Ir ao conteúdo

Satellite SL-8600 - Tópico Oficial

Saulo_GPU

Posts recomendados

Postado
Opa e a guichico, tudo bem cara???

A fonte vai caber no gabinete sim, porém deixa eu te perguntar, você ja comprou a fonte ou ainda vai comprar???????

Abrassssssss.

De boa. E tu???

Nem comprei ainda não fera. Vlwz.

• 2 meses depois...
Postado

Opaa... depois de algum BOM tempo voltei a ativa aqui no fórum.

João, a garantia da minha SL-8850EPS acabou então já posso abrir ela.. pelo menos pra compararmos ela com a SL-8600EPS...

No máximo no próximo findi posto fotos do interior da "pequena" monstra.

Abraços!

• 5 meses depois...
Postado

Opa pessoal, troquei algumas peças do meu pc e ele ficou assim:

X2 4200+

HD 4850 IceQ 4

4 Gb de memória

Fonte: Estava pensando em pegar a SL-8600...

Asus M2V

Então, eu já sei que a fonte aguenta a configuração acima, porém não tenho certeza se ela tem a pinagem certa para a placa mãe, de vídeo e o meu processador.....

Ela é compatível??

Obrigado!!

• 2 meses depois...
Postado

alguem sabe me dizer se essa fonte segura a seguinte config.:

ECS A780GM-A

4x 2GB corsair dominator 1066

Phenom II 945 95W

HD 1TB

1 DVD

2 cooler 9cm

HD 4890

realmente é um otimo custo beneficio

só queria saber se ela da conta do recado

Postado
alguem sabe me dizer se essa fonte segura a seguinte config.:

ECS A780GM-A

4x 2GB corsair dominator 1066

Phenom II 945 95W

HD 1TB

1 DVD

2 cooler 9cm

HD 4890

realmente é um otimo custo beneficio

só queria saber se ela da conta do recado

Tranquilamente amigo, segura até um crossfire, de sua configuração com essa placa de video, você não terá problemas quanto a isso.

Essa é uma ótima fonte um dos melhores custo/beneficio que temos atualmente nessa faixa de potencia no mercado brasileiro, vale muito a pena compra-la, ainda mais você que vai ter uma bela configuração e tambem necessita de uma bela fonte.

Essa ficará ótima e bem dimensionada com seu sistema que não demandará nem 320w, isso no pico do consumo.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei a fonte satellite 8600 modular e tenho uma dúvida, como encontrar as duas linhas 12v?

Não existe indicaçao no manual, na embalagem ou no gabinete da fonte, os dois conectores pci express modulares que acomapanham a fonte utilizam exatamente a mesma pinagem, não existe diferenciação.

• mês depois...
Postado

Essa fonte (satelite SL-8600EPS 8CM 600W real) funciona na placa ASUS M2N68-AM ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118571908-fonte-satellite-atx-600-watts-reais-2-cooler-sl-8600eps-_JM

http://www.toxico-pc.com/review_det.php?idr=382

Estou em dúvidas não entendo muito de fontes, pois nossa placa tem 24 pinos e essa tem 24 + 4 pinos que totaliza o 24 mas pelas imagens parece que o pino de 4 é separado? não sei se é a junção deles que fica 24, estou querendo comprar essa fonte e mais uma placa ati Radeon 4870 DDR 5 mas ainda tenho dúvidas se ela funciona nessa placa.

Site da Placa:

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=2UWzsrOiRbMPGYpw

Desde já agradeço a atenção dispensada!:lol:

• mês depois...
Postado

Olá.. sou novo aqui.. mas esatou com uma duvida terrivel..

comprei uma fonte nova... e estou com a seguinte duvida..

1º minha maquinha..

4gb ram

AMD Atlhon 5200+

XFX Nvidia GTS250

2 hds Samsung Sata ll

placa mãe e asus

em fim.. o q ocupa energia está ai.. acabei coprando uma fonte Sl8600 eps

eis o que aconteceu as voltagens estão mt baixas;;

+12 está em 4,95..

é normaal isso??

andei lendo o review da fonte no site do CH.. e parece q ela fka conpensando tensão... ai eu pergunta tá normal?

Postado
Olá.. sou novo aqui.. mas esatou com uma duvida terrivel..

comprei uma fonte nova... e estou com a seguinte duvida..

1º minha maquinha..

4gb ram

AMD Atlhon 5200+

XFX Nvidia GTS250

2 hds Samsung Sata ll

placa mãe e asus

em fim.. o q ocupa energia está ai.. acabei coprando uma fonte Sl8600 eps

eis o que aconteceu as voltagens estão mt baixas;;

+12 está em 4,95..

é normaal isso??

andei lendo o review da fonte no site do CH.. e parece q ela fka conpensando tensão... ai eu pergunta tá normal?

Amigo, se essatensão estivesse certa, com certeza você não estaria usando o PC agora, porque ele nem ligaria, nem ao menos daria boot, e se desse, você podia dar adeus a grande parte de seus componentes, tenho certeza que estas vendo essas tensões por meio de programas, e eles não são nada confiáveis para isso, na verdade, muito raramente eles acertam, e com certeza não foi ai no seu caso.

se seu sistema está normal, sem travamentos nem erros, fique tranquilo, sua fonte está perfeita, se quiseres comprovar isso, faça as leituras usando um equipamento adequando como um multímetro.

Relaxe amigo...

Abraço.

Postado

Amigo.

Com o multimetro em mãos você terá que procurar qual posição ele mede tensão de corrente continua, geralmente nos multimetros aparece escrito DCV (Direct current voltage - tensão de uma corrente continua)

Se você achou onde está a faixa de posições DCV basta você agora escolher a máxima tensão, na maioria dos multimetros a posição é 20V

Agora com as ponteiras para medir os 12V, você pegará um conector molex qualquer em funcionamento e colocar a ponteira vermelha devidamente ligada ao multimetro corretamente e ligar no fio amarelo.

Para os 5V ligar no fio vermelhor

E para os 3.3V você teria que ir ao conector da placa-mãe que é um fio laranja que entra naqueles 24 pinos.

Quanto a outra ponteira do multimetro que é a preta, basta ligar em qualquer um dos dois fios pretos dos molex.

Se quiser imagens:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=132408

Postado

Olá,

Gostaria de saber se posso fazer overclock na minha máquina. Minha fonte é uma satellite SL-8600 EPS 600W.

Configuração:

Intel Core 2quad Q 9550 2,83GHz

Placa Asus P5Q3 DeLuxe

2,00 GB Ram DDR3

ATI Radeon HD 4870 x1

HD 500GB

Win Xp

Será que aguenta um overclock?

Obrigado

Postado
Olá,

Gostaria de saber se posso fazer overclock na minha máquina. Minha fonte é uma satellite SL-8600 EPS 600W.

Configuração:

Intel Core 2quad Q 9550 2,83GHz

Placa Asus P5Q3 DeLuxe

2,00 GB Ram DDR3

ATI Radeon HD 4870 x1

HD 500GB

Win Xp

Será que aguenta um overclock?

Obrigado

Suporta sim amigo, sem problemas, seu sistema sistema agora em pico demanda no máximo cerca de 280W, essa fonte realmente pode entregar os 600W, como foi mostrado no teste feito com ela aqui no clube, então tens uma boa folga para over ai no seu sistema, não se preocupe.

Abraço.

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!