Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Ajuda!

Eu testei o naruto shippuuden narutimate accel 2

Q ndo fui jogar o menu ficou estranho e com erro

dai fui a diante quando chegou a tela pra escolher os personagens

A tela de lá também ficou estranha e quando fui pro dar um play

o cenário ficou meio estranho parecendo que sumia algumas painsagens

e sem chão como se todo fosse retalhado e as letra e

numeros pareciam terem sido cortadas e descoloridas

já tentei todo o q eu sei agora só dependo de vocês.

Qual o plugin de vídeo q você ta usando?

Aqui em casa usei o sse2 e só tive problemas com frames na hora da luta, não apareceu nenhum problema de gráfico dentro do jogo não, mas deu uma malucada no vídeo da abertura, fica com umas linhas. Praticamente os jogos do naruto rodam bem aqui em casa da pra jogar e não tem problemas de gráfico(exceto o do vídeo...), fica em 45fps, se você ta usando um mais antigo que o sse2 deve ser esse o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o plugin de vídeo q você ta usando?

Aqui em casa usei o sse2 e só tive problemas com frames na hora da luta, não apareceu nenhum problema de gráfico dentro do jogo não, mas deu uma malucada no vídeo da abertura, fica com umas linhas. Praticamente os jogos do naruto rodam bem aqui em casa da pra jogar e não tem problemas de gráfico(exceto o do vídeo...), fica em 45fps, se você ta usando um mais antigo que o sse2 deve ser esse o motivo.

Obrigado pela tentativa de ajuda mais eu já arrumei :D

Só não sei como :P

O problema ainda e os fps. mais de 20 e menos que 30, também é só nas partes dos jogos q são 3D

tmp7086bu1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all

Oh eu aqui de volta.

Bom, o momento depre ja passou, rs. Conversei hj a tarde com o jose eduardo e ele me due uma forca, ele outros amigos via tel, pessoalmente, msn e tal.

Estou indo para a faculdade agora (dakia poucko =P) e assim que volar, pro volta das 21 horas, responderei todas as perguntas feitas, postarei sobre a mulacao do wii, onde testei o wiimote do meu wii via bluetooth e funcionou (ueba) e como rodar isos de wii nele. Sobre o PS2, postarei a versao stable e no decorrer da madruga, postarei tanto para Game Cube e para PS2 os videos q eu fiz e criarei um topico trancado para psot somente com uma lista de compatibilidade (q já tá feito, falta só adicionar os videos q ainda irei uplodear quando chegar).

abcs.

PS: agora posso dar suporte quase q all time =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O emulador aqui não ta mais funfando

Eu já tentei de todo pra arrruma mas não sai nada

A tela fica pra e não aparece nada e só da para ouvir os sons do jogo

já tentei farias config

Achei estranho acontecer isso porque com as mesmas config consegui joga normal.

Por favor Kain ( e outros ) me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O emulador aqui não ta mais funfando

Eu já tentei de todo pra arrruma mas não sai nada

A tela fica pra e não aparece nada e só da para ouvir os sons do jogo

já tentei farias config

Achei estranho acontecer isso porque com as mesmas config consegui joga normal.

Por favor Kain ( e outros ) me ajuda!

joséeduardo100, qual a config da tua placa de video , CPU e RAM, você sabe pelos disso do teu PC porque por... você tem que ver por aê requisitos minímos.

Aê por diante pode se ter uma ideia quanto aos plugins que compatibilizam por tais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kain, quanto ao wiimote, tenho alguma duvidas mas vou esperar você contar todo pra nós... mas me diz uma coisa, ah tempos q eu tva interessado mas nunca me veio a kbeça comprar... um aplicativo para reconhecer blutooth precisa ser algo integrado a maquina, ou dah pra comprar facilmente um, e instalar no PC?? E em media, qual o preço desse tipo d aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí kainbr3, beleza? Parabéns pelo seu tópico! Cara, eu fiz tudo como você postou, utilizei a BIOS mais atual e quando eu executo a ISO que eu baixei, fica somente na tela de LOADING e não sai disso! A config do meu PC é esta da minha assinatura aí! Tudo dentro dos "conformes", não é? Vou upar aqui a SS do que acontece:

printsh0xb9.th.jpgthpix.gif

E aí? o que você acha dessa parada aí? Será que é devido ao game ser recente?

post-432061-13884948710004_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@digodigo666

MUITO BOM CARA, PARABENS, ESSE REALMENTE É UM TOPICO DIGNO DE EMULAÇÃO

tb vi o do gamecube parabens again

fiquei um pouco chateado pelo processador pois o meu é um dual core 1,75

na verdade é um note asus

Dual core 1,75

2GB Ram

ATI HD 3470

não ia ficar muito legal né ???

e tb não seria mais fácil os caras emularem um XBOX ???

e o que você me diz sobre emulação de PSP ??? eu queria jogar aquele final fantasy dele !!!!

1) valeu o agradecimento

2) Bom, sobre ficar legal ou nao depende. Seu processador supor SSE3? Da pra fazer Over pra pelo menos 2.0 ghz? Se sim, deve ate dar pra rodar de boa nom-2D games.

@thiago_rn

Todo mundo animado e eu ainda nem desfrutei do emulador... aqui na casa da minha mãe o PC num ia pegar de jeito nenhum, só no fim de semana que eu vou poder testar tudo.

é, faz parte. PS: já conseguiu testar na sua casa?

@Lord Rávo

AH Kain, já consegui instalar aqui.. realmente era problema no browser... eu uso Firefox e parece q pro firefox precisa d um complemento.. já instalei e tá funcionando direitinho...

Por enquanto só fui capaz d experimentar o metal slug 4... e pelo q eu vi, não tem lag nenhuma... impressionante..

valeu pela dica Kain..

De nada. =D

Qual o seu nick lá? O meu é kainbr3. você curte contra de kof 2002 e 98?

@grinna

no meu pc-2 da assinatura com o processador @2.58 o jogo do naruto accel 2 ficou a 32 a 38 fps achei lento pra um jogo de luta será que tem como melhorar ou meu processador ta pedindo pinico

Qual dos PCs você tá usando? O da geforce? Seu processador provavelmente esta sendo o problema, pois como dito no inicio do topico, o Naruto Accel Series é um game em Full Cell Shading +3D, e é atualmente o jogo mais pesado pra se emular. você chegou a testar outros?

@Zax

A falta que uma placa de video acima de 7200 faz,

Testei mesmo todos os pliguns de video e a Bios todos eles(os de som som na intro não deram certo testei em uma revisão antiga a 0.9.3 e saiu o som da intro), se o jogo mais compatível para jogar a 60 FPS fico assim, so mesmo a placa de video para tentar aumentar, não tem jeito mesmo a config minima aqui do tuto é certa mesmo.E som so saiu na batalha, primeiro a ação depois a o som e lento.

Mas a esperança de um Gamer é bem paciente.

De fato vou ter que esperar até Fevereiro , pois é quando vou fazer um up no PC, na fonte no momento estou com uma de 600W , mas vou pegar um INTEL Core 2 Duo E8500 3.16ghz 6mb E8500 Lga775 (1333) com uma devida placa que por falar nisso qual é um boa de Overclock, a minha atual putzz, mais 2Gb de RAM, HD 1Tb, mais a GeForce 9800 GTX de 512 MB , Tudo por causa do meu lado Gamer, sabem como é todo mundo tem um pouco, outros mais gosto por tal, no mais estou aceitando alguns conselhos para a fonte e placa mãe. Até então.

Oh você aqui tb =D. é, realmente os requerimentos do emulador ainda sao muito "sem nocao", mas se bobiar, até o final do ano (anes de você comrpar seu hardware novo, q sera em fevereiro), o emulador estara rodando o grafico pela GPU por inteiro, reduzindo assim em 900% os requerimentos atuais =D.

@//Coder

cara voce consegue rodar a vesão que da acesso direto a memoria no vista?

porque aqui ela só roda no xp.. se eu estiver usando vista só da pra roda o "t" e fica lento ;/ e eu tenho 4gb de ram ein! O.o

Tentou clicar com o botao direito e ir em propriedades e marcar executar como administrador como eu disse no tuto na primeira pagina?

@TheKorruptor

10 o post em... inclusive o meu emulador eu tirei daqui ^^ mas... estou tendo problemas pra SALVAR o jogo... eu jogo narutimate accel2... e qro liberar os personagems... mas não consigo salvar meu progresso.. já que você TESTOU nele(nesse jogo) tem como você dar uma olhadinha ai e me dizer? como faço pra salvar?

meu msn é..

[email protected]

minha maquina é

dual core 1.8

2gb ddr2 667 dual channel

ge force 8600 GT

kain se você puder me add no msn... eu agredeceria.. estou biruta já aqui revirando net atrás de ajuda pra salvar o meu progresso e poder liberar os personagems... valeu aí!

Vmos ppor partes:

1) valeu o apio e agradecimento pelo post.

2) você definiu o diretorio dos memory cards? Q o emulador como foi uppado e editado pro mim, os diretorios estarão os daminha maquina. Esse problema do save você só teve no naruto ou em outro game tb? porque aqui eu salvei sem problemas, inclusive baixei do gamefaqs o save ALL UNLOCK do game pra já jogar com tudu unlocked no versus com a galera fan fighter game aqui.

@duan_lp

Aee Gente,muito bom o POST cara,um otimo trabalho MESMO!

Mas ai,os unicos jogos que tenho interesse de rodar sao FFX FFX-2 GT4 e MGS3.

Uma vez eu xeguei a testar o MGS3 onde ficou muito lento e as texturas bugadas,mas não lembra a versao que eu utilizava o emulador.

Será que se eu usar a versao que nosso amigos Kain disponibilizou,com a maquinha que eu tenho (Vide Assinatura) eu consigo pelo menos rodar o MGS3??

Estou só esperando dar o tempo para poder baixar o emulador pelo MEGAUPLOAD,não tenho conta premium,se alguem puder joga-lo no 4SHARED ou MEDIAFIRE eu agradeço ;D

Caso alguem puder me responder eu agradeço,assim ja me adianta Bastante!

valeu gente,

E Kain,muito bom o POST,de parabens por esse e pelo POST do GAMECUBE!

Tb vou testa-lo com o The Twin Snakes ;D

Abraços

valeu a forca.

Sobre os jogos, nao ficaram 100% devido ao seu processador se AMD (vide tutorial e discussoes aqui do topico) mas pode chegar perto da perfeicao, mas com velocidade de no maximo 80% do console (exceto em games onde o emulador tem prioridade, como Final Fantasy Series e Kingdom hearts Series).

Sobre outro host para o emulador, assim q chegar mais tarde, eu uppo via rapidshare ok?

@leandropgk

muito bom tutorial, parabéns.

Vw a forca.

@andrean86

Putis Kain q ***** mano! Essa queda da bolssa da afetando diretamente (nos os trabalhadores), vão cancelar uma penca de concurso publico, e uns q passaram em concurso vão ser cortado (eu acho q serei um desses).

Mas, você consegue um outro trampo.

força!!!

valeu a forca leke, tomara Deus q sim, e tomara tb q nao demore muito T_T.

já pensou, bater a depre de vez e eu abandonar o forum? :P

@vinileao

olha só quanto posso tira no naruto accel 2 com um

geforce 8600 GT com 256 mb, intel core 2 quad 2.40GHz, 3.50 RAm

e... baixei um save do naruto accel 2 como faço pra bota no memory card do emulador?

otimo post me ajudo muito

valeu a forca, e sobre o jogo, da pra jogar perfeitinho.

Sobre o memory card, peco q veja no tutorial q tem tudo detalhado com fotos.

@joséeduardo100

O emulador aqui não ta mais funfando

Eu já tentei de todo pra arrruma mas não sai nada

A tela fica pra e não aparece nada e só da para ouvir os sons do jogo

já tentei farias config

Achei estranho acontecer isso porque com as mesmas config consegui joga normal.

Por favor Kain ( e outros ) me ajuda!

Bom, a unica solucao q vejo aqui, é você baixar novamente, extrair e tentar utilizar, pois pode ter darro algum "erro fatal" em algum plugin, pro isso ele parou assim do nada. Nunca aconeceu cmgo, mas lembro de er ligo algo assim no forum do developer.

@Lord Rávo

Kain, quanto ao wiimote, tenho alguma duvidas mas vou esperar você contar todo pra nós... mas me diz uma coisa, ah tempos q eu tva interessado mas nunca me veio a kbeça comprar... um aplicativo para reconhecer blutooth precisa ser algo integrado a maquina, ou dah pra comprar facilmente um, e instalar no PC?? E em media, qual o preço desse tipo d aparelho?

tá no topico errado nao? :P

vamos lá, sobre o Wiimote no PC, log mais posto um tutorial de como faze-lo funcionar. Com relação ao bluetooth, eu utilizo o integrado no notebook, mas você pod sim, utilizar sem problemas um adaptador bluetooth USB, e o mesmo custa aqui no RJ, cerca de 25 a 30 reais.

@vinicius_hozara

E aí kainbr3, beleza? Parabéns pelo seu tópico! Cara, eu fiz tudo como você postou, utilizei a BIOS mais atual e quando eu executo a ISO que eu baixei, fica somente na tela de LOADING e não sai disso! A config do meu PC é esta da minha assinatura aí! Tudo dentro dos "conformes", não é? Vou upar aqui a SS do que acontece:

E aí? o que você acha dessa parada aí? Será que é devido ao game ser recente?

Bom, estranho. Estou sem esse jogo pra testar, mas logo irei arruma-lo, ai te posto um feedback melhor. Com relação ao emulador, você tentou utilizar o plugin grafico do ZeroGS pra ver se funciona?

você ej d q lugar do RJ? qualquer coisa, pod marcar de vir aqui na mnha casa com a galera do RJ q tá rpa vir (Bruno e o outro esqueci ahuehaue).

abcs

@all

Galera, acabei me enrolando com as muitas pergunta e MTASSS PM`s e nao deu pra acabar de cumprir tudo q prometi, pois tenho q estar as 09 da manha, no cenro do RJ para dar baixa na minha carteira de trabalho =(, e de lá terei um evento da facul das 12 as 16, ai enrolarei até as 18 e 30 para ter aula, e só chego em casa apos as 23 hrs, AI, acabo de editar o post principal e adiciono todos os videos do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é rapaz...peskizei, peskizei pela net, achei um patch, pois em um fórum mencionaram que este game ainda não faz parte da lista dos q rodam, aí fizeram um path, veja:

gametitle=Silent Hill Origins (U)

comment=by Refraction

//keep thread alive (sleepthread syscall)

patch=0,EE,00321244,word,00000000

patch=0,EE,002e9190,word,00000000

//experimental movie skip :P

//patch=0,EE,001b02c4,word,00000000

Fazer isso no bloco de notas e salvar como a8d83239.pnach e mover o arquivo para a pasta patches do emu! Mas ai, houve um avanço: ele trava após 2 telas, passa a parte q diz "loading", depois você seleciona a linguagem e trava nesta tela, na tela seguinte, veja:

26935734ce0.th.jpgthpix.gif

Bem, li e reli em vários fóruns extrangeiros, percebi que este problema é muito frequente! Aí sugeriram uma pá de coisas: desativar os SPEED HACKS! Fi-lo! Pra que?A taxa de FPS oscilava muito, em torno de 55%, o som ficou muito ruim, pausado, passou mais 2 telinhas(após a escolha do formato da tela), sendo as telas do logo dos fabricantes do game e travou nesta tela:

55755111ec2.th.jpgthpix.gif

Falaram para tentar todos os plugins de áudio, tentei todos, com alguns o game nem saida da tela de LOADING, aí experimentei revezar ligar cada um Speed Hack, e continua na mesma. O que mais avançou foi desligar somente 1 dos que estavam ativados, o speed que tem (3x), aí o game avançou em 60FPS trankilão, com o som em 85% da qualidade, e travou na mesma tela, que está escrito Silent Hill com os avisos sobre cenas fortes e tal.Já tentei todos os plugins gráficos e nada, e aquele que você mencionou, sendo que o gráfico ficou com as cores embaralhadas e travou na segunda tela, de seleção do formato:

26470439jv2.th.jpgthpix.gif

Pois é, tentei de tudo mesmo, peskizei incansávelmente pela internet, o que mais adiantou(pelo menos saiu da tela de Loading né uahuahauhauhua) foi esse patch que coloquei acima. Fora isso, nada! Acredito que minha configuração esteja OK para rodar esse game. Pois é, se você puder me ajudar cara, ficarei muito grato, pois sou muito leigo nessas paradas de mexer em config de games ou até montar patchs com comandos! Ah, sou de Bangu cara, capital. E vi ai que você é de são gonçalo né. Um "pouco" longe para mim. Vontade é que não falta de ir a sua casa tentar resolver esse lance, difícil é tempo! Nem que eu te mande esse game via SEDEX cara, só pelo tesão de jogar esse game! Sou fã da série Silent Hill, to esperando sair o 5 pra PC e esse só tem pra PSP e PS2, cujos consoles não possuo! Ah e outra, não to conseguindo configurar os direcionais do meu joystick! Já tentei todos os plugins e configs e nada! Tu tem ideia do que possa ser? Meu PAD e um tipo PS2 da Gamer. Então, agradeço a você pela atenção e até mais! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Tutorial deve ter sido muito trabalhoso de fazer, você está de parabéns pelo esforço e dedicação em compartilhar isto que elaborou.

Concordo, a maioria dos jogos de PS2 só sabia que estava mais disponivel algum momento ainda bem que o suporte dele é ótimo, um irmão Gamer que compartilha vossos frutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kainbr3

Meu nick é Ratulco, mas ainda não tive ah oportunidade de jogar adequadamente com um controle, como t falei na MP, só comprei o controle por enquanto, estow em busca do cabo, só achei aquele bendito azul >__<... então não entrei muito..

Bem quantos aos Kofs, eu curto sim, nunca experimentei pela net, mas deve ser bom do mesmo jeito =PP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona com um:

Proc. Intel CORE 2 QUAD Q6700 2.66GHZ 8MB CACHE FSB 1066 MHZ

2GB RAM

GeForce 9800GTX 512MB GDDR3 256BIT

???

Tua ta de sacanagem como você tem uma máquina dessa e ainda faz uma pergunta destas, put*** que pa***, você sabe o que é OC também por acaso , foi mal peguei pesado né, mas não pode como deve você rodar o emu, pode testar vários jogos e postar os testes dos mesmos ainda, sei disso porque to para comprar uma PC semelhante (So o CPU que vou de C2D E8500) ao seu em Fevereiro, que por falar nisso qual a placa mãe e Fonte desse seu PC, uma dica vai na youtube e digite PCSX2.

você vai ver muita coisa satisfatória.

@kainbr3

Por falar nisso kainbr3 se você inciar outro tópico posta erm video da youtube porque realmente, de quase 10.000 que vêem o tópico 2000 lêem tudo, em video com tu narrando deve ficar melhor as idéias fluem até mais rápido. De início tinha postado a primeira pergunta aqui para o porque do FPS baixo agora sei do Lance da AMD e Intel, entre outros fatores, além, tb de GPU E CPU. Mas se não vai ficar que nem o tópico do DJVAN vai ser incrível de ver as mesmas perguntas mais de 20.000 vezes. Ou no mais faz um upload dos videos no MEGAUPLOAD que quem quiser ver vai baixar e ver como esta o andamento das coisas.

Não indo de um jeito vai de outro para te facilitar e evitar NOOBS em demasia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalhe galera, consegui agora à pouco rodar uns meus games do jeitinho que eu queria, com a qualidade de imagem filé (melhor que a do ps2 mesmo) e na velocidade máxima (60 fps).

Mas como nem tudo são flores, ainda estou passando um perrengue com alguns games aqui (Narutimate hero 2 é um deles, ta uma porcaria, os personagens estão todos pretos!!!), e por isso vou pelejar aqui até conseguir rodar os games problematicos na boa.

Ahn, depois (talvez amanhã na hora do almoço) vou fazer um upload no Youtube de um video que eu gravei aqui, enquanto jogava Final Fantasy X, tá certo que quase todo mundo já rodou essa joia com o pé nas costas, mas vou postar porque foi o meu melhor resultado até agora ( o jogo roda filé, porém com alguns bugzinhos na imagem, os quais ressalto no vídeo), só pra galera ter uma ideia de como ficou.

Até mais e boa sorte aos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso meu. :eek:

Fãs de MGS podem comemorar.

:eek::eek::eek::eek::eek:

Graças a Deus!!!!

Só falta agora a compatibilidade com os AMD...

Ai fica perfeito!!!!

Não vejo a hora de terminar este jogo..desde 2006, quando meu PS2 queimou, tô esperando este momento...

Obrigado por postar o video

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(Seguinte galera, eu vou fazer uns upgrades na minha máquina para o final do ano e ela vai ficar ficar mais ou menos assim:

HD 160GB

Memória RAM 2GB

Placa de vídeo 8600GT

Placa de som Soundblaster Live!

Intônce meu processador atual é o Intel Celeron 430...

Vai ter algum problema? Vou precisar trocar o processador?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(Seguinte galera, eu vou fazer uns upgrades na minha máquina para o final do ano e ela vai ficar ficar mais ou menos assim:

HD 160GB

Memória RAM 2GB

Placa de vídeo 8600GT

Placa de som Soundblaster Live!

Intônce meu processador atual é o Intel Celeron 430...

Vai ter algum problema? Vou precisar trocar o processador?:unsure:

Vale a pena não so para o emu atualmente mas para outros jogos de PC hoje em dia, sei porque estou para fazer o mesmo.

E além do mais já comentado de novo o emu roda por CPU quando for por GPU vai rodar mais leva para a CPU exigindo menos do mesmo.Mas pega um Core 2 Q6600 para cima ou melhor escolha um Core 2 Duo E8400 ou E8500. Não vai se esquecer da placa mãe por do Chipset dela, senão ser

compativél, vai compra à toa, ou seja , talvez dependendo um provavél UP nela também.

Ve aqui no fórum em placa mães e tal, para verificar direitinhho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena não so para o emu atualmente mas para outros jogos de PC hoje em dia, sei porque estou para fazer o mesmo.

E além do mais já comentado de novo o emu roda por CPU quando for por GPU vai rodar mais leva para a CPU exigindo menos do mesmo.Mas pega um Core 2 Q6600 para cima ou melhor escolha um Core 2 Duo E8400 ou E8500. Não vai se esquecer da placa mãe por do Chipset dela, senão ser

compativél, vai compra à toa, ou seja , talvez dependendo um provavél UP nela também.

Ve aqui no fórum em placa mães e tal, para verificar direitinhho.

Alguma previsão d quando o emu vai rodar por CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma previsão d quando o emu vai rodar por CPU?

Join the club pall, não você,eu e muitos também esperam por assim ser, isso sem mencionar as CPU AMD para esse emu que estão uma carroça para já so da Intel mais para um Sedam ou quase Porshe.

Uma dica ; LEIA TODO O TÓPICO,POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!