Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Boa tarde Pessoal,

Li o tópico quase todo...

Pelo que entendi os AMD's tem dificuldade de emular o ps2 devido as suas instruções...Minha dúvida é a seguinte:

Com meu Phenom II X4 965 be consigo emular Gran Turismo 4 de forma "jogável"?

Ai vocês irão me perguntar, o que é de forma "jogável"?

De forma jogável é sem dar muito lag...De forma que não atrapalhe na jogabilidade do jogo.

Alguem que tenha esse processador ou algum AMD parecido já emulou Gran turismo 4? Estou doido pra jogar esse jogo de novo mas vendi meu PS2.

Agradeço desde já.

A resposta é não, isso porque eu também fiquei encucado após tentar tudo quanto é versão, plugin, configurações etc..pesquisei também em fóruns e inclusive no fórum oficial do emulador..pra emular bem GT4 só tendo um E8400 rodando a 4ghz e olhe lá ainda.

Seu processador é excelente amigo, mas infelizmente o emulador não tira "proveito" dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é não, isso porque eu também fiquei encucado após tentar tudo quanto é versão, plugin, configurações etc..pesquisei também em fóruns e inclusive no fórum oficial do emulador..pra emular bem GT4 só tendo um E8400 rodando a 4ghz e olhe lá ainda.

Seu processador é excelente amigo, mas infelizmente o emulador não tira "proveito" dele.

Isso me deixou muito, mas muito triste! rs

Escutei falar que no final desse ano iria ter um emuldor de ps2 revolucionario, que utilizaria a GPU invés do CPU, esse emulador já está sendo desenvolvido?

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me deixou muito, mas muito triste! rs

Escutei falar que no final desse ano iria ter um emuldor de ps2 revolucionario, que utilizaria a GPU invés do CPU, esse emulador já está sendo desenvolvido?

obrigado pela ajuda.

Se vai ter, ainda não saiu com certeza..O emulador já utiliza GPU, mas só pra rescalonar a resolução. Nada muito revolucionario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem rodou o warrior orochi 2 ou devil king no emulador? Estou com a versão PCX2 0.9.7 rev 3623. Falta pouco pra rodar fino. Em cenários abertos o fps cai tem hora pra 28 e fica bem lento. O gráfico tá sem nenhum bug. Já fiz teste em todas as configurações.

O que me intriga é que o processador nunca fica em 100%, na maior parte do tempo tá em 90%. Se eu conseguir pelo menos mais 10fps em cenário aberto vou poder jogar tranquilo.

Alguem tem alguma sugestão?

Alguem já rodou esses jogos?

Sei que meu processador é amd, mais falta tão pouco pra joga.

Existe Dinasty Warrors e Warriors Orochi para PC, tente rodar eles em vez de tentar emular.

Em relação ao Devil Kings tem que ser no emulador mesmo, mas infelizmente a sua configuração não é suficiente para rodar a maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po gente to com uma duvida, peguei aqui em casa o unico jogo de ps2 que tinha, é um residente evil antigo da vida ai, configurei tudo bunitinho....

Mas deram dois problemas:

1° eu acho que o não consegui configurar direito o joystick ou teclado, ou então o jogo fica travado na primeira tela.

2° não consegui configurar o memory card.

Achei até estranho, pois tenho um phenom e o fps tava em torno de 60 fps, mas como disse acima acho que não consegui configurar direito o teclado.

Alguem poderia me ajudar, a minha versão do pcsx2 é a 0.96

valeu ae pessoal

Edit: fala ae pessoal,

consegui emular o residente evil aim...a 60fps.

agora quero tentar outros jogos...

Tentei GT4 com o pcsx2 0.9.7 com uma das reviews mais novas, o 12 fps nas corridas, alguem sabe se tem algum jeito de melhorar isso?

Emulei direto do dvd, pois n consegui emular da iso, quando tentei emular da iso a tela so ficava preta, e não sai disso...alguem poderia me ajudar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo topico amigo...

eu baixei o emulador, fiz tudo certinho...porém no primeiro dvd ps2 tentei rodar e nao deu nada...

ao abrir no cdvdroom nao aparecia a pasta do jogo...e o maximo q me aproximei alterando algumas configuracoes, o jogo aparecia suas pastas regiao D, mas nenhuma q pudesse arir realmente para rodar o jogo, pasta q levava a outra e nada...

Me desculpe pela ignorância, mas me ajude por favor...abraços

meu pc é um:

Vostro 3500/ i5 intel/hd320/3Gb/placa intel grafics hd integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei GT4 com o pcsx2 0.9.7 com uma das reviews mais novas, o 12 fps nas corridas, alguem sabe se tem algum jeito de melhorar isso?

Emulei direto do dvd, pois n consegui emular da iso, quando tentei emular da iso a tela so ficava preta, e não sai disso...alguem poderia me ajudar?

valeu

Emulando direto do dvd você não conseguir mais que 40fps em jogo nenhum! Se está tendo problemas com o plugin linuziso, use o gigaherz mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe Dinasty Warrors e Warriors Orochi para PC, tente rodar eles em vez de tentar emular.

Em relação ao Devil Kings tem que ser no emulador mesmo, mas infelizmente a sua configuração não é suficiente para rodar a maioria dos jogos.

O orochi 2 não tem para PC. Dynasty warrior já joguei todas as versões lançadas para PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emulando direto do dvd você não conseguir mais que 40fps em jogo nenhum! Se está tendo problemas com o plugin linuziso, use o gigaherz mesmo...

PO cara brigadao pela dica!

agora to emulando direto da imagem. ta a 49 fps durante as corridas, mas to com u outro probleminha...o gráfico ta meio ruim, tipo, parece que tem umas linhas horizontais na tela...alg sabe como resolver isso?

Alguem tb tem alg dica de como aumenta esse fps pra 60?

agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Rodar o PCSX2 Com no minimo 30 fps ?

Meu Computador:

Windows XP Professional Service Pack 2 , DirectX 9, AMD Sempron Processor +3000 1.92GHz, 512 de RAM, Nvidia GeForce 8400 GS

Com a sua configuração acho difícil cara, da uma olhada na primeira página desse tópico que la tem a configuração mínima pra rodar o emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO cara brigadao pela dica!

agora to emulando direto da imagem. ta a 49 fps durante as corridas, mas to com u outro probleminha...o gráfico ta meio ruim, tipo, parece que tem umas linhas horizontais na tela...alg sabe como resolver isso?

Alguem tb tem alg dica de como aumenta esse fps pra 60?

agradeço desde já...

essas linhas horizontais devem ser do "Scanline", q dá a aparencia de estar jogando em tv de tubo... isso ajuda a subir os fps, qlq coisa põe uma screenshot pragente ver direito o que você quis dizer com estas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas linhas horizontais devem ser do "Scanline", q dá a aparencia de estar jogando em tv de tubo... isso ajuda a subir os fps, qlq coisa põe uma screenshot pragente ver direito o que você quis dizer com estas linhas.

Agora estou no trabalho, as linhas horizontais que eu me referi é como se a imagem ficasse meio tremida, quando eu tiro a resolução nativa e boto uma resolução maior esse problema desaparece, PORÉM (rs) o fps cai pra torno de 30...

Você já tentou rodar GT4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei o que você ta falando. vejo essas linhas em alguns jogos tambem.

quando se usa alguma res muito alta.

tem que ficar variando os valores.

pois usar a nativa é um lixo mesmo.

Mas o problema é que se eu tento colocar outra tipo de resolução sem ser a nativa, o fps despenca...ai prefiro joga com fps bom e gráfico ruim do q com gráfico lindo e fps lixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá, um usuário me fez a seguinte pegunta no youtube:

"tenho um pc dual core 2.1o ghz, 2 gb de ram, 210 gb de hd e placa de video nvida geforce 9100 mg. será que roda o god of war 1?"

Alguem sabe me dizer? Obrigado!!

Cara da uma lida no tópico ai, porque tem diversos relatos de gente q rodou GOW 1, talvez tenha alguem com configuração aprecida a essa...eu até hoje só rodo Gran Turismo 4, mas o fps as vezes cai pra 45 em algumas partes de alguns circuitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não possuo AMD pra testar ou te passar com precisão como roda, porém as ultimas revisões do emulador melhorarm muito em vista dos antigos! A ultima revisão que testei foi a r3878 e digo que em termos de velocidade melhorou pra mim até uns 20% em determinados jogos..porém deve-se trabalhar bem na configuração do emulador.

Entre no fórum oficial do game e baixe a ultima revisão, faça testes+testes com as configurações, que tenho certeza que conseguira um desempenho satisfatório na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempão que estou procurando emulador pra rodar em Processador AMD e com minha máquina "nova" resolvi tentar novamente.

Galera que usa AMD, (faço parte deste grupo) já conseguiu rodar este emulador de forma satisfatória?

valeu :D

tenho amd, so tentei rodar Gran Turismo 4, consegui rodar, mas não liso, com resolução nativa, tem pistas que fica 60 fps cravado, mas em outras q quando tem trafego ou ate sem trafego mesmo devido ao nivel de detalhe da pista o fps cai p 40~45

atrapalha um pouco mas da pra jogar...

Agora uma duvida, quando estava jogando acabei aquele evento gran turismo do professional events, ai tava vendo o video final, ai travo e n salvo! fiquei chateado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho amd, so tentei rodar Gran Turismo 4, consegui rodar, mas não liso, com resolução nativa, tem pistas que fica 60 fps cravado, mas em outras q quando tem trafego ou ate sem trafego mesmo devido ao nivel de detalhe da pista o fps cai p 40~45

atrapalha um pouco mas da pra jogar...

Agora uma duvida, quando estava jogando acabei aquele evento gran turismo do professional events, ai tava vendo o video final, ai travo e n salvo! fiquei chateado...

Deve ser algum bug do emulador, você pode usar save state ao invés de salvar pelo próprio jogo, assim ele carrega exatamente onde você parou no game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!