Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] do Notebook Itautec Infoway W7645


gfelipemcruz

Posts recomendados

lombas a bios dele funcionará para nóis 2????????????

to com medo...srrsrsrs:eek:

LUC - Acredito que sirva sim, pois o processador é da mesma família - T23xx, e o modelo do note também - W7645 - logo a placa-mãe e a bios devem ser as mesmas. Acredito que não haja problema não.

Qualquer coisa, manda seu email que encaminho o que recebí com a BIOS e as instruções. É tranquilo. é só gravar uma imagem em cd, dar o boot com ele e então ele mostra duas opções de SO - Windows (1) e Linux (2). Em cinco minutos liquida tudo e boa. Realmente, não tive mais problemas com bateria depois disso.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS deve funcionar sim para todos os notebooks W7645 pois uma mesma BIOS suporta diferentes processadores. Teria problema caso a placa mãe fosse diferente, com algum chip diferente ou algo assim, o que eu não acredito.

Liguei ontem para o Telesuporte. Como eu imaginava o atendente anterior era uma anta. Hoje não me pediram teste algum, e já me mandaram o arquivo de bios pelo E-mail.

Aqui esta o link: BIOS_Itautec_W7645.zip

Atualização do BIOS realizada com sucesso e problema resolvido!

Polverari, o nome do BIOS que te mandaram era "BiosW7645_10I.old" ?

Luc, eu acho que não tem problema...Vamos esperar para ver se o arquivo enviado para o Polverari tem o mesmo nome. Eu pessoalmente faria a atualização se estivesse no seu caso, porém devo dizer que sempre há o risco. Caso sejam diferentes, o seu note pode parar de funcionar.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara tipo assim eu tinha o vista home basic, então um problema tive que formatar. Como não tava com o cd do vista coloquei o xp pra ver como ficaria. Agora não consigo instalar as portas USB muito menos a wireless.

Já baixei o driver atualizado no site mas ainda não consigo por a wireless. Não parece a opção pra procurar nem pra conectar.

As portas USB não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pabloed

Quando instalamos drivers de adaptadores de rede sem fio 802.11, muitos destes pacotes de drivers veem com software de controle de acesso a rede sem fio.

Eu pessoamente prefiro usar o XP como padrão de acesso a rede.

Para deixar o XP como padrão de acesso a rede sem fio clique em Iniciar, Executar, escreva services.msc e clique OK.

Na janela que vai adrir de Serviços (local), localise Configurações zero sem fio, de dois clique sobre esta frase.

Na janela que vai abrir na opção Tipo de Inicialização: deixe na opção Automático, clique em Iniciar, Aplicar e OK.

Pronto o XP agora vai comandar o seu acesso a rede sem fio.

vai no site da Realtek e procura pelo driver da RTL8187B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wicttor

Não sei lhe dizer se é em todos não. De qualquer modo, é fácil de se resolver. Ao chegar o note, quando desligar completamente, conecte um mouse optico no usb, com ele desligado. Se a luz vermelha do mouse acender, está ocorrendo este problema. Aí é só atualizar a bios que isso acaba.

Boa sorte com o note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive nem um problema com ele. Apenas retirei um pouco dos "penduricalhos" do vista, que atrapalham o desempenho. Deixei ele mais enxuto". Está muito bom. Tinha evitado de usar o vista, pois não o via com bons olhos. Sempre gostei muito do XP, e ainda acho o melhor windows de todos. Entretanto tenho que confessar que gostei *um pouco* do vista. Continuo com o XP em outros pc's meus, mas no note vou deixar o vista home basic mesmo. Ainda não sentí falta de nada nele...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tenho o note com a mesma configuração e não tem problema algum com a bateria, meu maior problema foram com as mensagens de despejo de memoria, que depois que passei o anti virus parou de dar. (pelo menos por enquanto)

E qual é a temperatura ideal dele?? eu acho que o meu anda esquentando muito.

valeu

Notebook esquenta mesmo. É normal. Se quiser você pode pegar um programa na internet que dá as informações do computador, incluindo a temperatura do processador. Ela deve estar a baixo de 50°C.

Então cara tipo assim eu tinha o vista home basic, então um problema tive que formatar. Como não tava com o cd do vista coloquei o xp pra ver como ficaria. Agora não consigo instalar as portas USB muito menos a wireless.

Já baixei o driver atualizado no site mas ainda não consigo por a wireless. Não parece a opção pra procurar nem pra conectar.

As portas USB não funciona.

Como eu escrevi no meu Review, o chip da usb e da Wi-fi é o mesmo, o que explica ambos não funcionarem. Você tem que instalar o driver, seja o do site da itautec, seja o do site oficial da realtek. Tente instalar todos os drivers, e fazer as mudanças que o Luc falou, quanto ao gerenciado de conexões. Boa sorte

Tks Polverari.

E quanto ao Vista? Sabem se tem algum problema? Ele já reconhece todos os Drivers?

Baixe os drivers do site. Sempre atualize os drivers. Em 99% das vezes corrigem problemas e melhoram a performance.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wicttor

Não sei lhe dizer se é em todos não. De qualquer modo, é fácil de se resolver. Ao chegar o note, quando desligar completamente, conecte um mouse óptico no USB, com ele desligado. Se a luz vermelha do mouse acender, está ocorrendo este problema. Aí é só atualizar a bios que isso acaba.

Boa sorte com o note!

Atenção, pode ocorrer de o mouse não ascender quando conectado na usb com o notebook desligado e o notebook mesmo assim ter o problema. Outra forma de checar se tem o problema é:

1) Carregar a bateria 100%.

2) Desligar o computador, desconectar o carregador

3) Deixar por 1 dia sem mexer

4) Ligar e ver qual a carga que a bateria esta (no windows)

A carga deveria ser 100% ou muito próximo disso. Se tiver caído muito, esta com o problema.

Mais uma info. sobre o Wi-FI desta máquina:

Nos notebooks comuns existe um botão ou chave que liga e desliga o módulo de WI-FI, por questões de segurança e energia. Normalmente quando se aperta esse botão o Windows avisa que o WI-FI esta desabilitado, igual se você tivesse desabilitado manualmente o dispositivo. Quando se liga, o windows avisa que o mesmo esta habilitado.

Já no nosso maravilhoso itautec, quando se aperta este botão, temos um LED que avisa se o WI-FI esta ligado ou desligado, porém nada muda no windows. Não aparece nenhum aviso, e o módulo do WI-FI continua habilitado. O que acontece é que o WI-FI para de funcionar direito. As vezes conecta, as vezes não aparece nenhuma rede para conectar...dae você fica pensando que o seu notebook esta com problemas, quando na verdade, apenas esta com o botão do Wi-Fi desligado.

Talvez isso solucione os problemas que o pessoal vem tendo com o Wi-Fi. Eu particularmente fiquei louco tentando arrumar, até descobrir que tinha apertado sem querer a porcaria do botão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Preciso de uma help como eu desabilito o SATA nesse note já tenteo de tudo e não conigo instalar o xp SP2. O meu veio com librix. Eu fiz a integração do windows com o nlite para os drives do sata mais não carrega o windows direto no note mesmo estando para primeiro boot a unidade de DVD. Me ajudem.

Preciso dessa ajuda urgente minha gente conto com vocês!!! Abraços.

-----

Leonardo, nunca vi a bios desse note, mas estes dias estava com um problema identico com um note da positivo, e depois de me matar por algumas horas resolvi olhar a bios, e la tinha uma opcao de qual sistema operacional iria ser usado ( wxp, wvist ou linux) so precisei mudar para o xp e a instalacao foi tranquila.

nao sei se é o caso, mas espero qeu tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um notebook acho que é o mesmo teu(ITAUTEC W7645), só que vem com o LIBRIX, ao tentar instalar o WINDOWS XP sp2, quando deveria partilhar a unidades, no lugar onde deveria aparecer C:

Aparece a seguinte Mensagem (não a disco nesta unidade), pode apertar no enter, ou qual quer outra coisa, que nada aconte-se, até aparecer outra tela explicando que o Windows encontrou um erro. ( já tentei varias fezes e acontece a mesma coisa.)

podes me ajudar?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder, vou lhe recomendar um curso de Leitura e Escrita.

Leitura para ler os posts no tópico antes de postar o seu.

O seu problema de instalação já foi abordado no review do gfelipemcruz e no review que eu fiz, que explica o fato do winxp não reconhecer o seu HD por que o winxp não tem o driver da controladora do HD, por isso não aparece na tela de instalação. Siga o roteiro no review para modificar o CD e conseguir instalar ou mude opção no BIOS.

Escrita para que você aprenda a escrever corretamente. Você chegou a escrever, entre outros erros, FEZES invés de VEZES.... ;)

Pode parecer bobo, mas quem lê o seu post, imagina que você é um zero a esquerda... Acho que não é essa a imagem que queres passar. Basta reler o que você escreveu antes de clicar enviar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado, por estas dicas (com referencia a escrita, é que estou sempre sem tempo), mas voltando ao meu problema, li o que você postou, fui aos sites que indicasse, fiz tudo que estava explicado, usando o Nlite, criei um novo instalador, com o drive da SATA, copiei em um CD, mas na hora de instalar no Note w7645, não faz o boot pelo CD (portanto não inicia a instalação), quando acesso o CD(o que criei) em outra maquina ele o identifica como instalador do WINDOWS, a minha maquina vem com LIBRIZ, e quando coloco o CD Windows (O original), ai faz o boot pelo CD. Alguma coisa esta errada no CD que criei. ( mas tenho certeza que segui passo a passo, li uma dez vezes antes de começar), não sei mas o que fazer.

Também não consigo acessar a bios do Note, não sei como fazer quando é com LIBRIZ.

ESPERO TER MELHORADO A MINHA ESCRITA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Eder. A BIOS é independente do sistema operacional, não importa se esta com windows ou linux. Durante o boot aparece a opção "aperte del para acessar o setup" em inglês. O Setup é justamente a tela de configurações da BIOS. É desta forma que você consegue acessa-lo.

Como esta tendo dificuldade para criar o CD, acho que é melhor configurar na bios para usar o HD como legado (IDE), o que deve fazer a instalação do CD original funcionar. Assim não vai precisar criar o CD modificado.

Quanto a escrita, recomendo instalar o Firefox em português pois ele já contém um dicionário que funciona como o WORD, sublinhando em vermelho as palavras incorretas quando você escreve nas páginas.

Isso ajuda bastante, embora o melhor sempre é reler o que escreveu.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lombas,

Sou eu (Éder), novamente, agora tenho outro problema, depois de passar o Hd para legado, consegui instalar o Windows XP, no momento da instalação, quando deveria partilhar o HD, não dava ecesso ao restande do Hd, então instalei nos 40G que estava identificado como F:, para poder instalar os drives, ai depois tentei reinstalar, para partilhar o restante do HD (que é de 160G), mas só aparece os 40G, onde esta instalado o Windows(na segundo instalação, como c:), antes , na primeira instalação o restante aparecia mas não conseguia acessar,agora não aparece, tem como recuperar os 120G, descupa ficar de incomodando mas não sei mais o que fazer.

[Processador Pentium dual core t2330 mas veio o t2390 de 1,86 ghz e 1 mb de cache

Chipset: intel gl960 (northbridge)/intel ich8-m (southbridge)

Barramento: 533mhz

Memória: 2gb (sendo 2x1gb)ddr2

Hd: 160gb sata

Tela: lcd de 15,4" widescreen wxga glare

Drives: dvd-rw

Som: compatível com azalia hd áudio com 2 canais de saída, 2 falantes 1.5w estéreo, 2 conectores: line-out e mic-in. Compatível com soundblaster, 3d sound, microsoft direct sound, eax1.0 & 2.0

Vídeo: memória de vídeo até 256mb compartilhada

Rede: gigabit lan 1000mbps; 10/100/1000 basetx

Wireless: mini pci-express padrão 802.11abg; suporta placas wirel

também comprei esse Note , mas não consegui achar o Drive da placa rede, podes me indicar, onde encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe comprou para ela um W7645 pelas americanas.com por R$ 1400,00 e até o momento eu, que estou "cuidando" do computador, estou satisfeito.

Parece que a Itautec já está fornecendo os novos W7645 com a BIOS atualizada e suporte ao HD SATA.

Comprei pelo site no dia 05/02/2009 e chegou dia 13/02/2009 aqui em Volta Redonda-RJ. Ele veio com o Librix (Linux da Itautec) que eu só abri uma vez, achei uma porcaria reiniciei e já comecei a formatar o PC pra colocar o Windows XP.

Não tive problema nenhum, o computador deu boot certinho pelo cd do Windows, ele reconheceu sozinho o HD Sata. O unico problema que eu tive foi que o cd do XP que eu tinha era de um XP velho sem nenhum service pack, daí pra conseguir instalar os drivers eu tive que atualizar primeiro pro SP1 (O driver da placa de rede foi o unico que instalou, daí eu baixei o SP1 na pelo site da Microsoft).

E fiz o teste de desligar da tomada e ligar um mouse na USB e parece que ele tava desligado, então eu nem me interessei por baixar outra BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
-----

Leonardo, nunca vi a bios desse note, mas estes dias estava com um problema identico com um note da positivo, e depois de me matar por algumas horas resolvi olhar a bios, e la tinha uma opcao de qual sistema operacional iria ser usado ( wxp, wvist ou linux) so precisei mudar para o xp e a instalacao foi tranquila.

nao sei se é o caso, mas espero qeu tenha ajudado.

se for instalar o vista nao precisa

se instalar o xp vai no setu na opção avancada se o sata estiver em enhanced mude para compatible (logo deve ficar sempre assim para o xp funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!