Ir ao conteúdo

Tunando Vista (32,64bits), Windows 2003 Server e Windows XP (32 ou 64bits)

Sphinx777

Posts recomendados

Postado

Para não ter de instalar programas, criei essas chaves de registro com melhorias para Windows XP, Server 2003 e Vista, todos nas versões 32 ou 64bits.

São dicas coletadas nesse e em outros fóruns. Não contém virus, nem são maliciosas.

Antes de instalar leia o LEIAME PRIMEIRO, ok?

Há algumas chaves específicas, mas estarão em pastas separadas.

Para instalar, basta clicar duas vezes nelas e aceitar a inclusão em seu registro. Reinicie após o PC.

Baixe aqui: http://www.4shared.com/file/67450947/f49a1332/Tuners_para_XP_2003_e_Vista_by_Miriam.html

Postado

Um programa bom p/ tunar sistemas operacionais, é o Auslogic BootSpeed. Ele faz a maioria dos serviços! ^^ Versão trial no Baixaki e você pode comprar licença full. ;-)

Espero ter ajudado!

Postado

Everton, assim: fato é que há muita gente com muita dificuldade em instalar programas, ficar lendo em inglês ou ainda não sabem o que estão fazendo (nem imaginam o que é o registro de um SO!). Para isso criamos essas chaves que simplificam o processo. Nessa página há explicações sobre o quê e para quê fizemos essas chaves, ok? http://www.detectadesign.com.br/wfdias/top.asp

Postado

Posso confiar em você isso não vai bugar meu SO???? Olha amigo eu levei um tempão para juntar dinheiro para comprar meu PC e SO. Por favor se isso for FAKE me avisa!!!!

Postado

As opções que estiverem fora das pastas servem para todos os SOs mencionados... as que estiverem dentro das pastas, apenas para aqueles que foram escritos, ok? Só isso.

Postado

Existem melhorias, que eu só conheçia, no fórum de Windows XP, mexer no registro, essas coisas, mas são tópicos avançados... O mais recomendável é usar programas, gratuítos que fazem limpezas no PC, desfragmentam e deixam o PC mais rápido! E são mais seguros!

• Membro VIP
Postado

Pessoal, mexer no que está funcionando é complicado. Não existe "mágica".

Tenham certeza antes de fazer alterações no registro. Salvem um ponto de restauração antes e entendam o que ocorre com cada chave alterada antes de executar..

Precaução neste caso é muito bem vinda!

Postado

Flavio, eu não recomendo mexer no registro, pois os dados do sistema pode ser ruim... E só reinstalando. Quantas vezes, não reinstalamos o sistema por corrupção de arquivos e modificação no registro? Não se mexe em algo que está funcionando bem!

• Membro VIP
Postado
Flavio, eu não recomendo mexer no registro, pois os dados do sistema pode ser ruim... E só reinstalando. Quantas vezes, não reinstalamos o sistema por corrupção de arquivos e modificação no registro? Não se mexe em algo que está funcionando bem!

É justamente isso que estou dizendo, se o sistema está redondo, recomendo não mexer, pois pode "desestabilizar" o sistema. Não existe mágica! Se quer ganho significativo de performance, a melhor coisa é um upgrade de hardware.

Postado

Falou tudo! Está com lentidão, faz um bom upgrade, pelo menos na memória, CPU e placa de vídeo, que são os que aumentam a performance do micro! :D Falei isso, mas só isso já custa o olho da cara, hehe ;)

• 1 ano depois...
Postado

Bem, antes tarde do que nunca, tudo de bom sempre a todos, vim só para dar meu ponto de vista em relação a modificações no registro do windows, digo que, "se realizadas de forma correta no contexto do sistema e do hardware", podem ocorrer verdadeiros milagres em relação a performance de um pc apenas com twekings no windows, vou fazer o download agora dessas chaves, que nada mais são do que funcionalidades para quem não domina o regedit, claro que, irei analisar o conteudo e o embasamento delas antes de postar uma resposta a respeito delas, e futuramente posso incluir twekings que eu já utilizo fazendo manualmente. Posso dizer que faço tweking no win desde a época do 95, como o velho macete para instalar o win 95 sem ter dos instalado na máquina entre outros, bem, fica aqui o meu relato que voce pode sim ter melhorias consideraveis no seu pc com edição de registro e sintonia fina no windows, abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!