Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - como saber quantos pontos você vai receber


Gabriel Torres

Posts recomendados

Xita, obrigado pelas boas vindas.

Olha só, o problema é que lá na página deles já consta as cinco WUs como entregues.

Pesquisando mais, encontrei um site que lista toda sua atuação no projeto (perdi o link agora...). Mas percebi que as WUs de 353 pontos foram integralmente creditadas, mas as outras não. Teve uma, a primeira, que foram creditados apenas 88 pontos, sendo que valia mais de 700.

Será que o trabalho foi entregue incompleto e por isso não deram os pontos todos? Dificilmente meu computador fica ligado tempo suficiente para pegar uma WU nova, terminar e entregar numa mesma sessão. Geralmente desligo o PC antes de terminar. Estaria com isso perdendo dados?

Edit: acabei de checar, o meu último trabalho entregue foi dia 17, ou seja, já teria dado tempo de computar tudo.

Uma coisa é certa: todos foram entregues no prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Xita, obrigado pelas boas vindas.

Olha só, o problema é que lá na página deles já consta as cinco WUs como entregues.

Pesquisando mais, encontrei um site que lista toda sua atuação no projeto (perdi o link agora...). Mas percebi que as WUs de 353 pontos foram integralmente creditadas, mas as outras não. Teve uma, a primeira, que foram creditados apenas 88 pontos, sendo que valia mais de 700.

Será que o trabalho foi entregue incompleto e por isso não deram os pontos todos? Dificilmente meu computador fica ligado tempo suficiente para pegar uma WU nova, terminar e entregar numa mesma sessão. Geralmente desligo o PC antes de terminar. Estaria com isso perdendo dados?

Edit: acabei de checar, o meu último trabalho entregue foi dia 17, ou seja, já teria dado tempo de computar tudo.

Uma coisa é certa: todos foram entregues no prazo.

Você instalou o CUDA e PhysX no seu micro ?

Eu não lembro qual dos dois que é necessário.

Você subiu 44 posições já hehehe

Resumindo a história:

Você completa a WU e manda pra Stanford, eles costumam processar isso umas 4 horas depois, ni mínimo, depois desta etapa o sistema dos caras que desenvolveram esta tabela precisa de atualizar, e é aí que demora, o resultado que aparece na assinatura pode ser bem diferente do que aparece aqui por exemplo.

Devagar chega-se lá ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o driver mais recente da nVidia (acho que 185.15). O Physx tá habilitado sim. Acho que o CUDA já vem no driver, certo?

Bom, também não quero dar a impressão que estou meio que competindo. Achei bacana contribuir com a pesquisa, já que só uso quando estou com o computador ligado pelos motivos de sempre. Ou seja, não ligo ou deixo ligado só para rodar as WUs, então acho que o custo a mais em energia seja pequeno.

Meu medo era de estar fazendo alguma coisa errada e perdendo dados, sei lá. Você vê, a WU que eu entreguei ontem valia mais de 700 pontos, mas só aumentou 500 e poucos...

Bom, deixa pra lá. Por coincidência, tomei contato com o F@H há algumas semanas, ao instalar um driver novo da ATI para meu irmão. Tinha a opção de colocar um link para o F@H no desktop, durante a instalação. Pouco tempo depois, lendo o boletim do CdH, vi o link para o blog, falando do F@H.

Resolvi me inteirar, e acabei me animando a participar. Com pontuação esperada ou não, estou achando divertido. Espero que seja realmente útil para as pesquisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com o driver mais recente da nVidia (acho que 185.15). O Physx tá habilitado sim. Acho que o CUDA já vem no driver, certo?

Essas modernidades eu não sei :D

(tenho uma GF 7)

Bom, também não quero dar a impressão que estou meio que competindo. Achei bacana contribuir com a pesquisa, já que só uso quando estou com o computador ligado pelos motivos de sempre. Ou seja, não ligo ou deixo ligado só para rodar as WUs, então acho que o custo a mais em energia seja pequeno.

Não vejo problemas em competor, se você está contribuindo, nada mais justo receber seus pontos

Bom, deixa pra lá. Por coincidência, tomei contato com o F@H há algumas semanas, ao instalar um driver novo da ATI para meu irmão. Tinha a opção de colocar um link para o F@H no desktop, durante a instalação. Pouco tempo depois, lendo o boletim do CdH, vi o link para o blog, falando do F@H.

Resolvi me inteirar, e acabei me animando a participar. Com pontuação esperada ou não, estou achando divertido. Espero que seja realmente útil para as pesquisas.

Eu sei desse logo ^_^, que bom que se interessou e está gostando.

Sim, vai ser útil, mas é um projeto para longo prazo.

Endender como funciona uma doença é uma coisa, ter a cura para ela é outra. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas em competor, se você está contribuindo, nada mais justo receber seus pontos

Concordo, Xita. Desde que a pontuação seja um fator de motivação, é legal competir. Mas achei muito interessante que cada um que participa seja um "donor". Antes de tudo, que seja uma doação mesmo. O lance dos pontos fica como sendo um bonus extra por ajudar.

Ontem, depois que postei aqui, aconteceu uma coisa que acho que pode ser o motivo da minha pontuação não estar de acordo com o esperado. A GPU tava rodando uma WU de 20000, mas quando tava em 4000/20000 ela entregou o pacote e pegou outro! Será que por algum erro estou entregando as WUs "incompletas" e por isso não recebo a pontuação total? Será que isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo, Xita. Desde que a pontuação seja um fator de motivação, é legal competir. Mas achei muito interessante que cada um que participa seja um "donor". Antes de tudo, que seja uma doação mesmo. O lance dos pontos fica como sendo um bonus extra por ajudar.

Ontem, depois que postei aqui, aconteceu uma coisa que acho que pode ser o motivo da minha pontuação não estar de acordo com o esperado. A GPU tava rodando uma WU de 20000, mas quando tava em 4000/20000 ela entregou o pacote e pegou outro! Será que por algum erro estou entregando as WUs "incompletas" e por isso não recebo a pontuação total? Será que isso é possível?

Pode acontecer sim, seja por erro de hardware ou porque o cálculo tomou rumos impossíveis (como a colisão de átomos por exemplo).

Se acontecer demais ou seu pc está instável ou você que é azarado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • Membro VIP

Core i5 750, cliente "normal" (não consegui instalar o SMP no windows 7 64 bits)

6 min 30 s para cada %, 10.83 horas para terminar o projeto, 0,45 dias pra terminar o projeto 6324, que dá 104 pontos, dando no máximo 231 pontos por dia por núcleo, como são 4 núcleos, 924 pontos por dia, usando o cliente console "normal", com o SMP ele vai render bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Caraca vai levantar voo ai xita =) rs...rs.....

Eles não vão ficar ligados direto, mas vão render muitos pontos. ^_^

melhor que um Phenom II X4 no mesmo clock.

fortinho o danado

Quase' date=' segundo este teste, um 910 faz quase 3 mil PPD:

[url']http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-istanbul_5.html#sect0

Se for revisão C3 pode fazer os 3 mil. ;)

Segundo este, o i5 pode andar bem mais:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/clarkdale-review_13.html#sect0

Mas, este que eu testei está com o cliente GPU e o windowd não foi "limpo". ^_^

EDIT---

Corrigindo o dado acima, o i5 750 completa 1% da WU que citei acima em 8 minutos se não tiver o cliente GPU ou outra coisa rodando junto, isso dá 1,8 WUs por dia, 3860 pontos por dia. :eek::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não vão ficar ligados direto, mas vão render muitos pontos. ^_^

Quase, segundo este teste, um 910 faz quase 3 mil PPD:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-istanbul_5.html#sect0

Se for revisão C3 pode fazer os 3 mil. ;)

Segundo este, o i5 pode andar bem mais:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/clarkdale-review_13.html#sect0

Mas, este que eu testei está com o cliente GPU e o windowd não foi "limpo". ^_^

EDIT---

Corrigindo o dado acima, o i5 750 completa 1% da WU que citei acima em 8 minutos se não tiver o cliente GPU ou outra coisa rodando junto, isso dá 1,8 WUs por dia, 3860 pontos por dia. :eek::eek:

cacilda!!!! qual o TDP dele 95w? muito bom hein x)

olha, segundo esse teste http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-istanbul_10.html#sect0

o istanbul que é um six-core não consegui ser mais rápido que o i7-920 e ainda dizem que isso é muito bom! como pode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Projeto P3065 - 2144 Pontos

Phenom II 965 @ 3.4Ghz / IMC 2.4Ghz

Os tempos abaixo variam por conta de eu estar utilizando a internet no mesmo tempo, com o PC parado os mesmos ficam alguns segundos mais baixos.

Entre 11m a 12m para completar cada 1%.

[10:59:25] Project: 3065 (Run 1, Clone 481, Gen 15)

[10:59:25]

[10:59:25] Entering M.D.

[10:59:31] Calling FAH init

[10:59:32] 065_lambda5_99sb_big

[10:59:32] Writing local files

[10:59:32] Completed 725000 out of 2500000 steps (29 percent)

[10:59:32] Extra SSE boost OK.

[10:59:32] s

[10:59:32] Completed 725000 out of 2500000 steps (29 percent)

[10:59:32] Extra SSE boost OK.

[11:11:16] Writing local files

[11:11:16] Completed 750000 out of 2500000 steps (30 percent)

[11:23:51] Writing local files

[11:23:51] Completed 775000 out of 2500000 steps (31 percent)

[11:35:37] Writing local files

[11:35:37] Completed 800000 out of 2500000 steps (32 percent)

Projeto P2653 - 1720 Pontos

Entre 9 a 10 mintutos para cada 1%.

[11:31:27] Project: 2653 (Run 27, Clone 82, Gen 149)

[11:31:27]

[11:31:27] Entering M.D.

[11:31:33] Calling FAH init

[11:31:34] in POPC

[11:31:34] Writing local files

[11:31:34] Completed 10000 out of 500000 steps (2 percent)

[11:31:34] Extra SSE boost OK.

[11:31:34] iles

[11:31:34] Completed 10000 out of 500000 steps (2 percent)

[11:31:35] Extra SSE boost OK.

[11:40:47] Writing local files

[11:40:47] Completed 15000 out of 500000 steps (3 percent)

[11:49:53] Writing local files

[11:49:53] Completed 20000 out of 500000 steps (4 percent)

[11:58:58] Writing local files

[11:58:58] Completed 25000 out of 500000 steps (5 percent)

[12:08:23] Writing local files

[12:08:23] Completed 30000 out of 500000 steps (6 percent)

[12:17:26] Writing local files

[12:17:26] Completed 35000 out of 500000 steps (7 percent)

[12:26:30] Writing local files

[12:26:30] Completed 40000 out of 500000 steps (8 percent)

[12:35:34] Writing local files

[12:35:34] Completed 45000 out of 500000 steps (9 percent)

[12:46:01] Writing local files

[12:46:01] Completed 50000 out of 500000 steps (10 percent)

[12:55:05] Writing local files

aqui demora 13 minutos para esse projeot aí :lol:

para o 5770 na gpu, são 40 segundos para cada 1%. (_(

Mas na GPU é um projeto diferente, e com menos pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Projeto 5101, 2165 pontos, Turion X2 TL-60 fazendo 1% por hora, 4.1667 dias pra terminar a WU, 520 PPD.

Nem com o -advmethods eu consigo usar o note com SMP. :(

Até que esse note está fazendo bem esse projeto, se quiser que ele use o SMP, terá que reinstalar ele limpando o registro e não usar o -advmethods, somente o -smp -bigadv, pois aí ele só terá o risco de pegar a 6701 que não dará conta de entregar, as outras A3 ele consegue, com esses dois atributos ele só pega A3, nada mais.

Quanto ao dual channel que o RooT perguntou, já vi que é vital usar ele, diminui um absurdo o tempo para completar uma WU.

Não achei muitas vantagens fazer over na GPU Nvidia, parece que nem deu diferença nos tempos.

Projeto 6014 o phenom 965 com over em 3.8 está fazendo cada % em 4:57 minutos sem nada mais executando no PC, se deixar o firefox aberto diminui 1 minuto aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é a hora de comprar memória pra notebooks, nunca vi tão baratas no ML, aqui perto tem um fornecedor que vende no ML, menor preço do Brasil, não sei se ele ainda tem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139759411-memoria-ddr2-1gb-667-para-notebook-1-gb-800-mem-nb-_JM.

Ainda mais se o teu suporta um dual channel e uma frequência de 800 ou 667 DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!