Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Placa de Vídeo apresentando pontos coloridos no monitor

 

Meu computador é novo e só a placa de vídeo é velha. E está aparecendo pontos coloridos no monitor. Pontos amarelos, verdes, vermelhos. Quando eu tiro a placa de vídeo a imagem no monitor volta a ficar normal com o vídeo onboard.
Existe possibilidade de consertar uma placa dessas. A placa é uma geforce gt 9500. Um amigo meu disse que pode ser solda fria ou mal contato nos componentes da placa de video. E me deu a seguinte sugestão ligar o forno do fogão deixar alguns minutos ligado o forno. Depois desligar o forno e "assar rs rs" a placa por alguns minutos.
Como ela está praticamente morta não custa tentar. Existe alguma chance de dar certo isso. Alguém já fez isso e deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seguinte manos do fórum,

 

Vou contar a minha saga desde o início rsrsrs

Há uns 3 meses atrás eu usava uma placa de vídeo GeForce GT9500 Points of View ligada via HDMI no meu micro... Aconteceu um acidente que meu monitor caiu no chão e puxou o fio HDMI e quebrou a entrada da placa, mas ainda sim ela funcionava de boa na entrada VGA. Daí comecei a procurar pelo Centro, nas lojas de eletrônica uma entrada fêmea, mas foi em vão. Não há em lugar nenhum. Ok... Tirei a placa e guardei. Enquanto isso fiquei usando a onboard/vga por uns tempos. Hoje eu resolvi deixar o HDMI de lado e comprar um cabo DVI. Beleza, comprei, mas quando eu liguei a placa, apareceu a tela do bios... tudo normal, "iniciando o Windows"... Mas quando passa dessa tela, simplesmente não entra o SO. O teclado apaga e, a tela preta. 

 

Sei que já têm tópicos aqui e muitos outros fóruns na internet, mas... O meu caso é diferente porque eu usava essa placa nesse mesmo micro. 

 

Acredito que tenha conflito de driver ou hardware.

 

Se alguém tiver uma dica aí, agradeço ^^

 

Abração

 

Placa mãe Giga Byte H55M-S2 v.1.0;

Processador Intel Core i3 2.93 GH/z - 1ª geração;

Memória Ram 6 GB DDR3 - 1 pente de 2 GB Kingston / 1 pente de 4 GB Kingston;

Fonte 500W reais (não sei o modelo mas foi barata kkkk);

2 HD's - 500 Gb Seagate pra mimário / 250 GB SAMSUNG escravo;

Gravador de DVD genérico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrei em modo de segurança e a placa roda perfeitamente. Excluí os drivers da nVidia e reiniciei... funcionou, só que em baixa resolução devido ao driver não instalado. Deixei o próprio Windows instalasse o driver de vídeo mas quando reinicio fica dando tela azul e daí reinicia de novo... Desisti!

 

Eu baixei as atualizações automáticas do Windows pra ver, né.... Só que em vão.

Na época que eu tava sem placa de vídeo, eu fiz uma limpeza no computador, desinstalando uns C++, framework, etc

 

Será que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, modo de segurança e desinstala drivers de vídeo e depois instala os drivers da nvidia ao invés de usar os do windows... Masss, já tentou usar outra placa de video? Vai que é a placa de video.... No mundo da info, duvido de mais nada....hehehehehe

 

Tente também no prompt em modo administrador chkdsk /r e sfc /scannow

 

Como sempre, tentando não formatar a máquina... Sou meio teimoso e vou tentando essas opções de reparo e outras, só quando mesmo já estou irritado q formato a máquina, mas enquanto tenho forças, vou tentando ver se consigo resolver o problema....hehehehehehehe

 

Boa sorte ae mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso, mano... Coloquei em modo de segurança, desinstalei os drivers e reinstalei (ainda em modo de segurança), daí quando reinicio continua a tela preta.

 

Vou tentar esses comando mais tarde e postarei os resultados...

 

Eu também sou assim rsrsrsrsrsr vou tentando ao máximo e quando não dá mesmo eu meto um dvd e formato rsrsrs. É bom ir tentanto, né?! Que aí você sempre aprende. Eu já não conhecia esse comando sfc...

 

Muito obrigado por ajudar. Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia,  estou notando que após colar a placa GeForce 9500gt no meu computador ele tem tido alguns travamentos ao usar o windows 7 mas ao jogar está normal "assissins creed II".
o que pode ser?

 

Asus p5g41t-m lx2/br

GeForce 9500gt (512)

Pentium Dual Core E5400 (2.7)

4Gb ddr3

Fonte sei-la uma ATX birosquinha (será q a fonte ta abrindo o bico) 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, João Pedro que vôs fala, estou com um pequeno problema a cerca de 2 dias contatei um problema com meu fps, jogo normalmente a cerca de 60~80fps, no jogo League of Legends no gráfico médio, porém após um tempo de jogo meu FPS bruscamente cai para 5~8 fps, baixo o gráfico ele "melhora" para 15~20fps, mesmo assim ficam impossível de jogar. Hoje eu imaginei diversas maneiras e baixei um medidor de temperatura, logo medi a temperatura normal do pc sem a queda de fps durante o jogo e quando caiu o fps rapidamente olhei a temperatura e o resultado foi muito alto, até mesmo sem a queda de fps. [segue em abaixo o teste]

10420648_781558188555114_629364729_o.jpg

 

 

As configurações do meu computador são as seguintes. 

Placa Mãe: Asus p7h55-m/br
RAM: 4mb
Processador: Intel core I3 3.07GHz
Placa de Vídeo: Zogis Geforce 9500gt [A leitura de memoria dela no DXdiag mostra 2731mb mas é 1mb]

 

 

Efetuei a limpeza do cooler da placa de vídeo com um pincel de tela que tinha em casa, tirei muita poeira... A temperatura baixou para 55ºC mas foi aumentando até que agora fui rodar novamente o jogo e esta em 110ºC novamente... Não sei o que fazer; Me ajudem.

Att, João Pedro

Atualização:
Acho que o problema esta no Cooler que tenta esfriar a placa de vídeo mas não consegue hoje liguei e o Fans PWM estava a 50% e a temperatura a 60ºC; No print a temperatura esta a 110ºC e o Fans PWM a 100%. Alguém sabe a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

Instalei no meu computer uma placa de video geforce 9500gt  1gb 128bit e liguei na minha tv lcd na entrada vga.

O computador liga normalmente e carrega o windows, mas não aparece a area de trabalho, fica com tela preta.

Não aparece nada, nem barra, nem cursor mas me parece que o computador continua funcionando normalmente.

Alguma Solução? valeu Galera.

 

Placa Mãe - PC WARE DDR3

4GB Memória

Processador Core 2 Duo E4600 2.4GHz

Fonte 450W

GEFORCE 9500GT 1GB 128BIT

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já fiz isso, mano... Coloquei em modo de segurança, desinstalei os drivers e reinstalei (ainda em modo de segurança), daí quando reinicio continua a tela preta.

 

Vou tentar esses comando mais tarde e postarei os resultados...

 

Eu também sou assim rsrsrsrsrsr vou tentando ao máximo e quando não dá mesmo eu meto um dvd e formato rsrsrs. É bom ir tentanto, né?! Que aí você sempre aprende. Eu já não conhecia esse comando sfc...

 

Muito obrigado por ajudar. Abs 

 

Teste com outro monitor. Pode ter haver com a taxa de atualização do mesmo.

Bom dia,  estou notando que após colar a placa GeForce 9500gt no meu computador ele tem tido alguns travamentos ao usar o windows 7 mas ao jogar está normal "assissins creed II".

o que pode ser?

 

Asus p5g41t-m lx2/br

GeForce 9500gt (512)

Pentium Dual Core E5400 (2.7)

4Gb ddr3

Fonte sei-la uma ATX birosquinha (será q a fonte ta abrindo o bico) 

 

 

Obrigado.

 

Olá @rafamoran

 

Utilizava outra VGA no PC antes dessa?

 

Teste o PC com uma fonte de qualidade.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Olá, João Pedro que vôs fala, estou com um pequeno problema a cerca de 2 dias contatei um problema com meu fps, jogo normalmente a cerca de 60~80fps, no jogo League of Legends no gráfico médio, porém após um tempo de jogo meu FPS bruscamente cai para 5~8 fps, baixo o gráfico ele "melhora" para 15~20fps, mesmo assim ficam impossível de jogar. Hoje eu imaginei diversas maneiras e baixei um medidor de temperatura, logo medi a temperatura normal do pc sem a queda de fps durante o jogo e quando caiu o fps rapidamente olhei a temperatura e o resultado foi muito alto, até mesmo sem a queda de fps. [segue em abaixo o teste]

10420648_781558188555114_629364729_o.jpg

 

 

As configurações do meu computador são as seguintes. 

Placa Mãe: Asus p7h55-m/br

RAM: 4mb

Processador: Intel core I3 3.07GHz

Placa de Vídeo: Zogis Geforce 9500gt [A leitura de memoria dela no DXdiag mostra 2731mb mas é 1mb]

 

 

Efetuei a limpeza do cooler da placa de vídeo com um pincel de tela que tinha em casa, tirei muita poeira... A temperatura baixou para 55ºC mas foi aumentando até que agora fui rodar novamente o jogo e esta em 110ºC novamente... Não sei o que fazer; Me ajudem.

Att, João Pedro

Atualização: Acho que o problema esta no Cooler que tenta esfriar a placa de vídeo mas não consegue hoje liguei e o Fans PWM estava a 50% e a temperatura a 60ºC; No print a temperatura esta a 110ºC e o Fans PWM a 100%. Alguém sabe a solução?

 

Olá @João Pedro Almeida

 

Faltou indicar o item mais importante de um PC estável e durável, a fonte de alimentação. Qual a marca e modelo da mesma?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Verifique se o fan da VGA está girando livremente.

Olá galera

Instalei no meu computer uma placa de video geforce 9500gt  1gb 128bit e liguei na minha tv lcd na entrada vga.

O computador liga normalmente e carrega o windows, mas não aparece a area de trabalho, fica com tela preta.

Não aparece nada, nem barra, nem cursor mas me parece que o computador continua funcionando normalmente.

Alguma Solução? valeu Galera.

 

Placa Mãe - PC WARE DDR3

4GB Memória

Processador Core 2 Duo E4600 2.4GHz

Fonte 450W

GEFORCE 9500GT 1GB 128BIT

 

valeu

 

Olá @Tchê360

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Verifique nas propriedades de vídeo do seu S.O. se há alguma alteração a fazer.

 

No menu da TV verifique se está configurado para receber o vídeo pela entrada VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera

Instalei no meu computer uma placa de video geforce 9500gt  1gb 128bit e liguei na minha tv lcd na entrada vga.

O computador liga normalmente e carrega o windows, mas não aparece a area de trabalho, fica com tela preta.

Não aparece nada, nem barra, nem cursor mas me parece que o computador continua funcionando normalmente.

Alguma Solução? valeu Galera.

 

Placa Mãe - PC WARE DDR3

4GB Memória

Processador Core 2 Duo E4600 2.4GHz

Fonte 450W

GEFORCE 9500GT 1GB 128BIT

 

valeu

Eu já tive um problema semelhante aqui e no final das contas era a resolução, quando eu colocava em FULL HD não funcionava, fica preta a tela! Segundo eu pesquisei na época o problema era por causa do CABO VGA, que não suporta essa resolução tão alto, dai comprei um adaptador DVI>HDMI, liguei pelo CABO HDMI e pegou em full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera sou novo aqui, acabei de criar conta e tudo mais..

(desculpe se não estiver no lugar certo, pois não sei se o problema é no drive da placa)

(EVGA PCI-E 2.0 NVIDIA GEFORCE 9500 GT 1GB ddr2)

 

     Ontem fui atualizar minha placa de video pelo site da EVGA que é a marca, (até aqui tava tudo de boa, interface rodando normal sem problema algum) quando fui instalar tava indo de boa até que na hora de instala os drivers, ou no caso atualiza-los.. deu aquilo que esta na imagem a baixo (Não Instalado)

    Barra do meu iniciar ficou opaca, não ta mais transparente esta faltando um drive chamado > "Teredo Tunneling Pseudo - Interface" < Eu acho que é por causa dele que fico assim minha interface.. a resolução não fico mais como era antes, ficou lenta quando empurra as janelas, nossa to muito louco com isso.. 

     

 

    Se alguem souber como resolver isso, por favor ajuda ai :/

post-727506-0-24305600-1403386575_thumb.

post-727506-0-25105100-1403386731_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que formatei meu PC, ele não reconhece a placa de vídeo.

   Logicamente já baixei o driver e não foi, retirei a placa, limpei ela e testei em outro computador e funcionou. Eu acho que é algum problema na BIOS ou sei lá. 

   Preciso de uma resposta urgente, eu uso o computador a trabalho e já faz algum tempo que estou parado devido a este problema.

 

Minha placa de vídeo: GEFORCE 9500.

 

Processador: ATHLON X3 445.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo assim não concluiu a instalação :/

A instalação foi até mais ou menos assim > ||||||-------------------------------------------------------------

Depois deu que não instalo..

 

Devido a idade dessa VGA, talvez o driver mais recente não seja 100% compatível. Tente instalar uma versão um pouco mais antiga, marcando sempre a opção de "instalação limpa". A versão 314.21 (se não me engano era essa mesma) recebeu boas críticas.

Desde que formatei meu PC, ele não reconhece a placa de vídeo.

   Logicamente já baixei o driver e não foi, retirei a placa, limpei ela e testei em outro computador e funcionou. Eu acho que é algum problema na BIOS ou sei lá. 

   Preciso de uma resposta urgente, eu uso o computador a trabalho e já faz algum tempo que estou parado devido a este problema.

 

Minha placa de vídeo: GEFORCE 9500.

 

Processador: ATHLON X3 445.

 

Olá @Renan Rizzo

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Aproveite a VGA fora do PC e limpe o slot PCI-E da placa-mãe. Uma escova de dentes ou pincel novo ajudam aqui.

 

Certeza de que baixou a versão correta do driver de vídeo?

 

Os drivers da placa-mãe estão corretamente instalados e atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geforce 9500GT Problemas

 

olá pessoal , a uns 7 dias atrás formatei meu pc , e retirei minha VGA (só porque nao estava jogando nada mesmo ... ) e enrrolei ela em um jornal e deixei guardada ... voltei a jogar hoje e fui pegar ela para ligar mas quando liguei tive essa surpresa |: (segue as fotos abaixo ... )

20d7b0.jpg

 

60a5bd.jpg

 

b0e044.jpg

 

 

 

 

e o mais interessante foi o seguinte , entrei no dxdiag não sei porque e tirei uma print , mesmo nao conseguindo enxergar nada , e salvei ... e o resultado foi esse depois quando liguei o cabo do monitor na onboard da placa mãe ...

535d3b.png

 

 

 

eai pessoal , o que eu faço ? toco ela fora ou eu posso tentar fazer algo? ... valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!