Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu já possuo essa fonte há algum tempo com o PC da assinatura. De umas duas semanas pra ca ela tem feito um barulho estranho na hora de ligar o PC, fica tipo uns 10 segundos fazendo um "URRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM" e depois para (não sei se é por que ta frio e quando esquenta faz o barulho parar mas depois que o computador está quente posso ligar e desliga-lo que o barulho não ocorre). Eu creio que pode ser sujeira e hoje mais tarde irei dar uma conferida e limpada no filtro de poeira que antecede a ventoinha.

Mais alguém passou por isso ou sabe dizer com precisão o porquê do curto barulho?

Falou!!

Postado
Galera eu já possuo essa fonte há algum tempo com o PC da assinatura. De umas duas semanas pra ca ela tem feito um barulho estranho na hora de ligar o PC, fica tipo uns 10 segundos fazendo um "URRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM" e depois para (não sei se é por que ta frio e quando esquenta faz o barulho parar mas depois que o computador está quente posso ligar e desliga-lo que o barulho não ocorre). Eu creio que pode ser sujeira e hoje mais tarde irei dar uma conferida e limpada no filtro de poeira que antecede a ventoinha.

Mais alguém passou por isso ou sabe dizer com precisão o porquê do curto barulho?

Falou!!

Teria como postar um video no youtube do ocorrido?

uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo então....

O barulho escrito pode ser imaginado de varias maneiras :D

Postado

Falou!!

Tem certeza que vem da fonte?? Minha 5850 vaz um "URRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM" bem rápido ao ligar, não chega a ser 10 segundos, mas faz...

Postado

Isso está parecendo problemas de folga no eixo da ventoinha. Dá uma verificada nisso, tente ligar a fonte bloqueando o giro da ventoinha por alguns segundos para observar se o barulho continua.

Postado
Teria como postar um video no youtube do ocorrido?

uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo então....

O barulho escrito pode ser imaginado de varias maneiras :D

Tem certeza que vem da fonte?? Minha 5850 vaz um "URRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM" bem rápido ao ligar, não chega a ser 10 segundos, mas faz...
Isso está parecendo problemas de folga no eixo da ventoinha. Dá uma verificada nisso, tente ligar a fonte bloqueando o giro da ventoinha por alguns segundos para observar se o barulho continua.

Valeu galera mas realmente era sujeira. Abri o gabinete, desparafusei a fonte e liguei um secador de ar (frio) diretamente na ventoinha e deixei lá 1 minuto mais ou menos com ela rodando, depois limpei bem o filtro de poeira que estava muito sujo também. Terminado, liguei tudo e pronto, o barulho sumiu.

:)

Postado
Valeu galera mas realmente era sujeira. Abri o gabinete, desparafusei a fonte e liguei um secador de ar (frio) diretamente na ventoinha e deixei lá 1 minuto mais ou menos com ela rodando, depois limpei bem o filtro de poeira que estava muito sujo também. Terminado, liguei tudo e pronto, o barulho sumiu.

:)

Você desparafusou a fonte.... do gabinete, correto? não abriu ela não, correto?

Postado

Galera o barulho voltou hoje quando fui ligar meu PC depois de um bom tempo desligado.

Jorno1994 eu desparafuzei a fonte mas não abri ela, só fiz a limpeza por fora mesmo.

Agora estou preocupado por que esse barulho não é normal mesmo que apenas quando os componentes estão "frios" e "desenergizados".

:/

Postado

Ufa!!! Levei 2 dias pra ler as 38 páginas. (è muito chato fazer uma pergunta se ela já foi respondida anteriormente).

A minha duvida é se compro pelo site ou direto na loja. Pelo site da pra parcelar em até 10x, e na loja o máximo de parcelas é de 6x. Estou com receio do site devido ao "problema" do ruido, caso tenha que trocar, direto na loja é mais fácil. A loja eu que vi é o balão da informática. E tem também na pichau que faz em até 12x.

pedrobicalho, você que já teve essa experiência, teve que pagar o frete de novo? Se não for pedir muito poderia dar detalhes de como foi feita a troca?

Obrigado pela atenção

Postado
Ufa!!! Levei 2 dias pra ler as 38 páginas. (è muito chato fazer uma pergunta se ela já foi respondida anteriormente).

A minha duvida é se compro pelo site ou direto na loja. Pelo site da pra parcelar em até 10x, e na loja o máximo de parcelas é de 6x. Estou com receio do site devido ao "problema" do ruido, caso tenha que trocar, direto na loja é mais fácil. A loja eu que vi é o balão da informática. E tem também na pichau que faz em até 12x.

pedrobicalho, você que já teve essa experiência, teve que pagar o frete de novo? Se não for pedir muito poderia dar detalhes de como foi feita a troca?

Obrigado pela atenção

O problema de barulho qualquer marca tem, é totalmente aletório.

Postado
Pelo menos no balão da informática, no caso de troca, você tem que pagar o frete de envio e retorno... achei sacanagem isso, mas não tenho muito o que fazer...
Esse é meu medo, acho que na pichau também é assim. a solução é comprar direto na loja, assim pode ir lá e trocar, só gasta a gasolina.

O preço é o mesmo o que muda é quantidade de parcelas, pelo site parcelam em mais vezes, o que seria ótimo pra mim.

Vou parar por aqui, estou fugindo do assunto do tópico, obrigado pelas respostas. Provavelmente mês que vem estarei com minha VX450.

Postado

Bom, eu tinha esperança que 3 coisas poderiam resolver o problema de zumbido na fonte:

1- Ligar sem estabilizador, direto na tomada

2- Ligar em 220v

3- Usar só um conector dos dois que formam o eps12v

Enfim, testei os dos primeiros e nada...

O terceiro eu vou deixar pra mais tarde quando for desligar o pc, porque ai se não der certo eu já tiro a fonte e embrulho, e amanhã de manhã eu envio pra garantia =/

É... fazer o que né...

valeu ai pessoal, li o tópico inteiro e percebi que não sou o único premiado...

Postado

Obrigado pela atenção

E ae Roadie,

Na maioria das lojas, quando há devolução de produtos, o frete do envio da mercadoria de volta para a loja fica por sua conta. O frete do envio do novo produto, caso o problema realmente for detectado, fica por conta da loja.

Comigo foi bem tranquilo com o pessoal da Pichau, o atendimento deles foi ótimo. Verifiquei o problema, entrei em contato com eles e no mesmo dia eles autorizaram o envio da fonte de volta. Disseram que iriam fazer alguns testes, e que se realmente fosse detectado o problema, ele me mandariam uma fonte nova sem problemas. Acho que uns 3 dias depois eles me mandaram a fonte nova, que funcionou sem ruído algum!

Bom, eu tinha esperança que 3 coisas poderiam resolver o problema de zumbido na fonte:

2- Ligar em 220v

O terceiro eu vou deixar pra mais tarde quando for desligar o pc, porque ai se não der certo eu já tiro a fonte e embrulho, e amanhã de manhã eu envio pra garantia =/

É... fazer o que né...

valeu ai pessoal, li o tópico inteiro e percebi que não sou o único premiado...

Cara, tentei tudo isso que você fez, além de alterar configurações de consumo de energia da placa mãe, colocar a fonte em um PC velho meu para ver se o ruído parava (e não parou), e nada funcionou. Pedi a troca do produto e deu tudo certo, a fonte nova veio super silencionsa! Com certeza são problemas de unidades específicas..

Postado

2- Ligar em 220v

Já tentou ligar a fonte a um filtro de qualidade, como o Computer Protector Pro da Clamper? Será que não resolve???

Postado

se alguém que mora ai preto usa aquelas duchas Thermo System, a fonte faz barulho mesmo.

Se colocar um filtro o barulho vai para o filtro (pelo menos parte)

Postado
se alguém que mora ai preto usa aquelas duchas Thermo System, a fonte faz barulho mesmo.

Se colocar um filtro o barulho vai para o filtro (pelo menos parte)

Então...Já encomodaria bem menos, além da questão da segurança!

Postado

O conector EPS12V só oferece mais alimentação ao processador se este o requisitar né? Pois pensei que pudesse ser este o problema...

Alguém sabe se existe alguma legislação especifica que trate sobre os custos de envio e retorno de produtos defeituosos? porque eu olhei no Código de Defesa do Consumidor e não achei nada! Eu acho muito abusivo isso de ter que pagar o retorno do produto com defeito, e alias, no caso da Balão, o envio também é abusivo, visto que eles não aceitam que você entregue em mãos o produto, tem que ser ou pelos correios ou por transportadora!

Postado

Bruno Rother, você pelo visto também comprou a fonte no balão né? Comprei a minha lá também, estou tentando resolver com o balão como efetuar a troca da minha fonte e realmente quem tem que pagar os custos do envio da mercadoria é o próprio comprador, também não acho o certo, mais infelizmente não tem outra opção eu acho.

Postado

Cara, é desanimador, montei o pc da assinatura, ja de cara as memórias não funcionaram, troquei por outro modelo e funcionou... dai descubro o problema da fonte e do gravador de DVD... to até com medo de comprar uma VGA agora e dar problema de novo...

A cobrança do frete da garantia acho até normal, o de envio, o de retorno, acho ruim mas é até aceitável, o que não me entra na cabeça é não darem opção de entregar em mãos...

Bom, vamos ver o que os testes deles dizem, só faltava me dizerem que a fonte está normal.

Postado

Putz!!! Logo agora que decidi comprar esta fonte, tida como a rainha das fontes de 450W, vejo uma serie de relatos com problemas de chiados , zumbidos, etc.. A final isto é problema de que:

Da fonte?

Das instalaões residencias?

Ou algum lote com defeito?

Postado
Putz!!! Logo agora que decidi comprar esta fonte, tida como a rainha das fontes de 450W, vejo uma serie de relatos com problemas de chiados , zumbidos, etc.. A final isto é problema de que:

Da fonte?

Das instalaões residencias?

Ou algum lote com defeito?

Calma.

Isso acontece com todas as fontes, de todas as marcas, é só olhar bem que vai achar inúmeras Seventeam, Zalman com este mesmo "problema", o engraçado é que não me lembro de ter visto uma genérica com isso ^_^

É meio aleatório, não é defeito da fonte em si, apenas algum componente que está vibrando.

Pode compra a corsair sem medo, se vier com o zumbido, basta trocar (mas antes verifique se você não tem um daqueles chuveiros Thermosystem, pois eles fazem chiar mesmo)

Postado

Comprar uma fonte com a probabilidade de ser trocada é complicado. O consumidor esperar não ter problemas na aquisição de seus produtos. Qual fonte do mesmo nivel que não vem com o caboco zumbido dentro?

Postado
Comprar uma fonte com a probabilidade de ser trocada é complicado. O consumidor esperar não ter problemas na aquisição de seus produtos. Qual fonte do mesmo nivel que não vem com o caboco zumbido dentro?

Acho que você não entendeu.

Isso é um problema das fontes, fonte em si, independente de marca e modelo.

Agora ficou mais claro?

É aleatório, você pode comprar qualquer fonte que seja que ela pode vir com o barulho.

Acho que em fontes boas ele é mais notado pois o pessoal fica mais atento, se preocupa mais com a fonte, enquanto os outros nem percebem e se percebem nem estão ai.

No final, é só um barulho, nem defeito é direito....

Postado
Acho que você não entendeu.

Isso é um problema das fontes, fonte em si, independente de marca e modelo.

Agora ficou mais claro?

É aleatório, você pode comprar qualquer fonte que seja que ela pode vir com o barulho.

Acho que em fontes boas ele é mais notado pois o pessoal fica mais atento, se preocupa mais com a fonte, enquanto os outros nem percebem e se percebem nem estão ai.

No final, é só um barulho, nem defeito é direito....

Ok. Muito obrigado pelas informações. Ficou esclarecido

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...