Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

consegui deixar rodando gran turismo 4 aqui no meu pc da assinatura, mas o gráfico tá horrivel de feio, jogo "meio" lento, se é que entendem

e as vezes a imagem buga e não consigo ver nada

eu jogo em 1024 x 768 em janela geralmente

depois posto como é o erro gráfico, que também ocorre no gran turismo 3

Belther, GT4 é pesado mesmo..aqui eu consigo emular sem bugs gráficos, mas fica sempre abaixo de 50fps, o que diminui um bocado a sensação de velocidade. Pra rodar o jogo bem é só usar as ultimas versões beta do emulador, deixar a configuração "vu" em "microvu" que os gráficos ficam sem bugs! E pra melhorar a resolução é só aumentar o D3D internal res pra 3x ou 4x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belther, GT4 é pesado mesmo..aqui eu consigo emular sem bugs gráficos, mas fica sempre abaixo de 50fps, o que diminui um bocado a sensação de velocidade. Pra rodar o jogo bem é só usar as ultimas versões beta do emulador, deixar a configuração "vu" em "microvu" que os gráficos ficam sem bugs! E pra melhorar a resolução é só aumentar o D3D internal res pra 3x ou 4x.

só não consegui usar o D3D, jogo travou quando mexi nisso

a maior parte dos erros parou, mas esse daqui continua

errogranturismo4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero saber a configuração abaixo roda algums jogos de ps2 com um desempenho legal. ( especialmente Final Fantasy X , X-2 , XII )

CPU ---- Intel Core 2 Duo E7500 2,93GHz

GPU ---- XFX Geforce 9500gt 512mb DDR3

Mem.--- 4Gb ( 2x 2Gb Kingston ddr2 800MHz )

HD ----- Samsung 500Gb

Mobo --- Gigabyte G31M-ES2C

Fonte --- 3r System IceAge 450W reais

sera possivel um desempenho jogavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não consegui usar o D3D, jogo travou quando mexi nisso

a maior parte dos erros parou, mas esse daqui continua

errogranturismo4.th.jpg

Diminua o brilho no menu do jogo pra 0 que elimina esse bug!

Quero saber a configuração abaixo roda algums jogos de ps2 com um desempenho legal. ( especialmente Final Fantasy X , X-2 , XII )

CPU ---- Intel Core 2 Duo E7500 2,93GHz

GPU ---- XFX GeForce 9500gt 512mb DDR3

memória--- 4Gb ( 2x 2Gb Kingston ddr2 800MHz )

HD ----- Samsung 500Gb

Mobo --- Gigabyte G31M-ES2C

Fonte --- 3r System IceAge 450W reais

sera possivel um desempenho jogavel?

Deve rodar sim, mas pra ter um desempenho ainda melhor seria interessante fazer um over no processador para pelo menos 3,4ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desisto, GOW 1 não roda a 60 frames aqui nem ferrando, fica na maior parte das vezes a 32 frames e o som fica travadasso, ta muito sem graça jogar assim, e olha que eu consegui jogar a 38 frames rodando no DX9, sem mexer na resolução interna do game, com todos os hacks ativos, só roda 60 frames em poucas partes do jogo, mas a grande maioria, principalmente nos combates mais ativos, fica horrivel ! Estou usando o plugin mais recente de video, e o mais novo emulador, e nesse novo emulador ele não tem frame skip automatico, só tem assim "Draw frames" "Skip Frames" e eu não consigo saber como deixar mais rápido, já tentei de tudo nesses números ai e nada, sempre 38 frames.

Pra rodar bem eu usava um emulador mais antigo, que tinha frame skip automatico mas os graficos eram muito bugados, o som então....

Minha config da assinatura era pra rodar 60 frames ou é algo que está deixando lento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desisto, GOW 1 não roda a 60 frames aqui nem ferrando, fica na maior parte das vezes a 32 frames e o som fica travadasso, ta muito sem graça jogar assim, e olha que eu consegui jogar a 38 frames rodando no DX9, sem mexer na resolução interna do game, com todos os hacks ativos, só roda 60 frames em poucas partes do jogo, mas a grande maioria, principalmente nos combates mais ativos, fica horrivel ! Estou usando o plugin mais recente de video, e o mais novo emulador, e nesse novo emulador ele não tem frame skip automatico, só tem assim "Draw frames" "Skip Frames" e eu não consigo saber como deixar mais rápido, já tentei de tudo nesses números ai e nada, sempre 38 frames.

Pra rodar bem eu usava um emulador mais antigo, que tinha frame skip automatico mas os graficos eram muito bugados, o som então....

Minha config da assinatura era pra rodar 60 frames ou é algo que está deixando lento??

Sua config com certeza roda @60fps..você está usando qual versão do emulador? Está com os speed hacks ligados? Meu Pc que é muito inferior ao teu roda de boa, mas se eu não ativar os speed hacks fica @30fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua o brilho no menu do jogo pra 0 que elimina esse bug!

Deve rodar sim, mas pra ter um desempenho ainda melhor seria interessante fazer um over no processador para pelo menos 3,4ghz.

Cara mais mesmo sem o over vai ser rodado os jogos de boa não é ? pois tenho medo de tentar um over e fritar o processador por que eu nao manjo do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 0.9.7 Beta rev 3119

Não sei porque diabos não ta rodando, os speedhacks estão no maximo !

Já tentei até desativar alguns e deixar outros, mas nada funciona

O internal res tá muito alto? Se você aumentar muito o D3D internal res pode ser qua sua vga não dê conta do recado, porque ae já não é trabalho pra cpu..teste deixando em native pra ver o que acontece e principalemte veja se não está em modo "software" ao invés de "hardware". E tem outra coisa, não adianta aumentar todos os speed hacks de uma vez que algumas opções pioram o desempenho dependendo do jogo!

Tente aumentar somente o EE sync pra 2x e vá aumentando gradativamente o Vu cicle stealing até você notar que tá rodando suave.

Tem outra coisa que deixa mais lento em alguns jogos que são as opções de recompiler selecionadas em "micro vu". Essa ultima versão do emulador vem por default configurado pra rodar em micro vu que aumenta a compatibilidade do emulador, porém diminui o desempenho em muitos jogos. Tente alterar para "super vu".

Cara mais mesmo sem o over vai ser rodado os jogos de boa não é ? pois tenho medo de tentar um over e fritar o processador por que eu nao manjo do assunto.

Roda sim..é só configurar legalzinho que vai rodar a maioria dos jogos de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente quanto mais alto o cycle stealing tiver maior a probabilidade de ter bugs, artefatos e essas falhas nos gráficos, mas vale a pena jogar assim mesmo.

Aqui eu consigo rodar @60fps com raras quedas, deixando o recompiler em micro vu mesmo (diminui muito os bugs nos gráficos), e nos speed hacks eu deixo o EE em 3x com o cycle stealing em 2x..todos os outros speed hacks ficam desabilitados.

Com essa mesma config do emulador é pra você rodar melhor que eu devido ao seu processador ser muito superior ao meu (o 5200 não tem sse4.1).

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti um vídeo do gameplay do GOW3, simplesmente me deixou com água na boca, vou comprar um PS3 no ano que vem só por este jogo e alguns outros que nunca irão sair para PC.

Voltando a falar no emulador, consigo rodar o GOW 2 com pequenas quedas, lembrando que o emulador não usa o poder das placas de vídeo da forma que poderia rodar, deixando a emulação com lentidão exagerada.

Quanto maior é o seu cache de memôria L2, melhor a emulação fica, pelo menos no meu PC eu vi, quando abro o jogo, depois de uns 5 minutos jogando o jogo fica liso e quase sem lag algum, mesmo em cenas onde existem várias coisas na tela, como neve.

Ou seja, testem as revisões e postem os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tentei emular o Final Fantasy 12 com o emulador que o criador do topico disponibilizou mas.... roda no maximo 30fps e olhe lá a configuração do pc é essa.

processador : Intel Core 2 Duo E7500

Mobo : Asus P5KPl-AM

Memoria : 2 GB DDR2 800mhz

Placa de Video : Geforce 8600GT 256Mb DDR3 XFX Fatal1ty XXX Edition

por favor alguem me diz como comfigurar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem rodou o warrior orochi 2 ou devil king no emulador? Estou com a versão PCX2 0.9.7 rev 3623. Falta pouco pra rodar fino. Em cenários abertos o fps cai tem hora pra 28 e fica bem lento. O gráfico tá sem nenhum bug. Já fiz teste em todas as configurações.

O que me intriga é que o processador nunca fica em 100%, na maior parte do tempo tá em 90%. Se eu conseguir pelo menos mais 10fps em cenário aberto vou poder jogar tranquilo.

Alguem tem alguma sugestão?

Alguem já rodou esses jogos?

Sei que meu processador é amd, mais falta tão pouco pra joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FFF,

Com esse atlhon fica meio complicado rodar bem a maioria dos jogos. Infelizmente o processador faz o papel principal nesse emulador, e como ele é mal otimizado (contrário do Dolphin) acaba exigindo um dual core acim de 3.0 pra rodar bem os jogos..pra você ter noção..com meu e5200@4ghz tem jogos como GT4 que ainda ficam super lentos.

Uma dica que eu dou é utilizar a versão r1888 que na minha opinião é mais rápida que essa 0.9.7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

Li o tópico quase todo...

Pelo que entendi os AMD's tem dificuldade de emular o ps2 devido as suas instruções...Minha dúvida é a seguinte:

Com meu Phenom II X4 965 be consigo emular Gran Turismo 4 de forma "jogável"?

Ai vocês irão me perguntar, o que é de forma "jogável"?

De forma jogável é sem dar muito lag...De forma que não atrapalhe na jogabilidade do jogo.

Alguem que tenha esse processador ou algum AMD parecido já emulou Gran turismo 4? Estou doido pra jogar esse jogo de novo mas vendi meu PS2.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem poderia me disponibilizar os links das versões mais novas junto com os plugins tambem pois ainda uso a versao que o Kain disponibilizou lá no inicio do topico

Também gostaria dos links da versão mais recente do emulador e dos plugins... todos mais recentes...

Se tiver alguma alma santa pra nos ajudar agradeceremos! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!