Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G Huawei E226 - Tópico Central


DUDU Miranda

Posts recomendados

eu acredito q o windows não possa reconectar a net,isso só pode ser feito na interface do programa.

ligue para a claro e peça a configuração nova de sua net,foi o q eu fiz.

abraços

Eu acho que tem como você criar um discador pelo proprio windows e habilitar para ele rediscar automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Problema :Aquisição do mini modem Huawei e226, mesmo existindo representação da empresa no Brasil, não há divulgação dos pontos de venda.

Na Internet existem ofertas, mas com preços não acessiveis e confiaveis. Se possivel gostaria de receber dica de loja com bom preço e confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera do CDH , preciso de ajuda com a instalação do modem de internet da claro 3G , pois quando eu vou instalar no meu pc da um erro falando que os arquivos estão corrumpidos e fala que eu posso tentar usar um comando /NCRC , mais como eu estou comecando meu curso de montagem e manutenção de micros faz 1 semana nao deu tempo de aprender isso , dai eu gostaria de saber se existe alguma maneira de eu consertar esse erro , ou postando um outro jeito de instalar o modem ou algo do tipo. Espero a resposta anteciosamente :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Alguem sabe dizer se existe um driver para instalar o modem Huawey e226 ( Banda Larga Movel G3) no Windows CE 6.0 ? Tenho uma mini USB disponível para a entrada do modem e a entrada de dados seria através de uma SD. Grato

Amigão estou com o mesmo problema. Eu acho que ele nao é compativel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Olá, é minha primeira vez aqui no site, nem sei se estou postando no lugar certo, se não for, peço desculpas !

Segue minhas dúvidas !

Tenho um modem Huawei E226 da Claro, eu gostaria de saber como faço para saber qual é o limite de tráfego que eu tenho por mês e de quanto é o meu link de velocidade, pois quem paga o modem é a Policia Civil, na qual a minha loja de informática presta serviços, aqui na cidade de Ipatinga-Mg então não tenho acesso a essa informação !

Meu sinal fica em 95%, na tela de conexão a taxa de download fica dando picos que chegam até 120kbps e de upload também fica nessa faixa, mais quando efetuo um download minha taxa não passa dos 15kbps !

Outro dia veio um cliente com um notebook e um modem ZTE alguma coisa ( não me lembro ao certo o modelo) e a taxa de download dele era de 98kbps então eu vejo que o problema não é no sinal da minha região, gostaria de ajuda para saber o que pode ser a causa da baixa taxa de transferência !

Não pretendo trocar o modem, pois ai eu teria que entrar em contato com a Policia e teria que dar um motivo bom para eles efetuarem a troca e considero que eles não estão ligando se a taxa é alta ou baixa, portanto que funcione e eu possa suprir as necessidades deles, mais eu não consigo trabalhar com essa taxa !

Espero que alguém possa me ajudar !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Skilper, qual rede o seu modem esta registrado: EDGE, UMTS ou HSDPA?

A discrepância de velocidades entre um modem e outro, na rede da mesma operadora e no mesmo local, só indica que talvez o seu Windows esteja interferindo na velocidade final ou o modem precise de atualização. Vá até o tópico > Modens 3G Claro, Oi, Tim e Vivo - Drivers, Manuais e Firmwares [Tópico Completo] e veja se já não tem driver ou firmware atualizados para a versão do seu modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider, obrigado pela atenção !

O meu modem está em HSDPA (Quando ele conecta aparece abaixo do indicador de sinal HSDPA )

Sobre a atualização, eu atualizei semana passada e sobre o Windows, não é só no meu pc que isso acontece e sim em todos que eu coloco o Modem 3G !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem dois tipos de atualização: a do driver discador, esse que você usa para se conectar, e a atualização de firmware que é o software de baixo nível controlador lógico do funcionamento do minimodem propriamente dito.

Você fez a atualização de qual? De um dos dois apenas, ou dos dois mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização dos dois, mais uma coisa que eu reparei o driver do tópico que você me mandou é esse: 11.310.15.00.150 e o meu é 11.300.04.34.150 mediante a isso estou baixando a atualização outra vez e vou fazer a instalação !

Já que vou atualizar o firmware outra vez, há necessidade de atualizar o discador de novo ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O link do tópico é atalho direto para o site da Huwaei. Sou apenas o mediado. ;)

Uma vez atualizado o firmware do minimodem, não existe a necessidade de atualização do software/driver discador. Se houver uma mais atual no site da Huawei é recomendável atualizar, mas é totalmente opcional. Embora recomendável já que atualizações por via de regra corrigem erros. Atente-se em baixar os programas para a sua respectiva operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem atualizei, pois a versão que eu ia instalar e a que já esta instalada são as mesmas, como mostra a imagem abaixo:

scaled.php?tn=0&server=687&filename=imagemxzd.jpg&xsize=640&ysize=640

( Se a imagem não aparecer, me desculpe, ainda não sei direito, como postar imagens )

Mais quando eu inicio o programa do discador ele mostra outra versão, como mostra a imagem abaixo:

scaled.php?tn=0&server=267&filename=imagem2p.jpg&xsize=640&ysize=640

Desculpe a minha Ignorância, entendi que a versão que mostra na segunda imagem é a do discador e a primeira do firmware né ?

Mais mesmo assim eu continuo com o problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem plano de velocidade da Claro antigo? Um dos seguintes: 256Kbps, 500Kbps, 600Kbps e 1 Mbps. Qual deles? Ou o seu atual plano é o de dados: 100MB à 5GB?

Se for um dos planos antigos, qualquer que seja ele então esta evidente UM problema: o de que a sua linha esta com a "velocidade reduzida para até 128Kbps", que é o que ocorre nas operadoras que ainda praticam a redução de velocidade caso a cota de 1GB ou 2GB é alcançada. E esses 128Kbps é o pico de conexão, isso mesmo: após reduzida, a velocidade pode facilmente oscilar entre 40Kbps à até os 128Kbps.

Não estou desconfiando do seu problema sem base: você mesmo disse alcançar raramente até 120Kbps. Então de dois um: ou você realmente esta com a sua velocidade reduzida, ou a cobertura 3G na sua localidade esta longe de ser das melhores. Sim, a distância da antena 3G (chama-se nodeB) pode ou não influenciar na velocidade final.

Depois de tudo isto, ainda aconselho à você verificar se não esta ocorrendo oscilação de redes: entre GSM (EDGE/GPRS) e 3G (UMTS/HSDPA), o que é muito comum. Neste caso, defina nas propriedades de conexão do seu Huawei E226, para que a conexão esteja em "Somente UMTS" ou "Somente WCDMA".

Obs.: lembrando que quando ocorrem oscilações, o led no modem oscila de VERDE para AZUL, e vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, eu não sei qual é meu plano, gostaria de saber como eu faço pra descobrir isso !

E sobre a redução de velocidade ela só é feita se eu exceder o limite, mais eu já estou a uns 2 meses assim !

Mais a influência sobre o sinal, não teria que ser sobre qualquer modem 3g ?

Mais como eu relatei no meu primeiro post, veio um cliente com um modem ZTE e a velocidade para baixar um arquivo era da 98kbps e a minha só chega a 15kbps

A oscilação tenho quase certeza que não pois a luz fica azul direto e a conexão esta "Somente WCDMA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro, deixa eu esclarecer conceitos básicos:

> Independentemente do plano contratado, o pico de velocidade na rede 3G da Claro é de no mínimo 256Kbps e máximos teóricos 1 Mbps. Você constantemente se refere à Kbps, mas eu creio que você queira dizer KB/s que é diferente de Kbps. Isso porque, nós assinantes não vemos banda de velocidade, mas sim taxa de transferência pois é assim que nos mostra o sistema operacional, seja Windows - Mac OS ou Linux.

> Então, supondo que você tenha realmente confundido as unidades de medida, seu cliente alcança picos de até 1 Mbps (98KB/s, e não 98Kbps) enquanto você apenas 15KB/s (ou 120Kbps aproximadamente).

> Portanto, considerando que o plano seu muito provavelmente é realmente antigo, qualquer que seja ele, tenho até agora todos os motivos para acreditar que você esta de fato com a velocidade reduzida para até 128Kbps. Isso independentemente de ter 2 ou 5 meses o problema. Digo isso porque podem ocorrer erros de aprovisionamento-reaprovisionamento da velocidade ainda na rede da Claro, quero dizer, sua velocidade não ter voltado ao normal mesmo após o dia de renovação do clico mensal. Ou você ter estourado a cota nos dois meses subsequentes mesmo depois de renovado a cota, o que também é muito provável até onde percebo.

Então, pelo que conheço dos minimodens da Huawei, principalmente do E226 ainda por cima com firmware atualizado, eu tenho quase que absoluta certeza de que a sua linha, de uma maneira ou de outra, esta mesmo com a velocidade reduzida.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo, não sei quanto à você mas para mim esta bem definido o problema: redução de velocidade para até 128 Kbps. E ainda mais com uma imagem mostrando a sua real velocidade.

Vejamos:

> Você conhece alguém que na mesma rede da Claro e no mesmo local, tem 1 Mbps (98KB/s) de velocidade;

> Seu modem foi atualizado para o firmware mais atual disponível no site do fabricante, especificamente para a sua operadora: a Claro;

> Sua conexão esta corretamente configurada para "Somente WCDMA", com as cinco barras de intensidade de sinal preenchidas e registrado na rede 3G, como mostra a sua imagem;

> E finalmente, o fato de você provavelmente consumir mais de 1GB mensais de dados no plano antigo da Claro. Se o plano fosse o atual de dados, a sua conta viria todo mês com cobrança dos MB adicionais e não seria reduzida para 128 Kbps.

Eu concluo que a sua linha esta com a velocidade reduzida mesmo. Resta à você, ou os responsáveis pela conexão entrar em contato com a Claro e verificar qual o plano contratado, qual o volume de dados trafegados, se a linha esta com a velocidade reduzida mesmo e qual o dia de renovação do ciclo de dados da linha para que você possa se programar melhor caso estoure a cota de 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!