Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbrás i35


icefly

Posts recomendados

  • Membro VIP

No Vista já cheguei em no máximo 2:20hs com perfil de Economia de energia.

Tô experimentando o XP Pro SP3 e deu essa mesma autonomia do Vista no perfil de Economia de energia; com wireless desligado e brilho da tela no mínimo, só digitando no Word 2003; se ligar o wireless a autonomia deve diminuir no mínimo uns 15 ~ 20 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Finalmente fiz o upgrade para 4Gb de memória no i35. No XP reconheceu 3Gb, já descontado os megas da placa de video; no Vista aparece 4Gb, mas por limitação dos 32 bits, ele só vai gerenciar até 3,25Gb.

Só que o vendedor do ML me mandou DDR2-800 + uma DDR2-667 sendo que eu tinha pedido duas DDR2-800 :(

Testei as duas em conjunto em separado e funcionam bem; ou seja os Intelbras de 12", com placa mãe de chipset GM965 aceitam essas duas frequências tranquilo; logicamente que o ideal é usar memórias de frequência igual.

Só tá faltando chegar o Turbo Memory que comprei no eBay; a 1ª remessa foi extraviada :( mas o vendedor da China me garantiu ter mandado uma segunda plaquinha... vamos ver se chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente fiz o upgrade para 4Gb de memória no i35. No XP reconheceu 3Gb, já descontado os megas da placa de video; no Vista aparece 4Gb, mas por limitação dos 32 bits, ele só vai gerenciar até 3,25Gb.

Só que o vendedor do ML me mandou DDR2-800 + uma DDR2-667 sendo que eu tinha pedido duas DDR2-800 :(

Testei as duas em conjunto em separado e funcionam bem; ou seja os Intelbras de 12", com placa mãe de chipset GM965 aceitam essas duas frequências tranquilo; logicamente que o ideal é usar memórias de frequência igual.

Só tá faltando chegar o Turbo Memory que comprei no eBay; a 1ª remessa foi extraviada :( mas o vendedor da China me garantiu ter mandado uma segunda plaquinha... vamos ver se chega.

Mais também tava com uma dúvida tremenda ai com medo de gastar à toa comprei 667 mesmo. Icefly, o i35 suporta processadores Core 2 Duo ou só dual core? De quantos gigas é a placa turbo memory que você comprou? Estou pensando em comprar uma também. Consegui fazer o HD do meu ficar no modo... esqueci o que não é IDE Combined, caramba e que diferença o note tá um jato! muito bom mesmo, e desisti de instalar o windows7, não consegui de jeito nenhum só gastei mídias de dvd, tempo para downloads e tentativas de instalação.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro coisa: processador prá ele tem que ser soquete P.

Pelo site da Compal ele suporta Core 2 Duo e barramento de 800Mhz (os Merom até T7800). Mas pelo site da Intel, o chipset GM965 pega até Core 2 Extreme X9000.

Eu não arriscaria tanto, no máximo um T7500 ou Penryn T8300, até por causa do alto custo desses processsadores.

A Turbo Memory que comprei foi a de 1Gb, mas até hoje não chegou.

Amigo, Windows 7 por enquanto é só um beta, que vai parar de funcionar em agosto desse ano prá quem baixou e instalou, oficialmente vai sair daqui há um ano mais ou menos e já tem gente pensando em fazer dele o SO principal, substituindo o XP ou o Vista eheheh

Prá mim tão fazendo hype à toa em cima dele. só minha opinião isso ai, eu não passaria 3 dias baixando prá ser beta tester.

Por enquanto só vou acompanhando as novidades que saem sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É maior besteira tornar o Windows 7 o seu OS principal, ainda que o 7 é bem melhor que o Vista ele ainda está em fase beta ou seja algumas coisas nao irá funcionar perfeitamente, no meu caso instalei por curiosidade e gostei muito... no i35 estou com o Windows Vista Premium e o Windows 7.:D e ta tudo show com 1 Gb de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Puts! acho que vou deixar o vista 64 bits de lado mesmo, mais o pior é que não é o dvd pois instalei o mesmo em dois PCs e nenhum está com este problema de ficar reiniciando, acho que ta rolado alguma incompatibilidade com o note e o SO. Pelo menos vou ter três gigas hehe! (Será que é por isso que algumas grandes marcas estão vendendo notes com 3 gigas de memória? incompatibilidade com hardwares ou dificuldade e incompatibilidade com os drivers? ou simplesmente por que é mais barato usar só SOs de 32bits?) Nossa quanta especulação! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
....

Será que é por isso que algumas grandes marcas estão vendendo notes com 3 gigas de memória? incompatibilidade com hardwares ou dificuldade e incompatibilidade com os drivers? ou simplesmente por que é mais barato usar só SOs de 32bits?...

Não é por causa de incompatibilidade; é porquê se botar 4Gb num note com SO 32bits ele não vai usar todos os 4 gigas, mais sim até o limite de 3,25 gigas, que é uma barreira imposta pelos 32 bits.

Quando saiu os 32 sistemas bits ninguém imaginava que seriam usados 4gigas de memória tão cedo.... até o Bill Gates um dia profetizou que 640Kb de memória seria suficientes :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Finalmente depois de 4 meses chegou o Turbo Memory (vulgo Robson) que comprei no eBay. A 1ª remessa extraviou, pedi o reenvio pro vendedor depois de 2 meses de espera; como paguei seguro o vendedor de Hong Kong reenviou na boa e agora chegou a 2ª remessa.

As duas fotos são para comparar o tamanho dela com um pendrive comum:

robson009oo7.th.jpg robson002rz5.th.jpg

Mas quando chega a danada, surpresa! A placa cabe no slot mini-pci, mas não coube no compartimento. Acho que tem alguma coisa topando por ali e teria que desmontar o note inteiro prá enfiar esse dispositivo; outra solução seria instalar no lugar da placa wireless que usa o mesmo tipo de slot, mas ai perder a conexão sem fio não dá:

interior008qm6.th.jpg interior009iv2.th.jpg

Como a esperençã é a última que morre, quem tiver um toque/dica, ou já fez esse processo de desmontagem/instalação dessa placa num Intelbras fique a vontade prá deixar uma mensagem.

Aproveitando, dei uma olhada no cooler e dissipador e já tava bem sujo; limpei na mesma hora.

interior014dr5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, já matei a charada: comprei a placa errada.

Esse Turbo Memory hoje em dia são vendidos placas de 1Gb, 2Gb e 4Gb; todas são mini-pci mas tem dois tamanhos: o half-size (30mm de largura e cerca de 21mm de comprimento) e um maior, o full-size (também 30mm de largura, mas cerca do dobro do comprimento).

turbomemory.th.jpg

Pro i35 tem que ser a half-size; a minha é full-size :(

A falta de sorte foi na época que comprei isso, ainda não tinha sido lançado o half-size, não tinha no eBay; aliado a isso eu pensava que o tamanho da placa fosse universal, um só.

O jeito vai ser passar a placa prá frente eheheh e depois, quem sabe pegar uma do tamanho certo.

Outra solução seria tirar a placa wireless e instalar o TM no lugar dela, mas ai não dá porque uso 100% wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Saiu US$ 35 com frete.

Pois é, fui dar uma de cobaia eheheh

O problema todo é que quando comprei, não existiam ainda esses placas hal-size e nem tinha referência sobre elas na web.

E como i35 é muito compacto, não tem muito espaço interno disponível; quando enfio a placa no compartimento, ela bate na parte de trás do gravador de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um módulo de bluetooth e tive o mesmo problema, não chegava tensão nenhuma. Um dos manuais citava um "Wireless Select Switch". Achei na net esse site: http://service1.marasst.com/Cnotebooks/jft00_xp32.htm tendo esse programa. Após instalar só foi selecionar wi-fi+bluetooth e funcionou na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comigo começou a ocorrer com a tecla C. :eek:

se pressionar mais pra esquerda, ela solta... que zuado.:(

A tecla está se soltando, é só encaixar; se tiver o jeito, empurre que ela encaixa de novo.

Caso não queira arriscar ou fique com receio, vá na assistência, pois talvez eles façam isso na mesma hora.

Fala, Ice!!

Cara, qual seriam as melhorias que essa sua placa TM iam trazer pro Intelbras?

Nem sabia que dava pra rolar essas coisas...

Gde abç,

Turbo memory é uma placa prá ativar o recurso do ReadyBoost e do Readydrive do Vista e do futuro Seven; como não tem isso no XP ou Linux, ela não funciona para esses sistemas operacionais.

Serve prá criar tipo um cache no sistema, aumentando a velocidade de carregamento de programas e arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tecla está se soltando, é só encaixar; se tiver o jeito, empurre que ela encaixa de novo.

Caso não queira arriscar ou fique com receio, vá na assistência, pois talvez eles façam isso na mesma hora.

Tipo eu já empurrei, mas creio que a "trava" da tecla tá froxa, então basta um pequeno toque do lado esquerdo para que ela levante... aí eu "prego" ela de novo e nada... ela volta a se soltar... mas acho que posso conviver com isso. Creio que levar na assitência pra isso será meio macabro, pois se tiver que trocar, eles irão demorar muito tempo e sabe-se lá como voltará meu i35 :confused:

Bem eu queria mais reportar aqui nesse tópico específico sobre o produto, pois outros usuários podem ter o mesmo problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera vou reviver o topico pois estou para comprar um note e achei um Intelbras i25 nas americas e parece que ele é o mesmo i35 só que preto.

http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2721798/1197

Posso comprar que o bixo é tão bom quanto o i35?

Olha acho bom esperar as opiniões da galera expert no assunto. Eu sou um mero curioso.

Pelo que vi no site, além de ser perto, ele é melhor, pois:

- o processador do i25 é o T2390 (1,86GHz), enquanto o do i35 (pelo menos o meu) é o T2370 (1,73GHz);

- o i25 vem com 3GB de ram e o i35 (pelo menos o meu também) vem com 1GB;

Bem, pelo menos, de cara, foi isso que eu notei.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha acho bom esperar as opiniões da galera expert no assunto. Eu sou um mero curioso.

Pelo que vi no site, além de ser perto, ele é melhor, pois:

- o processador do i25 é o T2390 (1,86GHz), enquanto o do i35 (pelo menos o meu) é o T2370 (1,73GHz);

- o i25 vem com 3GB de ram e o i35 (pelo menos o meu também) vem com 1GB;

Bem, pelo menos, de cara, foi isso que eu notei.

Falou

Hj recebi email com mais desconto ainda, toda loja ta com 5% de desconto o note ficou por 1.614,00 e como comprei em apenas 1 vez pelo cartao ganhei mais 5% :D, saiu por 1533,00, acho que fiz uma otima compra, pesquise muito os preços e note de 12 por menos de 2000,00 ta difícil de achar, esse ainda vem com 3GB ideal para usar o Vista 32 que vou instalar nele.

No site da Intelbras nem tem esse modelo, mas no suporte os drivers são os mesmo do i35 o que me leva a crer que são fabricados na mesma plataforma com uma vantagem para o i25 que é mais rápido no processador e tem 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo começou a ocorrer com a tecla C. :eek:

se pressionar mais pra esquerda, ela solta... que zuado.:(

o meu estava com problema na tecla T quando levei na AT o cara só verificou o note e fez o pedido de um teclado novo o note ficou comigo e quando o teclado chegou eles me telefonaram informando pra eu levar pra trocar o teclado foi feito rapidinho levei depois do almoço e antes da 17h já estava pronto. pode ficar tranquilo que é coisa da garantia mesmo eles tem que trocar o teclado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!