Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox nao conecta :(


sh0ck3r

Posts recomendados

:mad:

BBoa tarde galera, sou novo cadastrado aqui no forum, mas sempre acompanho alguns temas aqui e tudo mais...

Bom estou com um problema sério aqui com o velox e preciso muito do conselho de vocês..

Estamos reformando a casa e mudamos para uma casa em frente ate que a reforma fique pronta, então pedimos para mudar o velox tb etc..

oproblema começou ai..

Eu tenho aqui um Model roteador wireless Linksys wag-200 e um modem speed stream 5200(alugado da telemar).

O pessoal deu um prazo de 3 dias para que a velox fosse mudada de localidade, e foi exatamente o prazo que chegou o velox aqui.

só que, a velox funcionou por 2 horas.. mais nada além disso. O Sinal adsl parou de chegar ( o modem q estava utilizando era o linksys). Ai o tecnico veio aqui e olhou pra la e pra ca, e disse q era defeito no modem, uma vez que o modem dele, recebeu o sinal dsl normalmente, e conectou a internet.

Não aceita a resposta dele, por que o modem é novo, se tiver 4 meses de uso é muito, e nunca vi alguem reclamar de linksys perante a durabilidade.

então fiz testes aqui com 2 bps4044t (plug adaptador pro telefone e modem na linha ), e nenhum funcionava nen nada...

porém ao colocar o speed stream 5200 nao foi nen 10 segundos e a internet ja estava conectada. Assustei e voltei o modem wag200 e nada da dsl receber o sinal. tentei colocar o speedstream no modem wag200 para poder compartilhar com minhas irmas a internet, mas só meu computador recebia a internet nao sei por que..

resolvi ir dormir e deixar o wag200 ligado... ao acordar o sinal dsl estava ativo e a velox funcionando , então fui trabalhar achando que era coincidência.. nao deu nen 2 horas q eu estava trabalhando minha irma me liga enxendo as paciencia, porque parou etc etc etc...

o que eu fiz? acreditei no tecnico que comprei um d-link 2640t, achando que realmente meu modem wag-200 da linksys estava bichado.

O maior vacilo meu foi esse. Cheguei em casa liguei o dlink 2640t e a porcaria da dsl nao recebia sinal de forma alguma... ai eu apelei... liguei na telemar fiquei no telefone com os caras um tempão tentando arrumar e nada.. e de minuto em minuto os caras falavam : "vou dar um resete na sua linha aqui, olha se o dsl vai ligar.. " nao ligava de forma alguma...

para desencargo resolvi ir na casa de um amigo que é proximo a minha casa, com os 2 plugs (bps4044t), os 2 modens roteadores wireless ( linksys wag-200 e dlink dsl2640t)

para minha infelicidade, a porcaria dos 2 modens funcionaram perfeitamente sem problema algum ... nen teve aquela espera de uns 2 minutinhso nen nada.. e a dsl ja estava acesa ... claroq fiquei chateado.. então fiquei la um tempo .. suficiente para me convenser de que o problema é na linha e nao no modem... então voltei pra casa, liguei novamente os modens ( cada hora 1) e nada de funcionar... coloquei o speedstrem5200 e ... funcionou na hora ...

agora estou aqui só com o speed stream conectando, sem poder compartilhar a internet, e sofrendo com as cabeças duras das minhas irmas q acham q é ma vontade minha etc etc...

o que pode ser isso ?

realment enao entendo... os wireless funcionam em outro lugar , mas aqui nao .. levei tambem na casa da minha avó q é na mesma rua.. e la funciona...

=[

me ajudem por favor.!

valeu galera.. grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, tive o mesmo problema...

Tenho um speedstream que funciona perfeitamente na minha linha do Velox e quando coloco o 200G na linha a DSL não fica acessa. Detalhe: equipamento que acabou de sair da caixa. Depois de muitos testes com o suporte do fabricante, recebi outro 200G novo e adivinhe... não funcionou também...

Mas o velho speedstream mantem a conexão ativa com o led de DSL sempre acesso.

Alguém tem alguma sugestão?

Abraços,

Victor Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser o LineCode no seu 200g que está em desacordo/desconfigurado em relação ao seu perfil na central ADSL (dslam, mini-dslam); perfil no dslam determina toda as características lógicas do seu sinal e o LineCode é código desse perfil setado no dslam!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...