Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Intelbrás i35


icefly

Posts recomendados

Dae galera, sera que estou certo, esse I25 tem a mesma plataforma do I35, so que com mais recursos ainda?

a impressão é que ele possui a mesma plataforma, mais seria legal você procurar saber o modelo da placa mãe o shipset, do i35 por exemplo a placa mãe é JFT00 e o shipset dele é GM965 mais de qualquer forma o I35 já é um excelente notebook imagina esse I25 com processador mais forte, mais memória (muito embora memória pra note hoje não seja problema com qualquer 160 conto você compra 4gb) e mais espaço no HD. de resto é a mesma coisa, mesma quantidade usb, leitor de cartão e mesmos slots de expansão. te adianto que não vai se arrenpender apesar do video não ser um super video (X3100) da até pra jogar alguns jogos nele (pelo menos no I35) com o XP dá pra rodar CS, AGE OF MITOLOGY, Stronghold legends, SWAT4(com cuidado, e por conta e risco do dono. hehe), Seconde Life (desde que você tenha pelo menos 3 gb de ram) no vista 64 bits não da pra rodar o CS.

e aconselho aos novos integrantes da "família intelbras" hehehe que leiam todo o tópico tem muitas dicas legais nele sobre esse note.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu estava com problema na tecla T quando levei na AT o cara só verificou o note e fez o pedido de um teclado novo o note ficou comigo e quando o teclado chegou eles me telefonaram informando pra eu levar pra trocar o teclado foi feito rapidinho levei depois do almoço e antes da 17h já estava pronto. pode ficar tranquilo que é coisa da garantia mesmo eles tem que trocar o teclado.:D

Legal. Muito bom conhecer a experiência de alguém que já usou o suporte.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a impressão é que ele possui a mesma plataforma, mais seria legal você procurar saber o modelo da placa mãe o shipset, do i35 por exemplo a placa mãe é JFT00 e o shipset dele é GM965 mais de qualquer forma o I35 já é um excelente notebook imagina esse I25 com processador mais forte, mais memória (muito embora memória pra note hoje não seja problema com qualquer 160 conto você compra 4gb) e mais espaço no HD. de resto é a mesma coisa, mesma quantidade usb, leitor de cartão e mesmos slots de expansão. te adianto que não vai se arrenpender apesar do video não ser um super video (X3100) da até pra jogar alguns jogos nele (pelo menos no I35) com o XP dá pra rodar CS, AGE OF MITOLOGY, Stronghold legends, SWAT4(com cuidado, e por conta e risco do dono. hehe), Seconde Life (desde que você tenha pelo menos 3 gb de ram) no vista 64 bits não da pra rodar o CS.

e aconselho aos novos integrantes da "família intelbras" hehehe que leiam todo o tópico tem muitas dicas legais nele sobre esse note.:D

beleza Paulo, deve ser a mesma placa sim, pois são as mesmas especificações.

Acho que chega essa semana, se der coloca umas fotos e comento sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei esse note em setembro 08...

o mesmo veio com problema no hd que só foi piorando com o tempo...levei na assistência pedindo que fosse substituido o hd..e a porcar1a da assistencia me disse q era problema d S.O...ficou com ele 10 dias...

dps levei em outra p da vida...pois o hd havia morrido d vez..ai beleza..entretanto foram 29 dias pra consertar!!!

Um descaso!!!

Agora está uma maravilha apesar do incoveniente descaso que a intelbras me proporcionou.....adoro o note...mas se o notebook quebrar d novo!!!eles que me aguardem!!¬¬

querem note c/ assistencia tecnica d verdade comprem itautec..a assistencia devolve o note em 1 semana!!!fora eles não tem outra tão rápida quanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei um módulo de bluetooth e tive o mesmo problema, não chegava tensão nenhuma. Um dos manuais citava um "Wireless Select Switch". Achei na net esse site: http://service1.marasst.com/Cnotebooks/jft00_xp32.htm tendo esse programa. Após instalar só foi selecionar wi-fi+bluetooth e funcionou na hora.

Obrigado, você resolveu o problema do meu bluetooth que eu pensava ter comprado errado. Parabéns campeão (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
..

você pode optar por dois modelos (aida vou confirmar), o T60H928.06 da foxconn (consta esse num XLS com os componentes do compal JFT00, no site de suporte) ou o BCM9204NMD, que foi o que comprei (que tem foto dele no disassemble guide, ou guia de desmontagem, do jft00).

...

paguei 70, no ml.

..

Comprei um módulo de bluetooth e tive o mesmo problema, não chegava tensão nenhuma...
Obrigado, você resolveu o problema do meu bluetooth que eu pensava ter comprado errado. Parabéns campeão (y)

NeoJMnemonic, robertofelix, GT Verdão e quem mais instalou Bluetooth: Qual a marca e modelo desse Bluetooth que vocês compraram?

Tenho achado informações de que funcionam o BCM9204NMD, o Dell 360 e um da Foxconn; só queria confirmar isso antes de comprar (tô traumatizado com a minha estória do Turbo Memory rsrs).

Tô pensando em fazer uns upgrades no i35: colocar o Bluetooth e trocar o wireless G por um N, prá poder finalmente usar o meu Turbo Memory que guardei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, pode comprar esse modelo que tô indicando abaixo desse vendedor mesmo. Comprei com ele e como não consegui fazer funcionar pensando que o módulo tava quebrado pedi refund (ressarcimento), ele devolveu minha grana. :rolleyes:

Ainda bem que não joguei o módulo fora pois depois da dica sensacional consegui fazer ele funcionar a mil maravilhas. E eu acabei ficando com o módulo de graça :lol:

Não gosto de enrolar ninguém mas foi por inocência da minha parte e não má fé. Por isso, para limpar minha consciência, estou indicando ele porque sei que funciona e ele é um vendedor honesto.

http://cgi.ebay.com/BCM92045NMD-Bluetooth-2-0-Module-for-HP-Compaq-Acer_W0QQitemZ370155922534QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item370155922534&_trksid=p3911.c0.m14&_trkparms=72%3A1205|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318|301%3A1|293%3A1|294%3A50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, nem sei se cabe aqui no review, mas eu fiz upgrades no meu i35 e não vi ninguem comentando nada a respeito disso até agora.

Troquei o processador por um t8100 (2100MHz, 800MHz FSB e 3MB cache) e as memorias por 4gb ddr2 667MHz.

paguei R$ 560 do processador e 197 dos dois pentes de 2GB.

o processador antigo eu coloquei no acer 5315 da minha namo (era um celeron 550 e agora é um t2370) e adicionei o pente de 1gb para ficar com 2GB (o acer não aceita memorias assimetricas).

O Note tá funcionando bem faz mais ou menos 1 mes, só que ele registra a temperatura do processador errado nos programas everest (26ºC sempre) e no sandra (11 a 12ºC), mas parece que o gerenciamento do cooler tá funcionando certo.

o desempenho aumentou bastante para a maioria dos aplicativos (+ou- 30%) e noutros (+ou- 10%). Na conversão de vídeo subiu de 35fps para 65fps.

Não sei como postar a tabela de bench do everest que eu venho fazendo desde que comprei, alguem tem uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ice, pode comprar esse modelo que tô indicando abaixo desse vendedor mesmo.....

Ok, valeu pelo toque; vou começar a procurar no eBay.

Galera, nem sei se cabe aqui no review, mas eu fiz upgrades no meu i35 e não vi ninguem comentando nada a respeito disso até agora.

Troquei o processador por um t8100 (2100MHz, 800MHz FSB e 3MB cache) e as memorias por 4gb ddr2 667MHz.

...Não sei como postar a tabela de bench do everest que eu venho fazendo desde que comprei, alguem tem uma sugestão?

Sobe a imagem do seu screenshot (faça o upload) no Imageshack ou no Imarj e cole na sua mensagem o link do thumbnail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No i35 tem saída para VGA; S-Video que não tem.

Nos outros modelos que são a mesma coisa, 99,99% de chance de ter a mesma saída.

icelfy

a minha dúvida é se esse adaptador vai funcionar no i35:

http://produto.arremate.com.br/MLB-88087512-vga-to-tv-converter-s-video-rca-out-cable-adapter-_JM

pois o vendedor comenta no anúncio:

"Por favor verifique o seu PC & Video Card manual ou fabricante para ter certeza de que seu cartão de VGA tem TV-Out função capacidade através do conector VGA para garantir este cabo irá trabalhar para você!"

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
icelfy

a minha dúvida é se esse adaptador vai funcionar no i35:

http://produto.arremate.com.br/MLB-88087512-vga-to-tv-converter-s-video-rca-out-cable-adapter-_JM

pois o vendedor comenta no anúncio:

"Por favor verifique o seu PC & Video Card manual ou fabricante para ter certeza de que seu cartão de VGA tem TV-Out função capacidade através do conector VGA para garantir este cabo irá trabalhar para você!"

Valeu.

Nessa questão eu não sei, pois nunca testei essa saída ou cabo desse tipo.

Olá pessoal!

Comprei o i50 e coloquei o xp só que não estou conseguindo fazer o som funcionar. Por favor, preciso muito da ajuda de vocês.

Camila

Só instalar o driver de audio que vem no dvd de drivers ou o baixado do site da Intelbras ou da Realtek (o link tá lá na 1ª página do review).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

icelfy

a minha dúvida é se esse adaptador vai funcionar no i35:

http://produto.arremate.com.br/MLB-88087512-vga-to-tv-converter-s-video-rca-out-cable-adapter-_JM

pois o vendedor comenta no anúncio:

"Por favor verifique o seu PC & Video Card manual ou fabricante para ter certeza de que seu cartão de VGA tem TV-Out função capacidade através do conector VGA para garantir este cabo irá trabalhar para você!"

Valeu.

pelo que eu li por todos os lugares, o tv-out direciona a saida analógica para um unico pino (rca) ou a combinação de 4 pinos (s-video) utilizando o circuito interno da placa de video. No x3100 não tem essa função habilitada, então, todos que testaram não conseguiram utilizar o cabo. Os videos da Nvidia tem esta função. Existe um conversor vga pra vários tipos de saída que você encontra no mercado livre, acho que tá perto de R$300,00, ele tem um circuito eletrônico que realiza a conversão externamente.

Se alguem puder complementar que me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui atualizei o BIOS para a última versão lançada, a 1.06A; já tem uns 3 dias e não tive nenhum problema. O processo nessa nova versão ficou bem diferente e mais fácil do que nas versões anteriores: agora se inicia o processo pelo próprio Windows com um programa para flashear o BIOS.

O procedimento é esse aqui, com algumas recomendações prévias.

Lembro que isso é pela conta e risco de quem vai fazer por ser um procedimento que envolve algum grau de risco.

Recomendaçôes:

a) Fazer o procedimento com o notebook ligado na fonte e energia elétrica e mais a bateria carregada, prá evitar o desligamento com uma queda de energia (o que levaria à perda da placa-mãe);

B)

Como agora é um processo feito em ambiente Windows, não rode outros programas ou tarefas e também desative seu antivirus e antispyware.

c) Tenho o antigo costume de antes de atualizar BIOS em qualquer placa-mãe, de carregar as opções
Default
do BIOS (antigamente havia essa recomendação e também de desfazer o overclock na mobo de desktops para evitar problemas; depois de atualizar o BIOS é só refazer as configurações).

* Link FTP do JFT00 na Compal (aqui).

Atualizando o BIOS:

bios-1431876.jpg

As pastas e o programa para fazer o flash

1. Baixe o arquivo
JFT00 106A BIOS
, renomei-o acrescentando
.zip
no final (ele ficará assim
JFT00 106A BIOS.zip
), depois dê
Enter

2. Extraia o contéudo desse arquivo zipado, para uma pasta qualquer.

3. Abra a pasta onde extraiu o contéudo e copie o arquivo
JFT0106A.fd
que está na pasta
JFT0106A
para a pasta
InsydeFlashWin3.25

3. Execute como Administrador o arquivo
InsydeFlash.exe
que está na pasta
InsydeFlashWin3.25
(como fiz o procedimento no Vista, tive que rodar o programa como Administrador; no XP acho que não precisa disso)

4. Clique em
Start
para iniciar o processo (reconhecer as versões antiga e nova do BIOS), depois clique
OK

5. Não interrompa o processo que demora cerca de 1 minuto; ao final o notebook é reiniciado automaticamente, já com a versão nova
flasheada
.

cpuz-1431877.jpg

Novo BIOS já instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá comprei ontem o notebook I 25 na americanas só que vai chegar apenas dia 19/05 ai tava dando uma fuçada na net e achei algumas baterias compativeis com o notebook com preços muitos em conta, mas eu n entendo muito de compras pela net e n sei se rola entregar aqui mas seria uma opção para o problema da bateria certo?

http://www.amazon.com/Super-Capacity-BATFT00L4-BATFT00L6-4UR18650-2-T0044-3UR18650-2-T0044/dp/B001M0GMHC

http://cgi.ebay.com/Battery-For-Dell-Vostro-1200-Series-BATFT00L4-BATFT00L6_W0QQitemZ270383853093QQcmdZViewItemQQimsxZ20090502?IMSfp=TL090502114007r11814

fica um pouco mais de 100 reais, alguem se arrisca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu li por todos os lugares, o tv-out direciona a saida analógica para um unico pino (rca) ou a combinação de 4 pinos (s-video) utilizando o circuito interno da placa de video. No x3100 não tem essa função habilitada, então, todos que testaram não conseguiram utilizar o cabo. Os videos da Nvidia tem esta função. Existe um conversor vga pra vários tipos de saída que você encontra no mercado livre, acho que tá perto de R$300,00, ele tem um circuito eletrônico que realiza a conversão externamente.

Se alguem puder complementar que me ajude.

Não vejo necessidade de complementação sobre essa dúvida, obrigado! :)

Olá comprei ontem o notebook I 25 na americanas só que vai chegar apenas dia 19/05 ai tava dando uma fuçada na net e achei algumas baterias compativeis com o notebook com preços muitos em conta, mas eu n entendo muito de compras pela net e n sei se rola entregar aqui mas seria uma opção para o problema da bateria certo?

http://www.amazon.com/Super-Capacity-BATFT00L4-BATFT00L6-4UR18650-2-T0044-3UR18650-2-T0044/dp/B001M0GMHC

http://cgi.ebay.com/Battery-For-Dell-Vostro-1200-Series-BATFT00L4-BATFT00L6_W0QQitemZ270383853093QQcmdZViewItemQQimsxZ20090502?IMSfp=TL090502114007r11814

fica um pouco mais de 100 reais, alguem se arrisca?

Tomara que o teu chegue "inteiro" porque o meu veio com um defeito violento no drive de CD/DVD... ele não fecha direito de jeito nenhum.

Fica um espaço de uns 3 milímetros entre a gaveta e a carcaça no notebook, nem me atrevi a ligar ele...

Pena que moro no interior do Paraná e já faz quase 15 dias úteis que estou aguardando a coleta do notebook com defeito... aí mais uns 15 dias úteis até me entregarem um novo.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu fiquei em duvida foi quanto a ligar o note na TV, eu tenho uma televisão que tem entrada VGA sera que se eu comprasse um cabo VGA/VGA para ligar o note na tv iria dar certo?

Obrigado, filipeb

funciona tranquilamente, eu peguei o cabo de um monitor e testei, funciona.

É só apertar Fn + F3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo necessidade de complementação sobre essa dúvida, obrigado! :)

Tomara que o teu chegue "inteiro" porque o meu veio com um defeito violento no drive de CD/DVD... ele não fecha direito de jeito nenhum.

Fica um espaço de uns 3 milímetros entre a gaveta e a carcaça no notebook, nem me atrevi a ligar ele...

Pena que moro no interior do Paraná e já faz quase 15 dias úteis que estou aguardando a coleta do notebook com defeito... aí mais uns 15 dias úteis até me entregarem um novo.

:(

talvez seja erro de montagem, o parafuso que fecha a tampa que esta localizado sobre o drive é menor, se for colocado um maior a gaveta não fecha direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa pequena "folga" você enxerga na parte debaixo de notebook, quando vira ele de cabeça prá baixo?

Se for então essa folga é normal; no meu também tem isso, mas a gaveta do drive não fica desalinhada com o resto da carcaça.

Digon, trocando o seu processador por um Penryn, teve alguma mudança de desempenho e principalmente de autonomia de bateria????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pequena "folga" você enxerga na parte debaixo de notebook, quando vira ele de cabeça prá baixo?

Se for então essa folga é normal; no meu também tem isso, mas a gaveta do drive não fica desalinhada com o resto da carcaça.

Não não amigo... o meu veio com erro de montagem grosseiro mesmo.

Eu até tenho as fotos, vou ver se lembro de postar a noite de casa.

Valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera alguem me ajuda recebi meu notebook agora :D chego bem embaladinho e tal mas como eu vi que outra pessoa ja teve o mesmo problema gostaria de saber se é normal ou foi um erro de montagem.

ao virar o notebook percebesse uma folga entre o drive de dvd e o notebook que ao ser pressionado encaixa novamente, não sei se o de vocês é assim mas segue as fotos :

051109160902.th.jpg

051109160828.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!