Ir ao conteúdo

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)

eds2008

Posts recomendados

Postado

Kracaaaa.. andei mtu sumido do fórum...

Fui da primeira leva que comprou o note..

ele tem mais de um ano de uso contínuo e até hoje nenhum problema!!

o Note é show mesmo..

ls.bastos, quero trocar meu processador também.. e colocar uma memória de 2 giga... será que com esse UP ele rodará melhor o PES2010???

Outra coisa.. onde comprou o seu processador? É difícil de trocar?

Andei procurando uns processadores, mas o CPUz diz Soquete 479 e achei muito soquete P 478..

Me ajudem aí galera, por favor!

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Ls,

Está sim... e vou deixar nesse fds para arruma-lo :(

Provavelmente somente no fim de janeiro para ter meu dinheiro de volta, senao for problema do flat cable ou se os mesmos costumam trocar apenas o flat cable :unsure:

Abraços

Edson

Edson, boa sorte para você. O meu tá fazendo aniversário de 90 dias e não foi reparado.

Já mandei 2 e-mails para o suporte do Kennex e não tive resposta alguma. Já prometi entrar no juizado especial pedindo danos morais e nem assim eles se manifestaram.

Já deixei claro o que eu quero: um notebook novo ou dinheiro de volta. Sem enrolação de pedir peça para reparo. Toda vez que ligo eles me dão 15 dias. Eu ligo hoje, 15 dias. Ligo semana que vem, 15 dias. Ta na cara que tão enrolando.

O jeito vai ser cumprir a minha ameaça. Dia 7 de janeiro depois do recesso nos serviços públicos aqui vou procurar o juizado. Cansei dessa falta de respeito. Eles que deem o jeito deles. Vou pedir tudo que tenho direito sem pena nenhuma.

Postado

Pessoal, consegui fazer funcionar a webcam no seven

instalei normalmente o driver para webcam do site da kennex

o seven indicou problema então tentei instalar novamente

mas apareceu uma tela perguntando se o programa tinha sido instalado corretamente

selecionei a opção de usar configurações recomendadas e pronto começou a funcionar

Postado

Olá galera do forum,

Estou precisando da ajuda de vocês, hoje o cooler do meu notebook paou de girar a impressão que da é que existe alguma coisa que esta segurando ele, porque ele fica dando uns "tranquinhos" eu tentei abrir o note até tirei todos os parafusos , hd , gravador de dvd, mas não consigo remover a parte de baixo do note para poder ver o cooler, se alguem puder dar uma ajuda de como faço essa parte eu fico grato !!

Abraços

Postado
Olá galera do forum,

Estou precisando da ajuda de vocês, hoje o cooler do meu notebook paou de girar a impressão que da é que existe alguma coisa que esta segurando ele, porque ele fica dando uns "tranquinhos" eu tentei abrir o note até tirei todos os parafusos , hd , gravador de dvd, mas não consigo remover a parte de baixo do note para poder ver o cooler, se alguem puder dar uma ajuda de como faço essa parte eu fico grato !!

Abraços

Eu apanhei pra abrir o meu até que vi esse vídeo mostrando o que tinha de fazer.

Postado
Eu apanhei pra abrir o meu até que vi esse vídeo mostrando o que tinha de fazer.

http://www.toutube.com/watch?v=Gl1DKiMKnhs

valeu cara !

Bom agora o problema ranquei o cooler do notebook e liguei ele numa fonte de pc comun na saida de 5V, e para minha surpresa ele funcionou normalmente, já plugando ele no note o cooler n liga nem com reza braba =/

Alguem tem alguma opnião ?

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, você vai ter que medir a tensão de saída do conector do cooler para ver se lá tem os 5v ou não, se não tiver, podes crer que o problema é no sistema, seja de hardware ou de configuração de software. Mede com um multímetro. Se não souber, é altamente recomendável pedir a alguém que saiba.

Postado
Alguém sabe como se muda a temperatura de cor do monitor do kennex m550, tipo de amarelado para mais azulado?

Em algum lugar do Catalyst faz isso. Dá uma olhada lá que você encontra.

Postado

Pessoal conseguiu instalar o driver de som que preste no WIndows 7?

Digo isto porque estou atualmente instalado com o que tem no site deles, mas não tá ok, no Flight Simulator e GTA:SA Alguns sons não são reproduzidos corretamente ou não são reproduzidos e quando eu baixo um atual da realtek fica com o chiado já mencionado.

Postado
Pessoal conseguiu instalar o driver de som que preste no WIndows 7?

Digo isto porquê estou atualmente instalado com o que tem no site deles, mas não tá ok, no Flight Simulator e GTA:SA Alguns sons não são reproduzidos corretamente ou não são reproduzidos e quando eu baixo um atual da realtek fica com o chiado já mencionado.

Instalei o driver Vista64 que tá na pasta dos drivers da Realtek, pelo menos para música parece estar ok! Não testei em jogos!

Postado
Em algum lugar do Catalyst faz isso. Dá uma olhada lá que você encontra.

Já fucei o Catalyst todo e não encontrei... (não é configuração de gama que estou falando).

Alguém sabe se dá para colocar processador Core 2 Duo da linha "P" no Kennex U50SA M550, em vez dos da linha "T" (pois o consumo da linha "P" é no máximo 25W, e os da linha "T" é entre 30 a 39W.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera,

Preciso de ajuda!!!!

O cooler do meu note parou, já abri ele e tirei o cooler porém não sei se estragou o "plug" de ligar o cooler no note ou se realmente foi o cooler.

É possivel colocar outro cooler no lugar desse?

Não achei pra comprar na net...ainda não tive tempo de procurar em lojas...

Obrigado!!

T+

• 2 semanas depois...
Postado

É o defeito padrão que nos vai fazer jogar o cooler fora... hehehe

Meu amigo perdeu o kennex dele por isso, mas ntava na garantia e depois de tanto esperar a Kennex vai devolver o dinheiro dele, o meu deu esse galho, mas a AT conseguiu resolver a tempo (*****), e agora vocês ai...

Boa sorte

Postado

que engraçado, também sinto cheiro de problemas relacionado ao cooler do meu notebook.

De alguns dias pra cá, ele vem fazendo barulhos estranhos, do tipo que está pegando em algum lugar, as vezes quando ligo ele, o cooler não roda por muito tempo no começo.

Postado

Então pessoal, troquei o M550 por um T5750...

Quando tirei o cooler, tinha uma crosta enorme de poeira entre o cooler e o dissipador, fazia uma espécie de espuma de poeira...

Quanto à troca de processador, a autonomia da bateria aumentou, devo ter ganhado uns 10%, percebi que o consumo reduziu em torno de 3Wh.

No SuperPi, com precisão de 1M, antes fazia acho que 1h02s, agora ta fazendo em 31s.

E a temperatura baixou em média uns 10 a 12ºC, o notebook esquenta bem menos agora.

Postado

Realmente ls_bastos,

O processador Celeron aparentemente precisa de mais refrigeração que os C2D. Eu tive o Celeron e tenho um C2D com esse mesmo processador.

Ele no colo você ja sente a diferença. Agora, o celeron que esta com outra pessoa na qual eu vendi esta sentindo o mesmo que todos, que precisa limpar o cooler.

Eu sei que esse assunto foi discutido no forum mas ja revirei muitas paginas e nao achei...

Alguem poderia em dizer em quais lugares devo desparafusar para abri-lo?

Obrigado,

Edson

• mês depois...
Postado
que engraçado, também sinto cheiro de problemas relacionado ao cooler do meu notebook.

De alguns dias pra cá, ele vem fazendo barulhos estranhos, do tipo que está pegando em algum lugar, as vezes quando ligo ele, o cooler não roda por muito tempo no começo.

é, pessoal... Estou tendo problemas com o video do meu U50SA, desde que veio a onda de calor no RS, em fevereiro. O note tem aquecido demais desde lá.

Ainda estou na garantia. O que é melhor fazer, abrir o bicho ou procurar a Kennex? Neste ultimo caso, qual o bom canal de contato? Posso simplesmente dizer para eles que o micro anda instável e aquecendo muito?

Postado

Na verdade, a parte da tampa que pega na entrada de mic e saída de fone, é a última a ser desencaixada, e tem que empurrar a tampa no sentido externo dos conectores (para fora) para a tampa sair, pois ela fica presa nos conectores, quando se desencaixa a tampa toda.

Não é muito difícil, mas tem que ter paciência na primeira vez para pegar o macete.

Postado

Olá pessoal...

Não sei se foi nesse tópico ou outro semelhante sobre esse notebook, mas tinha gente com problemas ao instalar o windows 7 x64, onde ao atualizar o driver de vídeo a tela ficava preta e o windows não conseguia entrar mais.

Enfim, como tive esse mesmo problema e passei a madruga tentando resolver, vou tentar contribuir...

Após algumas tentativas e restaurações de sistema, instalei a versão 8.10 do catalyst para o vista x64 e consegui. O problema é que toda vez que tem atualização eu tenho que tomar cuidado porque o windows insiste em tentar atualizar o driver.

Só quero ver como vou trabalhar hoje... :wacko:

Postado
Realmente ls_bastos,

O processador Celeron aparentemente precisa de mais refrigeração que os C2D. Eu tive o Celeron e tenho um C2D com esse mesmo processador.

Ele no colo você ja sente a diferença. Agora, o celeron que esta com outra pessoa na qual eu vendi esta sentindo o mesmo que todos, que precisa limpar o cooler.

Eu sei que esse assunto foi discutido no forum mas ja revirei muitas paginas e nao achei...

Alguem poderia em dizer em quais lugares devo desparafusar para abri-lo?

Obrigado,

Edson

Há como substituir a placa de video destes notes?

Postado

Não há possibilidade. Essa placa de video apesar de você rodar o everest e ver que é um slot PCI-E, na verdade fisicamente ela é soldada na placa-mãe do notebook.

Inclusive não há slot para colocaçãode uma nova placa de video.

Abraços

Edson

Postado

Galera tudo susse?

então vou ter que desmontar meu kennex também, rsss

deu pau no lcd.

estava apenas com um risco na horizontal mas agora o monitor não liga mais rsss

ligando a porta vga em outro monitor o note esta funcionando corretamente, e na configuração de video, mostra com se o lcd não estivesse conectado. =/.

motrando apenas o monitor externo.

Alguem ja passou por isso? é so o Flat que quebrou?

Obs: sorte que o note do meu irmão é igual, tive que trocar os HDs para poder trabalhar rssss.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...