Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando ao Iniciar


ppgomesjr

Posts recomendados

Fala galera, to com um problema que ta me encucando muito.

Ao iniciar meu PC, se eu mexo em algo precocemente (antes de tudo iniciar), travam o mouse e o teclado (simplesmente param de funcionar). E isso vem de 1 ano pra cá. E também os jogos se tornaram muito lentos, mesmo com os graficos beeeem reduzidos, detalhe, são jogos que antes rodavam tranquilamente sem nenhum travamento.

A Configuração è a seguinte:

AMD Athlon XP 2000+

Asus A7V600-X

512 mb de memória ram (2 pentes de 256, Samsung 166, Spektek 133.)

GeForce FX 5200.

HD 80 GB Western (Novo, troquei a pouco tempo)

A Fonte não sei informar.

Bem é isso, aguardo ajuda!

Bom é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poizeh, ultimamente na região do gabinete, perto da fonte e do processador, está super aquecendo. Agora sobre a temperatura, eu não sei como medir ela.

Só sei q isso vem comprometendo e muito o desempenho em jogos.

Será que tem alguma relação, ou com a fonte ou com o processador? Os fps dos meus jogos tem ficado muito baixo ultimamente, jogos q antes rodava a 40 - 50, ficam em media a 15 fps e no maximo 21 fps.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a temperatura em Iddle, sem rodar jogos nem nada, e a respeito da pasta termica, eu ja troquei a pasta termica da placa de video, limpei os contatos da placa de video e das memorias, assoprei o pc todo (com compressor). Talvez ele esteja tão quente porque eu dexei ele ligado de ontem pra hoje ^^.

Mas é mais ou menos essa temperatura que ele fica quando eu estou jogando. Você consegue sentir o calor pondo a mão no gabinete.

Mas ele está rodando os jogos, mesmo frio, muito lento, por exemplo, Cabal Online, demora um **** dum tempão pra eu mudar de um mapa pra outro, e ta rodando a miseros 10 - 12 fps, com os graficos no minimo, 800x600, jogos semelhantes à ele, Silkroad por exemplo, rodavam a 50 fps tranquilamente , alguns anos atras, com o tempo o pc vem ficando cada vez mais lento ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Persisto em que essa temperatura não está ideal!!!

Soprar não dá jeito amigo, é a temperatura do processador e da placa-mãe que está alta, você deve reaplicar a pasta térmica do processador e tirar o cooler e limpá-lo ele deve estar sujo!!

Do mesmo jeito você deve fazer com a placa-mãe, tirá-la do chassi do gabinete e limpá-la com um pincel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu tinha dito, eu dexei o Computador ligado, de ontem pra hoje, por isso que ele esta quente. outro motivo, que eu so tenho um cooler exaustor no pc, que é o da fonte, dai ele não consegue remover totalmente o calor.

E o pc tem travado ao iniciar, mesmo frio, basta eu mexer em algo precocemente, que ele simplesmente trava o teclado e o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm beleza, então eu acho que vou trocar a fonte. Trocar a pasta termica do processador, limpar o cooler, limpar a placa mãe e ai eu vejo no que vai dar.

Agora uma dúvida, como eu sei qual é o melhor driver para a minha VGA, sempre me aconselharam a ultima atualização, mas parece que ela vem piorando.

E olha só, tirei a tampa do gabinete, a temperatura caiu pra 46º e vem so caindo, será que eu to precisando de um cooler exaustor pra ajudar a fonte?

Agradeço a todos que vem me ajudando ae ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele está rodando os jogos, mesmo frio, muito lento, por exemplo, Cabal Online, demora um **** dum tempão pra eu mudar de um mapa pra outro, e ta rodando a miseros 10 - 12 fps, com os graficos no minimo, 800x600, jogos semelhantes à ele, Silkroad por exemplo, rodavam a 50 fps tranquilamente , alguns anos atras, com o tempo o pc vem ficando cada vez mais lento ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tocaram no assunto do HD, faz isso: vai no painel de controle, sistema. Na janela que aparece, vá em hardware, clique em gerenciador de dispositivos. Procura por Controladores IDE ATA/ATAPI, acessa essa guia, de dois clicks em canal ide primário, na janela que se abre vá em configurações avançadas. Diga qual modo de transferencia está aparecendo la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que tocaram no assunto do HD, faz isso: vai no painel de controle, sistema. Na janela que aparece, vá em hardware, clique em gerenciador de dispositivos. Procura por Controladores IDE ATA/ATAPI, acessa essa guia, de dois clicks em canal ide primário, na janela que se abre vá em configurações avançadas. Diga qual modo de transferencia está aparecendo la.

Está selecionado DMA se disponivel, mas não tem nd escrito em modo de transferência, provavelmente meu HD não está sendo encontrado. Provavelmente por ser um Sata jumpiado em IDE.

O Hd é Sata, so que eu jumpiei ele pra IDE, e a ele não é identificado na BIOS, apesar de funcionar normalmente. Dai eu como eu poderia fazer o esquema que o Severino falou?

Pelo visto o erro se resume a fonte, porque ela continua com aquelas voltagens estranhas, ainda não tive tempo de trocar, mas assim que eu trocar eu do a resposta pra vocês.

E a respeito do processador, em iddle ta rodando a 43º. Aquela temperatura era basicamente uso mesmo, por ter deixado ligado durante a noite toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!