Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas, Dúvidas e Problemas - Folding@Home


Saulo_GPU

Posts recomendados

É algo na parte de rede do meu windows7 64 que afeta somente o fah.

- Com Linux no VMWare funcionou mas travou por 2x a maquina quando processa a wu.

- Linux no VirtualBox também baixou a wu. Travou igual o VMWare.

- Executei o fah pela VM do Windows XP Mode e baixou e processou normalmente, mas single core, não rola.

- Tracert no ip de stanford que "abriga" as wu's, chega numa boa, sem erro, mas baixar wu que é bom, nada.

Com as VM's a maquina ficou mais "amarrada" e difícil trabalhar nela.

Agora... com o squid (proxy) no servidor e configurado no fah, funcionou. :)

Vou deixar assim mesmo, não vou conseguir achar o problema, quando reinstalar o windows7 nessa maquina a coisa volta ao normal.

Valeu pela dica. ;)

Fico feliz que tenha obtido sucesso configurando o acesso via proxy. E você expõe um dos motivos pelos quais eu prefiro não utilizar Windows: ele faz várias coisas que você não autorizou fazer sem nem ao menos te informar. O Linux é mais trabalhoso, mas só faz aquilo que for configurado por você. Em tese, nada ocorre sem teu conhecimento. Além disso, o sistema acaba por se tornar mais enxuto, economizando recursos para o que realmente interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nasci no mundo Windows e me criei nele, mas é inconteste que ele é um sistema mal parido, nunca vai ser como um sistema Linux/Unix, podem até tentar mas nunca farão o Windows mudar de classe, ele nasceu C e na C está até hoje.

P.S.: Por favor hein, não vão confundir o que eu falei com linguagem de programação C rssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NiloBj, o teu proxy não estava deixando passarem as wus? Foi isso?

É o contrario, não uso nem preciso de proxy aqui, mas instalei um no servidor do escritorio só pra poder pegar WU pela minha maquina, as outras maquinas baixam wu's normalmente, sem usar o proxy.

É um proxy gambiarra, porque nem 2 placas de rede ele tem pra ficar entre a net e a rede interna, ninguem acessa a net por ele e não foi preciso mexer na configuração de nenhum computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o contrario, não uso nem preciso de proxy aqui, mas instalei um no servidor do escritorio só pra poder pegar WU pela minha maquina, as outras maquinas baixam wu's normalmente, sem usar o proxy.

É um proxy gambiarra, porque nem 2 placas de rede ele tem pra ficar entre a net e a rede interna, ninguem acessa a net por ele e não foi preciso mexer na configuração de nenhum computador.

Ah tá, acho que estou entendendo o teu caso. Perguntei porque pretendo implementar um proxy na minha rede e assim queria saber se iria brecar minha wus ou não. Como vai ser um proxy transparente que faz o redirecionamento automaticamente, pensei que não teria problemas.

Valeu o esclarecimento Nilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São diferentes Tanque, a 465 é mais antiga esquenta mais e rende menos, acredito eu, que a GTX 460, a 560 se for ti rende um pouco mais uns 3k a mais, dizem ser mais fria e consome menos energia, bom isso pelo que eu ouço falar, como as que eu tenho tem cooler especial não sei bem, esse lance de esquenta menos é relativo, aqui as 560 ficam em 65° por ai com o cool no max foldando sem -advmethods, as 460 que tinha cooler de referencia ficavam entre 60° e 65°, então concluo que elas esquentem mais. Mas o povo ai que é universitário de repente te informa melhor, to instalando minha bichinha aqui agora para foldar, teteia do Dawson rsssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São diferentes Tanque, a 465 é mais antiga esquenta mais e rende menos, acredito eu, que a GTX 460, a 560 se for ti rende um pouco mais uns 3k a mais, dizem ser mais fria e consome menos energia, bom isso pelo que eu ouço falar, como as que eu tenho tem cooler especial não sei bem, esse lance de esquenta menos é relativo, aqui as 560 ficam em 65° por ai com o cool no max foldando sem -advmethods, as 460 que tinha cooler de referencia ficavam entre 60° e 65°, então concluo que elas esquentem mais. Mas o povo ai que é universitário de repente te informa melhor, to instalando minha bichinha aqui agora para foldar, teteia do Dawson rsssssss.

É que eu vi um usuário do FCDH postando uma façanha: transformou uma GTX 465 em GTX 470 atualizando a BIOS. A placa em questão é uma GTX 470 capada, tem 10 blocos de memória e utiliza menos. Assim, a quantidade de memória total e a velocidade de acesso se tornam maiores ao atualizar a BIOS, sem contar um leve incremento dos clocks dos shaders e da GPU. O número de núcleos de processamento também aumenta, atingindo 448 cores. Se eu encontrasse uma GTX 465 com preço razoável até pensei em comprar, dependendo das características físicas.

A 560Ti tem os clocks normais das GTX460 com over no máximo viável, então a 560Ti deve atingir overs muito maiores e render muito mais.

Há uma mudança da litografia, mudança de arquitetura ou as duas coisas? Não nos estendamos muito nesse assunto, pois é tema para tópico das VGA's, mas seria útil uma diferenciação dessa ordem para entender se vale a pena investir numa ou na outra, claro, pensando em Folding.

Por hora o que posso compreender é que a geração mais nova rende mais por ter clocks maiores, sendo que uma VGA da geração anterior no máximo atinge o rendimento de uma VGA da geração seguinte. E o consumo? Aumenta muito se aplicarmos overclock na VGA antiga? Se for o caso, talvez o investimento melhor seja mesmo comprar a VGA mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal foldador!

Bem, é o seguinte, eu usava uma HD6870 no cliente V7 para foldar. Enquanto ela foldava, eu conseguia tranquilamente jogar alguns jogos, assistir filmes, etc.

Vendi a HD6870 e agora estou usando uma GTX560-TI Hawk. O problema começou com o CLiente V7. A VGA ficava oscilando, utilizando 99%, ai caia para 50% e voltava para 99%. Isso de 5 em 5 segundos. Resolvi utilizar o Cliente GPU3, e vi que parou de oscilar (OBS: Calculando o mesmo projeto de quanto utilizava o V7), e também vi que o TPF havia diminuido com a utilização do GPU3.

Até ai tranquilo, porém, com ambos os clientes, o PC fica um LIXO. Não consigo nem assistir filmes aqui. Nunca utilizei VGA's Nvidia para foldar, então não sei se é normal, ou se tem como fazer alguma coisa.

O que eu pensei foi, tem como eu deixar a VGA foldando, e utilizar o Vídeo do 2500k para assistir filmes, etc??

Outra possibilidade seria, utilizar uma 8400gs que eu tenho aqui junto com a GTX560. Não sei se é possivel, mas o que eu pensei é parecido com situação acima, visto que eu utilizaria a GTX560 para ficar foldando, e a 8400gs so pra uso aqui do pc. Existe essa possibilidade? Desculpa a leiguisse nesse assunto!

Desde já agradeço ai galera!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal foldador!

Bem, é o seguinte, eu usava uma HD6870 no cliente V7 para foldar. Enquanto ela foldava, eu conseguia tranquilamente jogar alguns jogos, assistir filmes, etc.

Vendi a HD6870 e agora estou usando uma GTX560-TI Hawk. O problema começou com o CLiente V7. A VGA ficava oscilando, utilizando 99%, ai caia para 50% e voltava para 99%. Isso de 5 em 5 segundos. Resolvi utilizar o Cliente GPU3, e vi que parou de oscilar (OBS: Calculando o mesmo projeto de quanto utilizava o V7), e também vi que o TPF havia diminuido com a utilização do GPU3.

Até ai tranquilo, porém, com ambos os clientes, o PC fica um LIXO. Não consigo nem assistir filmes aqui. Nunca utilizei VGA's Nvidia para foldar, então não sei se é normal, ou se tem como fazer alguma coisa.

O que eu pensei foi, tem como eu deixar a VGA foldando, e utilizar o Vídeo do 2500k para assistir filmes, etc??

Outra possibilidade seria, utilizar uma 8400gs que eu tenho aqui junto com a GTX560. Não sei se é possivel, mas o que eu pensei é parecido com situação acima, visto que eu utilizaria a GTX560 para ficar foldando, e a 8400gs so pra uso aqui do pc. Existe essa possibilidade? Desculpa a leiguisse nesse assunto!

Desde já agradeço ai galera!

Abraços!

Bom, o Sr. deve usar Windows, caso contrário não estaria perguntando como usar duas placas de vídeo e sim como foldar com a placa de vídeo no Linux...

O chipset Z68, que é o que você tem na sua MB, tem a possibilidade de usar o Virtu, um programa que faz o chaveamento automático entre a placa de vídeo integrada do processador e a placa de vídeo off board. A princípio esse sistema é utilizado para ter o melhor das duas opções: desempenho quando necessário, economia quando o sistema não precisa de desempenho. Entretanto há duas variáveis a serem consideradas:

1) Como nunca usei o Virtu, não sei se é possível chavear a saída de vídeo para o vídeo integrado manualmente, visto que a placa de vídeo off board estará a plena carga.

2) O vídeo integrado integra também o TDP do processador. Não sei dizer se, ao utilizar o vídeo integrado, o overclock não vai se deteriorar ou o processador atingir temperaturas muito elevadas, capazes de levar o chip ao descenso.

Quanto ao uso de um outra placa de vídeo off board, isso é totalmente possível. Aí tu conectas a saída de vídeo na 8400GS e deixa a outra sem nenhum cabo conectado. Na hora de configurar o cliente só tens que identificar qual das duas usará para o Folding e pronto. Fica uma para gerar o vídeo 2D e até para alguns joguinhos leves em 3D e a outra queima direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu vi um usuário do FCDH postando uma façanha: transformou uma GTX 465 em GTX 470 atualizando a BIOS. A placa em questão é uma GTX 470 capada, tem 10 blocos de memória e utiliza menos. Assim, a quantidade de memória total e a velocidade de acesso se tornam maiores ao atualizar a BIOS, sem contar um leve incremento dos clocks dos shaders e da GPU. O número de núcleos de processamento também aumenta, atingindo 448 cores. Se eu encontrasse uma GTX 465 com preço razoável até pensei em comprar, dependendo das características físicas.

Há uma mudança da litografia, mudança de arquitetura ou as duas coisas? Não nos estendamos muito nesse assunto, pois é tema para tópico das VGA's, mas seria útil uma diferenciação dessa ordem para entender se vale a pena investir numa ou na outra, claro, pensando em Folding.

Por hora o que posso compreender é que a geração mais nova rende mais por ter clocks maiores, sendo que uma VGA da geração anterior no máximo atinge o rendimento de uma VGA da geração seguinte. E o consumo? Aumenta muito se aplicarmos overclock na VGA antiga? Se for o caso, talvez o investimento melhor seja mesmo comprar a VGA mais recente.

Atualmente é muito mais negócio pegar logo uma 470 rsss, e também não são todas as 465 que vai dar certo isso se não me engano era a da zotac ou zogis que o povo conseguia isso com mais facilidade, me vi isso tem um tempinho já. Pega a 460 com o Samba man rsssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente é muito mais negócio pegar logo uma 470 rsss, e também não são todas as 465 que vai dar certo isso se não me engano era a da zotac ou zogis que o povo conseguia isso com mais facilidade, me vi isso tem um tempinho já. Pega a 460 com o Samba man rsssss.

Comprei uma GTX560 Ti com 448 CUDA Cores da EVGA e vou me mudar pro time da EVGA, hehehehe. Agora já era, não esperei as promoções de Janeiro e me deu mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu soubesse usar linux, eu colocaria no meu c2q e no meu SB.. mas esse negócio de linux é muito complicado..kkk

quem sabe mais pra frente?

Se estiver interessado, posso fazer a configuração remotamente. Já propus isso ao Sambaquy com a Fazenda, vejamos se ele aceita. O teu caso seria mais fácil, pois tens o mesmo sistema que o meu.

Potz tanque, como assim se deu mal rssss, explica ai essa história que eu não entendi esse se deu mal não rsssssss.

Teria economizado uns trocos com o mesmo potencial de pontuação... mas, pensando bem, acho que no fim das contas essa economia nas placas acabaria por se diluir num consumo maior de energia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!