Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5Q-E, pontos positivos e nagativos


danilohpaz

Posts recomendados

Tava lendo esse negocio de ezflash que aperta alt+f2 durante o boot e vai carrega essa tela baixo, tipo é so eu pega um pendrive e coloca a bios .rom dentro e apertar alt+f2 ou tem que coloca algum arquivo dentro junto com a .rom?? porque entrando no site da asus tem la pra baixar em bios utilities "Afudos BIOS update tool V2.36" Será que põe esse afudos + .rom da bios? Semana que vem eu pego a minha se tudo der certo. :D

22031154565l.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fmz danilo!! Se deu certo, demoro!! :D

Tava lendo esse negocio de ezflash que aperta alt+f2 durante o boot e vai carrega essa tela baixo, tipo é so eu pega um pendrive e coloca a bios .rom dentro e apertar alt+f2 ou tem que coloca algum arquivo dentro junto com a .rom?? porque entrando no site da asus tem la pra baixar em bios utilities "Afudos BIOS update tool V2.36" Será que põe esse afudos + .rom da bios? Semana que vem eu pego a minha se tudo der certo. :D

22031154565l.jpg

Não cara, não precisa não. Se o EZFlash está funcionando ok, é só você faz o update da BIOS colocando ela em uma pendrive, renomeie ela para um nome com menos de 8 caracteres de preferência e depois é só chamar ela e esperar a atualização concluir.

Não tenho certeza, mas acho que o aFudos ASUS aí é para outra coisa além de atualizar, não me lembro exatamente para que serve, preciso ler no manual da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Galera, resolvi meu problema!

É o seguinte: A mobo estava ficando em curto com o gabinete, dai ela não iniciava. Eu troquei a fonte para testar e dai fiquei analisando todo o sistema até que levei um choquinho ao encostar o nariz no gabinete.

Como descobri: Eu analisei a concepção do gabinete e notei que a placa ficava inclinada ao ser fixada. Notei ao desmontar tudo que o gabinete não possui nenhum espaço para alocar a fixação do dissipador do processador, então os pinos do dissipador ficavam aoiados na lateral de zinco do gabinete, forçando a placa. Dai, nessa forçada, varios pinos dos componentes ficavam tocando na chapa do gabinete, inclusive os pinos do socket 24p da fonte.

Para resolver, peguei uns parafusos com clip de plastico e fixei a placa com eles, deixando assim uma altura suficiente para fixar a placa sem as travas do dissipador do processador forçar ela para cima.

O **** é que o gabinete é da Wisecase, não me conformo o pessoal fazer um gabinete e não atentar a estes detalhes...(_(

Agora o pc já está ok, estou postando dele inclusive! :wub::lol:

bom, deixa ver se eu entendi, antes de colocar a placa mãe e parafusa-la no gabinete, você colocou os espaçadores de latão(cor de cobre) parafusados no gabinete e só depois colocou a placa mãe? pelo q entendi não fez isso, e ai a placa ficou encostada diretamente no gabinete, ficando assim em curto, foi isso q aconteceu?...responda ai pra gente ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Possuo o cooler Xigmatek HDT-S1283, entretanto será possível utilizá-lo com a placa mãe P5Q-E? Tenho impressão que o dissipador da ponte norte irá impedir de usá-lo. Alguém tem esta placa com o cooler citado?

Site do cooler:

http://www.xigmatek.com/product/air-hdts1283.php#7

Review do cooler:

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=81&Itemid=1&limit=1&limitstart=2

Ats,

FlyByNight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!