Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de video MXM


SnapX

Posts recomendados

Tava pesquisando a possibilidade de colocar uma placa de video no notebook q irei comprar, andei pesquisando sobre esse tipo de placa MXM, e achei um site q explica

http://mxmvideoquest.com/index.html

porém n entendi muito bem a questao de compatibilidade

n sei se é viavel ou se é possivel, uma luz ai^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa amigo, tudo bem?

Não exite isso de troca de placas de video em notebooks, esse site apenas mostra teste e dá links de drives para placas de video Onboard de notebboks, mostrando tetes em programas como 3D mark, e outros...

Errado, existe sim:

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=143294

http://forum.clubedohardware.com.br/archive/vga-notebook/550818

MXM é o formato da VGA, mas como dito neste artigo e no tópico, são raros os modelos que possuem VGA neste formato.

É questão do SnapX dizer qual o modelo do note dele pra saberem o que pode ser trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existe sim possibilidade de upgrade de video em notebooks, com uma vga MXM interna, mas também com uma vga externa acondicionada em um case, porém ocorre que esses dispositivos para upgrade são raríssimos de encontrar... outro tópico que você pode ver isso é este aqui http://forum.clubedohardware.com.br/tem-como-trocar/571108

Upgrade de video em notebooks ainda está para ficar popular e começar a valer a pena; chuto que isso só vai acontecer a partir de 2010, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É....dessa eu não sabia e peço desculpas pela informação dada errada ao amigo...

é uma boa isso de trocar video em Notes, pois depois de um tempo, a pessoa acaba querendo mais do note, e não pode fazer nada, além de trocar processador e memorias...

sabe me dizer quais notes até agora tem esses slots, e quais placas de video estão disponiveis???até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade esse lance MxM nao foi criado para consumidor trocar placas, mas sim para empresas fazerem varios modelos facilitando por placas diferentes.

so que isso vazou e se consegue achar la fora placas MxM para modelos que as usam.

so que é difícil, nao é um lance igual comprar uma 8800gtx pro desk q tem 10 empresas fazendo pra consumidor final.

é um lance que vaza e jogam no mercado, igual CPU OEM a venda, existe, mas é mosca branca de achar.

pra piorar a coisa, nao é um padrão, existem varios modelos, então, seu note ser MxM nao garante que se você descolar uma placa MxM ela vai funcionar. vai ter q ser exatamente do modelo da sua, so que no manual e lugar nenhum fala que modelo usa, a nao ser que você tenha sorte de achar um site com seu modelo de note que alguem ja testou e descobriu o tipo, fica bem difícil de se descobrir qual é.

tipo beira modulo ECM de injeçao que a moçada muda pra desbloquear motor que corre acima de 250km/h que o modulo trava ou q trava RPM pra nao passar dos 6500. pra descobrir e trocar é mo canseira.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei os modelos de placas MXM e possui varias versões, desde a MXM I ate a MXM HE, e pelo meu ver vai ter mais

de acordo com as pesquisas poucos notebooks tem essas tecnologias, maioria so aqueles pra game perfomance, como é o caso de alguns alienware, pelo q eu vi e comentado pelo amigo ali em cima realmente essa tecnologia foi criada pra ajudar os fabricantes.

Recentemente(n muito recente) a Asus lancou em sua linha Barebone um notebook q vem com essa opcao q é o modelo Z84JP. Seu preco de certa forma n é estão salgado pois se você parar pra olhar a configuração dele você ate intende. Ele alem de vir com essa tecnologia dispoe de um jeito fácil de modificala como especifica o fabricante.

to pesquisando mais, depois trago uma revisao melhor do q eu achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!