Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Ainda continuo com o mesmo problema, só me falta duas coisas:

-Configurar o controle;

- Conseguir rodar outros jogos, pois o unico que estou conseguindo rodar é o o Koun, é um bom jogo mais bem que gostarai que rodasse o maximum impact (KOF), se este rodasse eu estaria mais que feliz

Se alguem tiver um plugin que faça rodar o controle leardchip que é igual a um controle do PS2, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continuo com o mesmo problema, só me falta duas coisas:

-Configurar o controle;

- Conseguir rodar outros jogos, pois o unico que estou conseguindo rodar é o o Koun, é um bom jogo mais bem que gostarai que rodasse o maximum impact (KOF), se este rodasse eu estaria mais que feliz

Se alguem tiver um plugin que faça rodar o controle leardchip que é igual a um controle do PS2, eu agradeço.

Aqui vai então:

Faça exatamente como marcado na primeira e na segunda para os direcionais vide a intruçãozinha, nos demais botões so clicar e pressionar no joystick.

dbtbrth.jpg

jrtjktuklut.jpg

Não funcionando troque o controle, então pois joy para PC é joy para PC mais nada além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera!

Quem está por dentro do assunto ai, se puder me responder:

Esse meu micro da assinatura (Athlon XP 1.8real, 1gb ddr 400, Radeon 9600 XT) consegue emular o Gran Turismo 4?

Valeu!!

bonito e sonoro não!

nem os mais potentes da AMD rodam direito por causa do SSE3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@All

Bom Galera, nao abondonei vocês nao, é q estava viajando a treinamento, e comeco hoje Oficialmente no meu novo trampo. =-D

Gracas a Deus, nao cheguei a ficar nem 1 mes inteiro desempregado, e o melhor, agora é na minha area mesmo =-D (vry happy)

Sobre os posts, vou ver se consigo responder a todos ainda hoje, mas vou atualizando esse reply de pouco em pouco no decorrer da madruga/manha/tarde/noite.

abraços.

__________________________________________________ _______________

@vinicius_hozara

Pois é rapaz...peskizei, peskizei pela net, achei um patch, pois em um fórum mencionaram que este game ainda não faz parte da lista dos q rodam, aí fizeram um path, veja:

gametitle=Silent Hill Origins (U)

comment=by Refraction

//keep thread alive (sleepthread syscall)

patch=0,EE,00321244,word,00000000

patch=0,EE,002e9190,word,00000000

//experimental movie skip :P

//patch=0,EE,001b02c4,word,00000000

Fazer isso no bloco de notas e salvar como a8d83239.pnach e mover o arquivo para a pasta patches do emu! Mas ai, houve um avanço: ele trava após 2 telas, passa a parte q diz "loading", depois você seleciona a linguagem e trava nesta tela, na tela seguinte, veja:

Bem, li e reli em vários fóruns extrangeiros, percebi que este problema é muito frequente! Aí sugeriram uma pá de coisas: desativar os SPEED HACKS! Fi-lo! Pra que?A taxa de FPS oscilava muito, em torno de 55%, o som ficou muito ruim, pausado, passou mais 2 telinhas(após a escolha do formato da tela), sendo as telas do logo dos fabricantes do game e travou nesta tela:

Falaram para tentar todos os plugins de áudio, tentei todos, com alguns o game nem saida da tela de LOADING, aí experimentei revezar ligar cada um Speed Hack, e continua na mesma. O que mais avançou foi desligar somente 1 dos que estavam ativados, o speed que tem (3x), aí o game avançou em 60FPS trankilão, com o som em 85% da qualidade, e travou na mesma tela, que está escrito Silent Hill com os avisos sobre cenas fortes e tal.Já tentei todos os plugins gráficos e nada, e aquele que você mencionou, sendo que o gráfico ficou com as cores embaralhadas e travou na segunda tela, de seleção do formato:

Pois é, tentei de tudo mesmo, peskizei incansávelmente pela internet, o que mais adiantou(pelo menos saiu da tela de Loading né uahuahauhauhua) foi esse patch que coloquei acima. Fora isso, nada! Acredito que minha configuração esteja OK para rodar esse game. Pois é, se você puder me ajudar cara, ficarei muito grato, pois sou muito leigo nessas paradas de mexer em config de games ou até montar patchs com comandos! Ah, sou de Bangu cara, capital. E vi ai que você é de são gonçalo né. Um "pouco" longe para mim. Vontade é que não falta de ir a sua casa tentar resolver esse lance, difícil é tempo! Nem que eu te mande esse game via SEDEX cara, só pelo tesão de jogar esse game! Sou fã da série Silent Hill, to esperando sair o 5 pra PC e esse só tem pra PSP e PS2, cujos consoles não possuo! Ah e outra, não to conseguindo configurar os direcionais do meu joystick! Já tentei todos os plugins e configs e nada! Tu tem ideia do que possa ser? Meu PAD e um tipo PS2 da Gamer. Então, agradeço a você pela atenção e até mais! abraços!

Nao pude testar o silent Hill ainda, mas peco que aguarde, pois sexta que vem e minah prova final, ai vou er todo tempo do mundo pra testar todos os games, atualizar os nomes e descricao dos videos do youtube e ainda coloar os novos, os de wii e de ps2 tambem.

@Nivaldo Santos

Este Tutorial deve ter sido muito trabalhoso de fazer, você está de parabéns pelo esforço e dedicação em compartilhar isto que elaborou.

valeu a forca, só estou fazendu a minha parte como irmão gamemaniaco compartilhando o que possuo / sei. =-D

PS: E sim, deu trabalho pra caramba, arrisco ainda dizer, q é meu segundo trabalho, help desk de suporte no forum, rs.

@Zax[b/]

Concordo, a maioria dos jogos de PS2 só sabia que estava mais disponivel algum momento ainda bem que o suporte dele é ótimo, um irmão Gamer que compartilha vossos frutos.

Isso ae =-P. E vou poder compartilhar muito MAIS, agora, pois semana que vem, na sexta, acabam as minhas provas o.O.

@jony_date

Kain...

Excelente post!!! Muito grato pois um dos motivos de comprar uma máquina nova era emular o ps2, pena que para AMD ainda não estaja 100%.

Aproveitando o ensejo, você sabe quendo vai estar disponível um emulador para AMD 100%?

Nao, a previsao seria um final release do plugin SSE2 pro final do ano, mas só esperando mesmo pra saber.

@Lord Rávo

@kainbr3

Meu nick é Ratulco, mas ainda não tive ah oportunidade de jogar adequadamente com um controle, como t falei na MP, só comprei o controle por enquanto, estow em busca do cabo, só achei aquele bendito azul >__<... então não entrei muito..

Bem quantos aos Kofs, eu curto sim, nunca experimentei pela net, mas deve ser bom do mesmo jeito =PP....

Ok, meu nick lá é Kainbr3, = aqui =-P. E ai, já comprou o adaptador pra gente bater uns contras do Kof online?

@juniorditz

Funciona com um:

Proc. Intel CORE 2 QUAD Q6700 2.66GHZ 8MB CACHE FSB 1066 MHZ

2GB RAM

GeForce 9800GTX 512MB GDDR3 256BIT

???

tá de sacanagem né? você leu o topico pelo menos?

@Himura27

juniorditz

Se você lê-se o tutorial não precisaria fazer essa pergunta pesquise antes de perguntar.

O Kain responde com paciência de jó, mas é realmente desnecessário ficar perguntando algo q já foi respondido desde o início do tópico.

Hiruma, a qto tempo hein? Saudades. W valeu a forca, o que eu faria sem você, Emanuel C., Linkgui e o Zack =-D

@vinileao

é normal o nome diferente?

Sim, pois o game é muito novo, logo sua data de criacao é mais atual que a da versao do emulador disponivel (0.9.4, pois a 0.9.5 ainda nao foi oficialmente lancada), por isso nao tem patches pra ele. Mas tais patches, podem ser encontrados para este e muitos outros games na net, mas nesse caso em especial nao é necessario.

@Linkgui

Olha isso meu.

Fãs de MGS podem comemorar.

Eu já testei aqui no PC, e realmente esta rodando impecavelmente.

@Zax

Tua ta de sacanagem como você tem uma máquina dessa e ainda faz uma pergunta destas, put*** que pa***, você sabe o que é OC também por acaso , foi mal peguei pesado né, mas não pode como deve você rodar o emu, pode testar vários jogos e postar os testes dos mesmos ainda, sei disso porque to para comprar uma PC semelhante (So o CPU que vou de C2D E8500) ao seu em Fevereiro, que por falar nisso qual a placa mãe e Fonte desse seu PC, uma dica vai na youtube e digite PCSX2.

você vai ver muita coisa satisfatória.

@kainbr3

Por falar nisso kainbr3 se você inciar outro tópico posta erm video da youtube porque realmente, de quase 10.000 que vêem o tópico 2000 lêem tudo, em video com tu narrando deve ficar melhor as idéias fluem até mais rápido. De início tinha postado a primeira pergunta aqui para o porque do FPS baixo agora sei do Lance da AMD e Intel, entre outros fatores, além, tb de GPU E CPU. Mas se não vai ficar que nem o tópico do DJVAN vai ser incrível de ver as mesmas perguntas mais de 20.000 vezes. Ou no mais faz um upload dos videos no MEGAUPLOAD que quem quiser ver vai baixar e ver como esta o andamento das coisas.

Não indo de um jeito vai de outro para te facilitar e evitar NOOBS em demasia.

Bom, nao vou criao um novo, vou reorganizar a primeira pagina deste como estou fazendo com o do Gamecube / Wii. E sobre o youtube, eu estava sem tempo, e usei um multi file uploader do proprio youtube pra uppa os videos, ai só preenchi qualquer coisa pra poder deixar uppar, mas logo logo, vou edit um a um, dizendo a versao do emulador que eu estava utilizando, taxa de FPS, uso do CPU, hardware utilizado e etc.

Sobre o Megaupload, o que você acha melhor? Deixar os proximos videos no megaupload, rapidhsare ou youtube mesmo?

PS: To com mais uns 50 Videos de Wii e PS2 pra uppar =-(.

@marquimvfs

Dalhe galera, consegui agora à pouco rodar uns meus games do jeitinho que eu queria, com a qualidade de imagem filé (melhor que a do ps2 mesmo) e na velocidade máxima (60 fps).

Mas como nem tudo são flores, ainda estou passando um perrengue com alguns games aqui (Narutimate hero 2 é um deles, ta uma porcaria, os personagens estão todos pretos!!!), e por isso vou pelejar aqui até conseguir rodar os games problematicos na boa.

Ahn, depois (talvez amanhã na hora do almoço) vou fazer um upload no Youtube de um video que eu gravei aqui, enquanto jogava Final Fantasy X, tá certo que quase todo mundo já rodou essa joia com o pé nas costas, mas vou postar porque foi o meu melhor resultado até agora ( o jogo roda filé, porém com alguns bugzinhos na imagem, os quais ressalto no vídeo), só pra galera ter uma ideia de como ficou.

Até mais e boa sorte aos demais.

Marq. você usou qual config no naruto? Digo na parte grafica, GDSX ou ZeroKosmos? Pois testei com o GDSX e foi perfeito, sem nehum erro. PS: SSE4.1

@hdd

Graças a Deus!!!!

Só falta agora a compatibilidade com os AMD...

Ai fica perfeito!!!!

Não vejo a hora de terminar este jogo..desde 2006, quando meu PS2 queimou, tô esperando este momento...

Obrigado por postar o video

Abraço

é, pelo visto tem grandes possibilidades pelo que vi, de lancarem a versao do plugin do SSE2 com a grande compatibilidade e reducao de bugs do SSE4.1, porém, devido a qtde inferior d einstrucoes, acho q nao tera um ganho muito significativo de velocidade, a nao ser em processadores com Clock Absurdamente alto. Lembrando tambem que o emulador é otimizado para Dual Core, ou seja, Quad Core nao faz a menor diferenca nele, do contrario, um E8400 por exemplo, com clock de 3.8 Ghz, é imbativel no emulador =-D. PS2: A nao ser pelo Core 2 Extreme =-P.

@Marc Yeye

Seguinte galera, eu vou fazer uns upgrades na minha máquina para o final do ano e ela vai ficar ficar mais ou menos assim:

HD 160GB

Memória RAM 2GB

Placa de vídeo 8600GT

Placa de som Soundblaster Live!

Intônce meu processador atual é o Intel Celeron 430...

Vai ter algum problema? Vou precisar trocar o processador?

Bom, para poder rodar bem os jogos da atualidade, e o emulador em especial, é necessario um processador Core 2 Duo, mesmo porque você pode ter uma GPU 9800 GX2, mas se nao tiver um bom processador e com clock bom, vai dar o chamado LAG no jogo, qndu o mesmo estiver com altos graficos, resolucao e tal, pois o processador nao conseguira acompanhar a placa de video, diminuindo assim drasticamente a sua potencia.

@Marc Yeye

Alguma previsão d quando o emu vai rodar por CPU?

Nao, a um tempo, disseram q pro final do ano sairia, mas com aquele ar de incerto. Mas se sair vai ser beleza, qualquer pczim com geforce fx 5200 agp 8x e processador 1, alguma coisa vai rodar de boa, = é no caso do emulador de dreamcast.

PS: Dreamcast owna, muito jogo bom =-D.

PS2: Incorporado Naomi ao emulador de Dreamcast, tudo q eu precisava =-D.

@vinicius_hozara

Cadê o kainbr3?

Bom, tenho 3 respostas pra essa sua pergunta:

1 - Disfrutando do meu momento Depre pelo falecimento da minah avo que morava cmgo.

2 - Disfrutando do meu momento Depre (2) por ter sido demitido por culpa da crise mundial.

3 - Disfrutando de um pouco de felicidade, depois de tanto estresse, viajando para realizar um curso para comecar minha jornada no meu novo emprego.

PS: 2 semanas e meia somente desempregado, vou por isso no guines book =-D. Gracas a Deus, voltei pra vida de escravo assalariado novamente.

@vandevanessa

Cara valeu !!

vendi o meu ps2,mais nao dei os jogos pro cara uhauhah !!

agora to com 28 jogos aqui pra joga ^^

De nada, tamos ae pra ajudar a irmandade emu-maniaca e gamer-maniaca =-P

Roxsley

amigo porque tekken 5 nao pega, se você souber como fazer ele pegar me diz aeeee, valeu

Pega SIM! Amigo, sou fighting-gamer-maniaco, e digo que testei todos os jogos possiveis e imaginaveis q você nunca ouviu falar no emulador, e acho q só 2 nao pegaram. E Tekken 5 com certeza nao foi um desses. O Game rada de boa, de full Speed, mais só em GDSX e em SSE4.1. Se for SSE3, alcancara no maximo uns 40 e poucos FPS.

@digodigo666

seu micro é fraco para os requisitos

o emulador de play2 o forte dele é processador potente

Agora sei porque o 666 do seu nome de usuário, pois você é Cruel, sem coracao =-D. mandou logo um FRACO PARA OS REQUISITOS sem piedade nem do. =-D

@KMR299

^^ grande tutorial, cara to na facul agora, eu testei o DBZ budokai 2, e o jogo nao fica muito bom, fica um pouco mais lento que o noormal.

queria saber se e falta de hardware ou ma configuração mesmo.

meu pc é um

phenom x3 2.1ghz

4gb ddr2 800

tenho só video on-board, que é uma ATI 3200

essa aqi e a placa-mãe

Problema na GPU e no CPU. Ambos estão abaixo dos requisitos recomendados.

@KMR299

^^ valeu vou continua acompanhando a evoluçao do emulador, e fazer alguns testes.

quero testar o naruto ultimate ( o ultimo que saiu pra ps2)

vou tenta com o game cube, que ta rodando bem melhor que o ps2, e tem DBZ também.^^

valeu pela ajuda

Alem do DOlphin estar a frente por já esta rodando o console de terceira geração, vulgo Wii, os requisitos sao MUITOOO menores e você conseguira jogar DBZ Budokai 2 de boa =-D.

@pedroviniv

acho que é configução pois deveria rodar normalmente no seu pc!

você usa duo care mod???

Primeiro => A configuração esta provavelmente certa, o problema é o hardware que encontra-se abaixo dos requisitos recomendados.

Segundo => Acho q você misturou as coisas, pois DUAL CORE MODE é do emulador de Game Cube / Wii.

@Ex Inferis

Qual é a Dica/Plugin/Configuração para eu jogar esse emulador

com o micro da minha assinatura. Maquina eu tenho, só que li no começo

que o emulador é burrinho e não entende direito como usar os AMDs.

[]s e obrigado.

Bom, a DIca/Plugin/Config pra suar ele, é a informada no inicio do topico, e sobre o emulador, ele nao é burrinho, ele somente precisa de requisitos que só estão presente em processadores de otima qualidade, nao que a AMD seja ruim, mas pela diferenca de preco, da pra saber q ele estaria bom demais pra ser verdade, se comparados aos processadores da Intel e da Apple, pois esses 2 possuem 2 instrucoes em seu SSE3, contra 94% menus instrucoes presentes no SSE3 da AMD.

@KMR299

simsim uso, vou configura o emulador de acordo com o que postarao no topico pra ver, e a minha versao e a 0.9.4

^^

vou testar de novo, so ia faze uma pergunta, qual o melhor plugin de video pra usar em processadores AMD, e a BIOS qual a melhor versao?

^^

grato pela ajuda

Bios -> A melhor, é a mais atual, q é a informada na SS no tutorial na primeira pagina.

Plugin de Video -> O melhor é o SSE2 do GDSX para processadores da AMD, pois devido a deficiencia de instrucoes, ele nao suporta o SSE3.

@Zax

Eu lembrei de um anúncio antigo sobre o PS2 mas parei para pensar recentemente sobre ele e o epxse porque o emu de PS One ta jóia principalmente para quem tiver uma 7600 GT ,8600 ou 8800 GT.

Esse lance de GPU e CPU mas .... , parando para refletir sobre justamente esse assunto da uma olhada na GPU do PS2 putzz, depois vou ter que arranjar duas 9800 GTX+ futuramente claro(O previsto é uma ). The Sony Playstation 2... Successor to the original and is considered by the most as the best & most popular console of it's generation.

The PS2 has the ability to play the games of the older Playstation 1.

Specs:

* CPU: Emotion Engine 300MHz, 128-bit INT, 128-bit FP, 24KB L1, 16KB Scratch, 8KB VU0, 32KB VU1, 450 MIPS, 6.2 GFLOPS, 66M Vertices/Sec, 2.4 GB/s Internal, 1.2 GB/s Graphics, 3.2 GB/s Memory

* Graphics: Sony GS 150MHz, 1.2G Texels/Sec, 32-bit Color, 4MB (48 GB/s), 1.2 GB/sec Bus

* Sound: SPU2, 48 2D Voices, ADPCM, 2MB

* Data: 24MB (2.6 GB/s), 16MB (81 MB/s), 4.7GB Discs, Expansion 56K Modem Ethernet

Plugins para gerar essa margem de GPU vão ter que ser com o tempo mesmo para ajusta-los pois abaixo do recomendado, fica dúvidoso. + a casos, para nossa sorte.

Caramba Zax, tinha esquecido do hardware do console, lembrava q o processador era de 300 mhz , mas nao lembrava q era 128 bits =-(. E sobre a GPU dele, tem mais potencia q uma 8600GT em GB/s o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kainbr3

fala, belezinha , sumidão,heim. .Sei como é em 2005 fiquei uns quatro meses desempregado, fiquei doido mano. Bom saber q esta em outro trampo, q a crise não interfira totalmente com este, tudo de bom.

aqui sem querer,mas querendo cedo mencionar mas estou me programando em Fevereiro vou fazer o UP total no PC ouvi dizer q no Info Centro está com melhores preços, vamo marca pra ir lá comigo no Sábado mas em Fevereiro, pra mim é melhor, se puder e não te atrapalhar.

No lance dos videos os mais pesados, e até mesmo pela quantidade de jogo q você tem vai ser muita coisa pra você upar na youtube, eu acho uma boa pra quem quiser baixar o file do jogo q quer e ver como esta, mais simples e menos trabalhoso pra ti.

Tipo assim:

Shadow of Colossus

Playable

número de FPS Estável

(Se for o caso a config dependendo do jogo no raro dos casos)

link do vid

Abração.

Hiruma, a qto tempo hein? Saudades. W valeu a forca, o que eu faria sem você, Emanuel C., Linkgui e o Zack =-D

Putz, valeu cara.

:wub::wub:

Em dobro Linkgui.:wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo: PES 2009

Config.: C2d T5550 1.83/2g de memoria/geforce 8600m gt/winvista32/dctx10

opa galera, fui emular aqui, sou novo nesse negocio de emular.. segui todos os passos e deu sse4.1 not detected..

dae coloquei pra ssse3 funcionou mas no jogo fica caindo o fps repentinamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kain!

Sumiu mesmo, e eu também aushhsaau, quase não estou tendo tempo pra usar a internet, ocupadão com trabalho...aff, e tb acabou que parei de usar os emus, nem joguei mais o FFXII, porém ainda super interassado na emulação do ps2, ainda não testei as novas revs aqui em casa, mas quando der tempo dou uma geral e comunico hehe.

Fico feliz que as coisas estejam se resolvendo pra você, boa sorte no seu novo trabalho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_xploid

Não seria melhor e bem mais acessivel jogar a versão de PC?

Além disso, PES2009 roda no medium aqui de boa.

@Himura27

Seja bem vindo de volta.

é porque o PES2009 de PC é igual de ps3 e eu queria jogar o de ps2..

mais sei lá.. hehe acho que acabarei acostumando se jogar o de PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kainbr3

* Graphics: Sony GS 150MHz, 1.2G Texels/Sec, 32-bit Color, 4MB (48 GB/s), 1.2 GB/sec Bus

Se os criadores do emu ao transferirem ao processo de gerar a Imagem pra GPU deixando a CPU mais leve para os plugins, vão ter q mexer um bocado de coisa, com respeito a isso aÊ pois senão ficar mais semelhante a GPU do Console, +- fica como o epxe com as suas melhores config's do tipo as mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kainbr3

Se os criadores do emu ao transferirem ao processo de gerar a Imagem pra GPU deixando a CPU mais leve para os plugins, vão ter q mexer um bocado de coisa, com respeito a isso aÊ pois senão ficar mais semelhante a GPU do Console, +- fica como o epxe com as suas melhores config's do tipo as mais pesadas.

Nã entendi muito bem o que você quis dizer depois da parte em que vão ter que mexer em um monte de coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to acompanhando o tópico desde o início, achei interessante que já ta rodando bem algum jogos...

eu tenho um play2, só que os 2 controles estão com problemas depois que eu e um amigo passamos umas noites trocando porrada no street 2 (sim, eu uso meu ps2 pra jogar STREET 2, LOL. sim, ARRUINAMOS OS 2 CONTROLES. double lol) mas eu queria aproveitar minha férias pra jogar meu game favorito,

o shin megami tensei nocturne, que aliás ta na lista da jogos compatíveis com essa versão do emulador.

mas antes de mais nada, quem souber me diga

(podem matar minhas esperanças hahaha)

se minha configuração aqui do pc me possibilita utilizar esse emulador:

Genuine Intel CPU

2140 1.60GHz, 1.61GHz, 1,99 GB de RAM

GeForce 8500 GT

sou meio perdido nesse assunto, esperam que levem isso em consideração...

eu baixei o emulador e segui à risca as instruções.

antes disso eu já tinha baixado uma versão antiga dele, 0.9.2,

e rodou até a tela inicial padrão do ps2, que você ajusta relógio, etc

mas não lia o dvd que eu pus de jeito nenhum, como se não tivesse colocado.

aí beleza, botei esse emulador que ta no link do tópico, configurei,

mas agora reclama da bios que ta faltando.

e eu to extremamente boiando nesse assunto de bios.

e o pior é que parece que não é permitido discutir isso nesse fórum.

=(

li que é preciso dar backup da bios do meu ps2 pro pc.

eu tentei até enfiar meu ps2 pela porta usb mas é muito grande,

nem pela entrada do dvd deu certo.

ok, brincadeiras e colocando o fato de que sou um leigo no assunto à parte,

eu saí caçando bios, mas ta realmente TERRÍVEL achar.

encontrei uma japonesa CABULOSA que não deu muito certo.

enfim, só isso que me falta, se meu pc puder rodar os jogos...

...

ah não não, na verdade não.

eu creio que tenho directx 9c aqui (CREIO. ACREDITO. não sei olhar isso, lol)

e como foi falado, o dx10 é mais conveniente para o caso.

só que eu não achei onde baixar ele, o site da microsoft é uma zona terrível, TERRÍVEL. senti vontade de esmagar a cabeça do bill gates. sofri.

alguém me explica como eu faço? alguém DESENHA PRA MIM?!

sim, manjo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@All

Continuando a maratona de respostas:

@PC2.0

Minha config é:

Core 2 Duo E84000 @3.00ghz

2gb memoria 800mhz markivision

GA-P35-DS3 rev2.0

Cooler master 500W extreme power plus

ECS 9600GT Accelero S2 @ clocks padrões

e não consegui emuladar o ps2 satisfatoriamente, achei que essa config ia conseguir, era para conseguir?

Estranho, pois essa configuração atende aos requisitos. Qual jogo você esta tentando emular e nao obteve resultados satisfatorios? Qual a versao do emulador utilizada?

PS: Vi agora, o game foi o naruto né? Qual o problema q você esta tendo?

@Zax

Porque você acha que esta barato assim, porque os da Intel ainda mais o E8400 e E8500 dão não so conta do recado quanto para a maioria de jogos de PC se você tiver como dar um up na sua placa de video vai lhe render por um bom aparo de ambos.

OBS: Minha opnião sem influêciar ninguém estou desistindo da AMD também, estou terminado esse relacionamento para prosperar com a Intel

Foi o q eu fiz tb =-D. Ao meu ver esta + ou - assim: PC de uso convencional, sem nada D+ = AMD 4 EVER, e PC pra user + Hardcore = INTEL =-D.

@KMR299

oi gostaria de saber se tem algum outro emulador, que roda melhor com os AMD

alguem esta rodando o emulador no vista 64?

fica legal?

^^

obrigado pela atençao

testei naruto ultimate ninja 3(acho que é assim), roda a 90% totalmente jogavel, no win vista64 e com esse pc, se alguem quiser a config so pedir ^^

Nao, a versao 64 bits apresentava mtos bugs e nehum ganho significativo, ai essa versao foi removida do projeto, mas ja exisiu uma versao 64 bits, e eu a possuo, + realmente nao tem nada de bom =-P.

@KMR299

cara, me ajuda, to jogando naruto ultimate accel 2, ta rodando tudo beleza mais de 90%(as vzs cai pra 60%), mas o problema é que do nada o emu para de funciona. Ja aconteceu isso com alguem?

obrigado pela atençao

Infelizmente esse erro ocorre no jogo, seja no modo RPG ou no modo Luta, mas felizmente é um erro comum somento no SSE2, e se você usar o GDSX para SSE3 ou 4.1, nao tera mais esse problema.

@Lord Rávo

Ae Kain...

Quanto tempo... já tva sentindo falta da sua assistencia aqui...

já conferi os videos, estão otimos, só me falta saber como q roda SSBB (Dolphin) e estou feliz =P...

E quanto ao ocorrido aqui, sempre que vou escrever algo no forum, principalmente quando c trata d algo longo, eu copio e colo pro word ou bloco de notas por via das duvidas... já fiquei muito chateado em ter q escrever todo d nvo... E olha que não divia ser nem metade duq você estava prestes a postar aqui ...

Boa Sorte, Abcs..

TB estou feliz de voltar a ativa. Sobre o esquema, eu realmente faco isso sempre, porém no unico dia que nao fiz, tive esse problema =-(. Lei de Murph.

Sobre o Smash brothers B., ele nao tá rodando, qndu você executa ele, pede pra inserir o disco do jogo o.O. Ja estão trabalhando na solucao do problema.

@edie magnficente

eu estou com duvida ,qual seria a comfiguração minima p/ emu de ps2 .bem eu tenho :

celeron D 3,06 ghz . 2 pentes ddr2 512MB . gforce 7300 512MB

Basta olhar a PRIMEIRA PAGINA do topico, na parte REQUISITOS.

@Tiagus

E aí pessoal, bom testei um jogo que não agrada muita gente mas como ele é pequeno (em média 700mb) e sempre tive curiosidade...

O jogo é Auto Modellista, corrida em Cel Shading da capcom (

YouTube - Auto Modellista Review

), roda tudo perfeitamente, mas na hora das corridas consegui uns 30fps (o jogo roda a 60fps) com alguns mínimos picos de 45 a 50fps, o gráfico perfeito (vide obs abaixo)! Se alguém quiser testar podemos comparar resultados, confesso que não testei muitos modos...

obs: uma dica, com todos os plugins que possuo do tipo gsdx não funcionou, só fica na tela preta, o jogo roda apenas com os plugins zerogs kosmos, sendo que em todas as versões que possuo na hora da corrida em si o carro e a pista nao aparece, apenas com a versão 0.97.1 (mais nova que possuo) consegui jogar com tudo rodando perfeito e 30fps...

Depois se quiserem posso tentar postar um vídeo!

E segue minha configuração

Core 2 duo 6600

2gb ram 667mhz

vga 8800gt

flws

Bom, sexta-feira q vem, eu entro de ferias da faculdade, ai "pego" esse jogo no FDS, testo e te passo o feedback pro aqui beleza?

@Chupa_Cabra

Lindo post, joguei um pouco de Naruto Ultimate Ninja 2, fico um poquinho devagar, oscilando em 45 fps nas lutas, mas é de se entender afinal tenho um processador AMD X2 4000+ 2,1 ghz.

Mas kainbr3, esse negocio que você acabou de postar, é o q? e como eu aplico ele?

Muito obrigado

já sao todos os arquivos necessarios e a rev atualizada. basta adicionar a sua BIOS dentro da pasta Bios do emulador e pronto. só executar.

@Tiagus

Galera, foi mals por dois posts tão próximos mas é que esqueci de perguntar se alguem sabe se grandia 3 está rodando, e aproveitando se vocês sabem tb quais rpgs tirando final fantasy que todos sabem que já rodam estão rodando tb!! Tipo, Breath Of Fire V, Rogue Galaxy, Xenosaga, etc...

valeu aí!

Bom, fora Final Fantasy Series e Kingdom hearts Series, os jogos de RPG q eu testei foram NAMCO x Capcom, Grandia 3, InuYasha e Belach RPG e rodaram perfeitamente.

Se quiser q teste algum titulo em especial, é só dizer aqui, pois tenho TUDU q é JOGO de RPG e LUA q você puder imaginar =-D.

@KMR299

tem alguma atualizaçao recente pra OS 64 ?

onde que sai as atualizaçoes?

em algum site, blog, forum...?

abraços

Nao, conforme dito acima a versao 64 bits fora retirada do projeto.

Sobre as REVs, estão disponivel num diretorio de FTP compartilhado onde somente quem faz parte do projeto tem acesso a senha, e eu como ajudei na traducao, tenho acesso =-D.

é q estava enrolado e sme tempo, mais no caso do PS2, as novas revs você consegue encontrar aqui antes de ter em outros lugares, pois eu tenho acesso direto a fonte =-D.

@Vault Boy

Uma pequena dúvida, o controle do X-Box 360 funciona direito com este emulador ?

Sim.

@digodigo666

será que um processador dual core 1.73 dá conta ???

queria rodar FFXII...

o resto da config acho que sim

2GB de ram

ATI HD3470

__________________

Notebook ASUS F5sl

Cara, creio q para os Final Fanasys da Vida e Kingdom hearts, essa config guenta de boa. =-D

@Kakashi_San

Citação:

Postado Originalmente por Kakashi_San Ver Mensagens

Obrigado pela ajuda Kain, minha última postagem foi no tópico do game cube quando eu ia testar o Smash Bros Melee até que o PC deu pau e eu troquei quase todos os componentes, mas até aí tudo bem porque eu consegui rodar o jogo e estava super acelerado tive até que limitar os fps pra não ficar acima do normal \o>

Mas a placa mãe que eu tinha comprado era uma ECS e não era muito boa, tanto que misteriosamente queimou, aí eu peguei uma asus e comprei uma fonte da thermaltake pra não ter perigo, então fui querer testar o emu de play 2 tb e consegui rodar 3 jogos do Naruto a 100%, o Narutimate Accel em alguns estágios oscilava entre os 80 ~ 100% mas era tranquilão... E como eu não tinha visto a placa mãe na loja, quando fui montar em casa fiquei surpreso porque era super limitada e nem dual channel era, fui então trocá-la na loja e peguei uma no dobro do valor que é essa que está na assinatura...

Agora o problema é que eu não to mais conseguindo rodar o emu de PS2 a 100%, quando o jogo sai da abertura fica em 28% O.O" e o smash bros ficou mais lento, e eu logo reparei observando com AI Suite (software que vem com a placa mãe) que ao rodar o emu de PS2 o processador super aquecia à 90º chegando a 110ºC, pra ver se reduzia um pouco eu coloquei mais pasta térmica o que não deveria ser necessário, e reduziu pra 60ºC ~ 70ºC rodando o emu e pra 40ºC sem usar aplicativos pesados...

O que você me diz, será que é alguma configuração na placa mãe já que ela tem suporte à overclocking? ou é mesmo o processador que está com problema?

Obrigado pela atenção desde já, e ótimos tópicos mesmo \o>___________________________________________________

To achando que é configuração do Emu, o que vocês me dizem?

Cara, muito estranho isso da emperatura. Os notes normalmente esquentam mais, e eu com um Core 2 Extreme, nao chego a nem metade desse aquecimento rodando o emulador (vide CPUZ e CPU Core Temp apps). o.O

@Malambranche

Bom o meu problema é o seguinte. Fiz toda a configuração, entretanto quando ligo o jogo junto ao emulador vem esta imagem e não consigo rodar o jogo:

Qual o jogo q você esta tentando emular? Qual a config do seu PC?

@diegosport

Não estou conseguindo configurar um joystic,apenas configuro o teclado...

No joy,os direcionais não funcionam...

alguém pode me dar um help???

Será que com outro pluggin ele funciona???

Alguns JOYSTICKS qndu usados no modo PS1/2 USB Conveter, apresentam alguns erros, e se você nao conseguir configurar o direcional digital no Lilypad, utilize o SSSPSX PAD 1.7.0 e problema resolvido.

@Malambranche

Uma otima pergunta finalmente consegui fazer o emulador funcionar, entretanto ´so funciona com um jogo o "Kuon" com isso tenho umas duvidas que gostaria de tirar:

- Como configurar o controle que tenho ( o meu é um Leadership, controle igual o PS2);

- Como fazer os outros jogos como o KOF 2006 funcionar o meu PC?

Fazendo coro com o colega acima, quanto a configuração do controle...

Sobre o controle, pergunta respondida logo acima, e qto a KOF 2006 e Maximum Impact Regulation A, para rodar esses jogos BEM, basta somente você usar a configuração do tutorial E o plugin grafico GDSX com SSE 4.1, SENAO, mesmo q use o SSE2 ou 3, o jogo nao passara de 30 FPS, pois seu potencial maximo só é alcancado pelo plugin de suporte ao SSE4.1.

@Alexandrexfe19

Aê Kaimbr3, você deveria mudar seu apelido para oráculo. heheheheeee...

Pude ver que tu saca muito, por isso quero te fazer uma pergunta.

Cara, tem como algum emuldor nesse mundo, rodar o God Of War 1? Já tentei de tudo, estou desesperado para jogar esse jogo no meu PC, POR FAVOR, dá uma luz aê.

Se puder enviar a resposta também para o meu email ([email protected]), também agradeceria muito.

Q nada, só sei um pokim e compartilhu tudim com meus amigos e irmaos GAMERS =-D.

Com relação ao GOD of War 1 e 2, da pra se jogar usando essa nova REV, q tem um FIX especial para este game, porém tem uns pequenos erros de grafico qndu se esta batando com a espada/chicote do Kratus =-(. PS: já estão trabalhando no problema. =-D

@Lord Rávo

Galera..

Finaaalmente meu PC chegow e pude então testar o emulador adequadamente...

E para falar a verdade fiquei um powco insatisfeito com os resultados, talvez eu não tenha configurado direito...

Antes de mais nada, minha configuração:

Windows XP SP3; GA-EP31-DS3L; Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz; 4GB DDR2 (Winxp só reconhece 3.2); Sapphire HD 4850 - 512mb

Detalhe: No Pcsx2 eu deixei a configuração sugerida pelo Kain no primeiro post..

Bem, até o momento já testei 2 jogos:Battle Stadium Don e Naruto Ultimate Ninja 3...

O BSD (Li que é um dos jogos mais faceis de emular >__<) foi o que mais me desanimow, fikow variando em uma taxa de 33-45 fps.. o jogo estava bem lerdo, reações atrasadas... sem condições de jogar mesmo, o som estava chiado e agudo, mas c a jogabilidade estivesse boa eu não me importaria...

já o do Naruto, deu pra jogar muito bem... eu não diria que o fps estava sempre em 100% (60), mas foi quase isso, pude jogar sem me incomodar com nada...

Obs: só fica ruim mesmo os graficos, mas não na luta... acredito que tenha sido no modo aventura ou algo do tipo... onde você controla o naruto na cidade e tal..

Alguem saberia uma dica para melhorar o desempenho???

Estranho. Com esa config era pra ficar perfeito. Tento mexer nos Speed hacks pra ver se melhorava o desempenho no BSD ? Aqui eu rodei ele perfeito, tanto no emulador de PS2 como no emulador de Game Cube /Wii.

@invest08

Pessoal quero muito emular no meu note, mas não estou conseguindo configurar esse emulador. No passo 1 desse tutorial não consigo adicionar a bios fazendo backup dela, não entendi o q fazer!!

No item 2: estou usando o Win XP 32bits e não tem a opção de marcar em Privilégios o item Executar este Programa como Administrador

No item 4: como não sei fazer o item 1 talvez seja por isso, mas não entendi como definir o diretório do plugin e da bios

Se alguém puder ajudar agradeço!

Com relação ao privilegio de adm, isso é só no Windows Vista, no XP nao precisa fazer nada, só abrir o emulador. PS: você nao consegui definir o diretorio da BIOS, porque você nao a tem no seu PC =-D.

@Malambranche

Olha não querendo ser chato, mais esta controlador funcionou apenas para o teclado, eu gostaria se você pudesse me ajudar passo a passo para colocar a configuração junto com o meu controle.

Tudo bem???

Agradeço

já falei logo acima, da uma checadinha.

@Chupa_Cabra

aqui, tentei botar o jogo "marvel vs capcom 2", mas não rodou. achei até estranho porque consegui jogar naruto e marvel vs capcom q exige menos da minha maquina NADA. Enfim, se alguem ja testou esse jogo poderia me dizer alguma coisa? Brigadão, abraços.

Estranho, mesmo com processadores AMD, este game, como kof 2d Series funcionam perfeitos. Tem certeza q seguiu a risca a configuração descrita no tutorial?

@fenixalpha

Baixei essa nova rev, mas acho q n consegui instala direito porque n consigo entra em nehum jogo com ela, alguem conseguiu e pode me ajudar?

Serve Eu? =-P

Bom, basta pegar o executavel e tacar dentro da pasta da outra rev nova q eu uppei, e pegar a DLL (plugin novo de audio [som]) e jogar dentro da pasta plugins do emulador.

@Tiagus

Galera, mais um game, nessa nova versão que o kain deixou o link, essa última, o novo jogo do Dragon Ball o Infinite World rodou aqui com gráficos e som pefeitos, só que lento!! Se alguém mais testar posta aí!!!

Qual a config do seu PC cara? porque eu testei aqui e rodou a 130 FPS sem limitar, ou seja, over speed.

@Malambranche

Ainda continuo com o mesmo problema, só me falta duas coisas:

-Configurar o controle;

- Conseguir rodar outros jogos, pois o unico que estou conseguindo rodar é o o Koun, é um bom jogo mais bem que gostarai que rodasse o maximum impact (KOF), se este rodasse eu estaria mais que feliz

Se alguem tiver um plugin que faça rodar o controle leardchip que é igual a um controle do PS2, eu agradeço.

Impossivel você nao conseguir rodar nehum outro jogo. Para esse problema só tenho 2 respostas:

1 - você nao configurou seguindo a risca o tutorial.

2 - Seu hardware pode estar abaixo dos requisitos recomendados.

OBS: Rodei o kof e até postei o resultado você já olhou? simplesmente perfeito. =-D

@DoidoVK

Aqui rodou Dragon Ball o Infinite World um pouco lento tambem. Consegui so um tipo de bios( v01.00), nao sei se tem algo a ver com isso. Esperando ajuda tambem. Tambem nao consegui jogar com o controle. valeu

Sobre a config dos controles, só subir um pouco e ver a solucao q informei neste mesmo reply, logo acima.

@Zax

fala, belezinha , sumidão,heim. .Sei como é em 2005 fiquei uns quatro meses desempregado, fiquei doido mano. Bom saber q esta em outro trampo, q a crise não interfira totalmente com este, tudo de bom.

aqui sem querer,mas querendo cedo mencionar mas estou me programando em Fevereiro vou fazer o UP total no PC ouvi dizer q no Info Centro está com melhores preços, vamo marca pra ir lá comigo no Sábado mas em Fevereiro, pra mim é melhor, se puder e não te atrapalhar.

No lance dos videos os mais pesados, e até mesmo pela quantidade de jogo q você tem vai ser muita coisa pra você upar na youtube, eu acho uma boa pra quem quiser baixar o file do jogo q quer e ver como esta, mais simples e menos trabalhoso pra ti.

Tipo assim:

Shadow of Colossus

Playable

número de FPS Estável

(Se for o caso a config dependendo do jogo no raro dos casos)

link do vid

Abração.

valeu, vou fazer dese jeito então =-D. é q mesmo sendo mais "complicado" pelo meio do youtube, achei q facilitaria pois os users d net mais "devagar" nao precisariam baixar, só assistir, o q se tornaria mais leve =-D.

Com relação a NOS, convite aceito. PS: Temus um encontru =-D S2 Zax

@Himura27

Kain!

Sumiu mesmo, e eu também aushhsaau, quase não estou tendo tempo pra usar a internet, ocupadão com trabalho...aff, e tb acabou que parei de usar os emus, nem joguei mais o FFXII, porém ainda super interassado na emulação do ps2, ainda não testei as novas revs aqui em casa, mas quando der tempo dou uma geral e comunico hehe.

Fico feliz que as coisas estejam se resolvendo pra você, boa sorte no seu novo trabalho!!

valeu =-D.

@m4r1s7el4

Excelente tutorial, é realmente muito bom!!

Parabéns!! Vai ajudar muitas pessoas ^^

valeu a forca =-D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kain valeu pelo belo tutorial estou bastante feliz pois com minha configuração to conseguindo jogar um jogo que queria muito jogar o Legaia 2 duel saga!!!valeu!!!so acho estranho o fato de que quando outros personagens entram na tela junto com o principal o fps cai de 60fps para 34fps nao teria como estabilizar isso?

achei estranho também o fato de tar conseguindo rodar o emulador de play 2 e nao ter conseguido rodar ainda o de gameube!!!!valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marquimvfs

Nã entendi muito bem o que você quis dizer depois da parte em que vão ter que mexer em um monte de coisa...

Simples os plugins de video e melhorias de desempenho do emu e jogos se baseiam nos gráficos que se geram na CPU, troca essa criação de processamento pela placa de video você tem q se basear nas mesmas coisas para a CPU, ou seja, troca-se o papel entendeu.

Coisa do tipo, a CPU vai deixa-la mais leve e eficaz para o q ela possa exercer a mais no emu.

@kainbr3

valeu, kainbr3. Marcado(Fevereiro lhe passo um feedback legal pra gente ver tranquilo) tava pensando da gente ir no Info Centro la é melhor pois pelo o q vou comprar vai ser mais barato lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial!! Tudo muito bem explicado.

Gostaria de uma ajuda. Vou passar primeiro minha configuração...

Intel Core2 Duo E6750 2.66Ghz

NVidia GeForce 8600GT (256MB)

2Gb memória ram

Windows XP

Estou com duas imagens do Winning Eleven 10 aqui que estou tentando emular sem sucesso. Realizei as configurações citadas no tutorial mas quando inicio o jogo aparece a tela de apresentação "Sony Computer Entertainment" e depois disso aparece uma "faixa" branca onde deveria estar escrito PlayStation e tudo fica travado.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Abraço a todos

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui fazer rodar quando copiei a imagem pro pc.

bom, de uma maneira geral rodou até bem, mas o budokai 3 ficou a 20fps durante a luta.

=(

deixei a configuração exatamente como no tutorial,

meu pc, como já disse, é

Genuine Intel CPU

2140 1.60GHz, 1.61GHz, 1,99 GB de RAM

GeForce 8500 GT

no megami tensei a imagem fica piscando...

kingdom hearts 2 rodou quase perfeitamente. a música ficou estranha.

oh bem, melhor comprar um controle novo.

=p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!