Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Tem cara que viaja aqui

Não tem U50SA COM X3100 todos os 3 modelos U50SA são com HD2400/M550/T2370/T5550/T5750

Daqui a pouco vçs vão querer saber se o HD roda a 4500rpm se o DVD grava em 24x

O que esta sendo testado é o cunsumo do note e se a fonte fornece energia suficiente.

Não se você estiver jogando Crysis gravando DVD com as 4 usb chupando todo as parafernálias que você ligou nelas.

O BURN-IN simula alto consumo e o wireless ligado foi isso que foi feito ou seja

O ALTO CONSUMO DO NOTE E SE A FONTE AGUENTA.

127/AC

ALTO CONSUMO E BATERIA EM CARGA DC: 19,65V/3,35A/52,5º/65,8W

ALTO CONSUMO E BATERIA CARREGADA DC: 19,65V/3,17A/49,5º/

BAIXO CONSUMO E BATERIA DESCARREGADA DC: 19,65V/2,34A

BAIXO CONSUMO E BATERIA CARREGADA DC: 19,60V/2,06A

220V/AC

ALTO CONSUMO E BATERIA DESCARREGADA DC: 19,80V/3,27A/53º/64,8W

BAIXO CONSUMO E BATERIA DESCARREGADA DC: 19,69V/2,73A

CARGA DINAMICA: 20V/3,25A/59,3º

CARGA DINAMICA de 4Hs: 4,5A/66,6º

AUTONOMIA DA BATERIA: 1h46m e nas conclusões finais dizem ter 1h56m (o engenheiro deveria estar com sono nessa hora.)

So uma pergunta pra Kennex:

A fonte LI SHIN TB FOI TESTADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora, como disseram, seja obrigação da empresa em proporcionar-nos um laudo, algumas pessoas devem aprender a ter mais diplomacia. Sendo assim, primeiramente, agradeço a Kennex pela atenção dada aos consumidores.

Quem está com a fonte DELTA nem precisa se preocupar, pois segundo o laudo, a corrente máxima exigida pelo notebook durante os testes ultrapassou apenas 3,17% do especificado e deve estar dentro da tolerância da capacidade da fonte, a menos que a natureza seja tão específica, o que tenho certeza que não é e por isso uma fonte sempre é dimensionada um pouco acima do que é divulgado.

Além disso, creio que quem está com a fonte LI SHING não deve se preocupar, pois as especificações são as mesmas. Ou então, se estão preocupados, essa já é outra questão, já que a dúvida inicial era se o notebook realmente pode chegar a consumir 4,5A a 20V segundo sua etiqueta e assim não conseguir ser alimentado adequadamente por uma fonte de 20V com capacidade de fornecer 3,25A. Mas, o que foi mostrado é que uma fonte com essas especificações consegue suprir a necessidade.

Portanto, uma fonte com a marca XXXX de 20V - 3,25A consegue suprir o consumo do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eles foram responsáveis e disponibilizaram o laudo a todos... Agora, eu acho que o pessoal com a fonte Ching Ling, Li Xing, ou sei lá, poderia questionar se a mesma foi testada, e de repente negociar uma troca pelas fontes Delta... Quanto a bateria, pena ela durar somente essas 1:40Horas, porque ta escrito 3hs no site e não tá especificado em que condição dura essas 3Hs (deve ser em stand by =/).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li shing é uma marca boa de fontes, quem recebeu com ela é melhor, é a mesma q equipa o outro kennex com HD2300, equipa alguns vaio, HP e tal.

essa delta equipa acer se nao me engano.

ta ai a resposta, nao tinha dada de errado.

note bom, preço baixo e config superior aos concorrentes, natural acontecer estes tipos de sabotagem.

moçada tava procurando pelo em ovo pra variar, e fonte de note esquentar, é normal, qq marca esquenta, umas mais outras menos. so olhar ai no seu desk vai ver um ventilador la na fornte, nao acha q nun note eles fariam milagre e ela ficaria fria ainda mais sem cooler.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quanto a autonomia da bateria é passível de varias interpretações, considerando uso intenso através de jogos 3D ou não, considerando apenas tarefas relativamente leves.

Eu particularmente opto por interpretar utilizando tarefas leves.

Legalmente caímos nisso também, considerar ela durar 1h56m ou 50m em uso intenso (suposição apenas), mesmo sabendo que seria inviável praticar uma bateria que realmente durasse 3 horas em uso intenso, mantendo esse preço, mas a solução mais fácil era simplesmente não anunciar as 3 hroas de autonomia, pronto, resolvido o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehhehe acabou o problema da fonte, os cara agora vão atacar a bateria :)

qq note com placa dedicada jogando a bateria gasta muito mais que usando pra ver net e lances q a CPU mal sai dos 2%.

mostra ai seu STI nv7400 passar + de 1 hora direto jogando COD4, se der, ou um jogo ai q consiga rodar nele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a kennex me surpreendeu porque nunca vi um fabricante tomar alguma iniativa e tentar dar satisfações sobre seu produto

Iso porque ja teve varios casos de produtos como telas, fontes, garantias, desempenho etc... famosa huntkey e seus mentirosos 450W desmascarados aqui pelo CDH e que nunca sequer ouve um relato da empresa sobre o fonte mentirosa deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenixman sua assinatura:

Notebook Kennex - Celeron 550m - Chipset SIS MultiOL - 2 giga DDR2 667mhz - ATI HD2400 128 megas DDR3 - HD 120 gigas - LCD 15,4 - NÃO RECOMENDO porque VEM COM A FONTE SUBDIMENSIONADA. (E AGORA O LAUDO DELES PROVA ISSO)

Se o laudo prova que a fonte subdimensionada, po então entra no procon pedindo uma nova com o valor certo, prefere gastar grana com outra fonte, nao acho certo, se você esta no seu direito, corre atras...

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehhehe acabou o problema da fonte, os cara agora vão atacar a bateria :)

qq note com placa dedicada jogando a bateria gasta muito mais que usando pra ver net e lances q a CPU mal sai dos 2%.

mostra ai seu STI nv7400 passar + de 1 hora direto jogando COD4, se der, ou um jogo ai q consiga rodar nele.

[]'s

A diferença é que o meu STI vem com uma fonte DELTA de 90W com 20V / 4.5A que é exatamente a mesma especificação de sua etiqueta na carcaça traseira. E ele não manipula laudos usando apenas a CPU para gastar menos energia para dizer que o notebook consome apenas 65,8W em seu consumo máximo. Agora também não dá pra comparar uma SEMP TOSHIBA com uma KENNEX né? Claro que a bateria do STI vai acabar rápido se rodar um COD4, eu queria ver era um laudo da KENNEX rodando COD4 e consumindo somente 65W enquanto carregava a bateria.... Como eu disse anteriormente, nenhuma empresa seria burra de produzir prova contra ela mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera faz tempestade em copo da água.

Acho que dá pra encerrar o tópico com o seguinte texto postado:

"Laudo publicado e quem não ficou contente busque seus direitos nos órgãos competentes".

Parece gurizada em festa tentando chegar nas guria... "agora eu vou!! Agora não vou mais, MAS agora que vou, to confiante!!! ihh *****... não vou mais".

Abraços e vamos trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o meu STI vem com uma fonte DELTA de 90W com 20V / 4.5A que é exatamente a mesma especificação de sua etiqueta na carcaça traseira. E ele não manipula laudos usando apenas a CPU para gastar menos energia para dizer que o notebook consome apenas 65,8W em seu consumo máximo. Agora também não dá pra comparar uma SEMP TOSHIBA com uma KENNEX né? Claro que a bateria do STI vai acabar rápido se rodar um COD4, eu queria ver era um laudo da KENNEX rodando COD4 e consumindo somente 65W enquanto carregava a bateria.... Como eu disse anteriormente, nenhuma empresa seria burra de produzir prova contra ela mesma.

Então porque você não pede pra Semp Toshiba fazer um laudo tb se quando você ligar 4HD externa Western Digital VelociRaptor 10.000 RPM nas 4 USB

Mais Crysis em FULL

Convertendo um video H264 de 3horas de duração e ainda

gravando um DVD dupla-face de 8GB

ouvindo Media Player 11 pelo itunes

E pra ver se ele é bom mesmo transfira 10 GBytes de dados para outro PC

pela ethernet 10/100

E depois pede pra Semp Toshiba colocar um LAUDO aqui pra nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera faz tempestade em copo da água.

Acho que dá pra encerrar o tópico com o seguinte texto postado:

"Laudo publicado e quem não ficou contente busque seus direitos nos órgãos competentes".

Abraços e vamos trabalhar.

S

Solicitei um auxílio ao pessoal de fontes & energia.

Espero que eles respondam o tópico, segue o link:http://forum.clubedohardware.com.br/kennex-laudo/594826?p=3145510

O problema do ser humano, principalmente o brasileiro é que gosta de sempre usufluir de algo, pena que sempre para seu lucro. Ninguém questionou com a KENNEX a questão do processador, que eles enviaram um modelo superior ao anunciado, algum mortal fez isso? Agora se acontece algo com esses notebooks por conta do processador maior, apareceria uma gama de gente, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ir ao assunto, peço que leiam com atenção o que escrevi. Para depois não ficar discutindo sem necessidade.

Na minha modesta opinião, ficam os seguintes pontos a considerar após ler todo o laudo e realizar uma análise do mesmo:

1º) Qualquer equipamento (no caso, a fonte) ou circuito é dimensionado para sua máxima carga, ou seja, máximo consumo de corrente (do notebook). Não acredito que o laudo tenha aferido a situação extrema do equipamento. Mesmo assim este é um ponto discutível.

2º) Faltou testar o notebook com uma fonte (ou outro equipamento equivalente) de capacidade de corrente superior a 3,25A para testar se o notebook em condições mais favoráveis revelaria consumo maior uma vez que o notebook deve possuir mecanismos para tentar protegê-lo do limite imposto pela fonte de 3,25A. Pelo menos se fizeram, não mostraram assim como não mostraram muita coisa. Como pode um relatório desses ter apenas 19 páginas?

3º) Não foram feitos (pelo menos não foram apresentados) testes da fonte CHING.

4º) Usaram o BURN-IN? Não sei vocês, mas eu não vi nenhuma foto com imagem simultânea do BURN-IN junto do amperímetro, diferentemente do que fez o acf no seu teste

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312?p=3125407#post3125407

Discussão sobre conclusões do laudo

No capítulo 11 - conclusões e considerações gerais (pág.15), lê-se o seguinte:

Os testes gerais de consumo do adaptador AC/DC do Notebook apresentou bom funcionamento, ou seja, o seu consumo de corrente real está dentro das especificações da etiqueta do adaptador AC/DC.”

Só pode estar de brincadeira esse cara. Gostaria de saber o critério dele de consumo de corrente real. Acontece com pouca freqüência para algum de vocês rodar jogos pesados enquanto a bateria carrega? Aliás é de conhecimento, pelo menos dos sites que o vendem, que este notebook tem perfil para usuários de jogos, tanto é que fica lá exposto “Vídeo: ATI M72 (128MB DDR3)”.

No consumo em carga alta (teste de estresse) excedeu-se o valor de corrente para 3,35 A apresentando regiões da fonte com temperatura até 52,5ºC.”

Pra mim isso (3,35A > 3,25A) é subdimensionamento. Ainda mais que a situação do teste de estresse é uma situação fácil de acontecer e de ocorrência significativa para aqueles jogam constantemente: rodar jogos ditos “pesados” usando wi-fi e com bateria carregando. Imagina como será o consumo do notebook para situações realmente limite. Resumindo sua fonte vai trabalhar durante uma parcela considerável de tempo na condição máxima, sem folgas.

"Foi realizado também testes de consumo de corrente por 4 horas no valor de 4,5A m carga dinâmica, que significa 27% acima do valor limite que é de 3,25 A, apresentando aquecimento de até 66,6ºC."

Queria ver só estado dessa fonte depois de 4 horas alimentada com 4,5A.

Nem fazer conta o responsável pelo relatório sabe, já perdi a confiança (qual será o critério dele do que seria consumo máximo? para não falar de outras coisas). Onde essa singela conta dá 27%? Nem aqui nem na China.

(4,5A - 3,25A) / 3,25A = 0,3846 = 38,46%

E pelo visto vai mal de português também: “Foi realizado também testes...”; “Os testes gerais de consumo... apresentou bom funcionamento...”. Mas isso não vem ao caso.)

A autonomia da bateria é de ~ 1h e 56min.”

Esse tempo de duração todo mundo já sabia, se ia fazer algum teste por que não fizeram testes de duração máxima e mínima da bateria. Além do mais a figura da página 14 no capítulo Testes de Bateria e Consumo mostra claramente tempo total de autonomia da bateria de 1h 46 min. Mais um erro pra esse Instituto.

Conclusões:

A fonte está subdimensionada! Agora se esse subdimensionamento é suficiente para causar estragos ao notebook é outra coisa. Até porque o teste do acf indicou picos de corrente de 3,60A, o que resultaria em exigência de 10,6% acima da especificação da fonte, margem de certo ponto até aceitável. Agora se o fabricante pensa que a gente compra um notebook com placa dedicada de 128MB para jogar paciência pra o consumo do note estar numa situação desejável em relação à fonte, consumindo 2,34A (baixo consumo e bateria carregando), tenha dó.

Ponto importante: não digo que é um problema exclusivo da kennex. ENTÃO não digam que estou crucificando a kennex. Pelo menos é um problema de critério. Creio que os outros fabricantes também se comportem do mesmo modo. A kennex está na dela já que ela não produz nada, apenas está vendendo pelo que comprou.

Se aceitam sugestão: ou vão atrás de seus direitos no PROCON (aliás, está atestado no relatório, preto no branco, consumo de 3,35A) ou façam igual a um colega daqui do fórum (não recordo o nome). Comprem uma boa fonte de 4,5A 20V e usem por sua conta e risco. Vocês terão os seguintes benefícios: tempo menor de recarga da bateria e máximo desempenho da máquina. Vou usar duas fontes, no dia-a-dia uso a original, quando for exigir muito do note uso a fonte de 4,5A.

Observação:

A kennex está trazendo para nós notebooks com qualidade e preço bastante satisfatório. Agora há subdimensionamento da fonte e isso é um fato. Ninguém pode negar a não ser que alguém aí só jogue paciência no seu kennex ou se contente em esperar a bateria recarregar para continuar jogando. Cada um, cada um, vocês que sabem o que vão fazer!

Mais uma vez: Essa é apenas minha opinião, não é uma verdade universal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q todas empresas ai deveriam por um laudo de tudo q tem o note pra se saber se é verdade que o que ta escrito la na etiqueta corresponde mesmo ao hardware.

duvido que a STI colocaria um laudo ai se 6 duzia de especuladores começassem a por ai problemas que nunca aconteceram, pois nao fiquei sabendo de 1 unico kennex destes de HD2400 tivece quebrado por causa de fonte.

@mynhow, sabotagem q digo é estes OAX q estão se espalhando por ai denegrindo fonte e o escambau do kennex HD2400 que pelo q ja foi constatado pelo laudo ta normal pro que o note exige.

ta virando ja palhaçada esse lance. daqui a pouco vão querer laudo que a bateria é 6 celulas e que o monitor é LCD mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito pelo ivteixeira, se o notebook consumiu 3,35A rodando apenas o burn in que mexe apenas com a CPU imagina o consumo rodando um game pesado que exige cpu, placa de video, dvd, hd e som... isso se nao tiver nada conectado na usb roubando energia e sem contar com a carga na bateria. Outra coisa que influencia muito é o brilho do monitor, quem usa o notebook na bateria sabe que quanto maior o brilho maior o consumo de energia. Só falo uma coisa, uma fonte de marca famosa custa uns 250 reais no mínimo, agora uma genérica na faixa de 130 reais. E o preço de um adesivo pra colar na carcaça custa 1 real. Eu não tenho nenhum motivo para enganar ninguém e nem o acf que fez o teste e ainda disponibilizou o video pra galera. A consciência é de cada um e cada um acredita e faz o que quiser em relação a esse assunto que por mim está encerrado. Minha intenção foi apenas ajudar e esclarecer os usuários. Tenho o notebook, gosto dele e não pretendo me desfazer dele por causa disso. Mas é fato que a fonte dele e a empresa que o representa no Brasil deixaram muito a desejar e por isso não será mais recomendada por mim até que corrija esse erro. Esse direito eu tenho, de não indicar ou elogiar uma empresa que me desapontou e me causou prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, pra mim tem cabelo nesse ovo sim. Porque, a menos que a matemática tenha mudado, 65,8 é maior que 65.

Ainda fica a dúvida se esse BURN-IN também estressa o vídeo, já que o consumo do chip gráfico e das memórias DDR3 não podem ser desprezados.

E os dispositivos USB foram considerados? Muita gente usa pen-drive, teclado e mouse USB.

Acho que a única coisa que esse laudo provou foi que a fonte (Delta) consegue fornecer mais potência do que especificado. Que beleza hein? Será que se usar um nitrogênio líquido chega nuns 300W?

Excelente a iniciativa da Kennex de mandar fazer esse laudo, só não concordo com a interpretação deles.

Tinha esquecido do DVD, tá subdimensionada, só não vê quem não quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642,

Se você se referiu a mim, espero que tenha lido tudo e compreendido bem o que quis dizer.

Não era intenção fazer palhaçada. Agora, fato é fato!

A configuração e a qualidade do kennex por esse preço é outra coisa!

Nesse ponto de vista, a kennex está de parabéns! Só pra evitar mais atritos, vou deixar bem claro: quem eu critico é o Instituto El Dorado, que aprovou essa fonte para o kennex hd2400 (que aliás nem especificou), além de cometer vários erros no relatório.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito pelo ivteixeira, se o notebook consumiu 3,35A rodando apenas o burn in que mexe apenas com a CPU imagina o consumo rodando um game pesado que exige cpu, placa de video, dvd, hd e som... isso se nao tiver nada conectado na usb roubando energia e sem contar com a carga na bateria. Outra coisa que influencia muito é o brilho do monitor, quem usa o notebook na bateria sabe que quanto maior o brilho maior o consumo de energia. Só falo uma coisa, uma fonte de marca famosa custa uns 250 reais no mínimo, agora uma genérica na faixa de 130 reais. E o preço de um adesivo pra colar na carcaça custa 1 real. Eu não tenho nenhum motivo para enganar ninguém e nem o acf que fez o teste e ainda disponibilizou o video pra galera. A consciência é de cada um e cada um acredita e faz o que quiser em relação a esse assunto que por mim está encerrado. Minha intenção foi apenas ajudar e esclarecer os usuários. Tenho o notebook, gosto dele e não pretendo me desfazer dele por causa disso. Mas é fato que a fonte dele e a empresa que o representa no Brasil deixaram muito a desejar e por isso não será mais recomendada por mim até que corrija esse erro. Esse direito eu tenho, de não indicar ou elogiar uma empresa que me desapontou e me causou prejuízo.

Ate agora nao tive prejuizo com empresa, unico prejuizo foi o gasto que tive para comprar o note.. heheh.. mas no momento, para mim o note é uma maravilha, melhor muitos Dell, e marcas de grife por ai, se fonte ta "subdimensionada" e a Kennex nos da garantia, e vou usar ate nao poder mais, se acontecer algo, e a fonte queimar, claro que vou querer outra, espero que aconteça na garantia né, se acontecer depois, ai sim vou ficar no prejuizo mesmo.

Agora nao adiante criticar a empresa, e fazer essa tempestade, corram atras de suas opinioes, e se ganharem, vão ajudar vocês e todos que compraram o note. O laudo ta ai é so pegar ele, ir direto no Procon, pedindo recall a da fonte então, agora se vai ser feito, ai só Deus sabe.

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!