Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor placa mãe!


Posts recomendados

Ou de ECS ou de MSI,pois possuem chipset P45 que é superior ao P35,embora a Msi tenha suporte pra memorias DRR2 de 1066mhz e a ECS tem PCI-E 2.0

Agora se você for comprar memorias de 1006mhz(a diferença é de 5% a 8% relacionadas as de 800mhz)adquria a MSI.Mas se for comprar memorias DRR2 a ECS também é otima,sem contar que também ela possui suporte pra Crossfire

Resumindo compre uma ECS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar memória de 800 mhz mesmo , só que queria um pc "para o futuro" para não trocar a placa quando for da um upgrade nele futuramente entende?

Mas tipo só a ecs tem pci 2.0?

O que me deixa desanimado nela é que o fsb é até 1333 mhz.... isso influencia muito??

Obrigado , pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou usar memória de 800 mhz mesmo , só que queria um pc "para o futuro" para não trocar a placa quando for da um upgrade nele futuramente entende?

Mas tipo só a ecs tem pci 2.0?

O que me deixa desanimado nela é que o fsb é até 1333 mhz.... isso influencia muito??

Obrigado , pela ajuda !

O FSB dessa mobo é bom, nessa mobo dá pra fazer vários upgrades, Raid, CF, trocar de cpu, até 1333 de fsb; mas com um Core 2 Duo fica tranquilo nessa mobo, ou quem sabe um Q9450 :rolleyes: é só ter a grana ^_^

E também essa mobo da ECS está muito barata aliás a ECS está fabricando mobos boas e baratas (Vide ECS A780GM-A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ECS já tem BIOS atual para 1600Mhz foi o que um vendedor me falou, essa informação procede?

Segundo o site do fabricante, o fsb máximo suportado por essa placa é 1333.

Papo de vendedor é sempre pra vender. Nunca acredite no que te dizem por aí, nos balcões da vida.

Abraços, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual das duas placas é melhor?

A P45T-A da ECS, traz consigo o chipset Intel P45 e ICH10R, suportando um FSB de até 1333MHz e memórias DDR2 de até 800MHz, e ainda suporta duas placas de vídeo PCi-E com a tecnologia ATI CrossFireX , e ela tem no maximo 16GB de memória expansivel.

Já a asus p5k EPU o chipset é intel p35 , mas suporta um fsb a 1600 mhz e memórias ddr2 de até 1200 mhz , máx 8GB de expansão.

O preço é praticamente igual :D

P.s : Meu pc vai ser montado para jogos e quero um pc que seja possivel atualizar ele no futuro sem ter que comprar uma placa mãe nova :P

Edit:

Ainda tem a msi p45 neo f que é P45 e tem fsb de até 1600 mhz , e suporta ddr 2 de 1066 e tem memória expansivel a 16 gb. Mesmo preço também!

Fora a Placa-Mãe Gigabyte GA-EP43-DS3L Intel P43 que suporta fsb de até 1600 mhz , e suporta ddr2 de até 1200 mhz , memória expansivel até 8 gb....

Qual destas é a melhor? Vou usar um pc para jogos junto com uma hd 4850... Quero também um pc que se possa atualizar no futuro ....

Segundo o seu último critério, não há dúvida que a placa da ECS é a mais adequada, porque permite que v. futuramente espete outra HD4850. Não esqueça de comprar também uma fonte que suporte 2 placas de vídeo. Outro detalhe importante, é que você só conseguirá aproveitar 4 GB de RAM, usando um Windows de 64 bits.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico meio em dúvida porque sei lá , a msi tem pci 2.0 também , 1600 mhz , suporta memórias de 1066 mhz , tem capacitores sólidos (o que dizem que a ecs não tem) .....

E tipo a função crossfire da ecs acho muito difícil eu ter que usar....

Agora para eu ficar mais por dentro da placa ECS , me diz os beneficios que ela tem e as vantagens sobre a msi , por exemplo..... Sou meio leigo no assunto , desculpe o incomodo , obrigado! :)

Outra coisa a placa da msi é de boa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior defeito da ECS é a falta de overclock, partindo da placa tendo poucos dissipadores e terminando na bios sem opções de over.

A melhor das que você falou é a Gigabyte GA-EP43-DS3L, que possui chipset P43 ao invés do P45 da ECS e da MSI. A única diferença dos dois chipsets é que o P45 oferece suporte a crossfire. Mas nessa mobo da Gigabyte todos os capacitores utilizados são sólidos, e possuem a qualidade conhecida da Gigabyte.

Resumindo: se quiser futuro crossfire, vá de ECS P45T-A, se esse não for o seu objetivo, vá de GA-EP43-DS3L.

Diferenças entre P45 x P43:

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=239070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar nos encomendar nos estados unidos mes que vem as seguintes peças,e gostaria de saber se todas elas são compativeis com a placa mãe que eu peguei:

Intel Core 2 Duo E8600 Wolfdale 3.33GHz

LGA 775 65W Dual-Core x1 589,84

DIAMOND Radeon HD 4870 512MB 256-bit

GDDR5 PCI EXPRESS 2.0 x16 x1 663,30

ASRock P45TURBOTWINS2000 LGA 775

Intel P45 ATX Intel Motherboard x1 235,91

CORSAIR DOMINATOR 1066 mhz

2GB 240-Pin DDR2 x2 297,00

mushkin 550250 580W ATX12V &-47 EPS12V x1 191,40

SAMSUNG Spinpoint F1 HD103UJ 1TB 7200 RPM x1 343,10

SATA 3.0Gb/s Hard Drive

GAbinete(vou comprar no brasil) x1 100 rEAIS(em media)

Total:2421 reais

Vou comprar no site www.rltrading.net e gostaria de saber se essa configuração aguenta os seguintes jogos com tudo no maximo na resoluçao de 1280x1024 a 60 fps:gears of wars,assassins creed,call of duty 4,pro evolution soccer 2008 e bioshock.Agradeço se poderem esclarecer a minha dúvida.

Ps:eu não sou virus não ,eu postei isso em outros topico porque quero varias opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo diz que a ecs p45t-a é melhor mais não entendo pois a msi p45 neo-f tem fsb de até 1600 mhz contra 1333 mhz da ecs , capacitores sólidos (a ecs não tem) , aceita memórias de até 1066 mhz contra 800 da ecs , pci- e 2.0 tb , preço igual. Quais as vantagens da ecs em relação a msi? So o crossfire?

porque acho que não vou usar a função crossfire , e se essa for a unica vantagem vou comprar msi mesmo (ou a qualidade é ruim?) desculpe o incomodo , por 100x a mesma pergunta , é porque a indecisão tá lasca quero comprar uma coisa para não me arrepender ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono dele e de um amigo do chefe do meu pai,que ja comprou um ipod lá.

Se você acha que vale a pena comprar lá, vai fundo. Eu também achei uma boa opção, mas somente para peças que eu não encontro facilmente no Brasil. Por exemplo eu estava olhando na newegg uma placa mini itx para montar um pequeno servidor de arquivos baseada em um Via C7-D ou Intel Atom, com preço abaixo de 90 dólares ou até mesmo o MSI Wind sem HD nem memória custando US$ 145,00.

Mas com tantos comentários negativos aqui no fórum eu fiquei com o pé atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo diz que a ecs p45t-a é melhor mais não entendo pois a msi p45 neo-f tem fsb de até 1600 mhz contra 1333 mhz da ecs , capacitores sólidos (a ecs não tem) , aceita memórias de até 1066 mhz contra 800 da ecs , pci- e 2.0 tb , preço igual. Quais as vantagens da ecs em relação a msi? So o crossfire?

porque acho que não vou usar a função crossfire , e se essa for a unica vantagem vou comprar msi mesmo (ou a qualidade é ruim?) desculpe o incomodo , por 100x a mesma pergunta , é porque a indecisão tá lasca quero comprar uma coisa para não me arrepender ! :)

Cara, o que eu vi é que a placa da ECS tem um preço bem abaixo das outras P45...Eu vou comprar ela (finalmente decidi) porque não posso pagar uma da Gigabyte P45, e porque overclock não seria necessário pra mim, iria fazer só pra aprender...200,00 a menos, fui de ECS.

O que falaram em uma review gringa era que eles conseguiram 10% de Over com essa mobo. Na review do fórum (com a ECS P35 desta vez...) disseram que a mobo era muito ruim de overclock. Se for fazer over, não pegue-a.

Agora, é o preço, está muito bom o preço dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!