Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temp. NB e SB da Rampage Formula


Jito

Posts recomendados

E ae galera,

recentemente adquiri uma rampage formula e com o ASUS Probe II (programa para monitorar temparatura dos comp. entre outras coisas) a temperatura da ponte norte e da ponte sul estão chegando a 45ºC. Quando chega a essa temp. o Asus Probe II começa a "alarmar", pois ele vem configurado pra alertar o usuario quando as temp da NB e SB chegam a 45º, porém é configurável essa temp de alerta.

Gostaria de saber se é normal essa temperatura de 45º na NB e na SB!!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperaturas acima de 40ºC nos chipsets de placa mãe não são boas não, o ideal é abaixo de 40ºc, mas só corre risco de queimar quando chega acima de 60ºC. Isso aí, com certeza, é porque seu gabiente é mal ventilado... Leia como fazer modificações em seu gabinete em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim os fans que vem em gabientes são péssimos, só tem 44cfm, coloca 3 fans nele desse daqui de 90cfm:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

1 na lateral em cima do processador, um na traseira e um na frente, eu recomendo se voce puder retirar aquele metal furadinho da traseira e por grelha.. assim:

BAM05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pistolao!

caraca, foi bom ter perguntado aqui pra quem manja do assunto, porque de fans num manjo nada!

então eu colocando 3 fans daquele coolermaster (traseira, frente e lateral) vai abaixar bem a temp?

é q no momento to esgotado de grana nos proximos meses, acho q vai dar pra comprar um, daí eu coloco um na lateral já que o gabinete não veio com um na lateral. vai ajudar? porque senao eu nem compro.

abrasss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei um e coloquei na lateral e a temp ficou pior do q com o duto lateral q veio no gabinete! a temp da ponte sul subiu animal (fora a temp da norte q já tava em torno de 49ºC) aeiojaeji zuado...

acho q o jeito vai ser comprar 2 de 90cfm e colocar na frente e atrás e na lateral deixar o duto, o q acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erm chipsets não, mosftes suportam isso, chipset nenhum deve trabalhar acima de 60ºC, voce está enganado só que essas placas mostram 3 mobo temps e apenas aparece mobo temp 1 , 2 e 3, onde 2 deles são as séries de mosfets, e apenas uma é do nb, tem lá 2 cm 80ºC 90ºC e outra lá pelos 50ºC, logo não são os chipsets que ficam em 90ºC pode conferir na net, que tanto o x48 e o nforce 790, que trabalham nas maiores temperaturas, não podem chegar a 70ºC sem correr risco de queimar...

E é exatamente por isso que é um absurdo voce conectar os dissipadores dos mosfets, com os do chipset nb e sb por heatpipes, eles trabalham com temperaturas totalmente diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow... minha mobo desde o primeiro dia, trabalha com a PN a 65ºC e a PS a 51ºC... pelo que eu li na net, essas striker 2 sempre foi assim... desde o lançamento...

com o FSB em 1800 a PN tá a 69ºC... o que é quente!!! mas não tem nem sinal de instabilidade...

bom, de qq maneira essas temperaturas sempre me incomodaram um bocado... esse esse lance dos heatpipes faz bastante sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida, posso durmir tranquilo então =D ahahhaha

moh preocupação desgraçada... afinal o pc não foi nada barato.

intuam, em full load a média fica em 58ºC a NB e 56ºC a SB!

não vou gastar mais nenhum centavo oiajeoijaioaejoiej

já gastei e me fodi, só gasto pra upgrade de memoria agora =D

abrass galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!