Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poste os defeitos do seu STI AS-1560!


elio_filho

Posts recomendados

Quem tem o problema, teste essa informação. Se funcionar, beleza.

Já que o problema não parece ser hardware, vamos correr atrás da solução como fizemos no caso do touchpad. Aqui está tudo em ordem, mas estou realmente intrigado com esse problema.

Problema ainda não resolvido.

Acontece que continua caindo a wi-fi, porém, demora um pouco mais...

Não creio que seja problema de hardware, afinal, com o linux insigne, o SO que vem no note, a wi-fi funciona muito bem obrigado!

O Defeito, aqui pelo menos, apresenta tanto no XP com SP2 e com SP3, bem como com o Vista Ultimate 32bits que eu testei.

PRa mandar para a AT, tem que ser com SO Original, e como sabemos, poucos possuem rs... CAso eu mande com o Linux, obviamente não vão encontrar problema algum.

Vou tentar novamente aqui, formatando o note e fazendo a instalação passo-a-passo corretamente. Afinal, me lembrei que o primeiro passo, de instalar os drivers do chipset da MB eu não fiz, instalei depois.

Tomara que a wi-fi estabilize.

Também estou baixando o sP3 para atualizar tudo por aqui antes de instalar os drivers...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentaram instalar os drivers na sequencia correta, conforme aquele meu post na área de "drivers" aqui do fórum?

Abraços com o wifi perfeito desde que instalei tudo,

Quantos aos outros não sei. Eu acabei de formatar novamente meu note e instalar seguindo à risca o seu paso-a-passo e continua caindo minha wi-fi, o pior que só cai no windows, no linux funciona perfeitamente.

Agora, o problema é com a tecla de ajuste de brilho, que insiste em não funcionar...

Abraços com wifi caindo a todo instante rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Agora, o problema é com a tecla de ajuste de brilho, que insiste em não funcionar.

Testa o driver de vídeo antigo do elan lopez, pois o meu com o driver antigo os botões de brilho funcionam numa boa, OK. O próprio elio filho criou um tópico com todos os subtópicos sobre esse note, envolvendo drivers antigos (elan lopez), novos (próprio elio filho), pesquisa sobre quem comprou o note (que você já visitou), desempenho em jogos etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa o driver de vídeo antigo do elan lopez, pois o meu com o driver antigo os botões de brilho funcionam numa boa, OK. O próprio elio filho criou um tópico com todos os subtópicos sobre esse note, envolvendo drivers antigos (elan lopez), novos (próprio elio filho), pesquisa sobre quem comprou o note (que você já visitou), desempenho em jogos etc...

a tecla de brilho nem enche tanto o saco, já o wifi :P

Já lí tudo sobre esse note aqui no Clube do Hardware, mas quant ao wi-fi só funcionar no linux, ainda não rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tecla de brilho nem enche tanto o saco, já o wifi :P

Já lí tudo sobre esse note aqui no Clube do Hardware, mas quant ao wi-fi só funcionar no linux, ainda não rs...

Cara, esse problema vem me enchendo o saco há 3 meses, desde que comprei o note. O meu também veio com o Linux, mas não cheguei a testar o wifi no Linux para comprovar isso que você está dizendo. Instalei ontem o Vista Home Premium, e achei que tinha resolvido o problema, mas hoje de manhã a conexão caiu:mad:.

A diferença agora em relação ao XP é que, como você disse, está demorando mais para cair, mas continua caindo.

Quanto a tecla de brilho, no XP não estava funcionando, agora no Vista está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse problema vem me enchendo o saco há 3 meses, desde que comprei o note. O meu também veio com o Linux, mas não cheguei a testar o wifi no Linux para comprovar isso que você está dizendo. Instalei ontem o Vista Home Premium, e achei que tinha resolvido o problema, mas hoje de manhã a conexão caiu:mad:.

A diferença agora em relação ao XP é que, como você disse, está demorando mais para cair, mas continua caindo.

Quanto a tecla de brilho, no XP não estava funcionando, agora no Vista está funcionando perfeitamente.

Realmente Flaneto, esse wi-fi tá enchendo o saco.

Pensei em mandar pra assistência, mas geralmente, pedem o CD do S.O caso precisem formatar o PC, e logicamente, não aceitariam meu CD do XP Pro rs...

O Notebook funciona muito bem, o único problema mesmo é com relação ao wifi, que insiste em cair toda hora. As vezes fica uns 30 minutos, as vzs nem 2 minutos...

Mas o problema é que, por funcionar perfeitamente no linux, não posso condenar o hardware...

Já fiz a instalação passo-a-passo. Já testei um monte de drivers pra essa placa Broadcom, e NADA do problema resolver...

Inclusive, no site da semp toshiba baixei um driver pra essa placa, mas, o problema persiste... Parece, ao que tudo indica, um problema com o gerenciamento da wifi. Porém, apesar de ter um certo conhecimento em hardware, software e redes, não consigo resolver rs...

No site da broadcom, não consigo localizar os drivers para essa placa de jeito nenhum. O site é muito confuso e, na área de downloads de drivers, não cita a placa BCM 4311, nem BCM 43XX, caso o driver fosse OEM....

Alguém por acaso, sabe onde encontrar o driver atualizado para esta placa?

Instalei aquele driver agent, ele diz que meu PC tem alguns drivers desatualizados. Mas, como nem tudo são flores, para ele indicar onde baixar os drivers atualizados, só pagando por um registro...

Pior que esse programinha mostrou que tenho, s.n.m.e 89 drivers desatualizados. Mas, os drivers que eu uso foram são os drivers indicados pelo Élio...

Abraços, conectados ao cabo do roteador.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar meu note STI breve a assistência , ha um plastico que reveste o metal que liga o monitor ao note, acabou quebrando sozinho de um lado, o outro lado esta frouxo(parece um plastico vagabundo).

Eles poderiam ter feito um material metalico para tambem cobrir , de resto o note funciona muito bem, para quem tiver duvida se ira funcionar bem com DLINK 524, funciona bem d+

powered

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso mesmo esse bug do WIFI... meu roteador também é DLINK e não cai o sinal, nunca caiu e olha que já abusei das distâncias. Em casa o sinal fica sempre no excelente (76-80%), quando saio no hall do prédio cai para BOM e só perde a conexão quando eu desço as escadarias para o andar de baixo ou de cima.

Abraços com WIFI normal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

balaozo, após 2 dias de experiência com o Vista, até que gostei deste sistema operacional, não achei que prejudicou o desempenho do notebook. Mas a encrenca do wifi continua, igualzinho ao XP, conecta e depois de um tempo cai, as vezes cai depois de 1 hora conectado, e as vezes cai após 1 minuto. Acho que é problema de hardware, não tem cabimento nada resolve o problema.

Irei levar na assistência técnica novamente, se não derem jeito, tentarei a troca do notebook. É uma pena, pois fiquei satisfeito com o notebook, apesar dos problemas que já enfrentei, como troca de drive de dvd e correção do teclado. Possui uma boa configuração por um preço justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balaozom, minha experiencia diz que voce esta errado quanto a questao de funcionar no linux.

Parece q a wi-fi para de funcionar, quanto mais voce demanda recursos da rede.

No linux, naturalmente melhor nessas questoes que o windows, por isso demora muuuito mais para cair, mas cai.

No windows, 2-30 min parava de funcionar, no linux normalmente 30-1:30 pra parar de funcionar...

Valeu elio, valeu galera, o problema é q nao tenho muito tempo durante o dia pra ir no procon :( eu to pensando em ir direto no pequenas causas. Vou ligar para STI

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balaozom, minha experiencia diz que voce esta errado quanto a questao de funcionar no linux.

Parece q a wi-fi para de funcionar, quanto mais voce demanda recursos da rede.

No linux, naturalmente melhor nessas questoes que o windows, por isso demora muuuito mais para cair, mas cai.

No windows, 2-30 min parava de funcionar, no linux normalmente 30-1:30 pra parar de funcionar...

Valeu elio, valeu galera, o problema é q nao tenho muito tempo durante o dia pra ir no procon :( eu to pensando em ir direto no pequenas causas. Vou ligar para STI

abraços

Sinceramente, ainda não creio que o problema seja hardware.

Você mesmo, deu a entender, que o problema se dá no 'gerenciamento' do wireless, ressaltando que o linux é melhor, em se tratando de gerenciamento de redes.

Caso fosse uma falha intermitente de hardware, creio que o sintoma de conectar e cair não ocorreria sempre, e sim as vezes.

PElo que percebí, não está ligando ao aquecimento do dispositivo, pois as vzs mantém a conexão por mais de 30 minutos ininterruptos e, outras, no primeiro boot da máquina, não segura 1 minuto no wifi e já cai.

Vou testar com algum gerenciador de wifi sem ser o do windows para, talvez, tentar solucionar o problema.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta qual roteador ou acces point estão usando? Já testaram em outro. Eu baixei um driver pela net, nem me lembro o site e a rede sem fio funciona beleza no D-LINk, se quiserem o driver.

Em casa, eu uso um netgear wgr 614 v7. Já testei com outro roteador, mas obtive o mesmo problema.

O driver é pra placa broadcom, ou para atualização do firmware do roteador?

Se for para placa de rede, eu quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa estranha... eu disse no outro post e repito aqui: isso tá com cara de problema de hardware, sabem porque? Vai ver no linux algum parâmetro da wifi é emulado pelo OS e no XP ele usa o hardware da placa, daí dá esse pau...

O Linux Insigne quando mexi usava um driver "genérico" para o wifi, tipo você ter um modem 56k USRobotics (lembram???) e instalar no Windows como "Modem Padrão 56k". Funciona, mas emulado. Perfeito mesmo só com o driver USRobotics, que trabalha via hardware. Daí pode dar alguma zica como esse bug de cair a conexão...

Em tempo: uso aquele driver wifi do meu post de drivers e meu roteador é um dlink 524.

Abraços recomendando: levem à assistência e problema deles,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar meu note STI breve a assistência , ha um plastico que reveste o metal que liga o monitor ao note, acabou quebrando sozinho de um lado, o outro lado esta frouxo(parece um plastico vagabundo).

Eles poderiam ter feito um material metalico para tambem cobrir , de resto o note funciona muito bem, para quem tiver duvida se ira funcionar bem com DLINK 524, funciona bem d+

powered

O meu tb quebrou esse plastico vagabundo que reveste o metal que liga o monitor ao note. Eu passei superbond e coloquei de novo e ficou bom rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei meu note no Submarino e chegou hoje...agora vem ocorrendo um problema. Toda vez que eu desligo o note...deixo um tempo desligado..e ligo novamente..ele apresenta uma msg na bios reclamando data..Aconteceu isso desde da primeira vez que liguei o note. Alguem tem alguma ideia do que seja??

Segue tela do erro.

20082008014ba0.jpg

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa estranha... eu disse no outro post e repito aqui: isso tá com cara de problema de hardware, sabem porque? Vai ver no linux algum parâmetro da wifi é emulado pelo OS e no XP ele usa o hardware da placa, daí dá esse pau...

O Linux Insigne quando mexi usava um driver "genérico" para o wifi, tipo você ter um modem 56k USRobotics (lembram???) e instalar no Windows como "Modem Padrão 56k". Funciona, mas emulado. Perfeito mesmo só com o driver USRobotics, que trabalha via hardware. Daí pode dar alguma zica como esse bug de cair a conexão...

Em tempo: uso aquele driver wifi do meu post de drivers e meu roteador é um dlink 524.

Abraços recomendando: levem à assistência e problema deles,

Elio, ele não usa um driver genérico no linux insigne, e sm o mesmo driver para o windows, emulado via ndiswrapper. Tanto é que, se você for localizar o destino dos drivers, verá que é o mesmo arquivo que é usado no windows.

Vou arrumar um XP pro original e mandar meu micro pra AT. Vamos ver o problema que será detectado rs...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

Comprei meu note no Submarino e chegou hoje...agora vem ocorrendo um problema. Toda vez que eu desligo o note...deixo um tempo desligado..e ligo novamente..ele apresenta uma msg na bios reclamando data..Aconteceu isso desde da primeira vez que liguei o note. Alguem tem alguma ideia do que seja??

Valeu

Acesse o setup e carregue as opções default do BIOS e salve...caso o erro persista, a bateria CMOS tá com problemas, daí terás que solicitar a troca do note por um outro, é a unica solução mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o setup e carregue as opções default do BIOS e salve...caso o erro persista, a bateria CMOS tá com problemas, daí terás que solicitar a troca do note por um outro, é a unica solução mesmo.

Icefly,

Fiz o que você solicitou e não resolveu...devo ligar para a submarino ou para o suporte da STI para reclamar ? E quando devolver o note..coloco novamente o linux ou posso deixar com win xp que já instalei na máquina ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,

Liguei para a submarino e pedi a troca...me informaram que não podia fazer a troca pois não havia o produto disponivel...acabei levando na assistência aqui de Salvador...chegando la..expliquei o problema...o tecnico fez o teste e disse que a bateria estava OK...o problema pode ser na SYSTEM BOARD...deixe lá...disse que de 5 a 7 dias para me informarem...será que se eu ligar para a SEMP TOSHIBA pedindo outro..eles mandam? Pois a submarino não possui o produto mais...O que vocês recomendam ? Qual numero da Semp Toshiba que posso ligar e solicitar outro notebook ?

A diferença de desempenho entre o single e dual é muito grande ? Ja estou pensando em estornar e pegar no Extra...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!