Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Segundo o que eu perguntei no tópico que você me passou a fonte não é excelente, mas não oferece risco.

Tem até uma review no site : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-400-W/1966

Sim a GPU tem um fan e esta girando normalmente ( até baixei o MSI Afterburner pra controla a velocidade dela e deixo sempre em 95 a 100%. mas não resolve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, talvez o estabilizador já tenha danificado algo, infelizmente. :(

Verifique como está a temperatura dos demais componentes do PC, pode ser no "dedômetro" mesmo;

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Reinstale no PC e teste;

Teste o PC com outra fonte de qualidade, pois essa pode ter sido danificada pelo estabilizador;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC;

Tente também o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Como última tentativa, eu apelaria pra boa e velha formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH!

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC (incluindo marca e modelo da fonte), afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alex, não conheço seu modelo de fonte, mas sei da fama da Multilaser de colocar no mercado suas bombas. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5999937#post5999937. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes;

Teste o sistema com outra fonte;

A VGA possui conector de energia extra?

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas;

Teste a VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera minha placa nao ta dando video, ligo o pc normal, o monitor pisca dando video so que fica na tela escura, tirei a placa fiz uma limpeza com um pincel macil limpei os contatos com uma burrchaa branca, troquei a pasta termica e continua com o mesmo problema.

espero que vocês possam me ajudar agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC (incluindo marca e modelo da fonte), afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite! Estou com um problema na minha placa de vídeo 9500GT. Ela está conectada na placa mãe e o meu monitor está conectado na saída dela e liga normal. Acontece que o sistema não reconhece a placa de vídeo e eu não consigo instalar os drivers pois aparece que não há nenhum hardware conectado. Eu formatei meu pc recentemente e foi aí que começou o problema. Antes disso ela funcionava normal. O que pode ser?

A configuração do meu pc é: Processador AMD Phenom II X4

4GB memória

Placa de vídeo 9500GT

500GB de HD

Sistema operacional Windows 7 Ultimate 64 bits

Não sei qual é a placa mãe mas acredito que seja padrão pois comprei esse pc pela americanas.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite! Estou com um problema na minha placa de vídeo 9500GT. Ela está conectada na placa mãe e o meu monitor está conectado na saída dela e liga normal. Acontece que o sistema não reconhece a placa de vídeo e eu não consigo instalar os drivers pois aparece que não há nenhum hardware conectado. Eu formatei meu pc recentemente e foi aí que começou o problema. Antes disso ela funcionava normal. O que pode ser?

A configuração do meu pc é: Processador AMD Phenom II X4

4GB memória

Placa de vídeo 9500GT

500GB de HD

Sistema operacional Windows 7 Ultimate 64 bits

Não sei qual é a placa mãe mas acredito que seja padrão pois comprei esse pc pela americanas.com

Qual a fonte do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente me ajudem,eu tenho uma 9500gt 1 gb ddr2,instalei o win 7 no pc com os drivers da n vidia,tudo certinho,funcionou legal mas três dias depois começou a dar artefatos no windows,na área de trabalho,o estranho é que foi muito raro nos jogos.

o artefato apareceu como barras verticais coloridas,aparece por um segundo e desaparece,as teps estão normais 40 graus idle e 60 em full.

Fiz o teste nas memorias da placa de video com o hirens boot cd,o programa ficou um tempão analizando e não encontrou um erro sequer de memoria,disse que a placa ta boa,ontem quando fui jogar crysis,apareceu o primeiro erro destes,foi por 1 segundo.

Li por ai que pode ser meu driver de video,ele nem abre o painel de controle da n vidia,trava na hora e deixa de responder,será que é o driver de vídeo? ou minha placa está morrendo sem motivo?

OBS: deixei o ATI toll escaneando por artefatos e não encontrou nada de erros

OBS2: ja limpei os contatos da vga e na mesma

OBS3 : meu driver é a versão 3.20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá thiagomichel, bem-vindo ao Fórum CdH

Experimente atualizar os drivers da placa mãe com o DriverEasy . Depois confira e publique o resultado.

Boa sorte.

Tentei atualizar mas o programa também não encontrou a placa de vídeo. Ela não aparece em lugar nenhum. E o mais estranho é que o monitor está conectado nela e funciona normalmente, só que com a resolução bem inferior

Qual a fonte do PC?

Não sei qual é a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo componente até antes de dar algum tipo de problema sempre funcionou bem, amigo. ;)

Ficamos no aguardo.

Minha fonte é de 350W. Eu abri o pc e aproveitei para limpar os contatos da placa de vídeo, passei borracha, mas não adiantou nada. Ela funciona porque o monitor tá ligado nela direto e o pc liga, a ventoinha dela gira mas o pc não reconhece ela no sistema e nem para instalar driver.

Consegui já gente. Faltou instalar o driver da placa mãe. Burrice minha. Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fala pessoal do Clube do Hardware :D

to com um problema na minha placa de video, é uma zotac geforce 9500 gt.

o cooler dela começou a rodar bem devagar. e quando eu fui botar a mao pra ver. queimo minha mao :eek:

os jogos travavam depois de um tempo jogando-os ...

pra evitar de estragar a placa retirei ela do pc.

o problema é que eu ja to a 3 dias procurando cooler, ligando pra um monte de loja de informatica e nao acho nenhum que serve pra pra minha placa. na maioria das vezes nem cooler pra placa de video a loja vende :(

o unico que eu vi legalzinho é esses evercool.

mas nas especificações sempre tinha lá:

compativel com: ... 9400 / 9550 / 9600 / 9450.

engraçado. tem tudo menos 9500 ? ¬¬'

nao sei se um outro iria servir. podem me dar uma dica ?

valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Meça a distância dos furos de encaixe do cooler na sua VGA e compare com as medidas apresentadas na descrição do cooler que você pretende comprar.

Dê também uma pesquisada no setor de "Refrigeração" do fórum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/155-refrigera%C3%A7%C3%A3o-e-superaquecimento/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou com um problema na minha placa de video, ela é uma GeForce 9500GT 1GB DDR2, o problema é o seguinte: Quando ligo meu PC até a tela iniciando windows (w7 ultimate) aparece umas listrinhas roxas na tela, depois que vai para a tela de bem-vindo as listras sai. Isso e normal ? Ou algum problema na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Conforme já citado pelo Pêdro, segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui substituir minha 8400gs, pela 9500gt, iniciei por ela, o update reconheceu e instalou o drive, fui reiniciar, na hora que vai dar a tela inicial, aparece "sem sinal" e reinicia na tela azul, falando "Windows detectou um erro e deve desligar imediatamente para evitar danos ao seu PC", baixei o drive mais atualizado na fabricante, só que na hora de instalar o driver da erro "não foi encontrado nenhum hardware compatível", já tentei desativar o driver onborad, e nada, o que fazer?

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!