Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jito

Temp. NB e SB da Rampage Formula

Recommended Posts

E ae galera,

recentemente adquiri uma rampage formula e com o ASUS Probe II (programa para monitorar temparatura dos comp. entre outras coisas) a temperatura da ponte norte e da ponte sul estão chegando a 45ºC. Quando chega a essa temp. o Asus Probe II começa a "alarmar", pois ele vem configurado pra alertar o usuario quando as temp da NB e SB chegam a 45º, porém é configurável essa temp de alerta.

Gostaria de saber se é normal essa temperatura de 45º na NB e na SB!!!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

temperaturas acima de 40ºC nos chipsets de placa mãe não são boas não, o ideal é abaixo de 40ºc, mas só corre risco de queimar quando chega acima de 60ºC. Isso aí, com certeza, é porque seu gabiente é mal ventilado... Leia como fazer modificações em seu gabinete em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, mas ainda acho q num é por falta de ventilação. To usando aquele lixo de cooler box do e8400 e a temp do proc. tá até boa e uso o casemall k100 com aqueles 2 fans de 120mm q vem nele. num pode ser má ventilaçao.. será?

Compartilhar este post

Link para o post

sim os fans que vem em gabientes são péssimos, só tem 44cfm, coloca 3 fans nele desse daqui de 90cfm:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

1 na lateral em cima do processador, um na traseira e um na frente, eu recomendo se voce puder retirar aquele metal furadinho da traseira e por grelha.. assim:

BAM05.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pistolao!

caraca, foi bom ter perguntado aqui pra quem manja do assunto, porque de fans num manjo nada!

então eu colocando 3 fans daquele coolermaster (traseira, frente e lateral) vai abaixar bem a temp?

é q no momento to esgotado de grana nos proximos meses, acho q vai dar pra comprar um, daí eu coloco um na lateral já que o gabinete não veio com um na lateral. vai ajudar? porque senao eu nem compro.

abrasss!

Editado por Jito

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um e coloquei na lateral e a temp ficou pior do q com o duto lateral q veio no gabinete! a temp da ponte sul subiu animal (fora a temp da norte q já tava em torno de 49ºC) aeiojaeji zuado...

acho q o jeito vai ser comprar 2 de 90cfm e colocar na frente e atrás e na lateral deixar o duto, o q acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Os 45°C são perfeitamente normais. Vários chipsets trabalham em temperaturas altíssimas, acima de 60°C e se mantém estáveis (como os Nvidia).

Hoje a maioria dos chipsets suportam temperaturas de até 90°C.

Compartilhar este post

Link para o post

erm chipsets não, mosftes suportam isso, chipset nenhum deve trabalhar acima de 60ºC, voce está enganado só que essas placas mostram 3 mobo temps e apenas aparece mobo temp 1 , 2 e 3, onde 2 deles são as séries de mosfets, e apenas uma é do nb, tem lá 2 cm 80ºC 90ºC e outra lá pelos 50ºC, logo não são os chipsets que ficam em 90ºC pode conferir na net, que tanto o x48 e o nforce 790, que trabalham nas maiores temperaturas, não podem chegar a 70ºC sem correr risco de queimar...

E é exatamente por isso que é um absurdo voce conectar os dissipadores dos mosfets, com os do chipset nb e sb por heatpipes, eles trabalham com temperaturas totalmente diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

pow... minha mobo desde o primeiro dia, trabalha com a PN a 65ºC e a PS a 51ºC... pelo que eu li na net, essas striker 2 sempre foi assim... desde o lançamento...

com o FSB em 1800 a PN tá a 69ºC... o que é quente!!! mas não tem nem sinal de instabilidade...

bom, de qq maneira essas temperaturas sempre me incomodaram um bocado... esse esse lance dos heatpipes faz bastante sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha M3N HT Deluxe (780a SLI) trabalha com o NB (MCP) a 60ºC e o SB a 40ºC, e pelo que lí (e foi bastante) pela internet essas temperaturas são completamente normais e até abaixo do esperado para esses chipsets.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa vida, posso durmir tranquilo então =D ahahhaha

moh preocupação desgraçada... afinal o pc não foi nada barato.

intuam, em full load a média fica em 58ºC a NB e 56ºC a SB!

não vou gastar mais nenhum centavo oiajeoijaioaejoiej

já gastei e me fodi, só gasto pra upgrade de memoria agora =D

abrass galera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais