Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

  • Membro VIP
entrei pro time.

Seja bem-vindo !

Estou com um pequeno problema nas duas máquinas em que instalei o F@H. Já estou com uma WU pronta no meu note desde ontem à noite e duas no meu desk (deixei rodando durante a noite), mas não consigo enviar os resultados! No log aparece o seguinte:

Pesquisei um pouco e descobri que isso é um problema que ocorre quando o servidor está sobrecarregado. Mas como eu não consigo enviar resultados e outros conseguem? E outra, fechei o client e abri de novo para não ter que esperar mais uma hora para ele tentar enviar os resultados. O que aconteceu? Ele não tem mais informação nenhuma relativa aos trabalhos já completados. O que está contecendo?

Sim é isso mesmo, eles não estão aptos a receber seus dados agora.

Isso do arquivo de log ser zerado acontece (não sei qual a frequência), não se preocupe. Se você for no "Queue info" pode ver que em cada "slot" tem um trabalho e ali constam as tentativas de envio.

Não se preocupe também em demorar pra enviar, se for antes do prazo final você ganhará os pontos do mesmo jeito. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo !

Sim é isso mesmo, eles não estão aptos a receber seus dados agora.

Isso do arquivo de log ser zerado acontece (não sei qual a frequência), não se preocupe. Se você for no "Queue info" pode ver que em cada "slot" tem um trabalho e ali constam as tentativas de envio.

Não se preocupe também em demorar pra enviar, se for antes do prazo final você ganhará os pontos do mesmo jeito. ^_^

Nossa, que susto eu levei! :lol: Achei que não poderia participar nessa... ufa! Até pensei em ser por causa do firewall (uso o Comodo), mas como consigo receber as WUs sem problemas descartei essa possibilidade. Obrigado mesmo, XITA! Espero conseguir enviar logo, só achei estranho o fato de estar tentando enviar desde ontem à noite e não ter conseguido. :confused:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde! :)

To trampando em um cyber café, vou tentar instalar em todas as maquinas! Tem 6 pentium dual core e dois semprons x2 kkkkkkkk :):) todos com 1Gb de ram, será q vai ficar pesado? acho que não né?...

Mais no caso... (PS: eu ainda não baixei o programa e nem consigui abrir as imagens) depois de instalado, ele pede pra se registrar correto? E é só colocar o mesmo username (Lokinhu) e senha em todos??? Ou tem que criar um usuario diferente???..

Gostei muito da ideia!!!

Muito bom o tópico Xita! Parabens!!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa, que susto eu levei! :lol: Achei que não poderia participar nessa... ufa! Até pensei em ser por causa do firewall (uso o Comodo), mas como consigo receber as WUs sem problemas descartei essa possibilidade. Obrigado mesmo, XITA! Espero conseguir enviar logo, só achei estranho o fato de estar tentando enviar desde ontem à noite e não ter conseguido. :confused:

Abraços!

Tenta abrir exceção pra ele no firewall.. talvez resolva já que você terminou e ele não envia..

Se não conseguir eu tentaria reiniciar o cliente de hora em hora.. uma hora vai :D

Galera boa tarde! :)

To trampando em um cyber café, vou tentar instalar em todas as maquinas! Tem 6 pentium dual core e dois semprons x2 kkkkkkkk :):) todos com 1Gb de ram, será q vai ficar pesado? acho que não né?...

Mais no caso... (PS: eu ainda não baixei o programa e nem consigui abrir as imagens) depois de instalado, ele pede pra se registrar correto? E é só colocar o mesmo username (Lokinhu) e senha em todos??? Ou tem que criar um usuario diferente???..

Gostei muito da ideia!!!

Muito bom o tópico Xita! Parabens!!!

Abs.

Obrigado ! :)

Pesado não vai ficar, mas eu não faria isso aí.

1- Vai aumentar o consumo elétrico e isso é ponto crítico pra empresa.

2- Só faria se o dono (ou seu chefe) autorizar, e pra ser utilizado quando os PCs não estiverem em uso.

Você pode ter mais de um PC com a mesma passkey. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde! :)

To trampando em um cyber café, vou tentar instalar em todas as maquinas! Tem 6 pentium dual core e dois semprons x2 kkkkkkkk :):) todos com 1Gb de ram, será q vai ficar pesado? acho que não né?...

Mais no caso... (PS: eu ainda não baixei o programa e nem consigui abrir as imagens) depois de instalado, ele pede pra se registrar correto? E é só colocar o mesmo username (Lokinhu) e senha em todos??? Ou tem que criar um usuario diferente???..

Gostei muito da ideia!!!

Muito bom o tópico Xita! Parabens!!!

Abs.

Usa o mesmo usuário em tdos cara.... mas altera-se o Machine ID em cada máquina... colocando um diferente do outro... essa config esta na guia Advanced do painel de controle do programa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

1- Vai aumentar o consumo elétrico e isso é ponto crítico pra empresa...

Quanto ao consumo, será tão perceptível assim??? Sendo que todos os pcs já ficam ligados o dia todo...

Usa o mesmo usuário em tdos cara.... mas altera-se o Machine ID em cada máquina... colocando um diferente do outro... essa config esta na guia Advanced do painel de controle do programa....

Ééééééé, esse Machine ID seria o Nome de usuário????

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta abrir exceção pra ele no firewall.. talvez resolva já que você terminou e ele não envia..

Se não conseguir eu tentaria reiniciar o cliente de hora em hora.. uma hora vai :D

Eu já configurei o Comodo para liberar o cliente nas portas de 0 a 65535 e nos IPs de 0.0.0.0 a 255.255.255.255, em TCP/UDP in e out... :lol: mas ainda assim não consegue enviar nada, só receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quanto ao consumo, será tão perceptível assim??? Sendo que todos os pcs já ficam ligados o dia todo...

Esse é o ponto ;)

São 10 máquinas ligadas o dia todo, se elas ficarem em carga total é bastante energia a mais no fim do mês. E fora o ar condicionado.

Se fosse um PC só aí seria outra história. ;)

Ééééééé, esse Machine ID seria o Nome de usuário????

Abs.

Não, o nome você vai escrever na aba User, o machine ID está lá no final da aba Advanced.

Eu já configurei o Comodo para liberar o cliente nas portas de 0 a 65535 e nos IPs de 0.0.0.0 a 255.255.255.255, em TCP/UDP in e out... :lol: mas ainda assim não consegue enviar nada, só receber.

Bah que forgado ! :D

Tente agora, eles acabaram de atualizar os dados.

Ah, outra coisa, eles estão com problemas hoje, acabei de ler no blog, os servidores deles estão meio entupidos de dados e eles estão tentando reestruturar a rede toda, colocar um novo servidor e reescrever o programa que gerencia essa parte.

Vai demorar um pouco pra tudo se acertar..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o ponto

São 10 máquinas ligadas o dia todo, se elas ficarem em carga total é bastante energia a mais no fim do mês. E fora o ar condicionado.

Se fosse um PC só aí seria outra história.

Disso não tem como escapar mesmo, mais pelo menos uma eu boto pra rodar! Isto é, se eu consegir configurar :(:huh:

Quando eu chegar lá amanhã eu vou ver o que dá pra fazer, mais q vou comtribuir de alguma forma, há eu vou...

Quanto ao ar condicionado? kkkkkkk :eek::D

Lá é na base da janela mesmo! :lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ótimo galera é isso mesmo, vamos participar que não custa nada :D.

goliathvv, creditos do "lema" pro Xita, vi no MSN dele e gostei :D.

Pessoal das GPUs vamos lá, coloquem as VGAs pra trabalhar, é isso que elas gostam de fazer. Podem usar o cliente CPU ao mesmo tempo, não há problemas.

E continuemos: Let´s fold the world!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ótimo galera é isso mesmo, vamos participar que não custa nada :D.

goliathvv, creditos do "lema" pro Xita, vi no MSN dele e gostei :D.

Pessoal das GPUs vamos lá, coloquem as VGAs pra trabalhar, é isso que elas gostam de fazer. Podem usar o cliente CPU ao mesmo tempo, não há problemas.

E continuemos: Let´s fold the world!!!!!!

Ah, tem um dedo do Xita no meio hein!:D Mas ficou um "motto" legal esse(goliathvv tb é vocabulário estrangeiro :P).

E sugriu uma dúvida aqui, nada operacional, apenas curiosidade mesmo: eu deixo a VGA e o processador executando o programa ao mesmo tempo e percebi que o número de etapas da vga é algo em torno de 25000 e número de etapas do processador fica em torno de 150, então eu queria saber se esses valores estão na mesma escala, digo, 1 etapa pra VGA == 1 etapa pro processador. Eu tenho quase certeza que estão na mesma escala porque sabemos que GPUs são muito mais rápidas que CPUs, então faz sentido que para a VGA seja enviado muito mais trabalho(inclusive hoje à tarde a VGA completou todo um conjunto de etapas e já está em 23% de outro, enquanto o processador ainda está em 60% do primeiro conjunto).

Então, está certo o meu raciocínio ou pensei errado?

Bem, basicamente é isso, e vamos dobrar galera!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

O Heberton(AMD) estava colado em mim, mas depois que montei uma máquina com uma GeForce GTX 280 rodando a versão GPU minha pontuação deu uma disparada. No momento eu estou rodando o Folding em três máquinas, em uma GeForce GTX 280, em uma GeForce GTX 260 e em um Quad 2 Extreme com vídeo on-board (servidorzinho, versão CPU). Acreditem, o quad-core é a máquina "mais fraca", pois a versão GPU dá um banho na versão CPU. Eu disse que eu ia participar... :D

Lembrando que o melhor site para ver as estatísticas é este aqui: http://kakaostats.com/t.php?t=148894

Abraços,

Gabriel.

Na GeForce GTX 280 tá indo 1% POR MINUTO. :eek: Ou seja, demora demora cerca de 100 minutos ou menos de 2 horas para processar uma WU por completo.

Na GeForce GTX 260 os resultados são parecidos:

[13:40:45] Completed 1%

[13:41:50] Completed 2%

[13:42:55] Completed 3%

(...)

[15:25:57] Completed 98%

[15:27:02] Completed 99%

[15:28:07] Completed 100%

Demorando menos de 2 horas para processar uma WU por completo. Definitivamente se você tem uma GeForce 8 para cima é para rodar a versão GPU.

Ou seja, é impressionante o ganho de desempenho com a versão GPU. A questão de como a pontuação é calculada eu li por alto, mas pelo o que eu entendi ele compara seu desempenho ao de um Pentium 4 e te dá mais pontos se você tiver um desempenho acima da média.

Abraços,

Gabriel.

eu to rodando a versão GPU numa zogis 8400 e to indo bem... mas gabriel eu vou cola em você... nesse findi vou pega minha 4870x2:D hehehe vou ferve ela as ganha!!!

abraço meu velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to rodando a versão GPU numa zogis 8400 e to indo bem... mas gabriel eu vou cola em você... nesse findi vou pega minha 4870x2:D hehehe vou ferve ela as ganha!!!

abraço meu velho!

é, a 4870X2 tem um poder de processamento de 2,4Tflops... boa sorte com a sua!

eu estou com duas aqui paradas... aguardando chegar a minha placa mãe, processador e memórias que comprei no eBay para poder concluir a montagem.... quase 5Tflops!!!

vaun correndo ae galerinha q eu daqui a pouco disparo! hehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a 4870X2 tem um poder de processamento de 2,4Tflops... boa sorte com a sua!

eu estou com duas aqui paradas... aguardando chegar a minha placa mãe, processador e memórias que comprei no eBay para poder concluir a montagem.... quase 5Tflops!!!

vaun correndo ae galerinha q eu daqui a pouco disparo! hehehe....

powww duas é sacanagem.... ai não tem como competi hehehe...

vou tenta dispara agora.... depois que você montar esse cross... sai da frente.... hehehe

boa sorte aeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Disso não tem como escapar mesmo, mais pelo menos uma eu boto pra rodar! Isto é, se eu consegir configurar

Quando eu chegar lá amanhã eu vou ver o que dá pra fazer, mais q vou comtribuir de alguma forma, há eu vou...

Quanto ao ar condicionado? kkkkkkk

Lá é na base da janela mesmo!

Hauhuahaa mesmo assim, eu to foldando em 10 PCs numa sala sem ligar o ar e fica bem quentinho lá dentro, agora que esfriou tá até gostoso herhehehehe

Ótimo galera é isso mesmo, vamos participar que não custa nada :D.

goliathvv, creditos do "lema" pro Xita, vi no MSN dele e gostei :D.

Pessoal das GPUs vamos lá, coloquem as VGAs pra trabalhar, é isso que elas gostam de fazer. Podem usar o cliente CPU ao mesmo tempo, não há problemas.

E continuemos: Let´s fold the world!!!!!!

Putz é mesmo, esqueci que tinha trocado a frase.

Ah, tem um dedo do Xita no meio hein!:D Mas ficou um "motto" legal esse(goliathvv tb é vocabulário estrangeiro :P).

E sugriu uma dúvida aqui, nada operacional, apenas curiosidade mesmo: eu deixo a VGA e o processador executando o programa ao mesmo tempo e percebi que o número de etapas da vga é algo em torno de 25000 e número de etapas do processador fica em torno de 150, então eu queria saber se esses valores estão na mesma escala, digo, 1 etapa pra VGA == 1 etapa pro processador. Eu tenho quase certeza que estão na mesma escala porque sabemos que GPUs são muito mais rápidas que CPUs, então faz sentido que para a VGA seja enviado muito mais trabalho(inclusive hoje à tarde a VGA completou todo um conjunto de etapas e já está em 23% de outro, enquanto o processador ainda está em 60% do primeiro conjunto).

Então, está certo o meu raciocínio ou pensei errado?

Bem, basicamente é isso, e vamos dobrar galera!:D

Como o Nicolau postou, cada WU tem um tempo de execução, um número de etapas, um "peso" e uma pontuação.

Juntando isso com o que o Johannesrs falou eu suponho que o que varie seja o número de átomos, e o tempo seja um padrão entre 1 e 2 nanosegundos, talvez mais.

E depende do core também.

Tô nessa, apesar de meu pc não ficar ligado o tempo todo, o notebook fica, rs, ja instalei nos dois.

Não precisa ficar ligado o tempo todo ^_^

Qualquer participação é bem-vinda, valeu !

Como eu faço para saber se foi enviado o resultado ??

Quando não tem mais deadline ??

Aparece no "cabeçalho" do dia no seu arquivo de log (e também aparece uma mensagensinha se passar o mouse sobre o ícone no tray).

"Não tem" deadline quando são as WUs pesadíssimas do QMD, mas eu acho que o deadline dela é de alguns meses..

eu to rodando a versão GPU numa zogis 8400 e to indo bem... mas gabriel eu vou cola em você... nesse findi vou pega minha 4870x2:D hehehe vou ferve ela as ganha!!!

abraço meu velho!

Essa seria uma boa, uma VGA fraca ou chip integrado, dá pra foldar sem dó da conta de luz.

Nesse link tem o valor da wus

http://fah-web.stanford.edu/psummary.html

Valeu pelo link ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como o Nicolau postou, cada WU tem um tempo de execução, um número de etapas, um "peso" e uma pontuação.

Bem lembrado Xita, acabei esquecendo o esquema dos "pesos", falha minha.:P

E a propósito, hj à tarde enviei sem problemas os resultados, então acredito que os problemas que o artur43henrique tem tido para enviar sejam relacionados com a rede dele(roteador, firewall, algo do "user side"), então seria interessante que ele desse mais uma olhada pra ver se acha o que está impendindo o envio.

Hauhuahaa mesmo assim, eu to foldando em 10 PCs numa sala sem ligar o ar e fica bem quentinho lá dentro, agora que esfriou tá até gostoso herhehehehe

Putz Xita! Quer avançar até o topo do ranking em tempo recorde hein!:D Mas brincadeiras à parte, é legal ver que o pessoal está participando sem hesitar, e a cada momento mais pessoas se juntam ao time.:lol:

É isso aiw pessoal, vamo foldar!:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um lembrete, usuários com placas de vídeo DirectX 10 (i.e. Radeon HD 2000 para cima ou GeForce 8 para cima) devem baixar e instalar a versão "GPU" do programa, para que ele use o chip gráfico da placa de vídeo para executar cálculos (técnica chamada GPGPU). Usuários do Linux com processadores dual-core ou quad-core devem estar rodando Linux de 64 bits para que o programa reconheça mais de um núcleo.

Pergunta besta:

Usando a versão GPU (achei uma pra Nvidia com visualizador personalizado) ele vai usar só o poder da GPU ou vai usar o processador também?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta besta:

Usando a versão GPU (achei uma pra Nvidia com visualizador personalizado) ele vai usar só o poder da GPU ou vai usar o processador também?

abraços

Ele usa todo o potencial da placa de vídeo, mas o processador tem que processar os dados da placa de vídeo, então o processador tb é usado, mas não 100% dele...

Por Exemplo: Aqui coloco minha HD4870 a 100% no folding, meu proc da assinatura fica com 40% de uso!

Agora, botei a HD4870 e o Phenom pra manter minha posição, vou colocar nos outros 3 computadores da loja!!!!!

Meu notebook já tá rodando, Sempron 3200+ 1.6GHz tá penando coitado!

O alonso nunca vai me passaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrr sahushauhsauhsuahsu!

:D:D:D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
... A versão CPU padrão só reconhece um CPU ou seja, um núcleo.

Abraços,

Gabriel

...

você está usando qual sistema operacional? E qual a arquitetura do mesmo, 32-bit ou 64-bit?

Se você estiver usando Windows 32-bit, será que não rola aquela mesma coisa que falaram do Linux. Que no Linux para reconhecer todos os cores, tem que usar Linux 64-bit?

...

MAS é um tanto quanto ilusório pensar que caso a cura seja descoberta os remédios serão "distrubuidos" a todos que ajudaram ... o mundo ajuda e os americanos ganham a Glória , fora que os remédios irão custar os olhos da cara....

Em nenhum momento vi alguém citando ou pensando isto...

Sobre os americanos levarem a glória. A Ciência é universal meu amigo. E você acha que um projeto deste tamanho não vai dar os créditos a todo mundo que está ajudando?! ^_^

Comecei a rodar a versão GPU. A máquina fica notavelmente mais lenta. É bom deixar rodando a GPU só quando os torrents tão abertos e você dormindo... Peguei um WU de 25000 na GPU!

Espero antes de morrer ver resultados práticos do Folding@Home :D

Huahuahua, do jeito que a coisa tá indo veremos GRANDES resultados antes mesmos de morrermos.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal...

to instalando o F @ H aqui nos pcs do serviço, mas estou com dúvidas pra instalar no linux... (eu uso winXP como servidor central, e todos os usuário - 4 - acessam ele pelo rdp (usando o xpunlimited :-) ), bom, no servidor já ta instalado, mas os outros micros rodam linux (kurumin 7.0r3 com kernel do sidux, no lenny), eu não estou conseguindo deixar o programa rodando nestes pcs, se alguém puder ajudar...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal...

to instalando o F @ H aqui nos pcs do serviço, mas estou com dúvidas pra instalar no linux... (eu uso winXP como servidor central, e todos os usuário - 4 - acessam ele pelo rdp (usando o xpunlimited :-) ), bom, no servidor já ta instalado, mas os outros micros rodam linux (kurumin 7.0r3 com kernel do sidux, no lenny), eu não estou conseguindo deixar o programa rodando nestes pcs, se alguém puder ajudar...!!!

é 64b a distro q você tá usando do linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!