Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador com CI


claudiojz

Posts recomendados

Olá amigos

Alguém pode me ajudar com algum circuito pra montar um amplificador pequeno se possível de baixo consumo que use CI, pois sei que sua montagem fica mais fácil. Este amplificador pretendo ligar ao meu MP3 para ouvir num autofalante médio.

Imagino que o mesmo não preciso de potenciometro, pois o controle de volume se dará pelo MP3.

Quanto mais simples melhor, porque é só para dar uma elevado no som do mp3.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDA2003 Até pode usar diretamente a saída do MP3 mas terá que atenuar o sinal, este pode ser feito utilizando um resistor em serie de 82k/1W com cada canal do MP3 pois a entrada do TDA é sensível, cerca de 60mV. É barato e possui uma qualidade boa de som, além de usar fonte simples!

Outra seria TDA2040, porém recomenda-se fonte simétrica e pode chegar até 22W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos

Imaginei que houvesse uma forma mais simples de se fazer um pequeno amplificador. Imaginei um CI daqueles de vários pinos, me parece que já vi alguma projeto assim na internet. Nos pinos do CI eram ligados os fios de saída, de entrada de audio e da alimentação, não necessitando nenhum mais componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!