Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon am2 5600x2 ou phenom 8400 x3


mitoafricano

Posts recomendados

Qual será o uso do PC ?

Quais os preços dos processadores ?

- Uso diário: internet, office.

- Eventualmente edição de videos.

Principalmente:

- Assistir dvd em alta resolução em tv LCD.

- Games.

O preço é quase o mesmo, o phenom é um pouco mais barato, ambos na faixa de 250,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
- Uso diário: internet, office.

- Eventualmente edição de videos.

Principalmente:

- Assistir dvd em alta resolução em tv LCD.

- Games.

O preço é quase o mesmo, o phenom é um pouco mais barato, ambos na faixa de 250,00 reais.

Eventualmente.

Bem, se fosse editar mais eu indicaria o Phenom de olhos fechados, mas pras demais tarefas o Athlon será mais rápido, e elas também dependem mais de outros fatores, principalmente da placa de vídeo, que pro seu caso é bom pegar uma HD da ATI.

Eu pegaria o Athlon, a não ser que você comece a editar vídeos com frequência.

Tem alguma outra opção nessa faixa de preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto você pode gastar no total?

Como o XITA disse se você for editar vídeos com frequência a preferência é o Phenom, mas pegue o X3 8450 e não o X3 8400. Agora, caso não seja uma edição de vídeo profissional, vá de X2 mesmo vai te dar um desempenho melhor no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eventualmente.

Bem, se fosse editar mais eu indicaria o Phenom de olhos fechados, mas pras demais tarefas o Athlon será mais rápido, e elas também dependem mais de outros fatores, principalmente da placa de vídeo, que pro seu caso é bom pegar uma HD da ATI.

Eu pegaria o Athlon, a não ser que você comece a editar vídeos com frequência.

Tem alguma outra opção nessa faixa de preço ?

Não no momento esses foram os melhores preços.

O uso principal será mais jogos e videos mesmo.

A configuração seria a seguinte:

Processador: Athlon am2 5600x2 ou phenom 8400 x3

Preço R$250,00 ( recomenda algum outro na mesma faixa de preço?)

Placa mãe: m3a32-nvp deluxe wii fi ( OBS: Essa placa vem com dissipadores de calor para as memórias)

Preço: R$250,00

Placa de video nvidia 8600 GT( Pelo desempenho é a que tem o melhor preço, qual da ati seria equivalente e na mesma faixa de preço? Vale a pena utilizar o crossfire?)

Preço: R$250,00

Memória: ( Não entendo muito, se tiver alguma para recomendar agradeço. Vale a pena alguma dessas ou é melhor pegar uma mais simples e mais barata?)

Kit Memória DDR2 G.Skill F2-8500CL5D-2GBPI 1066MHz 2GB (Latência: 4-4-4-12)

Preço: R$289,00

ou

Kit Memória DDR2 G.Skill F2-6400CL4D-4GBPK 800MHz 4GB (Latência:5-5-5-15)

Preço: R$360,00

Hd: 2X 120IJ Gb SataII Samsung ( em raid 0, esses ja tenho)

Fonte: Fonte ATX 2.0 Seventeam ST-420BKV Black 420W ( será que aguenta?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: m3a32-nvp deluxe wii fi ( OBS: Essa placa vem com dissipadores de calor para as memórias)

Preço: R$250,00

Você tem certeza que esse é o preço desta placa mãe?

Essa placa a qual você se refere seria esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79415793-placa-me-asus-m3a32-mvp-deluxewifi-ap-amd-790fx-phenom-12x-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor pegar memórias mais baratas (as value), uma CPU mais fraca como o 4800+, e uma 9600GT, que pra jogos apresentará um enorme ganho de desempenho, e a CPU levemente mais fraca não será tão diferencial assim na edição de vídeos.

Crossfire só é possível com placas da ATI, antes de qualquer movimento neste campo é bom consultar o forum antes pois o custo/benefício dessa tecnologia pode ser excelente ou péssimo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim o preço é muito mais alto,mas não valeria a pena apertar um pouquinho para ter uma

boa performance nas tarefas diárias??

Só pra edição de vídeo que vai fazer diferença, no resto é desnecessário, melhor pegar um E7200, E8400, ou ainda considerar um Phenom X4. Mas o 8400 ou Phenom X4 saem bastante do custo inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que esse é o preço desta placa mãe?

Essa placa a qual você se refere seria esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79415793-placa-me-asus-m3a32-mvp-deluxewifi-ap-amd-790fx-phenom-12x-_JM

É verdade Child of Sin essa placa é mais cara mesmo, a vendedora passou os preços errados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Tem razão XITA,mas se ele esperar um pouquinho e ir juntando uma grana......rsrs

Não é bem por aí.

Lembre-se que pra pegar um Q6600, E7200 ou um E8400 ele vai ter que trocar de mobo; e lembre-se que placas-mãe para processador Intel com FSB 1333 e chipset razoável custam bem mais caro que mobos boas para configs AMD.

Basta olhar as ECS Black Series: o preço da mais fraca delas com chipset Intel é na faixa de 400 reais (a P45T-A, chipset P45+ICH10R). Já a melhor delas para processadores AMD AM2+ (A790GX-A, chipset 790GX) está prevista para custar apenas 350 reais. Ou seja, a melhor dessa série, para AMD, é mais barata que a "pior" da mesma série, para Intel. Uma A780GM-A custa menos ainda, cerca de 250 reais.

Ou seja, são 200 reais a mais de processador e 200 reais a mais de mobo, na média. 400 reais a mais na config. Vale realmente a pena?

Outra: Eu aproveitaria a desvalorização do Phenom X3 8400. Depois do lançamento da revisão B3 (X3 8450), o preço do 8400 tá lá embaixo, tanto que ele está meio deslocado em relação à faixa real de preço dele (lá fora o 8450 custa perto do C2D E7200, e briga de perto com ele em várias aplicações). Vi lojas em que o Phenom X3 8400 custava quase 100 reais a menos que um C2D E4600, o que soa quase como um absurdo.

Pegar um 8450 ao invés de um 8400 lhe custará pelo menos 70 reais a mais. Qual o benefício? Ele é revisado (B3), sem o bug da TLB. Diferença de desempenho? Na prática, nenhuma.

O bug da TLB é raríssimo de acontecer em aplicações comuns para desktop (embora haja a mínima possibilidade). Existe ainda um fix oficial para solucioná-lo, que sacrifica de 10 a 20% do desempenho bruto do processador, dependendo da aplicação. Vale salientar que, mesmo com a perda, o 8450 é bem mais do que "20% mais caro". E eu particularmente prefiriria usar sem o fix mesmo. Assumo o risco de 0,0000000000000000001% de ocorrer um deadlock. Corre-se riscos bem maiores e sérios usando-se fontes genéricas e placas-mãe de má qualidade, e alguém liga?

Quanto à mobo, recomendo a ECS Black Series A780GM-A. Vem se mostrando barata e com excelentes recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

é o seguinte.... to com a mesma duvida que o autor do topico!!! Vou pegar um destes dois processadores, e queria saber qual deles tem uma melhor performance para principalmente Jogos, alem de ser utilizado algumas vezes para conversao de video.

Minha duvida se resume basicamente ao clock mais baixo dos phenom. sera que vai ser um processador longevo para jogos??

o restante da config seria:

FOXCONN A6VMX

2X1GB DDR2 800 KINGSTON

GEFORCE 8600GT DDR3

FONTE 500W reai

to pra fechar o pedido na sexta-feira agora, e os processadores estão custando a mesma coisa... pelo guia do tomshardware, o phenom se sai melhor... e agora??

Agradeco a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola pessoal

é o seguinte.... to com a mesma duvida que o autor do topico!!! Vou pegar um destes dois processadores, e queria saber qual deles tem uma melhor performance para principalmente Jogos, alem de ser utilizado algumas vezes para conversao de video.

Minha duvida se resume basicamente ao clock mais baixo dos phenom. sera que vai ser um processador longevo para jogos??

o restante da config seria:

FOXCONN A6VMX

2X1GB DDR2 800 KINGSTON

GEFORCE 8600GT DDR3

FONTE 500W reai

to pra fechar o pedido na sexta-feira agora, e os processadores estão custando a mesma coisa... pelo guia do tomshardware, o phenom se sai melhor... e agora??

Agradeco a ajuda

Com essa VGA o processador é o de menos no tocante "jogos". ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa VGA o processador é o de menos no tocante "jogos". ^_^

Nao entendi bem o qua voce quis dizer... acredito que por a VGA ser fraca, o processador nao é de extrema importancia, é isto?

Bom vou ter que manter a VGA ate o ano que vem quando irei mudar. quis saber se mesmo com o clock menor, a performance do phenom é equivalente ao núcleo do x2. Pois com os testes que vi em diversos sites, nao cheguei a uma conclusao definitiva.

Sendo que uso baixa resolucao (1024x768), a VGA ainda da conta do recado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nao entendi bem o qua voce quis dizer... acredito que por a VGA ser fraca, o processador nao é de extrema importancia, é isto?

Bom vou ter que manter a VGA ate o ano que vem quando irei mudar. quis saber se mesmo com o clock menor, a performance do phenom é equivalente ao núcleo do x2. Pois com os testes que vi em diversos sites, nao cheguei a uma conclusao definitiva.

Sendo que uso baixa resolucao (1024x768), a VGA ainda da conta do recado.

abraço

Isso mesmo ;)

Sobre edição não sei qual vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando o preços dos processadores

AMD Phenom X3 Triple-Core 8400 Box Processador AMD Phenom X3 Triple-Core soquete AM2+ 2.1 Ghz, HT3600, cache 512 KB L2, 65nm, 95W

Garantia: 3 anos R$ 192,40 O.o

AMD Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX Processador Athlon 64 X2 Dual Core 5600+ 2.9 GHz soquete AM2 940 pinos 1 MB cache L2

Garantia: 3 anos R$ 202,00

é imprensao minha ams a AMD tá caindo de preço rsrs... já foi mais caro esse processadores... dq a pouco agente compra um X2 6000 por 200R$ :D

peskisando mais um pouco olha issoo

AMD Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX Processador Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 1152 KB cache L2

Garantia: 3 anos R$ 243,00

eu iria de 6000 40 Reais de diferença mais vale a pena :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando o preços dos processadores

AMD Phenom X3 Triple-Core 8400 Box Processador AMD Phenom X3 Triple-Core soquete AM2+ 2.1 Ghz, HT3600, cache 512 KB L2, 65nm, 95W

Garantia: 3 anos R$ 192,40 O.o

AMD Athlon 64 X2 5600+ AM2 BOX Processador Athlon 64 X2 Dual Core 5600+ 2.9 GHz soquete AM2 940 pinos 1 MB cache L2

Garantia: 3 anos R$ 202,00

é imprensao minha ams a AMD tá caindo de preço rsrs... já foi mais caro esse processadores... dq a pouco agente compra um X2 6000 por 200R$ :D

peskisando mais um pouco olha issoo

AMD Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX Processador Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 1152 KB cache L2

Garantia: 3 anos R$ 243,00

eu iria de 6000 40 Reais de diferença mais vale a pena :D

Lembrando que o 6000+ custa um pouco mais, mas seu divisor da memoria 800mhz que ele suporta é quebrado, nao alcançando assim o que uma DDR2 -800 pode dar ao maximo. preferência esta no 5600+. O divisor dele confere com o da memoria, fazendo o clock dela funcionar de boa. A questão é: Putz, porque o 6400+ é tão carooo??? Justamente por isso, a diferenca em tese seria que o 6000 é de 3.0 e o 6400 bate 3.2, mas o divisor faz mais diferença nesse caso.:D

Ta bom, a Intel ta na frente, mas sou fã da AMD!

Abraço, espero que tenha ajudado em algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!