Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Ontem testei Soul Calibur 3, está rodando lá em casa com boa velocidade, mas quando uso resolução maior (1680x1050), ficam umas linhas verticais e os personagens ficam com "pedaços cortados" (só na opção native fica bom). Alguém sabe como resolver?

A emulação do PCSX2 não é perfeita. Poucos jogos rodam sem alguns pequenos erros graficos, é até certo ponto "normal". Não tenho esse jogo aqui comigo para testar confgs., mas ha alguns procedimentos meio "padrão" para tentar resolver problemas. Primeiro você pode mudar o plugin grafico mesmo por outros mais antigos e testar o jogo. Tem uma porrada de plugins graficos, e os mais novos podem resolver problemas antigos, mas acabar gerando problemas com jogos que ja rodavam bem. Se você perceber que a mudança dos plugins não esta ajudando (qualquer que seja o plugin o erro continua o mesmo) tente mudar as opções da CPU (para aumentar a velocidade o emulador pode acabar gerando como efeito colateral alguns erros graficos).Por ultimo, você pode trocar a versão do seu emulador, fora a que tem aqui no tutorial, tem a r1888 que é muito boa, pode tentar tambem com o PCSX2 0.9.6... Estas opções podem dar algum trabalho mas espero que ajude...

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ola ninguem sabe como usar chets no pcsx

Opa,

Eu tava esperando aparecer alguem que soubesse bem do assunto, mas como nao apareceu vou dar minha resposta e espero que o ajude..

Há algumas maneiras de usar cheats no PCSX2, da pra utilizar codigos de gameshark, ou utilizar outros metodos como o codebreaker e o artmoney.

Não utilizo cheats, portanto nao poderei dar suporte sobre o assunto.. segue a lista de links com tutoriais disponiveis na net, se nao tiver o link do programa utilizado no tutorial use o google!!

http://www.igameilive.com/2008/10/how-to-use-gameshark-raw-arm-codes-in.html tutorial para utilizar o gamshark

http://forums.pcsx2.net/Thread-Guide-How-to-Cheat-On-Pcsx2-Anygame tutorial pro ARtmoney

video ensinando a usar o codebreaker

é tudo em inglês, espero que nao tenha problemas e que pelo menos um deles seja util!!!

Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tentei rodar isso no começo do ano e não deu certo, o GoW ficava muito lento, mas eu vou tentar de novo assim que eu chegar em casa, minha config com certeza é boa o bastante pra rodar os jogos

Baixe o emulador que eu uso na demonstração do meu vídeo, o link se encontra na descrição dele é a revisão 1888.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... to precisando de ajuda e esclarecimentos

Seguinte... to tentando jogar Saint Saiya 2 - The Hades no meu notebook...

O emulador q to usando é PSX2 0.9.6...

ele ate roda... mas muitoooo lento... o processador fica quase sempre em 99%

então la vai algumas perguntinhas...

Ouvi dizer q os jogos do PS2 usam somente o processador, e a placa de video onde entrar nessa historia?

Se a resposta de cima for "sim", tem como transferir um pouco desse processamento para as memorias, placa de video ou algo assim?

nao acredito q o jogo seja estão pesado assim... foi fabricado em 2007 ou 2008 se nao me engano.

Eu rodo perfeitamente o PES2010 PC, que acredito, seja mais pesado q o Saint Saiya...

Sera que alguma configuração diferente do emulador me ajudaria a melhorar o desempenho... mesmo q perca um pouco da qualidade??

Segue abaixo as configuracoes do meu PC...

Desde ja brigadao pela ajuda...

Processador:

- AMD Turion X2

- Clock: 2.0GHz

- Cache: 1.mb

Memória RAM:

- 3Gb (1x 2Gb + 1 x 1Gb)

- Tipo: DDR2

- Velocidade: 667MHz

HD:

- 320GB

- Tipo: SATA

Drive Optico:

- DVDRW Super Multi Double Layer

Tela:

- 14.0" HD Acer Cinecrystal LED LCD

Câmera:

- 1.3 Megapixels

- Tipo: Integrada

Placas:

- Placa de vídeo: ATI Radeon HD4200 256MB Dedicada

- Placa de Rede: 10/100 Mbps BASE-T Gigabyte Ethernet (conector RJ-45)

- Placa de som: Sistema de som integrado

- Conexão Sem Fio (WiFi): 802.11 a/b/n

Sistema Operacional:

- Windows 7 Inglês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificimente ira jogar com o emulador meu amigo.

Na config do meu micro, vide assinatura, roda bem. Pois só o que

interessa para o emulador é mesmo o processador do teu micro.

Com um E8400 seria o ideal.

Por enquanto não perderia tempo tentando roda-lo no note não.

Já tive micro mais modesto e dá um ódio tremendo tentar rodar algo "velho"

como você disse, num micro bom. Mas emulador é assim mesmo. Isso porque

hoje esta excelente!! tem muito jogo rodando certinho nele a 60fps.

Só que tem que migrar pra intel.

te aconselho a ler o topico la do começo mesmo.

[]s e não esquenta não. Rode jogos de PC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o tutorial, mas achei bem longo e complicado. Se eu quiser posso emular jogos do ps2 de um jeito mais simples? E eu gostaria muito de jogar o mario galaxy do WII, tem como emular? Vlwsssssssssss

Tem como sim, e o emulador do Wii é muito mais simples de se usar.

Baixe o emulador para seu sistema aqui: http://www.dolphin-emulator.com/download.html?lang=pt

Depois arrume a iso, ae é configurar os controles.

Recomendo a você a consultar o o Tópico certo visto que esse é o do PS2.

Este é o tópico oficial do Dolphin no Clube do Hardware:

http://forum.clubedohardware.com.br/aprenda-emular-game/582964

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificimente ira jogar com o emulador meu amigo.

Na config do meu micro, vide assinatura, roda bem. Pois só o que

interessa para o emulador é mesmo o processador do teu micro.

Com um E8400 seria o ideal.

Por enquanto não perderia tempo tentando roda-lo no note não.

Já tive micro mais modesto e dá um ódio tremendo tentar rodar algo "velho"

como você disse, num micro bom. Mas emulador é assim mesmo. Isso porque

hoje esta excelente!! tem muito jogo rodando certinho nele a 60fps.

Só que tem que migrar pra intel.

te aconselho a ler o topico la do começo mesmo.

[]s e não esquenta não. Rode jogos de PC mesmo.

Cara ...acho q li seus pensamentos kkkk

Explico... você disse para eu ler o tutorial desde o inicio (eu nao tinha feito ainda por preguiça mesmo)...

Antes da sua resposta... la por umas 8:00 comecei a ler o tutorial...

Ai resolvi jogar fora todos os emuladores, versões, biosss etc q eu tinha ... e peguei so o do tutorial,q inclusive tem ate o pacote completo para o download...

E nao é q com o emulador, bios e plugin do tutorial rodou perfeitamente.

Meu unico probleminha é q ele ate reconhece meu controle, quando clico em test etc ...fica tudo certinho, mas no Pad 1 e Pad 2 nao aparece nada ...ai quando começa o jogo... fica como se nao tivesse controle... mas eu configurando o controle na mao fica perfeito...

Joguei a noite inteira quase kkkkkk

Depois fiz questao de baixar de novo o emular e a bios q eu estava usando e deu a mesma coisa...

Vai a dica pra quem esta tendo algum problema parecido... pode ser bios, plugin ou emulador...e nao seu pc rsrsrss

Valeu galera..

Agora... vou tentar resolver o problema do controle (porque ter q arrumar na mao toda vez é dose)... e ver quais jogos mais rodam aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem um quadcore com uma gforce 9800 e 4GB de RAM que eu quero ver se não vai rodar.

Para que um quad se o emulador só usa 2 núcleos.

Para que uma placa de vídeo hi-end desta geração se o emulador usa mais é instruções do processador para funcionar e placa de vídeo para os filtros e resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra rodar mts jogos com esse processador e essa placa de video?

Intel Pentium D 3.4 GHZ 2 GB Ram

NVIDIA GeForce 6200 LE

um amigo meu tava flando q a minha placa de video e mt lixo ai fiquei me perguntando se eu conseguia emular GoW 2 na minha makina.

da pra emular??

Tente rodar jogos 2D, como jogos de luta e alguns de plataforma, possívelmente consiga rodar com um frame razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n da pra rodar nem um gta sa??putz eu sabia q meu pc era ruim mas nem tanto assim =/

e tekken 5 sera q roda?

Para que jogar a versão do GTA SA no emulador de PS2 se a de PC vai rodar bem melhor no seu PC.

Apesar do Tekken 5 ser em 3D sem muitas animações, não vai rodar de boa no emulador.

Instale no PC o GTA SA e vai ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o GoW 1 aqui só roda a 60 frames quando eu ativo os speed hack, ai os videos ficam com o som estranho por causa dos speed hack, é assim mesmo? Fora que no GoW 2 tem que desativar os speed hacks né? Se desativar fica a 30 frames, ai fica ruim demais

Nas ultimas versões você consegue rodar com os speed hacks ligados sem zuar as cutscenes. Além de tudo fica com menos bugs nos gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando perguntei se esses jogos rodavam perguntei se rodava neste pc:

Processador: Intel Pentium D 2GB RAM 3.4 GHZ

Placa de Video: NIVDIA GeForce 6200 LE

Talvez na resolução nativa você consiga rodar algo com essa 6200, mas com certeza terá slowdowns, ou seja, cravado em 60fps sem chances, sem contar no Pentium D que também vai penar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!