continua a mesma *****. Resumindo, DESISTO.

Lembrando que uso o Vista 32bits SP1.

Alguem com esse note + Vista esta tendo problemas semelhantes?

Ajudem-me, ja estou pensando em levar pra AT e se pudesse devolvia para a Semp e pegaria meu $$ de volta.

• Membro VIP
Postado

Eu uso o XP SP3, já joguei algumas horas nele, nunca tive problemas com lentidão inesperada. Qual jogo está rodando? Isso ocorre em todos os jogos? A CPU está trabalhando no clock máximo? (verifique com o Everest ou Notebook Hardware Control)

Postado

To rodando PES2008 (1024x768, Medio) e Virtua Tennis 3 (1280x800, Medio). Antes de formatar tb rodei Trackmania e tambem dava queda de frames. Os jogos ficam a 60fps, do nada cai para 30fps e depois de alguns segundo volta para 60fps e o ciclo continua.

Sim, a CPU esta em clock maximo. Antes de entrar nos jogos seleciono para potencia maxima e vejo pelo CPU-z rodando sempre a 1600MHz.

Postado
..Sim, a CPU esta em clock maximo. Antes de entrar nos jogos seleciono para potencia maxima e vejo pelo CPU-z rodando sempre a 1600MHz.

Só pra ter certeza...Teu note é o turion X2? POis a freqüência do MK-36 é de 2004 MHz (1600, se não me engano é do TL-50)...Engraçado wolf que no meu MK-36 não tive estes tipos de problemas com games.....Sem falar que você está com mais RAM né!!!

• Membro VIP
Postado

Vamos aguardar o pessoal que está acostumado a jogar jogos mais pesados nele.

Acabei de descobrir um problema com o som em dois emuladores de Mega Drive que testei: Fusion e Gens. O som fica completamente distorcido.

Já tentei todo tipo de ajuste, sem sucesso. Estou atualizando o driver de áudio para a versão R204, qualquer novidade aviso aqui.

Postado
Só pra ter certeza...Teu note é o turion X2? POis a freqüência do MK-36 é de 2004 MHz (1600, se não me engano é do TL-50)...Engraçado wolf que no meu MK-36 não tive estes tipos de problemas com games.....Sem falar que você está com mais RAM né!!!

Sim Ed, o meu é o X2.

O unico incoveniente que tive com ele foi esse probleminha de queda de frames nos jogos. Só falta testar o XP agora para saber se é ou não problema com a placa de video.

Pessoal que ta usando o Note com o Vista, posta como ele esta se saindo nos games por favor! Preciso muito dessa informação/

Abraços a todos.

Postado

Esquisito isso, no meu single core nunca aconteceu. Eu chuto que o slowdown tem algo a ver com o gerenciamento de energia, deve ter alguma coisa mal configurada. Ou então excesso de calor na cpu, daí ele derruba o clock para amenizar o calor?

Não sei. Mas é curioso...

Abraços será mais uma vítima do submarino?,

• Membro VIP
Postado

Bom dia pessoal.

Já atualizei os drivers de vídeo e áudio, mas o emulador continua com o som chiado.

Quem quiser testar:

Emulador Kega Fusion

ROM para teste: Pier Solar Demo

Basta extair o .BIN e abrí-lo com o Fusion. Se estiver rodando a 60 FPS e sem o som distorcido, está perfeito. No meu desktop roda liso, sem precisar mexer em nada, mas no notebook ficam em 40~50fps e com o som chiado...

Segue o mistério, rs!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!