Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 - Tópico Informativo - Lançamento 22/10/2009


Marcos_Correia

Posts recomendados

É só usar com o cabo da rede desconectado. :lol::lol:

-------------------------------------

Obs.: Arrumei os vídeos do youtube aí.

Aí é 120 %% seguro!!!!:P

Uma coisa eu não posso negar, tenho que dar a mão à palmatória... os vídeos e imagens estão muito bonitos, claro, necessita de hardware senão não rola.

Mas, por outro lado, todos estes Codecs são de preocupar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando do tópico! Eu recomendo esperar a MS lançar o download, pelo site deles.

Eu tb gosto de ficar de cobaia p/ testar as novidades da MS! Mas uma coisa, que eu e o MKM estamos fazendo no fórum, é ajudar ao povo, postando notícias, detalhes sobre o sistema. Não houve isto no Windows Vista. E volto a dizer. Antes de eu comprar meu console next-gen, li, todo o tópico, debate do Xbox 360 e o PS3. Prós e contras, todas as especificações, analisei tudo, com cuidado e tomei minha decisão! Mas não sou Xboxista e Sonysta. Eu gosto de ambos e ambos tem um potencial grande! O que eu quis dizer, que um tópico informativo, de tudo que o sistema oferece, e acompanhando o desenvolvimento, pode ajudar as pessoas a terem uma opinião sobre o sistema!

Vamos vendo, mais informações! Sem pedir p/ postar link de download...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic)Mas uma coisa, que eu e o MKM estamos fazendo no fórum, é ajudar ao povo, postando notícias, detalhes sobre o sistema...

Hummm, sei não heim MKM?, estou achando quê você está com um concorrente para a vaga de menino propaganda da MS. :P

Bom, se estiverem pagando bem, até eu vou me candidatar!!! :lol:

Um tópico com 104 respostas e 2.789 de visítas, só pode ser um tópico excelente e com todos de alguma maneira contribuindo para o conhecimento e divulgação do sistema.

É isso ai, depois o Gabriel e a equipe paga uma rodada para todos!!!! :D

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, sei não heim MKM?, estou achando quê você está com um concorrente para a vaga de menino propaganda da MS. :P

Bom, se estiverem pagando bem, até eu vou me candidatar!!! :lol:

Um tópico com 104 respostas e 2.789 de visítas, só pode ser um tópico excelente e com todos de alguma maneira contribuindo para o conhecimento e divulgação do sistema.

É isso ai, depois o Gabriel e a equipe paga uma rodada para todos!!!! :D

Abraços,

Hehehe, que nada! Foi minha primeira postagem, contribuindo p/ o tópico! Quem dera a MS me contratasse! ^^

O tópico é bem informativo e é disso que precisamos! Assim, as pessoas poderão saber, como está indo o tão falado Windows 7. E como eu disse, desencana de baixar o Windows por hora, espera lançarem no mês que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic)O tópico é bem informativo e é disso que precisamos! Assim, as pessoas poderão saber, como está indo o tão falado Windows 7...

Já quê estamos no intuíto de informar e ele está tão falado assim em todas as mídias, vamos ver o outro lado da coisa também né?.

Enquanto a maioria dos usuários se preocupam com a estética da coisa, (uma pena) eu estou enxergando um pouco "fora da caixa". :D

"O Windows XP ganhou fama por oferecer uma segurança precária muito em função de ter inúmeras brechas dão acesso a hackers para invadir os sistemas, modificar suas configurações e carregar aplicativos.

No Vista, com o controle de acesso ao usuários (UAC), a Microsoft entregou uma espécie de guarda-costas que tenta proteger o usuário de ameaças diversas solicitando dele confirmação para a realização de uma infinidade de tarefas.

O problema é que a maior parte das coisas que o UAC pedia autorização do usuário para realizar são tarefas que o próprio usuário solicitava! E o problema é que o controle só possui duas alternativas: ligado ou desligado."

Leiam mais em : Windows 7: como a Microsoft vai lidar com a segurança no software

Esse UAC ainda vai dar muito o quê falar...;)

Já começa quê a MS se aproveitando das pesquisas dos "cobaias" está jogando toda a responsabilidade para o usuário.

quando. sair a versão final, gostaria quê alguém postasse o termo de compromisso e responsabilidades de aquisição e uso do software aquí! :P

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já quê estamos no intuíto de informar e ele está tão falado assim em todas as mídias, vamos ver o outro lado da coisa também né?.

Enquanto a maioria dos usuários se preocupam com a estética da coisa, (uma pena) eu estou enxergando um pouco "fora da caixa". :D

"O Windows XP ganhou fama por oferecer uma segurança precária muito em função de ter inúmeras brechas dão acesso a hackers para invadir os sistemas, modificar suas configurações e carregar aplicativos.

No Vista, com o controle de acesso ao usuários (UAC), a Microsoft entregou uma espécie de guarda-costas que tenta proteger o usuário de ameaças diversas solicitando dele confirmação para a realização de uma infinidade de tarefas.

O problema é que a maior parte das coisas que o UAC pedia autorização do usuário para realizar são tarefas que o próprio usuário solicitava! E o problema é que o controle só possui duas alternativas: ligado ou desligado."

Leiam mais em : Windows 7: como a Microsoft vai lidar com a segurança no software

Esse UAC ainda vai dar muito o quê falar...;)

Já começa quê a MS se aproveitando das pesquisas dos "cobaias" está jogando toda a responsabilidade para o usuário.

quando. sair a versão final, gostaria quê alguém postasse o termo de compromisso e responsabilidades de aquisição e uso do software aquí! :P

Abraços,

Amigo, a UAC é uma ferramenta muito boa! Se pensarmos bem, o Linux é assim, desde o princípio. E alguem reclama? Não. Quem está procurando segurança, e já conhece um pouco de outros sistemas, não irão se incomodar com a UAC. Afinal, você não navega na internet, sem firewall, né? Mesma coisa. Vê se o número de ataques não diminuiu... Sem permissão, ninguem entra!

Vamos colocar tb, de outra forma: você é um estranho, chega no prédio da Microsoft. O porteiro pergunta: "você marcou visita? Alguem está à sua espera? Caso contrario, agende uma visita, pois sem autorização, não posso deixar entrar."

Mesma coisa. A segurança dos nossos dados, são vitais! E já vi muitas palestras, sobre segurança, e o papel de usar um bom firewall, cuidar bem dos dados. Pois imagine, você tem um projeto importante e alguem rouba e autentica? você fica uma fera, arma um processo contra a pessoa e fica nisso... Ou você tem um trabalho importante e quer proteger à quatro chaves? Mesma coisa! A MS está de parabéns, por implantar a UAC no Windows Vista!

Muitos aqui concordam, que tem pessoas que falam isso e aquilo do Windows, dizendo que é inseguro, tem muito vírus, instável e tal... A MS está mudando este mito entre os usuários. Geralmente Macintosher e Linuxer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hummm, sei não heim MKM?, estou achando quê você está com um concorrente para a vaga de menino propaganda da MS.

Bom, se estiverem pagando bem, até eu vou me candidatar!!!

Um tópico com 104 respostas e 2.789 de visítas, só pode ser um tópico excelente e com todos de alguma maneira contribuindo para o conhecimento e divulgação do sistema.

É isso ai, depois o Gabriel e a equipe paga uma rodada para todos!!!!

Abraços,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estou gostando do tópico! E quanto ao download, eu ia fazer a mesma coisa, mas já adianto, que não vale a pena. Quem quiser, só buscar. Mas posso afirmar, que não existe circulando em sites conheçidos, o Windows 7. Pois no Virtual PC, tanto o Windows 7 e o Windows Server 2008, deram o mesmo error. Eu recomendo esperar a MS lançar o download, pelo site deles.

Eu tb gosto de ficar de cobaia p/ testar as novidades da MS! Mas uma coisa, que eu e o MKM estamos fazendo no fórum, é ajudar ao povo, postando notícias, detalhes sobre o sistema. Não houve isto no Windows Vista. E volto a dizer. Antes de eu comprar meu console next-gen, li, todo o tópico, debate do Xbox 360 e o PS3. Prós e contras, todas as especificações, analisei tudo, com cuidado e tomei minha decisão! Mas não sou Xboxista e Sonysta. Eu gosto de ambos e ambos tem um potencial grande! O que eu quis dizer, que um tópico informativo, de tudo que o sistema oferece, e acompanhando o desenvolvimento, pode ajudar as pessoas a terem uma opinião sobre o sistema!

Vamos vendo, mais informações! Sem pedir p/ postar link de download...

Se tem uma coisa que eu aprendi com essa fase de testar sistema em desenvolvimento e não usar ele em ferramentas de virtualização como o Vmware, Virtual PC e etc.

1º - Porque não vai ter os drivers disponíveis;

2º - Não dá pra você testar tudo no sistema, como compatibilidade com drivers por exemplo.

...

Muitos aqui concordam, que tem pessoas que falam isso e aquilo do Windows, dizendo que é inseguro, tem muito vírus, instável e tal... A MS está mudando este mito entre os usuários. Geralmente Macintosher e Linuxer.

Macintosher e Linuxer.... aheuaheuahuea

O Windows seria um Windowser, até que ficou legal uma junção de User com Windows, Usuário de Janelas.

Não resisti....

----------------------

Bem a verdade já temos brechas no Windows 7, por sinal uma mesma que foi encontrada no Vista, XP, 2003 e 2008, ou seja, todos eles...kkkkk

O mais engraçado disso é se a gente parar pra refletir o seguinte:

Se a brecha existe também no Windows XP, é um sinal que ela existe desde o Windows XP (2001) e NUNCA foi corrigida. :lol: Legal né!?

----------------------------------------------------------------------------------------------

EDIT:

Número das ùltimas Builds Internas

O site da revista alemã Winfure, divulgou ontem os últimos números das Builds internas que estão sendo demonstradas na WinHEC 2008 que começou ontem, para aqueles que não sabem a WinHEC (Windows Hardware Engineering Conference) é a conferência anual do Windows voltada para fabricantes de hardware, dentre os principais assuntos discutidos estão: drivers (é claro) e suporte nativo a certos dispositivos. Obviamente o assunto principal é o Windows 7 (Suporte a SSDs, e outros dispositivos nativamente).

Número das 3 últimas builds:

6.1.6936.?.winmain.081023-1800

6.1.6937.?.winmain.081027-1805

6.1.6937.?.fbl_whenet_devbugfix.081028-1900

Fonte: Fórum Aero XP

----------------------------------------------------------------

Windows 7: O foco agora é HARDWARE

O site Cnews está fazendo uma excelente cobertura do evento WinHEC 2008, a conferência de hardware para Windows da Microsoft que ocorre entre do dia 5 de Novembro até o dia 7 de Novembro em Los Angeles. Dentre as principais novidades faladas ontem, estão o suporte melhorado a SSDs, pois os usuários do Windows XP e Vista não estão nada contentes com a performance de leitura e gravação dos mesmos rodando sob tais sistemas, divulgação dos Logos do Windows 7 (Windows 7 Capable and Designed for Windows 7) e as diferenças de performance do Windows 7 para o Windows Vista.

Esta é a oportunidade de termos uma melhor impressão de como vai ser o Windows 7 em termos de consumo de recursos de hardware (CPU, Memória e Vídeo).

A jornalista que está fazendo a cobertura é a Ina Fried, ela informou aqui que estará conversando com os fabricantes de hardware e irá tentar passar o maior número de informações possíveis da WinHEC, inclusive podemos enviar perguntas sobre o Windows 7 para que ela busque as respostas junto aos presentes no evento. O e-mail dela está lá no fim do post que eu "linkei" acima.

Device_Stage_610x480.png

Alguns screenshots direto da WinHEC 2008 divulgadas pelo site WinFuture

1225045892.jpg

Logo Oficial

1225065119.jpg

Logo do Programa Certificado para o Windows 7

1225291239.jpg

Miniaturas e Windows Explorer ao fundo

por MKM

Fonte: CNet News e WinFuture

---------------------------------------------------------------------

Windows 7 PC Safeguard

Se você compartilha seu PC com outros usuários, e alguns deles tem o costume de mexer nas configurações ou arquivos do sistema, ou ainda se você é um "louco por privacidade" que não gosta de deixar nenhum traço de informação para trás, um novo e ainda não anunciado recurso do Windows 7 chamado "PC Safeguard" pode ser o que você estava procurando.

O PC Safeguard impede que contas de usuário padrão (ele não pode ser aplicado às contas de administradores) executem mudanças permanentes e não solicitadas no sistema ao remover todas as mudanças e arquivos salvos quando o usuário faz o logoff.

Isso não é necessariamente uma novidade, já que desde 2005 a Microsoft oferece uma ferramenta conhecida anteriormente como “Shared Computer Toolkit”, e agora como “Windows SteadyState”, para usuários do Windows XP e Windows Vista que permite executar esta mesma tarefa e um pouco mais. O interessante é ver esse recurso integrado ao Windows 7, tornando-o mais conhecido para os usuários.

33289-1.jpg

Para habilitar esta feature no Windows 7 pré-beta, clique no link Set up PC Safeguard enquanto estiver gerenciando uma conta de usuário. Selecione a opção Turn on PC Safeguard, aplique-a e aguarde aproximadamente 5 minutos enquanto o sistema faz as alterações necessárias. Pode parecer que o sistema deixou de responder, mas ele está mesmo executando as mudanças em segundo plano.

33289-2.jpg

Também é possível personalizar o PC Safeguard para permitir que os usuários acessem volumes de disco individuais. Um cenário onde isto pode ser útil é configurar uma pequena partição de 1 GB onde os usuários podem armazenar seus arquivos sem precisarem recorrer à dispositivos de armazenamento portáteis.

33289-3.jpg

Agora, quando os usuários se logarem na máquina, eles verão a mensagem mostrada na imagem acima informando que seus arquivos serão removidos após o logoff. Além disso, quando eles tentarem adicionar arquivos às suas pastas, um pequeno alerta aparecerá, lembrando-os do que acontecerá.

Deste ponto em diante, a experiência dos usuários é a mesma de qualquer outro. Eles podem acessar os aplicativos instalados para todos os usuários, podem modificar temas, wallpapers e baixar arquivos. Não existe nenhum impacto na performance e nem restrições adicionais. A diferença é que tudo será revertido ao seu estado original quando os usuários se logarem novamente.

Fonte: Baboo.

---------------------------------------------------------------------

Windows Server 2008 R2: novidades sobre RDS

O Terminal Services será rebatizado como Remote Desktop Services no Windows Server 2008 R2. Este nono nome cobrirá tanto a apresentação da virtualização como a Virtual Desktop Infrastructure, ou VDI. Todos os recursos relacionados também serão rebatizados de acordo com o nome Remote Desktop.

O Remote Desktop Services (RDS) acelera a implementação de desktops e aplicações e possibilita que qualquer cliente execute qualquer aplicação ou sistema operacional. O RDS habilita uma experiência de alta fidelidade para desktops ou aplicações e conecta de forma eficiente trabalhadores remotos a partir de dispositivos gerenciados ou não. O RDS ajuda manter segura a propriedade intelectual crítica e simplifica radicalmente o processo de conformidade regulatória ao remover aplicações e dados do desktop.

Alguns dos novos nomes podem ser vistos abaixo:

- Terminal Services → Remote Desktop Services

- Terminal Services RemoteApp → RemoteApp

- Terminal Services CAL → Remote Desktop Services CAL

- Terminal Services Web Access → Remote Desktop Web Access

- Terminal Services Gateway → Remote Desktop Gateway

- Terminal Services Session Broker → Remote Desktop Connection Broker

33299-1.jpg

Entre as melhorias na experiência do usuário conseguidas através do novo Remote Desktop Protocol, que são habilitadas com o Windows Server 2008 R2 em conjunto com o Windows 7 Enterprise Edition e Ultimate Edition, estão estas listadas abaixo:

Multimedia Redirection – oferece multimídia de alta qualidade ao redirecionar os arquivos e streams multimídia para que o conteúdo em áudio e vídeo seja enviado em seu formato original do servidor para o cliente e renderizado usando os recursos locais do cliente.

Suporte verdadeiro para múltiplos monitores – habilita o suporte para até 10 monitores de praticamente qualquer tamanho, com resolução ou layout com RemoteApp e Remote desktop; as aplicações se comportarão como se estivessem sendo executadas localmente.

Suporte ao Aero Glass - permite que os usuários utilizem o Aero Glass para Remote Desktop Server; permitindo que as sessões de desktop remoto pareçam com sessões locais.

Fonte: Baboo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Porque não vai ter os drivers disponíveis;

2º - Não dá pra você testar tudo no sistema, como compatibilidade com drivers por exemplo.

Muito bem colocado mas, você já pensou em testar com os drivers existentes das versões anteriores?.

Bem a verdade já temos brechas no Windows 7, por sinal uma mesma que foi encontrada no Vista, XP, 2003 e 2008, ou seja, todos eles...kkkkk

O mais engraçado disso é se a gente parar pra refletir o seguinte:

Se a brecha existe também no Windows XP, é um sinal que ela existe desde o Windows XP (2001) e NUNCA foi corrigida. :lol: Legal né!?

Mas com certeza absoluta quê já existia...

Essa é a questão, a pergunta quê o mundo inteiro quer saber Por Quê!!!??

Amigo, a UAC é uma ferramenta muito boa! Se pensarmos bem, o Linux é assim, desde o princípio. E alguem reclama? Não. Quem está procurando segurança, e já conhece um pouco de outros sistemas, não irão se incomodar com a UAC. Afinal, você não navega na internet, sem firewall, né? Mesma coisa. Vê se o número de ataques não diminuiu... Sem permissão, ninguem entra!

Quem estiver procurando segurança, a primeira coisa que irá fazer é desativar a UAC :D, porquê todo e qq. processo ele irá questionar o usuário, sem contar o mecanismos de verificação de códigos maliciosos é fraquíssimo e inexistente, por isso o bloqueio de tudo.

O UAC serve apenas para dizer...

"Olha, você está querendo instalar um programa quê pode não ser confiável, você têm certeza quê deseja instalar?"

Ou seja, isentando a MS das responsabilidades, sem contar o fato quê isso foi uma mesclagem e reciclagem de softs Peter Norton, lembram?

Em relação a usar firewall, são conceitos bem diferentes, UAC não é firewall.

Em muitas atividades na rede eu não utilizo, claro, tenho alguns poucos conhecimentos quê me permite fazer isso, mas esta feature deve ser utilizada por todos os usuários quê usam a grande rede.

Vamos colocar tb, de outra forma: você é um estranho, chega no prédio da Microsoft. O porteiro pergunta: "você marcou visita? Alguem está à sua espera? Caso contrario, agende uma visita, pois sem autorização, não posso deixar entrar."

???

Depende... irei verificar as portas dos fundos, se não tiver porteiro eu penetro no prédio... :P

...(sic) E já vi muitas palestras, sobre segurança, e o papel de usar um bom firewall, cuidar bem dos dados. Pois imagine, você tem um projeto importante e alguem rouba e autentica?

Um projeto dessa magnitude eu deixaria fora do hd. ;)

Muitos aqui concordam, que tem pessoas que falam isso e aquilo do Windows, dizendo que é inseguro, tem muito vírus, instável e tal... A MS está mudando este mito entre os usuários. Geralmente Macintosher e Linuxer.

Se está mudando, certamente é pela massificação de mídia, nenhum sistema é 100% estável e confiável mas, o windows ainda está bem longe de ser 95% ideal. :D

Por quê 90% de progs e códigos maliciosos são escrito nessa plataforma?, por quê dificilmente você vê ataques em outras plataformas? OS2 por exemplo... um grande sistema operacional e ninguém fala sobre ele, por quê?... Linux?, Macintosh? ... simples 75% da base mundial de usuários utilizam windows, por esse motivo, eles deveriam se preocupar mais com a segurança dos "clientes". ;)

Gosto do windows, utilizo ele algumas vezes, muito bunitinho e tal, mas no quesito segurança, tá feia a coisa e não vai mudar tão cedo.:rolleyes:

Não precisa ser um mega projeto roubado para se ficar p.da cara, basta um desses scripts kiddies penetrarem na tua máquina e usarem format c:/x/q/u e pronto.:P

Percebo que és um idealista defensor do windows mas, você deve ver o outro lado da moeda imparcialmente. :)

E também. não adianta... o cargo de menino propaganda MS é do MKM.:lol:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem colocado mas, você já pensou em testar com os drivers existentes das versões anteriores?.

Mas com certeza absoluta quê já existia...

Essa é a questão, a pergunta quê o mundo inteiro quer saber Por Quê!!!??

Quem estiver procurando segurança, a primeira coisa que irá fazer é desativar a UAC :D, porquê todo e qq. processo ele irá questionar o usuário, sem contar o mecanismos de verificação de códigos maliciosos é fraquíssimo e inexistente, por isso o bloqueio de tudo.

O UAC serve apenas para dizer...

"Olha, você está querendo instalar um programa quê pode não ser confiável, você têm certeza quê deseja instalar?"

Ou seja, isentando a MS das responsabilidades, sem contar o fato quê isso foi uma mesclagem e reciclagem de softs Peter Norton, lembram?

Em relação a usar firewall, são conceitos bem diferentes, UAC não é firewall.

Em muitas atividades na rede eu não utilizo, claro, tenho alguns poucos conhecimentos quê me permite fazer isso, mas esta feature deve ser utilizada por todos os usuários quê usam a grande rede.

???

Depende... irei verificar as portas dos fundos, se não tiver porteiro eu penetro no prédio... :P

Um projeto dessa magnitude eu deixaria fora do hd. ;)

Se está mudando, certamente é pela massificação de mídia, nenhum sistema é 100% estável e confiável mas, o windows ainda está bem longe de ser 95% ideal. :D

Por quê 90% de progs e códigos maliciosos são escrito nessa plataforma?, por quê dificilmente você vê ataques em outras plataformas? OS2 por exemplo... um grande sistema operacional e ninguém fala sobre ele, por quê?... Linux?, Macintosh? ... simples 75% da base mundial de usuários utilizam windows, por esse motivo, eles deveriam se preocupar mais com a segurança dos "clientes". ;)

Gosto do windows, utilizo ele algumas vezes, muito bunitinho e tal, mas no quesito segurança, tá feia a coisa e não vai mudar tão cedo.:rolleyes:

Não precisa ser um mega projeto roubado para se ficar p.da cara, basta um desses scripts kiddies penetrarem na tua máquina e usarem format c:/x/q/u e pronto.:P

Percebo que és um idealista defensor do windows mas, você deve ver o outro lado da moeda imparcialmente. :)

E também. não adianta... o cargo de menino propaganda MS é do MKM.:lol:

Abraços,

quote grande, hein?

Eu não sou idealista da MS. Somente vejo que é difícil ter um Macintosh, pelo preço. O Linux, sem chance, pois já tive muita dor de cabeça. O Windows é o único que sobra... OS/2, morreu faz tempos, Unix, mesma coisa do Linux.

Se você pensar, só existem 2 SOs competindo. Windows e Mac OS. Mas eu tb reconheço que a MS não tem pisado tão fora da faixa nos Windows... Senão, seria praticamente impossível usar um. porque eu não uso Linux, por isso... O Linux é bom, mas falta muita coisa p/ melhorar... Criar scripts automatizados de configuração, instalação de programas...

Quanto à UAC, eu quase não vejo notificações dela aqui. Mas eu tb não fico fuçando o sistema. Uso normalmente! Nunca me deu problema, nem nada!

Quanto ao cargo de garoto propaganda, pode adicionar mais um!

Off: Eu, talvez vá p/ os EUA, na Disney e fazer uma tour por Redmond. E quero visitar a cede da Microsoft! Alguem sabe como entrar em contato com eles? A Microsoft Brasil, não tem acesso à cede.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quote grande, hein?

Grande mesmo... me superei...:lol:, além do quote o tópico também está ficando enorme. Mas eu sou assim mesmo, gosto de uma ideologia, sou polêmico, inquisidor e principalmente do assunto em pauta.

Mas, vou tentar ser sucinto neste...

...(sic)OS/2, morreu faz tempos, Unix, mesma coisa do Linux.

Qto. ao Unix/Linux nem preciso comentar né?, como ele está mais vivo do quê nunca... agora qto. ao OS/2, você precisa ficar mais atento aos acontecimentos. O OS/2 foi adquirido pela eComStation, não vou prolongar, se quiser conferir a vivacidade do OS/2 veja aqui.

n.e. Ainda bem quê a grande maioria pensa assim, menos investidas.:P

...(sic)O Linux é bom, mas falta muita coisa p/ melhorar... Criar scripts automatizados de configuração, instalação de programas...

É um Sistema OpenSource, depende da boa vontade dos colaboradores, mas certamente, quando. finalizar, se é que vai, será um dos ou até arrisco à dizer o sistema mais consolidado quê existirá. Até o governo já está estudando mudar o SO das urnas para Linux. :P

p.s. Não sou garoto propaganda Linux. :lol:

Off: Eu, talvez vá p/ os EUA, na Disney e fazer uma tour por Redmond. E quero visitar a cede da Microsoft! Alguem sabe como entrar em contato com eles? A Microsoft Brasil, não tem acesso à cede.:D

Se você quiser entrar na sede da Microsoft e não marcou hora ou não tiver ingresso de visitante, utilize a dica acima.;)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande mesmo... me superei...:lol:, além do quote o tópico também está ficando enorme. Mas eu sou assim mesmo, gosto de uma ideologia, sou polêmico, inquisidor e principalmente do assunto em pauta.

Mas, vou tentar ser sucinto neste...

Qto. ao Unix/Linux nem preciso comentar né?, como ele está mais vivo do quê nunca... agora qto. ao OS/2, você precisa ficar mais atento aos acontecimentos. O OS/2 foi adquirido pela eComStation, não vou prolongar, se quiser conferir a vivacidade do OS/2 veja aqui.

n.e. Ainda bem quê a grande maioria pensa assim, menos investidas.:P

É um Sistema OpenSource, depende da boa vontade dos colaboradores, mas certamente, quando. finalizar, se é que vai, será um dos ou até arrisco à dizer o sistema mais consolidado quê existirá. Até o governo já está estudando mudar o SO das urnas para Linux. :P

p.s. Não sou garoto propaganda Linux. :lol:

Se você quiser entrar na sede da Microsoft e não marcou hora ou não tiver ingresso de visitante, utilize a dica acima.;)

Abraços,

Não entendi, que dica? Hehe!

Eu não duvido que o Linux possa ser um ótimo SO, mas tem uma coisa que a Apple e a MS não tem. A salada de distros. Isso dificulta à escolher um bom e se concentrar somente nas melhorias. Não estou falando de monopolizar o Linux, mas sim, formar uma distro mestra, que coloque o Linux em versões. Linux Home, Linux Business, Linux Enterprise, Linux Server...

Isso facilitaria bastante, na hora de escolher uma distro.

E estive vendo o OS/2, está feio... Mas deve ser um sistema mais empresarial. Mas com o Linux na ativa, fica difícil, pois o Linux faz tudo! ^^ Desculpe pela falta de informação sobre o OS/2

Nós dois, adoramos quotar, em larga escala! já recebi reclamação, de quote grande! Eu faço isso p/ mostrar, qual comentário eu vou responder... ;)

OBS: não sei criar pequenos quotes.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, que dica? Hehe!

Essa eu nem vou responder...:D

A salada de distros. Isso dificulta à escolher um bom e se concentrar somente nas melhorias. Não estou falando de monopolizar o Linux, mas sim, formar uma distro mestra, que coloque o Linux em versões. Linux Home, Linux Business, Linux Enterprise, Linux Server...

Isso facilitaria bastante, na hora de escolher uma distro.

Agora falou vero, a única coisa quê falta é um grande investidor acreditar e comprar a ideia, depois é só aguardar os resultados porém a mística do OpenSource já está consolidada, ficando difícil laçar o sistema, teria uma grande repercusão negativa entre os usuários.

E estive vendo o OS/2, está feio... Mas deve ser um sistema mais empresarial. Mas com o Linux na ativa, fica difícil, pois o Linux faz tudo! ^^ Desculpe pela falta de informação sobre o OS/2

Ele nunca foi bonito :P o linux também. não é bonito, e deverias dar uma testada, irias se surpreender.

Nós dois, adoramos quotar, em larga escala! já recebi reclamação, de quote grande! Eu faço isso p/ mostrar, qual comentário eu vou responder... ;)

Desde quê não seja quotes em vão, com conteúdo, não creio haver reclamações porém, antes quê venham, estamos aproveitando....:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu nem vou responder...:D

Agora falou vero, a única coisa quê falta é um grande investidor acreditar e comprar a ideia, depois é só aguardar os resultados porém a mística do OpenSource já está consolidada, ficando difícil laçar o sistema, teria uma grande repercusão negativa entre os usuários.

Ele nunca foi bonito :P o linux também. não é bonito, e deverias dar uma testada, irias se surpreender.

Desde quê não seja quotes em vão, com conteúdo, não creio haver reclamações porém, antes quê venham, estamos aproveitando....:lol:

Rapaz, nem tenho interesse no OS/2... O Linux tem sim, uma aparência bonita! Mas o problema é que nem sempre é estável... O KDE 4, super bonito, mas um erro de atualização e crash KDE ou crash system... Por isso desisti de instalar o OpenSUSE 11. ;)

Antes que sejamos retirados do tópico, vamos voltar ao assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que sejamos retirados do tópico, vamos voltar ao assunto!

Não acredito que sejamos retirados, o assunto faz parte do contexto windows afinal, segurança na rede e vulnerabilidades de sistema interessa à todos... bem, creio eu né? :D

Por falar em segurança, antes quê eu esqueça e você vai dar uma passadinha lá em Redmond nas férias, dá uma olhadinha na pérola quê a equipe de segurança da MS falou... :P

Redes de computadores zumbis desafiam especialistas em segurança...

MKM, fica a vontade viu? :lol:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não acredito que sejamos retirados, o assunto faz parte do contexto windows afinal, segurança na rede e vulnerabilidades de sistema interessa à todos... bem, creio eu né? :D

Por falar em segurança, antes quê eu esqueça e você vai dar uma passadinha lá em Redmond nas férias, dá uma olhadinha na pérola quê a equipe de segurança da MS falou... :P

Redes de computadores zumbis desafiam especialistas em segurança...

MKM, fica a vontade viu? :lol:

Abraços,

Pérola? Isso é praticamente um colar inteiro.... :lol:

Me inscrevi no site da microsoft pra ser um beta tester mas ainda nem entrão em contato =/

mas to esperando, hehehe :P:huh:

Ja penso eu de W7 no note :P hehe:cool:

Como faz p/ se tornar beta-tester da Microsoft? Eu tb quero! Tenho muitas idéias de como melhorar o sistema em si! Com a ajuda de todos vocês!

Eu sei que tem haver com o assunto de segurança no Windows, mas acho que o papo se desviou um pouco, mas já voltamos! ^^

Eu já postei no tópico lá! Do Windows XP SP2 p/ cá, o Windows está bem mais seguro! Essas coisas de insegurança, vem muito do usuário. No caso do Windows 7, quando eu puder testar, eu não vou sair instalando tudo, mas ver o que o sistema ofereçe! E acredite, eu consigo durar umas horas, só com o AVG, aheuhauhaea :D

As Builds atuais que estão sendo distribuídas apenas para os pareceiros mais próximos, MVPs e outros profissionais certificados, acredito que nem os assinantes do MSDN estejam tendo acesso. A previsão do beta é mais ou menos para 1 semana antes do Natal, e já foi divulgado que o mesmo será público, mas não duvido deles voltarem atrás.

De qualquer forma boa sorte. :)

http://connect.microsoft.com/

---------------------------------------

Fiquei fora por dois dias e choveram notícias, ainda mais com o WinHEC, vou colher tudo aqui e tentar postar ainda hoje.

EDIT:

Microsoft Confirma Windows 7 para o Final de 2009

Como divulgado na última quinta-feira em larga escala na web e em primeira mão pelo site Cnet News direto da WinHEC, o diretor da Microsoft Doug Howe informou que o Windows 7 estará pronto até o Natal de 2009 e já poderá ser vendido junto com os computadores que serão colocados à venda neste mesmo período.

A divulgação foi feita por Howe na apresentação do projeto Windows Velocity, na última quinta-feira À tarde no evento voltado para fabricantes de hardware chamado, WinHEC. O programa Windows Velocity iniciado em Julho de 2007, não focará somente um melhor desempenho no Windows 7, mas também visa melhorar significativamente o desempenho do Vista até o lançamento oficial do Windows 7. Em entrevista exclusiva à jornalista do site, Ina Fried, Howe citou que o foco principal é fazer com que o sistema esteja pronto para ser executado (tempo de boot) em menos de 50 segundos, ele informou ainda que esta marca já foi alcançada no laboratório em Redmond e que a Microsoft está trabalhando juntamente com os fabricantes de hardware para alcançar os objetivos do programa Windows Velocity, os quais ele não quis entrar em maiores detalhes.

Segundo Howe o foco principal das vendas do natal do próximo ano será o Windows 7, isto confirma os rumores de que o sistema já estaria pronto por volta do meio do ano que vem aos fabricantes e um pouco depois nas lojas para o consumidor final. Howe confirmou também o beta ainda para este ano, provavelmente no meio ou final de dezembro e que o Windows 7 terá apenas uma versão Release Candidate (que é uma versão lançada cerca de 1 mês ou 2 antes da versão final, distribuída publicamente para dar os acabamentos finais no sistema).

Fonte: Cnet News

-----------------------------------------------------------------------------

Review do Windows 7 Pré-Beta por Adrian Kingsley-Hughes

Adrian Kingsley-Hughes, responsável pela coluna de Hardware do site-blog ZDNet, divulgou respectivamente na última quinta e sexta-feira um review mais profundo do Windows 7 e uma análise das ferramentas de soluções de problemas do sistema. O Review abrange desde a instalação (feita em 15 minutos) com screenshots da Interface da mesma até a configuração do sistema e soluções de problemas.

Fonte: Cnet News

-----------------------------------------------------------------------------

FAQ do Windows 7

Paul Thurrott's do site "SuperSite for Windows" possui uma sessão destinada às dúvidas mais comums referentes ao novo sistema da MS, para aqueles que ainda tem dúvidas sobre o sistema e principais novidades, vale a pena conferir. Veja aqui a versão traduzida automaticamente. Ele também fez um review do sistema divindindo em 5 partes, cada uma com um foco.

Fonte: Paul Thurrott's

-----------------------------------------------------------------------------

Habilitando a "Superbar" na Build Pré-Beta

Rafael do site Within Windows, divulgou recentemente uma forma de habilitar a nova barra de ferramentas do Windows 7 demonstrada no PDC sob a build 6933, na build 6801. A Microsoft "escondeu" a nova barra, pois ela ainda não estava totalmente utilizável na build 6801. Segue abaixo o passo-a-passo:

1º. Baixe este arquivo de acordo com a versão que você estiver utilizando x86 ou x64.

2º. Extraia o conteúdo do arquivo na pasta C:\Windows.

3º. Em seguida digite os seguintes comandos em uma tela do prompt como ADMINISTRADOR:

takeown /f %windir%\explorer.exe 
cacls %windir%\explorer.exe /E /G %username%:F (Se o username possuir espaços, coloque-o entre aspas)
taskkill /im explorer.exe /f
cd %windir%
start unlockProtectedFeatures.exe

Fonte: Within Windows

-----------------------------------------------------------------------------

Windows 7 suportará DivX, Xvid, MKV, H.264 e Conversão de vídeos

Como já divulgado anteriormente por vários sites, o Windows 7 suportará vários codecs nativamente e agora a novidade fica por conta que a conversão de vídeos também pode ser inclusa. Vale lembrar de que como ainda estamos no estágio "Pré-Beta" não é nenhuma garantia que isso se confirme.

Fonte: Windows 7 Center

-----------------------------------------------------------------------------

Um pouco sobre o Windows Server 2008 R2

O foco principal da Microsoft está centrado é claro na nova versão Desktop do Windows, o Windows 7. Mas como sabemos também será lançada uma "nova versão" do Windows Server 2008, intitulada de Windows Server 2008 R2. A Microsoft não está dando tanta ênfase à este novo lançamento, pois diferentemente do Windows 7 Cliente, o Windows Server 2008 não trará grandes mudanças em relação à sua versão anterior.

O vice-presidente da Microsoft Bill Laing falou um pouco sobre a nova versão do Sistema voltado para servidores na última quinta-feira no evento WinHEC. Os principais destaques da nova versão são:

- Versão disponível apenas em 64-bit;

- Suporte à até 256 Processsadores, contra 64 do Windows Server 2008;

- Nova versão do PowerShell;

- Live Migration (recurso que permite migrar uma máquina virtual de um servidor físico para outro).

A versão pré-beta do Windows Server 2008 R2 foi distribuída juntamente com a versão pré-beta do Windows 7 para os participantes da WinHEC. A Microsoft já havia dito no blog do Windows Server que a versão pré-beta só estará disponível para os participantes da WinHEC e do TEChED EMEA.

Fonte: CNet News

-----------------------------------------------------------------------------

Vídeo: Windows 7 Multi-Touch

Um dos recursos do Windows 7 que mais tem chamado atenção é o suporte para multi-touch. No vídeo abaixo, o recurso é demonstrado através de uma aplicação específica usando drivers N-Trig pré-beta no build 6801, também pré-beta, do Windows 7.

Clique no link abaixo para ver o vídeo:

http://www.crunchgear.com/2008/11/07/multi-touch-for-windows-7-demod/

Fonte: Baboo

-----------------------------------------------------------------------------

Windows 7: boot 20% mais rápido que o Vista

De acordo com alguns testes feitos pelo Lifehacker, o Windows 7 tem boot 20% mais rápido do que o do Windows Vista. Em um sistema idêntico, o Windows Vista Ultimate levou 37 segundos para ir do menu de dual-boot até a tela de login. O Windows 7 levou apenas 27 segundos, o mesmo tempo do Windows XP.

Entretanto, é preciso levar em conta que como o Windows 7 ainda não está totalmente otimizado, então podemos esperar tempos ainda mais rápidos que do Windows XP. Internamente, a Microsoft conseguiu um tempo de boot de apenas 15 segundos com o Windows 7.

Como esta ainda não é a versão final do sistema, ela pode ou não ficar mais lenta até que seja finalizada. Mas como o objetivo da Microsoft é fazer um Windows melhor, espera-se que esta redução no tempo de boot seja um bom sinal do que está por vir.

33304-windowsstartupchoice.png

Fonte: Baboo

Fonte do Baboo: Gizmodo

-----------------------------------------------------------------------------

Windows Vista x Windows 7

O Baboo fez um resumão do foi que a WinHEC, esse comparativo demonstrado é muito interessante, aqui vemos as diferenças dos dois sistemas em: velocidade de boot, gerenciamento de memória, suporte à dispositivos, travamentos, consumo de bateria e muito mais.

Fonte: Baboo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo a ComputerWorld a Microsoft está prometendo que o Seven será mais leve e gastará menos bateria de notebook que o Vista: tomara!

Microsoft promete Windows 7 com consumo de energia menor do que o Vista

Empresa se empenha em combater as principais reclamações do Vista no Windows 7 e garante que sistema rodará bem em netbooks.

A Microsoft prometeu nesta quarta-feira (05/11) que o Windows 7 usará menos memória e energia, levará menos tempo para ligar e desligar e trará várias outras melhorias.

O Windows 7 também vai reconhcer equipamentos conectados de maneira mais rápida e precisa que o Vista e irá executar agilmente em netbooks de baixo custo, disseram executivos durante uma palestra na Conferência de Engenharia de Hardware do Windows (WinHEC).

Apesar de ser construído no mesmo código base que o Vista, o Windows 7 seria capaz de iniciar alguns segundos mais rápido que o Vista porque ele carrega os drivers simultaneamente - em vez de um de cada vez - e corta o número de serviços que são iniciados quando o PC é ligado, disse Jon DeVaan, vice-presidente da divisão de sistema operacional Windows.

O Windows 7 usará menos memória que o Vista, pois muitas janelas de aplicativos são abertas. "Deixamos a placa de vídeo fazer seu trabalho e nós não precisaremos gerenciar as janelas", disse DeVaan.

O Vista também "não faz um bom trabalhado ao deixar a CPU ficar ociosa e permanecer ociosa", completou DeVaan. O Windows 7 tem melhorias no kernel (núcleo do sistema) assim que a CPU executa em baixa freqüência e a mantém ociosa mais tempo. O resultado é uma melhoria na vida útil da bateria do Windows 7 em, pelo menos, 11% em relação ao Vista.

A Microsoft planeja lançar uma versão completa do Windows 7 beta no ano que vem. Executivos da empresa querem demonstrar um netbook Eee da Asus rodando Windows 7, apesar dos apenas 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento em solid-state drive (SSD) do ultraportátil.

"Sim, esperamos que o Windows 7 rode bem em netbooks", disse o vice-presidente de produto Mike Nash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a ComputerWorld a Microsoft está prometendo que o Seven será mais leve e gastará menos bateria de notebook que o Vista: tomara!

Isto é muito bom! Valeu pela contribuição, icefly! Mas se o sistema será tão leve assim, rodaria até em máquinas, mais antigas tb! È uma ótima notícia! Mas como muitos aqui já falaram, não podemos esquecer a segurança.

OBS: Eu me inscrevi lá, mas como fico à parte de receber link p/ o Pre-Beta, quando lançar? A MS manda p/ mim? Aguardo resposta!

Eu só encontrei sites em ing, e seria difícil, arrumar o texto p/ postar! A não ser que possar ser, mal traduzido mesmo... Tem poucos links em pt-BR mesmo no Live Search.

Aos moderadores: porque moveram o tópico de seção? Me perdi, rs ;) O assunto é de Windows 7, não de Windows Vista x86, etc... Fica um pouco estranho! Nada de mais, só um comentário!

Pessoal, leiam este tópico do Windows 7, e entendam como tudo funciona, e assim, entenda o Windows Vista tb! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai, num entendi nada não, quando eu fiz o tópico postei aqui e moveram pra lá, agora moveram pra cá...hauehuaheuahueaea. Bem de qualquer forma, a vida continua....kkkkk

icefly, tem um excelente comparativo que eu coloquei no post anterior, comparando o Vista com o 7, e eles querem fazer com que o 7 rode desde netbooks até computadores High End. Eles até colocaram o sistema rodando num Eee PC e em um Core i7 com 2 GTX 280 em SLI, e mostraram que o sistema roda nas duas máquinas, é claro que no Core i7 voa. Só que basicamente isso tudo aí já foi citado em notícias anteriores. Mas muito obrigado pela contribuição. ^_^

shang_tsung, o pré-beta não vai ser liberado nem mesmo para os beta-testers, ele só foi distribuído na PDC e na WinHEC mesmo, e como já se sabe está a deriva na net... :lol:

Lord Enigm@, seu senso crítico me motiva cada vez mais a postar neste tópico. :lol:

---------------------------------------

Só repetindo uma coisa que está na página inicial, e que foi confirmada mais uma vez semana passada. O beta provavelmente no final de Dezembro deste ano, e o sistema está previsto para ser lançado no máximo até Dezembro do ano que vem. Eles querem que o mesmo esteja disponível para as vendas do Natal de 2009, que por sinal, como vende. rsrsrs

------------------------------------------------

EDIT:

7 Coisas que você talvez não saiba sobre o Windows 7

A Editora do site Cnet News postou um artigo falando sobre algumas funcionalidades e recursos que ainda não tiveram tanta ênfase na mídia.

1. Abordagem padrão para banda larga móvel - O Windows 7 reconhece um celular automaticamente como um modem padrão de conexão, bem como uma rede Wi-fi, inclusive executando o mesmo assistente de conexão.

2. Ajuda para utilizar Hot-Spots públicos - Quando conectado a uma rede pública o Windows 7 auxilia o usuário a aceitar os termos e também inserir senhas quando necessárias, exibindo mensagens.

3. Solução de problemas do Windows - Problemas como configuração de rede, detecção de dispositivos de hardware, drivers e etc são facilmente diagnosticados e podem ser solucionados na maioria das vezes através desta ferramenta.

Troubleshooting_550x367.jpg

4. Suporte a novos sensores nativamente - Touchscreens, GPS, touchpads vários modelos são suportados nativamente.

5. Melhora na vida útil da bateria e reprodução de DVDs - Segundo a microsoft o objetivo é que você tenha a durabilidade da bateria como uma bateria de um dvd portátil, novas opções de reprodução para os DVDs também foram adicionadas.

6. Windows Biometric Framework - Melhora no suporte a dispositivos biométricos.

biometrics_550x177.jpg

7. Melhorias no WIndows Media Center - melhoras na rolagem das opções da biblioteca e suporte nativo à vários codecs como o H. 264. O Site beta news fez uma análise dos novos recursos do novo Windows Media Center.

Windows-Media-Center_550x324.jpg

Traduzido e adaptado por MKM

Fonte: CNet News e Cnet News Gallery

---------------------------------------------

Microsoft confirma versão do Windows 7 para netbooks

Segundo o site Xbit LAboratories, a Microsoft confirmou na WinHEC semana passada uma versão do WIndows 7 voltada para um melhor desempenho em netbooks e ULCPCs.

Fonte: Xbit LAbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows-7-logoofical-do-dwa.png

O Windows 7 promete ser o sucessor do Windows Vista e o pouco que se sabe sobre ele é que terá como base o Windows Vista e deverá ter o seu primeiro Beta Público no final de 2008.

A imagens foram atualizadas dia 04/11 com as fotos tiradas no Professional Developers Conference 2008.

2980939461_503a33afdb.jpg?v=0


2981795800_6f099d5c59.jpg?v=02980939565_5607057af7.jpg?v=02981796038_ae9f819b3e.jpg?v=02981796690_8b3a0478bc.jpg?v=02981796988_b3c67dbed0.jpg?v=02981797310_bf4386c4fb.jpg?v=02981796502_028967599f.jpg?v=02981797256_7429f4b0c2.jpg?v=0

Veja mais sobre o novo sistema operacional da Microsoft: http://baixaki.ig.com.br/info/908-windows-7-primeiras-impressoes.htm

Veja os videos: http://www.guiadowindows.net/2008/10/windows-7-pre-beta-lancado-oficialmente.html

o que você achou do Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa as imagens! Eu já estou inscrito no tópico do fórum e esperando o lançamento da versão beta no site Microsoft Connect.

OBS: Eu acho que a Microsoft não gostou de saber que tem gente testando o sistema, sem ser lançado.

Esse sistema promete melhorar o modo de usar o computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já existe um tópico fixo tratando do mesmo assunto. Sugiro que você mande alguma mensagem pra algum moderador e transfira essas informações pra lá.

http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-topico/583286

Eu pesquisei e não achei nada relacionado por isso criei um novo tópico.

Agradeço por você me informar disto.

vou tomar providencias com esse meu erro!

Muito boa as imagens! Eu já estou inscrito no tópico do fórum e esperando o lançamento da versão beta no site Microsoft Connect.

OBS: Eu acho que a Microsoft não gostou de saber que tem gente testando o sistema, sem ser lançado.

Esse sistema promete melhorar o modo de usar o computador!

Eu não vejo a hora de lançar, mas quero esperar a versão ultimiate, professional sei la kkkkkkkkkk

mas vou baixar a beta em outro pc só para testar por curiosidade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!