Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbrás i35


icefly

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Olá a todos,

Comprei, há um mês, um notebook Daten Ice, na própria fábrica da empresa, modelo que eu fiquei sabendo ser outra versão brasileira do Compal JFT00. Estava satisfeito com ele, até ler os tristes relatos de quem tenta usar, no notebook, um sistema operacional de 64 bits (para reconhecer os 4 GB de memória - eu uso o Vista Basic, que veio junto, e só reconhece 3 GB...), mas sofre com reinicializações aleatórias. Fiquei até com medo de passar para o Windows 7...

No entanto, meu problema atual é outro: percebi que, no meu computador, o Bluetooth não funciona; eu pensava que todos os JFT00 tinham essa função. No disco rosa que vem com todos esses notebooks Compal, o instalador dos drivers do Bluetooth diz que não há hardware algum para isso. Tive problemas parecidos com o Wireless (cujo driver não estava no disco) depois de formatar uma vez - tive que ir no site da Intelbras e pegar um "alternativo", já que os notebooks dessa marca são quase que parentes do meu. Então, alguém pode me dar uma ajuda? É um problema de driver, já que todo Compal JFT00 tem Bluetooth, ou o meu notebook não tem hardware para isso (ou, quem sabe, alguma coisa se soltou)? No momento, não estou em Ilhéus, para ir direto à fábrica novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Dae galera, alguem ja ta usando o Win7 7600 no i35?

Eu tenho um i25 e queria tirar o Vista x86 e colocar o Win7 x86, mas tenho medo de nao funcionar alguma coisa por falta de drivers, procurei no site da intelbras e da compal e nao tem nada para Win7 ainda.

Instalei o 7 Home Premium 32 bits faz uma semana até agora sem problemas; tá uma brisa, mais leve e rápido que o Vista.

De drivers, o Win Seven já instala alguns nativamente, mas tem drivers disponíveis no site da Intel, Marvell e da Realtek e todos funcionam perfeitamente; os links tão na 1ª página do tópico.

Só tá faltando o do Smart Battery da Compal mas a falta dele não atrapalha em nada.

A Intelbras que eu saiba (ainda) não disponibilizou drivers do Seven, mas basta puxar nos sites dos fabricantes do hardware usado no Intelbras que você vai achar.

.

No entanto, meu problema atual é outro: percebi que, no meu computador, o Bluetooth não funciona; eu pensava que todos os JFT00 tinham essa função. No disco rosa que vem com todos esses notebooks Compal, o instalador dos drivers do Bluetooth diz que não há hardware algum para isso. Tive problemas parecidos com o Wireless (cujo driver não estava no disco) depois de formatar uma vez - tive que ir no site da Intelbras e pegar um "alternativo", já que os notebooks dessa marca são quase que parentes do meu. Então, alguém pode me dar uma ajuda? É um problema de driver, já que todo Compal JFT00 tem Bluetooth, ou o meu notebook não tem hardware para isso (ou, quem sabe, alguma coisa se soltou)? No momento, não estou em Ilhéus, para ir direto à fábrica novamente.

Não é todo JFT00 que tem Bluetooth; dependerá do fabricante que vai vender o barebone se vai agregar ou não o acessório do BT.

O fato de ter drivers inclusos para o BT dentro do disco de drivers, não significa que o notebook tem BT; os drivers vem juntos, pelo simples fato de que seria mais um custo pra Compal ter que fabricar dois discos de drivers: um com drivers para BT e outro sem os drivers.

Se não me engano nesse cd de drivers vem até drivers para Turbo Memory, o que nenhum Intelbras traz de fábrica. A coisa foi feita prá racionalizar custos: incluir todos os drivers disponiveis para o hardware do notebook, inclusive aqueles que são opcionais.

Mas se quiser tentar a instalação do Bluetooth no seu notebook, instale o programa WSS - Wireless Select Switch e ative a placa BT.... se o seu notebook tiver mesmo BT, o Windows vai pedir drivers; se nada acontecer, então ele não tem a placa do BT.

O link para esse programa tem em um post meu aqui; só voltar umas mensagens ai que você vai encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera...

instalei o windows 7 ultimate no meu i35

na instalação tudo foi identificado exceto o fingerprint

entretanto acessei o cd de drivers...na pasta do fingerprint instalei a aplicação e ao reiniciar o mesmo funciona joinha...

bom..nem tudo sao flores...a um tal driver q nao foi reconhecido..

um treco chamado cpl002

se alguem souber...falae!!!

o sistema subiu muito rápido e aparentemente está mais rápido do que o XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
galera...

instalei o windows 7 ultimate no meu i35

na instalação tudo foi identificado exceto o fingerprint

entretanto acessei o cd de drivers...na pasta do fingerprint instalei a aplicação e ao reiniciar o mesmo funciona joinha...

bom..nem tudo sao flores...a um tal driver q nao foi reconhecido..

um treco chamado cpl002

se alguem souber...falae!!!

o sistema subiu muito rápido e aparentemente está mais rápido do que o XP

Coloquei o Seven e o Windows Update atualizou drivers, inclusive o Fingerprint.

Esse que nem funcionava em outros sistemas, no 7 faz o login bonitinho rolando o dedo no leitor. Massa!

O Seven caiu muito bem pra esse notebook, ficou jóia! muito rápido, muito mais q XP e Vista. Estou com 1,5GB de memória.

Em tempo, esse dispositivo é o SmartBattery, que se você atualizar o driver e buscar na internet, o Update também acha o driver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Por favor preciso urgente da bios 1.06a do Compal JFT00 e não consigo achar em lugar nenhum para download, se alguem tiver e me envie no email ou link para [email protected]

Desde ja agradeço, pois o meu notebook esta dando uns erros e me indicaram atualizar a BIOS da 1.05a para 1.06a mais o site da Compal não permite mais o download.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!