Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre placa 5.1


Ryudo

Posts recomendados

Oi! eu tenho uma duvida...eu quero comprar uma placa de som 5.1 pra poder ligar o hometheater ( 3 plugs p2 logitech x530) ...

so q eu gostaria de saber se eu ligando o home nela e ligando um quarto p2 na entrada line in pro videogame o som pode sair pra ele mesmo o pc estando desligado....

eu poderia ouvir o som do home no videogame com o pc desligado ?....mesmo q nao seja amplificado

minha duvida é: se as 3 entradas p2 conseguem passar o som pro line in com o pc desligado....

eu to pretendendo comprar uma das placas abaixo porque o orcamento ta apertado :)

e se vocês conhecem ou sabem se da pra fazer isso com uma delas ou nao eu peço ajuda ...ja procurei o google todo mas nao achei a resposta.....desculpa a confusao na duvida ...agradeco desde ja Falou

Goldship 1051

genius Live 5.1

Encore ENM232-8VIA

Creative Labs 4810

Genius Sound Maker value 5.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca ouvi falar nesta possibilidade, mas não acho possível usar um kit de caixas de som deste modo. Mesmo uma placa de som offboard precisa de energia para funcionar, e precisa de um codec ou firmware (software) que controle a entrada e saída do áudio. Você até pode conseguir jogar o sinal de áudio do videogame pras 6 caixas de som com o PC ligado, mas se desligar o micro, adeus som.

Se fosse fácil assim, os decodificadores de som externos (tipo aqueles que vem com home theaters) não precisariam ser ligados na tomada, apenas nas caixas de som e no DVD player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca ouvi falar nesta possibilidade, mas não acho possível usar um kit de caixas de som deste modo. Mesmo uma placa de som offboard precisa de energia para funcionar, e precisa de um codec ou firmware (software) que controle a entrada e saída do áudio. Você até pode conseguir jogar o sinal de áudio do videogame pras 6 caixas de som com o PC ligado, mas se desligar o micro, adeus som.

Se fosse fácil assim, os decodificadores de som externos (tipo aqueles que vem com home theaters) não precisariam ser ligados na tomada, apenas nas caixas de som e no DVD player.

pois é eu ate imaginei isso....mas tudo ok deixa pra la....a minha ideia era usar o 5.1 pelo menos no pc .....

ja q aqui eu compartilho esse home pra dvd videogame e pc,mas tudo em 2.1....ligando o home em um seletor de AV e o dvd,pc e game nessas chaves in LR rca....

e ainda antes do seletor tem um adaptador muito legal q a logitech mando de graca :) q pega os 3 p2 e joga pra 2 rca.....ai eu acho q tem muita perda de qualidade com isso tudo mas enfim.....minha placa ate e 5.1 so q so tem 3 entradas...e ficaria chato ficar desmontando tudo toda hora q quisese usar

dessa forma com a placa eu poderia ligar no pc o 5.1 q uso pra ouvir musicas ,ver alguns filmes e jogar... e mandar o 2.1 pro dvd e videogame ...mas e isso ai o jeito e continuar com 2.1 em tudo mesmo

:) ....Falou valeu pela informacao fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...