Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como trocar a placa de vídeo [upgrade]??


cristian dias

Posts recomendados

Cristian,

eu também queria trocar a placa de vídeo do meu notebook (Microboard Ultimate), mas isso não foi possível, pois a placa de vídeo é soldada à placa mãe, então, para trocá-la só trocando a placa mãe junto, o que custaria quase o preço do notebook. Compensa comprar um novo logo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ééé, eu ia montar um tópico perguntando isso mas vejo que não precisa.

Meu Acer Aspire 5740-5847 vai ficar como está mesmo.

Placa de vídeo: INTEL GMA ACELERATOR HD 128MB DEDICADA / 1696MB COMPARTILHADA.

Mesmo porque atualmente não tenho R$3.000,00 pra dar em um note.

Fazer o que né, entre ter um note pra poder mostrar meu trabalho pra o cliente e ter um Desktop super bom pra jogos eu prefiro fazer R$ e quem sabe num futuro comprar um.

Alguem sabe um dos note mais barato e bom pra jogos ?

Será minha próxima aquisição.

vlwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi! Eu tenho um notebook da Sim + (modelo 1470), e ele feio com uma placa de vídeo Mirage SiS 3 (um lixo eletrônico pra ser sincero) e gostaria de saber se teria como dar um upgrade nele. Comprei este note bem barato (R$1.000,00 com 3 meses de uso) e, apesar de conseguir rodar World of Warcraft com as configurações mínimas a uma quantidade razoável (10-20 fps), gostaria de saber se tem como dar um upgrade nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi! Eu tenho um notebook da Sim + (modelo 1470), e ele feio com uma placa de vídeo Mirage SiS 3 (um lixo eletrônico pra ser sincero) e gostaria de saber se teria como dar um upgrade nele. Comprei este note bem barato (R$1.000,00 com 3 meses de uso) e, apesar de conseguir rodar World of Warcraft com as configurações mínimas a uma quantidade razoável (10-20 fps), gostaria de saber se tem como dar um upgrade nele?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook Philco PHN 14124 c/ Intel Core 2 Duo T6500 2.10GHz, 4GB, 320GB, LCD 14,1", Wi-Fi

Olá! Acabei comprando este not com esta configuração, era linux coloquei windows 7 mas tenho um problema a placa de video é pessima,até para abrir o jogo de paciencia ele da o aviso que a placa de video é fraquinhaaa...resultado me ferrei...preciso saber se tem como eu dar up nele...ja li sobre instalar o windows 7 - 64bits.to usando o 32 bits será que isso muda algo?

E da para trocar a placa de video?

Ele tem o (chipset e gràfico=sis m 672fx + sis 968,sis 307 evl).

Se alguem puder me ajudar agradeço/!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quotando uma reposta dada duas casas acima

Qualquer placa de video onboard da VIA, SIS, Intel não terá como ser substituída por outra, isso ocorre com todas as onboard, 0% de chance de upgrade.

E acrescento mais o que esqueci, até mesmo vale para as onboard da ATI (mudou de nome para AMD) e da NVidia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Bom vi que o tópico ta cheio de informação, lí bastante, e venho aqui perguntar se alguem sabe uma loja brasileira que tenha a ATI Mobility Radeon™ HD 4570 de 512MB MXM II, pois a que tenho queimou, então estou procurando e só achei 2 na ebay, uma de 512 (com bios para toshiba) e uma de 256 também bios toshiba.

O note em questão é o Satellite L500-1 TU, ele veio de portugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks convencionais não da para trocar a vga, a não ser que ela seja de encaixe (MXM), do contrario, não há como pois ela é soldada (onboard) mesmo que encontrasse um chipset mais novo que funcionasse na arquitetura a mão de obra iria sair caro, uma vez que para refazer trabalho em bga sai mais de 350 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Dúvida simples,

Só abrindo o note pra saber se a VGA é soldada na placa mãe? Eu adquiri um Lenovo z360 (Core i5, 4GB RAM, VGA nVIDIA 310M) e gostaria de confirmar isso, para saber se seria possível um upgrade nela.

Já me falaram que os notes Lenovo são barebones, que dá pra trocar, mas queria confirmar isso.

Abraços a todos e valeu a ajuda!!

Adriano Bird.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dúvida simples,

Só abrindo o note pra saber se a VGA é soldada na placa mãe? Eu adquiri um Lenovo z360 (Core i5, 4GB RAM, VGA nVIDIA 310M) e gostaria de confirmar isso, para saber se seria possível um upgrade nela.

Já me falaram que os notes Lenovo são barebones, que dá pra trocar, mas queria confirmar isso.

Abraços a todos e valeu a ajuda!!

Adriano Bird.

Normalmente com programa de identificação de hardware, identificando os slots de expansão que a placa mãe do note tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já usou o ViDock( http://www.villageinstruments.com/vi_files//img/products/ViDock34closed.jpg)?Pelo que o fabricante diz ele é um adaptador para pci express.Queria alguma experiência de uso,será que vale a pena?

Aqui a página do fabricante : http://www.villageinstruments.com/tiki-index.php?page=ViDock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese, uma ótima ideia. Só tem um porém: os notebooks que dispõem de slot PCIe, geralmente o tem na versão x1, com apenas um lane, permitindo apenas 250 MB/s de tráfego (v. 1.0) ou 500 MB/s (v. 2.0). Você pode até comprar uma 6970, enfiar num troço desses aí e, se tiver sorte, conseguir que seja reconhecida, mas o desempenho será pífio, já que não haverá capacidade de comunicação suficiente entre a VGA e o notebook.

Referências: http://en.wikipedia.org/wiki/PCI_Express

Alguém já usou o ViDock( http://www.villageinstruments.com/vi_files//img/products/ViDock34closed.jpg)?Pelo que o fabricante diz ele é um adaptador para pci express.Queria alguma experiência de uso,será que vale a pena?

Aqui a página do fabricante : http://www.villageinstruments.com/tiki-index.php?page=ViDock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá.

Tenho um Dell Vostro, cuja placa de video é onboard ou integrada como preferirem, intel accelerador hd com processador I3. Olhando na internet vi 1 caso de um notebook HP que possuia 2 placas de video, uma Radeon (não me lembro o modelo) que ele usaria so quando alterasse para alto desempenho, e a hd accerator em que ele usaria quando nao queria alto desempenho (como por ex quando o not tivesse fora da tomada). Fique pensando se daria pra fazer isso com o meu. E outra, será que eu teria q trocar a fonte? Alguem sabe me informar mais sobre isso, ou sabe de casos concretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho este notebook só que as vezes ele trava no jogo mesmo com prioridade!

gostaria de saber se tem como eu por uma placa de vídeo dedicada que aumente o desempenho de jogos em baixo as conf!

obs: é um Dell inspirion 1428

Marca Dell

Processador Intel Pentium Dual Core

Velocidade do Processador 2.2 GHz

Cache 1.0 MB

Bus 800.0 MHz

Capacidade do HD 250.0 GB

Velocidade do HD 5400RPM

Memória RAM 4096.0 MB

Máximo de Memória 8192.0 MB

Tamanho da Tela 14.0 "

Resolução 1366x768

Placa de Video Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É completamente inviável trocar placa de vídeo de notebook, a não ser alguns "gaming laptops" que são preparados pra isso. A grande maioria é soldado na placa mãe por questões de economia de espaço.

Portanto, caso queiram jogar no Notebook pesquisem bem antes de comprar para verificar se a placa de vídeo que acompanha o modelo desejado tem uma performance que os satisfaçam. O site http://www.notebookcheck.net tem bastante informação sobre vários chipsets gráficos e comparações de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um netbook Philco PHN10A, 2 Gb de RAM e 320 Gb HD, uso ready-boost com SD 4Gb, e queria trocar a placa de video, mas pelo visto não dá.

Caso alguém saiba alguma coisa a respeito por favor responda, qual placa de vídeo é melhor e o que é necessário para ela funcionar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...