Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC - Atualizado!


Posts recomendados

Galera tava querendo uma ajuda de vocês para melhorar a refrigeração do meu case que é um Coolermaster Centurion 590. Ele vem com 2 fans de 120mm, o frontal puxando ar para dentro e o traseiro como exaustor. Estou querendo fazer overclock no meu processador (ainda não sei quanto ele aguenta, pois estou com memórias padrão Kingston DDR2 800, mas quero aproveitar o máximo dele). Segundo testes de stress no CPU obtive as seguintes temperaturas:

IDLE :

temperaturasidle.png

FULL :

temperaturasfull.png

Acredito que as temperaturas estejam altas, por isso comprarei um Noctua NH-D14 CPU Cooler para melhorar a refrigeração do CPU que será overclocado. A minha dúvida é se precisarei de mais fans no gabinete e quais as suas sugestões?

Obrigado.

OBS . : - Comprarei nos EUA esses produtos, estou me baseando nessa loja http://www.compusa.com/applications/category/category_tlc.asp?CatId=494

- Não sei se influenciará muito a refrigeração, pois trocarei a minha HIS HD4870 por uma XFX HD5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gal, comprei um controlador de fan e instalei no pc e tive problemas pois possuo um gabinete Cooler Master Scout e todos os fans são de molex e o controlador de fan são de 3 pinos, precisava de um adaptador de molex femea para 3 pinos femea. Alguem saberia me informar onde consigo esse adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img228.imageshack.us/i/capture06202010014647.jpg/

Galera é o seguinte essa é a temperatura do meu pc ''frio''. Quando estou jogando ele chega a passar de 85°. Queria uma opinião se essa temperatura está normal ou seria necessário um cooler extra. Obrigado

Cara, suas temps estão altas. Poste os detalhes do seu computador como, processador, qual cooler (padrão ou outro), qual apsta térmica (se já foi trocada) placa-mãe, quantidade, modelo e disposição das fans, em que local você pos a CPU (rack, mesa, chão, encostado na parede...).

Mas já posso dar uams dicas:

- Rearranje os cabos na cpu para evitar que barrem a circulação de ar;

- Faça uma limpeza nos componentes do PC para reirar toda poeira (use um pincel com cerdas naturais para evitar estática);

- Coloque o PC sobre uma mesa vazia, abra a tampa lateral e coloque, se possível, um ventilador (eletrodoméstico mesmo) apontado para dentro dela e meça a temperatura de novo.

Poste os resultados.

Abraço!

Bom gal, comprei um controlador de fan e instalei no pc e tive problemas pois possuo um gabinete Cooler Master Scout e todos os fans são de molex e o controlador de fan são de 3 pinos, precisava de um adaptador de molex femea para 3 pinos femea. Alguem saberia me informar onde consigo esse adaptador.

Procure nas lojas como JustShop, MegaMamute, Kabum, etc ou vá até alguma loja de informática que eles devem ter (molex macho+fêmea+3 pinos).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera tava querendo uma ajuda de vocês para melhorar a refrigeração do meu case que é um Coolermaster Centurion 590. Ele vem com 2 fans de 120mm, o frontal puxando ar para dentro e o traseiro como exaustor. Estou querendo fazer overclock no meu processador (ainda não sei quanto ele aguenta, pois estou com memórias padrão Kingston DDR2 800, mas quero aproveitar o máximo dele). Segundo testes de stress no CPU obtive as seguintes temperaturas:

Acredito que as temperaturas estejam altas, por isso comprarei um Noctua NH-D14 CPU Cooler para melhorar a refrigeração do CPU que será overclocado. A minha dúvida é se precisarei de mais fans no gabinete e quais as suas sugestões?

Obrigado.

OBS . : - Comprarei nos EUA esses produtos, estou me baseando nessa loja http://www.compusa.com/applications/category/category_tlc.asp?CatId=494

- Não sei se influenciará muito a refrigeração, pois trocarei a minha HIS HD4870 por uma XFX HD5870.

Antes de querer melhorar a refrigeração você deve testar o PC com os novos componentes instalados, veja a temperatura pelo setup da placa-mãe.

Bom gal, comprei um controlador de fan e instalei no pc e tive problemas pois possuo um gabinete Cooler Master Scout e todos os fans são de molex e o controlador de fan são de 3 pinos, precisava de um adaptador de molex femea para 3 pinos femea. Alguem saberia me informar onde consigo esse adaptador.

Os fãns são molex e possuem apenas 2 fios correto? Vermelho e preto, se você não quiser gastar dinheiro pode optar por fazer uma adaptação removendo os conectores e ligando os fios diretamente, leia o manual ou procure no google informações sobre o seu controlador para saber qual fio é o positivo e qual o negativo.

http://img228.imageshack.us/i/capture06202010014647.jpg/

Galera é o seguinte essa é a temperatura do meu pc ''frio''. Quando estou jogando ele chega a passar de 85°. Queria uma opinião se essa temperatura está normal ou seria necessário um cooler extra.

meu processador é o Phenom II 955 c/ cooler padrão, vídeo GTS 250 e placa-mãe A790GXM.

É um PC recente, o cooler do processador e da GTS funcionam bem. O posicionamento também creio eu é muito bom, perto da janela e não está encostado na parede

Abraz!

O problema está no conjunto, você tem 3 fontes de calor extremas, para melhorar você deve comprar um cooler melhor para o processador, adicionar 2 FANs de 120mm no gabinete (caso não tenha, se tiver deixe como está), o da frente puxando ar para dentro e o de traz jogando ar para fora. Sua placa de vídeo em especial, esquenta muito e o ar quente dela deve ser removido do PC antes do cooler do processador puxar este ar quente e fazer tudo virar um forno entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala pessoal, beleza?

So novo aqui no forum, tenho algumas duvidas.

Meu pc tem a refrigeracao comum, a fonte jogando ar para fora e o cooler do processador só, pelo tutorial eu poderia adc um fan de de 80 ou 120mm na frente do gabinete, jogando ar para dentro, um na lateral, em cima da placa de video, e um na traseira para jogar o ar para fora.

Estou certo ou eu posso fazer algo melhor, ou qualquer coisa, sei lá,

me dao dicas ae,

Meu gabinete e meio fechado :S

Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

So novo aqui no forum, tenho algumas duvidas.

Meu pc tem a refrigeracao comum, a fonte jogando ar para fora e o cooler do processador só, pelo tutorial eu poderia adc um fan de de 80 ou 120mm na frente do gabinete, jogando ar para dentro, um na lateral, em cima da placa de video, e um na traseira para jogar o ar para fora.

Estou certo ou eu posso fazer algo melhor, ou qualquer coisa, sei lá,

me dao dicas ae,

Meu gabinete e meio fechado :S

Valeu ;)

Igor, está certo sim. Este é o procedimento básico de refrigeração do gabinete.

Antes de investir, verifique suas temperaturas com o HW monitor e Everest e poste pra que possamos analisá-las.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhccamargo,

Verifiquei as temperaturas aqui, de uma olhada :imagemgr.jpg

Estamos no inverno, eu to mais preocupado com o verao mesmo, esquenta muito mais, ja perdi minha placa de video por super aquecimento, pelo programa ali, agora as temperaturas estão normais né, aguardo retonto, se precisar, eu tiro uma foto do meu gabinete, valeu pela atencao amigo :)

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola...

Alguem poderia tirar uma duvida!!!!

Tipo esses dias atras resolvi fazer uma limpeza no cooler!!!Tipo ate ai nada de mais!!

Mas apos ter limpado tudo aconteceu uma coisa estranha!!!As temperatura dos núcleos ficaram totalmente diferente uma das outras!!!

Dai alguem sabe me dizer se isso ocorre no mal uso da pasta termica??? E se é melhor eu limpar tudo de novo e remover a pasta que passei nessa ultima limpeza!!!

Usei uma artic silver 5!!!

Valeu se alguem puder me ajudar!!!screenhunter01jul202241.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhccamargo,

Verifiquei as temperaturas aqui, de uma olhada:

Estamos no inverno, eu to mais preocupado com o verao mesmo, esquenta muito mais, ja perdi minha placa de video por super aquecimento, pelo programa ali, agora as temperaturas estão normais né, aguardo retonto, se precisar, eu tiro uma foto do meu gabinete, valeu pela atencao amigo :)

Grande Abraço.

Amigo, aparentemente suas temps estão normais sim. Imagino que seja erro de leitura, mas só por segurança, verifique (com os dedos mesmo) os dissipadores da sua MoBo e veja se algum deles está com temperatura muito alta (128ºC queimaria seu dedo em poucos segundos).

Se puder, coloca uma foto do gabinete sim. Qual sua refrigeração instalada no momento?

Monta os fans que você mesmo disse no tópico anterior que será saudável. Favorecerá a troca de ar interna do gabinete e evita que as temperaturas subam rápido. Cuidado que o acúmulo de poeira aumentará. Faça limpezas esporádicas!

Boa sorte!

Ola...

Alguem poderia tirar uma duvida!!!!

Tipo esses dias atras resolvi fazer uma limpeza no cooler!!!Tipo ate ai nada de mais!!

Mas apos ter limpado tudo aconteceu uma coisa estranha!!!As temperatura dos núcleos ficaram totalmente diferente uma das outras!!!

Dai alguem sabe me dizer se isso ocorre no mal uso da pasta termica??? E se é melhor eu limpar tudo de novo e remover a pasta que passei nessa ultima limpeza!!!

Usei uma artic silver 5!!!

Valeu se alguem puder me ajudar!!!

Amigo, as diferenças de temperaturas entre os cores é normal. Nem todos trabalham com a mesma carga, ou seja, os mais ociosos não aquecem tanto (a diferença não pode ser brutal, são poucos graus entre um e outro, como no seu caso).

Obs: Após limpar a pasta antiga, sempre aplique uma FINA CAMADA de pasta (1/2 grão de arroz e espalhe com um cartão de crédito).

Acho que está tudo normal...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhccamargo,

Tirei outro print com o Everest, com 15 min. de uso.

imagemmfi.jpg

Eu dei uma confirida tambem na placa-mãe, no caso e OnBoard, rsrsrs.

dissipador, tava bem quente mesmo, nao dava pra ficar 5 segundos com dedo nele. :mellow:

Tirei umas fotos do gabinete tambem,

agnaldo1679.jpg

agnaldo1681.jpg

Nao frente nao tem onde eu colocar um fan ou cooler, e me dê umas dicas onde eu posso colocar uns Fan's =D

Aguardo Retorno, Abraço. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhccamargo,

Tirei outro print com o Everest, com 15 min. de uso.

imagemmfi.jpg

Eu dei uma confirida tambem na placa-mãe, no caso e OnBoard, rsrsrs.

dissipador, tava bem quente mesmo, nao dava pra ficar 5 segundos com dedo nele. :mellow:

Tirei umas fotos do gabinete tambem,

agnaldo1679.jpg

agnaldo1681.jpg

Nao frente nao tem onde eu colocar um fan ou cooler, e me dê umas dicas onde eu posso colocar uns Fan's =D

Aguardo Retorno, Abraço. ;)

Sei-la...

Se tu quer colocar umas fans coisa e tal!!!

Tipo se na frente não tem lugar...vee se cabe esse adaptador para baia!!!!

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1852

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lhccamargo,

Tirei outro print com o Everest, com 15 min. de uso.

Eu dei uma confirida tambem na placa-mãe, no caso e OnBoard, rsrsrs.

dissipador, tava bem quente mesmo, nao dava pra ficar 5 segundos com dedo nele. :mellow:

Tirei umas fotos do gabinete tambem,

Nao frente nao tem onde eu colocar um fan ou cooler, e me dê umas dicas onde eu posso colocar uns Fan's =D

Aguardo Retorno, Abraço. ;)

Amigo, ótimas temperaturas. Pelo jeito era somente um bug de leitura de temperatura.

Seria bom fazer um teste de stress no seu sistema para ver até que temperaturas ele atinge, depois vemos a necessidade de instalar mais fans. Use o prime 95 para tal e poste os resultados.

Mas, já adiantando, seu gabinete comporta 2 fans na traseira de prováveis 80mm (como exaustores) e um na lateral como ventilador, entre a tampa e o duto de ar. Este último vai fazer com que o duto "entre" mais no gabinete, ou seja, é necessário verificar se não encostará no cooler do processador.

Boa sorte!

Valeu pela ajuda!!!!

lhccamargo

Avohai (avô e pai), estamos aqui pra isso!

Obs: Gosto muito dessa música, não leva a mal não... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos o negócio é o seguinte usei o SPEEDFAN para medir as temps do meu PC, ele relatou isso aqui

GPU: 45º/60º

System: 40º/47º

CPU: 42º/56º

AUX: -2º/-7º

HD0: 30º/32º

Core 0: 32º/44º

Core 1: 33º/44º

CORE: 45º/56º

Ambient: 0º/0º

a primeira "coluna" é navegando e a segunda é jogando COD MW2 com tudo no máximo menos AA e a resolução nao esta em 1080p, se nao me engano uma ou duas mais baixa...

VCore: 1.28V

+12V: 12.09V

AVcc: 3.28V

o PC é esse da assinatura, como estão as temperaturas e as "voltagens" dele ??

será que rola fazer um overclock na VGA ??

Grato

LLB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá beleza lhccamargo, vou ver o que eu posso fazer aqui. (y

Agora tenho outra duvida sobre uma placa-mãe, MB ASUS p/ AMD M4A77TD ,

essa placa-mãe é boa? ou tem melhores nessa faixa de preco? me indique placa-mãe boa, mais até esse preco que eu vi no kabum.com.br, tava R$ 379,90.

Se alguem souber, aguardo retorno, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Usei o Everest para observar as temperaturas do meu PC (assinatura) e deu o seguinte:

IDLE/Full

Placa-mãe: 41ºC / 47ºC

Processador: 42ºC / 69ºC

Aux.: 39ºC / 56ºC

HD: 41ºC / 42ºC

Eu gostaria de saber se estão legais pra minha configuração ( sem nenhum fan adicional, somente a fonte ajudando na exaustão). E, se eu instalar um fan de 120mm no painel traseiro para exaustão e um de 92mm lateral junto com o duto de ar para o processador, ficaria com uma temperatura boa? Quais fans são boas?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos o negócio é o seguinte usei o SPEEDFAN para medir as temps do meu PC, ele relatou isso aqui

GPU: 45º/60º

System: 40º/47º

CPU: 42º/56º

AUX: -2º/-7º

HD0: 30º/32º

Core 0: 32º/44º

Core 1: 33º/44º

CORE: 45º/56º

Ambient: 0º/0º

a primeira "coluna" é navegando e a segunda é jogando COD MW2 com tudo no máximo menos AA e a resolução nao esta em 1080p, se nao me engano uma ou duas mais baixa...

VCore: 1.28V

+12V: 12.09V

AVcc: 3.28V

o PC é esse da assinatura, como estão as temperaturas e as "voltagens" dele??

será que rola fazer um overclock na VGA ??

Grato

LLB

Amigo, suas temperaturas não estão as melhores, mas estão dentro dos limites aceitáveis. O ideal para avaliarmos seria se você "postasse" as temperaturas em full, porém com um teste pelo Prime 95 (no mínimo uns 15 minutos de teste). Monitore com outro software também (everest, HWMonitor, etc) para averiguar a veracidade das leituras.

Sua VGA também está tranquila, acho que dá pra fazer um overzinho "light" (monitore essas temps - máx de 105ºC no chip)! Provavelmente a temperatura média do sistema aumentará também!

Qual a refrigeração instalada no seu pc (cooler do processador, fans instaladas, posições e sentido de fluxo, diâmetros)?

Seria bom pensar em uma refrigeração melhor pra MoBo e Processador, só por segurança.

Abraços!

Tá beleza lhccamargo, vou ver o que eu posso fazer aqui. (y

Agora tenho outra duvida sobre uma placa-mãe, MB ASUS p/ AMD M4A77TD ,

essa placa-mãe é boa? ou tem melhores nessa faixa de preco? me indique placa-mãe boa, mais até esse preco que eu vi no kabum.com.br, tava R$ 379,90.

Se alguem souber, aguardo retorno, valeu

Amigo, não sou muito conhecedor disso, mas aparentemente é uma MoBo bacana. Não sei dizer se existem outras com melhor relação custo x benefício. Melhor tratar deste assunto em outro tópico no CDH ;).

Boa sorte!

Olá,

Usei o Everest para observar as temperaturas do meu PC (assinatura) e deu o seguinte:

IDLE/Full

Placa-mãe: 41ºC / 47ºC

Processador: 42ºC / 69ºC

Aux.: 39ºC / 56ºC

HD: 41ºC / 42ºC

Eu gostaria de saber se estão legais pra minha configuração ( sem nenhum fan adicional, somente a fonte ajudando na exaustão). E, se eu instalar um fan de 120mm no painel traseiro para exaustão e um de 92mm lateral junto com o duto de ar para o processador, ficaria com uma temperatura boa? Quais fans são boas?

Obrigado...

Amigo, suas temperturas estão altas. Principalmente a do processador (o máximo admissível para ele é 71,4ºC). Provavelmente as temps gerais estão elevadas por causa do processador, ou seja, o ar aquecido por ele está "preso" no gabinete por falta de ventilação.

Instale esses fans e monitores as temps. Quanto pretende gastar com a brincadeira? Se dispor de uma verbinha sobrando, vai de Akasa Apache no de 120mm. No de 80mm lateral, tem alguns da cooler master bem em conta e que funcionam bem.

Verifique se é possível montar um na frente do gainete, provavelmente um de 80mm, ajudará um pouco mais.

Não espera milagres com essas modificações, mas com certeza dará uma certa "folga" pro processador (principalmente o lateral + duto).

Bao sorte e poste os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera... tudo beleza?

Bom tenho um Cm 690 II... como consta na assinatura e quero mudar os Fan's já os que veio achei que estão um pouco fracos..

conta que posso utilizar até 10 Fans nele mas acho muito rs.... qual seria a melhor forma para mim distribuir fans no gabinete?

Tenho a intenção de deixar com as seguintes caracteriasticas..

.

1 Frontal; 140mm

2 superior; 2x 120mm

1 traseiro; 140mm

2 inferior; 2x 120mm

2 tampa lateral;

Agora a forma de correr o vento é que estou com dúvida

post-748842-13884956681161_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
amigos o negócio é o seguinte usei o SPEEDFAN para medir as temps do meu PC, ele relatou isso aqui

GPU: 45º/60º

System: 40º/47º

CPU: 42º/56º

AUX: -2º/-7º

HD0: 30º/32º

Core 0: 32º/44º

Core 1: 33º/44º

CORE: 45º/56º

Ambient: 0º/0º

a primeira "coluna" é navegando e a segunda é jogando COD MW2 com tudo no máximo menos AA e a resolução nao esta em 1080p, se nao me engano uma ou duas mais baixa...

VCore: 1.28V

+12V: 12.09V

AVcc: 3.28V

o PC é esse da assinatura, como estão as temperaturas e as "voltagens" dele ??

será que rola fazer um overclock na VGA ??

Grato

LLB

Temperaturas normais, se for fazer over na VGA procure o pessoal especializado nesse assunto, em Placas de Vídeo, você pode fazer um over no processador se quiser também pois as temperaturas estão normais.

Olá,

Usei o Everest para observar as temperaturas do meu PC (assinatura) e deu o seguinte:

IDLE/Full

Placa-mãe: 41ºC / 47ºC

Processador: 42ºC / 69ºC

Aux.: 39ºC / 56ºC

HD: 41ºC / 42ºC

Eu gostaria de saber se estão legais pra minha configuração ( sem nenhum fan adicional, somente a fonte ajudando na exaustão). E, se eu instalar um fan de 120mm no painel traseiro para exaustão e um de 92mm lateral junto com o duto de ar para o processador, ficaria com uma temperatura boa? Quais fans são boas?

Obrigado...

Seria mais recomendável aplicar o de 120mm na parte frontal jogando ar para dentro e o de 92mm como exaustor.

Galera... tudo beleza?

Bom tenho um Cm 690 II... como consta na assinatura e quero mudar os Fan's já os que veio achei que estão um pouco fracos..

conta que posso utilizar até 10 Fans nele mas acho muito rs.... qual seria a melhor forma para mim distribuir fans no gabinete?

Tenho a intenção de deixar com as seguintes caracteriasticas..

.

1 Frontal; 140mm

2 superior; 2x 120mm

1 traseiro; 140mm

2 inferior; 2x 120mm

2 tampa lateral;

Agora a forma de correr o vento é que estou com dúvida

Uma pergunta que se deve fazer antes de comprar um cooler, você realmente precisa? Antes de mais nada se deve fazer uma analise nas temperaturas tanto em IDLE quanto FULL, somente depois pensar em colocar coolers adicionais, pois como eu mesmo referi no tutorial, com apenas 1 FAN de 120mm frontal de boa qualidade resolve 80% dos problemas de temperatura dos membros deste fórum. Outra coisa, antes de colocar o FAN de 140mm veja o fluxo de ar dele, se for maior que 60cfm pode usar, caso contrário é dinheiro jogado fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se a informaçao procede estou na duvida:

Me disserao que o "segredo" para um gabinete muito bem refrigerado, tem que ter os seguites fatores como principais.

Metade do gabinete pra baixo manda ar frio para dentro.

Metade para cima manda ar quente para fora.

E a pressao do ar tem que ser positiva (mais fans mandando ar para dentro, do que mandado ar para fora).

E verdade isso??? Estou curiozo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, bom gostaria de umas informações importantes para a vida da minha placa de video, primeirameite quero dizer que possuo 1 cooler lateral de 120mm (jogando ar para dentro do gabinete) um cooler frontal de 120mm (jogando ar para dentro do gabinete) e um cooler traseiro de 120mm (como exaustor), mas recentemente quando jogo (metro 2033 como exemplo) as temperaturas do meu processador passam a chegar a 69°C e da minha placa de video a 89°C e ja chegou a 92°C, agora recentemente comprei um cooler 110volts aquele q parece um ventiladorzinho, vou colocar ele bem embaixo da placa de video, como minha placa mãe é pequena não tenho como colocar o exaustor em cima da placa de video só na ultima baia, então queria umas opiniões de quais cooler deixar como exaustor e qual deixar como ventilador tendo em vista q o cooler mais potente vou colocar em baixo da placa de video, outra coisa vou passar o cooler frontal para cima do gabinete onde colocarei um acrilico agora.

Fico no aguardo até mais galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nao sei se a informaçao procede estou na duvida:

Me disserao que o "segredo" para um gabinete muito bem refrigerado, tem que ter os seguites fatores como principais.

Metade do gabinete pra baixo manda ar frio para dentro.

Metade para cima manda ar quente para fora.

E a pressao do ar tem que ser positiva (mais fans mandando ar para dentro, do que mandado ar para fora).

E verdade isso??? Estou curiozo.

Parte disso esta certo, porém a quantidade de ar jogada para dentro do gabinete deve ser o mais equivalente possivel a quantidade de ar que sair, podendo variar um pouco conforme expliquei no tutorial, mas sempre mantendo um pouco mais de ar frio do que ar quente. Não adianta colocar 3 FANs jogando ar frio e somente 1 removendo o ar quente, o mesmo ar que entra deve sair, portanto o mesmo fluxo de ar que entra deve sair.

Ola amigos, bom gostaria de umas informações importantes para a vida da minha placa de video, primeirameite quero dizer que possuo 1 cooler lateral de 120mm (jogando ar para dentro do gabinete) um cooler frontal de 120mm (jogando ar para dentro do gabinete) e um cooler traseiro de 120mm (como exaustor), mas recentemente quando jogo (metro 2033 como exemplo) as temperaturas do meu processador passam a chegar a 69°C e da minha placa de video a 89°C e ja chegou a 92°C, agora recentemente comprei um cooler 110volts aquele q parece um ventiladorzinho, vou colocar ele bem embaixo da placa de video, como minha placa mãe é pequena não tenho como colocar o exaustor em cima da placa de video só na ultima baia, então queria umas opiniões de quais cooler deixar como exaustor e qual deixar como ventilador tendo em vista q o cooler mais potente vou colocar em baixo da placa de video, outra coisa vou passar o cooler frontal para cima do gabinete onde colocarei um acrilico agora.

Fico no aguardo até mais galera.

voce usa o cooler original da Intel no processador? Este pode ser o motivo da temperatura elevada, caso nao use talvez ele nao esteja dando conta do recado, e melhor comprar um melhor se possivel. Ja quanto a placa de video, ate 90ºc esta normal, vendo que esta sua placa esquenta muito devido ao cooler que ela tem, o que poderia melhorar a temperatura dela e voce investir em outro cooler com outro dissipador de ar junto, trocar apenas a ventoinha nao vai trazer muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa o cooler original da Intel no processador? Este pode ser o motivo da temperatura elevada, caso nao use talvez ele nao esteja dando conta do recado, e melhor comprar um melhor se possivel. Ja quanto a placa de video, ate 90ºc esta normal, vendo que esta sua placa esquenta muito devido ao cooler que ela tem, o que poderia melhorar a temperatura dela e voce investir em outro cooler com outro dissipador de ar junto, trocar apenas a ventoinha nao vai trazer muita diferença.

Ola Kbsssssa, obrigado pela resposta e sim eu uso o cooler original da intel, mas pretendo trocar sim, e quanto ao cooler da placa de video eu não vou trocar apenas colocarei outro em baixo do original ficando assim o original mais o q vou colocar. Mas a respeito da minhas perguntas quais devo deixar como exaustor e quais devo utilizar como ventilador, sendo um de 120mm na parte de traz um de 120mm na parte lateral e um de 120mm em cima do gabinete, meu gabinete é um x-blade e fica em um lugar bem refrigerado e possuo um exaustor que ficara bem no ultimo slot pci.

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!