Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG M228WA ou Samsung T220. Grande dúvida agora!


jol

Posts recomendados

Pessoal, agora estou numa grande dúvida! Encontrei valores mais baixos desses dois monitores e agora estou com dúvida se compro o LG M228WA ou T220 da Samsung.

Trabalho com Edição de Vídeo, Computação Gráfica 2D e principalmente 3D.

Se pudessem me ajudar nessa escolha ou mesmo com outras sugestões eu ficaria bastante grato.

Antes só estava encontrando valores desses monitores na faixa dos 1000 reais, ou seja, fora do que estou podendo atualmente. Agora já encontrei o LG na casa dos 878 e o Samsung por 788. R$ 878 ainda estaria um pouco fora da minha realidade, mas se realmente o LG tiver muita vantagem em relação ao da Samsung, acho que se fizer um esforço dá para comprar.

Sei que é difícil reunir em um monitor todas as qualidades. Por isso estou pedindo ajuda para ponderar e fazer uma boa compra. Já comprei uma máquina estou fazendo um investimento para uns 3 a 4 anos.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o LG M228WA acho excelente, particularmente nunca compraria um Samsung.

atualmente os melhores monitores e tv monitor da LG 22"

são esses .

para conexão DVI este com 30.000 de contraste e 2ms.

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002178

Para HDMi este com 50.000 de contraste com 5ms

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000102&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100002073&productImage=&selectModel=1100002073

ps: o LG M228WA e muito bom.

espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa beleza..

Como você mexe com comp. grafica, compre um monitor que o painel nao seja TN..

Eu compraria esse Lenovo; mas como meu uso é lazer eu comprei o T220 show de monitor e excelente contraste.

- Monitor Lenovo TFT 22" ThinkVision L220x Wide

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/AccAndUpgrades.wss?nextpage=accessoriesgroup&groupname=Monitores#TFT%20Widescreen

- Monitor Lenovo TFT 22" ThinkVision L220x Wide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, valeu pela ajuda. Só complicou um pouco agora, porque o nosso colega paulinho disse que não compraria um Samsung. Já o Tecate disse que o T220 da Samsung é show de bola, hehe.

Paulinho, dentre os que você citou e o que você comprou, realmente os lançamentos da LG estão um pouco fora da minha realidade. Está beirando a casa dos 1000 reais pra cima! Talvez o M228WA estivesse mais dentro das minhas possibilidades.

Uma outra coisa com relação a TV/Monitor, como trabalho muito no computador, uma função que senti falta foi a função PIP, porque muitas horas na frente da tela, é bom relaxar um pouco com uma telinha do lado, hehe. Mas é claro, não quero dizer que o monitor seja ruim por causa disso!

Tecate, olhando esse TFT, gostaria de saber porque ele seria melhor para a parte gráfica, pois ainda não conheço essa tecnologia por ser leigo no assunto e só ter trabalhado até agora em um CRT de 17 da Samsung, o 795mb.

Mas estou procurando economia e saúde nos LCDs e tentando fazer uma compra de um que se aproxime em termos de qualidade com relação a fidelidade das cores, mas que infelizmente, teria até 800 reais para gastar.

Sei que é complicado isso, mas se eu conseguir fazer um meio termo, acho que dá para achar um que me atenda.

De qualquer forma, fazendo uma comparação, por exemplo com o T220, o TFT tem contraste 1200:1 e tempo de resposta de 6ms. Não achei nada sobre Dot Pitch no Samsung ou LG, mas nesse TFT é de 0.247mm. Em termos comparativos aos LCDs, não sei até que ponto esse valor é bom ou ruim.

Por esses valores, teoricamente não teria uma qualidade superior comparado aos da Samsung e LG? Se pudesse explicar melhor ficaria bastante grato.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bcpetronzio, qual seria a vantagem desse monitor? É um LCD? Tem 30" é isso? Não entendi direito. Só vi que tem 6ms de resposta e o preço dele é uma bala viu!:D Fala também alguma coisa de placa de vídeo. A máquina que comprei, vem com uma 8600GT, não sei se ajuda muito!

Quanto deve custar um desses aqui no Brasil e mesmo assim se tiver.

Se puder me falar mais desse monitor e vantagens em relação aos que foram citados aqui iria me ajudar bastante.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como você só ta podendo gasta ate 800 reais eu sugiro que você considere com mais carinho o Samsung T220... Sei que o pessoal especializado no assunto vai falar que samsung não é bom e tal... Mas pra comprar um monitor decente pro que você faz no seu tabalho você vai gastar muito mais do seu orçamento. Compre dentro de suas posibilidades... Eu uso um samsung de 22" com AutoCAD e 3D MAX aqui e me atende muito bem... Ele não tem recusos de Pip mas pra isso eu usso uma placa de TV espetada no micro... porque como você disse ninguém é de ferro e tem hora que cansa ficar na frente do pc só trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal zion23 saber que você também trabalha com 3DS Max e CAD. Somos dois. Cara e fico feliz em saber que usa esse monitor, pois já é uma excelente referência! Achei pelo preço de R$ 788.

Eu sou ciente que na nossa área precisaríamos fazer um investimento maior para termos de fato um "verdadeiro" monitor que nos atenda. Mas como comprei uma máquina agora para agilizar os trabalhos, estou meio sem grana para comprar um Monitor "ideal".

Se até agora trabalhei em um CRT de 17 com uma televisão Philips de 14" ao lado, hehe, não vai ser agora que vou morrer por isso se não tiver essa opção de TV a mais.:D

Só preciso me acostumar ainda com esses Dot Pitch que já vem "queimados", hehe, nos monitores LCD! Até isso, hoje em dia, é considerado normal pelas empresas.

Sou do tempo em que se eu chegasse com um CRT novo em casa com algum problema, considerava como defeito mesmo, hehe, mas temos que nos adaptar.

Eu creio que se surgir alguém que tb trabalhe com 3D por exemplo e use um LG, talvez emita a mesma opinião, dependendo do modelo é claro.

Eu já vi um Samsung 2232BW em funcionamento tanto no XP quanto no Vista. Não sei se tem algo haver, mas no XP apareciam partes borradas na tela! Tentei ajustar, mas não consegui êxito. No Vista não vi problema algum, achei muito boa a imagem.

Em outra loja, quando fui atrás de monitores, o vendedor me mostrou um LG 22LS4R. Disse que era TV/ Monitor e não Monitor/ TV, e em função disso tinha imagem excelente para ambas as situações. Não sei se essa sequência teria algum sentido, não sei. Mas pedi para que ele ligasse em um computador e achei excelente a imagem!

Fui atrás dessa referência na internet para ver por qual valor encontraria, já que onde moro me sairia por 1300, mas não encontrei opção de compra dele. E tb não sei se já existe algum modelo mais atual que tenha substituído ele.

De qualquer forma, são várias variantes que devemos levar em consideração para se encaixar da melhor forma na nossa situação

Valeu mesmo e mais opiniões sempre serão válidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. Uso esse monitor aqui com o XP a uns 3 Meses, nunca vi mancha nenhuma, e graças a deus nenhum dead pixel... Assisto filmes, jogo Crysis nele... Perfeito. Sei que sou suspeito pra falar porque tenho um, mas é como te falei, tem que comprar segundo suas possibilidades, mesmo porque amanhã sempre sai um modelo melhor e com mais recursos... O meu mesmo já tem um subistituto que é o T220, bem mais barato que paguei, e ate mais bonito... Pelo menos pra mim que ralo todo dia pra poder pagar as contas, vale mais o custo beneficio, do que o monitor que seria "o" perfeito para o trabalho que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, valeu pela ajuda. Só complicou um pouco agora, porque o nosso colega paulinho disse que não compraria um Samsung. Já o Tecate disse que o T220 da Samsung é show de bola, hehe.

Paulinho, dentre os que você citou e o que você comprou, realmente os lançamentos da LG estão um pouco fora da minha realidade. Está beirando a casa dos 1000 reais pra cima! Talvez o M228WA estivesse mais dentro das minhas possibilidades.

Uma outra coisa com relação a TV/Monitor, como trabalho muito no computador, uma função que senti falta foi a função PIP, porque muitas horas na frente da tela, é bom relaxar um pouco com uma telinha do lado, hehe. Mas é claro, não quero dizer que o monitor seja ruim por causa disso!

Tecate, olhando esse TFT, gostaria de saber porque ele seria melhor para a parte gráfica, pois ainda não conheço essa tecnologia por ser leigo no assunto e só ter trabalhado até agora em um CRT de 17 da Samsung, o 795mb.

Mas estou procurando economia e saúde nos LCDs e tentando fazer uma compra de um que se aproxime em termos de qualidade com relação a fidelidade das cores, mas que infelizmente, teria até 800 reais para gastar.

Sei que é complicado isso, mas se eu conseguir fazer um meio termo, acho que dá para achar um que me atenda.

De qualquer forma, fazendo uma comparação, por exemplo com o T220, o TFT tem contraste 1200:1 e tempo de resposta de 6ms. Não achei nada sobre Dot Pitch no Samsung ou LG, mas nesse TFT é de 0.247mm. Em termos comparativos aos LCDs, não sei até que ponto esse valor é bom ou ruim.

Por esses valores, teoricamente não teria uma qualidade superior comparado aos da Samsung e LG? Se pudesse explicar melhor ficaria bastante grato.

Valeu.

o LG M228WA não tem pip mais tem o controle remoto dai só aperta tv e tcharaâ.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tem varias conexões Sinal de Vídeo : RGB Analógico/Digital

Conector de Entrada : D-Sub 15 pin, DVI-D 24 Pin, Video Componente, Video Composto, Audio(RGB/DVI) IN, Phones, S-Video

se sua tv a cabo for cabo coaxial precisará de um do sintonizador de TV TN 300, o meu veio junto algumas lojas cobram ele separado.mais não passa de R$70.00 mais ja uma grana a mais, se for rca tá trankilo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou precisar mesmo desse conector, minha TV é a Cabo.

Só mais algumas dúvidas:

- A taxa de contraste de 3000:1 em relação a 20.000:1, na prática, veríamos diferença em games, filmes, imagens, ou em tudo?

- Pixel Pitch: 0.282 mm é um bom valor? Influencia em que na prática?

- Tempo de Resposta: 5 ms ou 2 ms, na prática, realmente faz diferença?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também quero saber daonde veio esse preço, só acho na casa dos 900 e olhe lá!

tava em duvida entre o Samsung 2232BW, o Samsung T220 e o LG W2284F-PF

e uma ultima coisa, d4ng3rmax qual a diferença do 2232BW pro 2232GW??

aí vão os links dos que gostei!

Samsung 2232BW

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22PEBSFVLXAZ

Samsung T220

http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS22TWHSUVLZD

Lg W2284F-PF

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002178

Oo LG W2284F pra mim é o mais bonito entre estes e gostei das suas especificações, mas ta na faixa de uns 1000 reais pra mim nao da, o 2232BW é um bom monitor encontro no rio por 630 a vista, mas ja nao aguento mais olhar pra ele, então ficaria com o T220 que tem um design legal e qualidade. Só me resta saber aonde encontrou por esse preço auiehieuaea

Falae ae pra gente jol

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T220 na veia! e na véia!

Quanto ao preço do T220, negocio é negociar!!!

só negociar direitinho!

Eu comprei o T220 por 781 reais, com mais 2 anos de garantia na FastShop! Recomendo láh, dá pra negociar sem sustos! Se o vendedor disser que não pode fazer preço X q voce pede, vai la no gerente q ele faz!

ChoroRô vale a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no Suricate. Infelizmente acabou:(! Até acabar, o preço vinha baixando consideravelmente! Chegou a 782. Nessa dúvida toda, procurando um que me atendesse melhor, resultado, sobrei. Já estava me decidindo pelo T220. Agora me resta apenas o LG W2252TQ, com contraste de 10.000:1. O Samsung era 20.000!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aguarda cara, com certeza terão novas promoções eu estou so no aguardo de uma daquelas relâmpago pra catar o meu uiaheuiheauiea!

A americanas.com em um dia dessa semana colocou o 2232BW a 649,00 quase que eu catei na Fastshop também estava esse preço mas quero mesmo o T220 se eu acahr na casa dos 700 parcelando eu pego!

acabei de ver no boadica o 2232BW por 629,00 eta duvida cruel =/

http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=6&CodCategoriaX=29&XF=45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fellipe, eu comprei uma máquina na First Computadores. Como ainda não chegou, e tenho um monitor aqui da Samsung de 17 LCD sobrando, vou aguardar, pois no Suricate os preços estavam muito bons. O LG acho que seria uma boa compra tb, mas o Samsung é lançamento e contraste de 20.000:1. Acho que isso faz uma boa diferença!

Estou de olho, e assim que souber de alguma coisa dou um toque por aqui. Pena que o Fórum não está me avisando quando alguém responde algum post que participo. Aí as vezes com a correria, acabo esquecendo.

De qualquer forma valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E olha que esse mesmo monitor que você disse, o 2232BW, que estava por 649, no Suricate está por 618 à vista! E se com as promoções de fim de ano os preços caírem mais, é bem capaz de comprar 2 hehe, pois estou em vista outra máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que loucura!!!!

Na dúvida toda, procurando saber qual monitor ideal comprar, hehe, pois num terminei comprando um Chaveador KVM da D-link para 4 máquinas!

Isso mesmo!

Como trabalho com 3D e só eu trabalho com 2 Desktops e um Notebook, meu sobrinho me deu essa dica, ou seja, em vez de comprar um novo monitor para uma nova máquina (até então só tinha 1 desktop), comprasse um Chaveador KVM de tal forma que, não preciso ficar me levantando para mudar de máquina e prosseguir com os trabalhos. Continuo usando meu excelente monitor Samsung CRT de 17 795mb, que para imagens ainda é melhor em relação aos LCDs. A qualquer momento, enquanto uma máquina renderiza, por exemplo, através de 2 toques, mudo para a outra máquina automaticamente, em um mesmo monitor! hehehe!

Quando não é assim, como liguei as máquinas em rede, posso fazer renders com todas as máquinas, gerenciando tudo na minha frente, com um único monitor, mouse e teclado!

Com 300 reais comprei esse chaveador para 4 máquinas, um roteador wireless, um adaptador USB wire para uma outra máquina que fica em outro ambiente, mas uso pouco por não ser minha, mas na urgência, ela entra tb para renderizar e 1 cabo conversor de USB para PS2, já que o KVM é PS2 e uma das máquinas não tem PS2, apenas USB.

Bem, de qualquer forma estou muito satisfeito, e para a minha utilidade, foi uma economia e tanto. É claro que a compra de um LCD não está fora de cogitação, pois o CRT cansa bastante a vista, mas de qualquer forma, é uma opção futura que poderá vir a substituir o atual CRT.

Pretendo chegar com as 4 máquinas ligadas ao KVM e gerenciando tudo da mesma cadeira e posição, muito cômodo por sinal. Posso até trabalhar em outra máquina enquanto 1 ou 2 renderizam, já que nesse momento, elas ficam um pouco lentas! E tudo isso com Scroll 1, 2, etc, até 4 máquinas. Rápido e eficiente!

Valeu de qualquer forma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou precisar mesmo desse conector, minha TV é a Cabo.

Só mais algumas dúvidas:

- A taxa de contraste de 3000:1 em relação a 20.000:1, na prática, veríamos diferença em games, filmes, imagens, ou em tudo?

- Pixel Pitch: 0.282 mm é um bom valor? Influencia em que na prática?

- Tempo de Resposta: 5 ms ou 2 ms, na prática, realmente faz diferença?

Valeu

Gostaria de saber sobre isso também...

pois é só isso que falta definir entre o samsung t220 e o 2232bw...

eu quero o t220... mas não consigo achar nenhum preço bom pra parcelar em várias vezes...

alguém esclarece isso ai por favor...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!