Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Shinkirou,

A questão não é só dar problema no note devido a fonte, que se for fora da garantia, ferrou.

O problema é se isso acarretar em:

Perder desempenho da máquina nas situações críticas.

Danificar o notebook apresentando defeitos apenas depois da garantia.

E risco de acidente nas situações extremas, por exemplo incêndio.

é o risco assusta e MUITO a questao ja foi resolvida a fonte é subdimensionada mesmo, eu q nao fazia ideia q isso podia dar tantos problemas...

nao poder usar 100% de uma coisa q você compra é um saco ainda mais um notebook, q nao é qualquer brinquedinho e sim instrumento de trabalho pra muitos inclusive eu. :angry:

andei conversando com meu professor da faculdade sobre este caso e ele me falo algo que irei retransmitir aqui

"uma fonte de energia, seja de desktop, seja de notebook deve atender a potência máximo do equipamento e não a média"

detalhe: ele trabalha a 20 anos na Alcoa do Brasil como engenheiro elétrico

no final ele me confesso que ainda bem não ter comprado esta marca quando pesquisava sobre celulares, ou seja, acaba sujando todos os outros modelos da empresa

detalhe2: ele dá aula de "eletronica industrial de potencia" para mais de 400 alunos

q pena que seu professor nao é juiz tb :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vendo o laudo, o teste foi cima do note, que é o mesmo modelo com celeron, mas com Processador Intel Cor 2 Duo, HDD HD 250GB-SATA, Memória 2 GB DDR2, sera que isso tb nao interfere no consumo do note, me disseram que o processador core 2 duo consome menos, eu nao sei dizer, mas acho que esse laudo deveria ter sido feito tb, com a versao celeron né... O teste do ACF, é com a fonte Li Shin, e nao com a Delta, e tb foi feito com o note com processador Celeron, isso tudo tem que levar em conta, acho que deveria ser feito um laudo do instituto com outras versões do modelo U50SA, porque so com uma versao com processador diferente, e fica quem tem versao com celeron, a ver navio né.. Alguem mais uma vez da uma luz aqui..

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vendo o laudo, o teste foi cima do note, que é o mesmo modelo com celeron, mas com Processador Intel Cor 2 Duo, HDD HD 250GB-SATA, Memória 2 GB DDR2, sera que isso tb nao interfere no consumo do note, me disseram que o processador core 2 duo consome menos, eu nao sei dizer, mas acho que esse laudo deveria ter sido feito tb, com a versao celeron né... O teste do ACF, é com a fonte Li Shin, e nao com a Delta, e tb foi feito com o note com processador Celeron, isso tudo tem que levar em conta, acho que deveria ser feito um laudo do instituto com outras versões do modelo U50SA, porque so com uma versao com processador diferente, e fica quem tem versao com celeron, a ver navio né.. Alguem mais uma vez da uma luz aqui..

Abração !!

Este site mostra a pontencia e o desempenho de vários processadores:

http://www.notebookcheck.info/Processadores-Moveis-Lista-de-Benchmark.3334.0.html

Segundo ele:

Core 2 Duo T5750 Merom | Fsb 667 | Cache 2048MB | 2000MHz | 34W | 65nm | 2 núcleos

Core 2 Duo T5550 Merom | Fsb 667 | Cache 2048MB | 1830MHz | 34W | 65nm | 2 núcleos

Dual Core T2370 Merom | Fsb 533 | Cache 1024MB | 1730MHz | 35W | 65nm | 2 núcleos

Celeron M 550 Merom | Fsb 533 | Cache 1024MB |2000 MHz | 30W | 65nm | 1 núcleo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q pena que seu professor nao é juiz tb :angry:

rsrsrs que pena não é verdade

agora vou ressaltar algo que o elpapa falo q além de ser muito instrutivo foi bem engraçado quando se trabalha na tolerancia

Você pularia de bung jump em uma corda que o fabricante recomenda 200 pulos com ela e o instrutor lhe diz "já foi utilizada 200 vezes, mais ainda aguenta um pouquinho mais..."?":angry:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vendo o laudo, o teste foi cima do note, que é o mesmo modelo com celeron, mas com Processador Intel Cor 2 Duo, HDD HD 250GB-SATA, Memória 2 GB DDR2, sera que isso tb nao interfere no consumo do note, me disseram que o processador core 2 duo consome menos, eu nao sei dizer, mas acho que esse laudo deveria ter sido feito tb, com a versao celeron né... O teste do ACF, é com a fonte Li Shin, e nao com a Delta, e tb foi feito com o note com processador Celeron, isso tudo tem que levar em conta, acho que deveria ser feito um laudo do instituto com outras versões do modelo U50SA, porque so com uma versao com processador diferente, e fica quem tem versao com celeron, a ver navio né.. Alguem mais uma vez da uma luz aqui..

concordo plenamente... nos notebook com m550 com certeza consome + sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente... nos notebook com m550 com certeza consome + sim!

O TDP do Celeron é menor do que o do C2D segundo a Intel:

Celeron M 550 27W:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA2E

T5750 35W:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA4D

Os Celeron que consumiam mais eram os modelos mais antigos, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TDP do Celeron é menor do que o do C2D segundo a Intel:

Celeron M 550 27W:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA2E

T5750 35W:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLA4D

Os Celeron que consumiam mais eram os modelos mais antigos, não?

ixi, acabei de ver isso aqui tb...

no http://www.notebookcheck.info/Processadores-Moveis-Lista-de-Benchmark.3334.0.html , tá falando q o m550 consome 30w, contra 34w do t5750, meio errado...

8w é muita diferença será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinkirou,

A questão não é só dar problema no note devido a fonte, que se for fora da garantia, ferrou.

O problema é se isso acarretar em:

Perder desempenho da máquina nas situações críticas.

Danificar o notebook apresentando defeitos apenas depois da garantia.

E risco de acidente nas situações extremas, por exemplo incêndio.

Do ponto de vista do direito do consumidor: Se seu note der problema daqui a 3 anos POR CAUSA DA FONTE SUBDIMENSIONADA, isso é um vício oculto. A Kennex tem que te dar outro note ou devolver a grana com correção monetária. Mesmo que quebre daqui a 10 anos fora da garantia, se for vício oculto, ta coberto por lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, esse celeron M550 nao consome mais que um C2D nunca...

ta ate no site da intel isso...

e 8w é bastante sim... se o limite da nossa fonte for 65W, 8W ja é mais de 10% :mellow:

pois é caros colegas e parece que infelizmente (ou felizmente :rolleyes:) nao vou poder acompanhar o final dessa novela que ta atingindo seu climax nesse momento, to me mudando pro japao, confeso que nao me arrependi de comprar o note porque se for levar pela economia é mais barato comprar esse note e uma fonte decente pra ele do q outro de marca com config semelhante, mas essa historia chateia... e muito... e nao recomendo essa marca mais pra ninguem e nem vou poder hahahahah, alem disso o problema é uma bomba relogio pronta pra explodir convenientemente depois de varios meses e do fim da garantia; vou editar todos meus comentarios nesse topico, revendo minha postura de concordancia com o laudo e espero que os outros colegas se atentem para o problema e a kennex mostre uma postura a altura de uma empresa q comercializa um baita note desses... so postei isso porque ate o dia de hoje eu achava q a fonte era suficiente por falta de conhecimento, tenho q reconhecer :rolleyes:

e pretendo aposentar esse note o quanto antes la no jp;;; guardar de recordacao e um dia ver o que deu toda essa historia, afinal, um eventual recall pro outro lado do mundo ta fora de cogitacao :lol:

boa sorte e paz a todos,

sayonara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista do direito do consumidor: Se seu note der problema daqui a 3 anos POR CAUSA DA FONTE SUBDIMENSIONADA, isso é um vício oculto. A Kennex tem que te dar outro note ou devolver a grana com correção monetária. Mesmo que quebre daqui a 10 anos fora da garantia, se for vício oculto, ta coberto por lei.

DaN_Himself,

eu sei disso, só que acho que boa parte das pessoas que compraram o note o fez para trabalho e precisa dele em boas condições agora e não de um retorno futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, esse celeron M550 nao consome mais que um C2D nunca...

ta ate no site da intel isso...

e 8w é bastante sim... se o limite da nossa fonte for 65W, 8W ja é mais de 10% :mellow:

pois é caros colegas e parece que infelizmente (ou felizmente :rolleyes:) nao vou poder acompanhar o final dessa novela que ta atingindo seu climax nesse momento, to me mudando pro japao, confeso que nao me arrependi de comprar o note porque se for levar pela economia é mais barato comprar esse note e uma fonte decente pra ele do q outro de marca com config semelhante, mas essa historia chateia... e muito... e nao recomendo essa marca mais pra ninguem e nem vou poder hahahahah, alem disso o problema é uma bomba relogio pronta pra explodir convenientemente depois de varios meses e do fim da garantia; vou editar todos meus comentarios nesse topico, revendo minha postura de concordancia com o laudo e espero que os outros colegas se atentem para o problema e a kennex mostre uma postura a altura de uma empresa q comercializa um baita note desses... so postei isso porque ate o dia de hoje eu achava q a fonte era suficiente por falta de conhecimento, tenho q reconhecer :rolleyes:

e pretendo aposentar esse note o quanto antes la no jp;;; guardar de recordacao e um dia ver o que deu toda essa historia, afinal, um eventual recall pro outro lado do mundo ta fora de cogitacao :lol:

boa sorte e paz a todos,

sayonara

Boa viagem amigo, que seu caminho seja iluminado. Não esqueça de fazer uns reviews de uns gadgets bacanas lá do jp pro pessoal do CDH :D

[]ão

DaN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim, esse celeron M550 nao consome mais que um C2D nunca...

ta ate no site da intel isso...

e 8w é bastante sim... se o limite da nossa fonte for 65W, 8W ja é mais de 10% :mellow:

pois é caros colegas e parece que infelizmente (ou felizmente :rolleyes:) nao vou poder acompanhar o final dessa novela que ta atingindo seu climax nesse momento, to me mudando pro japao, confeso que nao me arrependi de comprar o note porque se for levar pela economia é mais barato comprar esse note e uma fonte decente pra ele do q outro de marca com config semelhante, mas essa historia chateia... e muito... e nao recomendo essa marca mais pra ninguem e nem vou poder hahahahah, alem disso o problema é uma bomba relogio pronta pra explodir convenientemente depois de varios meses e do fim da garantia; vou editar todos meus comentarios nesse topico, revendo minha postura de concordancia com o laudo e espero que os outros colegas se atentem para o problema e a kennex mostre uma postura a altura de uma empresa q comercializa um baita note desses... so postei isso porque ate o dia de hoje eu achava q a fonte era suficiente por falta de conhecimento, tenho q reconhecer :rolleyes:

e pretendo aposentar esse note o quanto antes la no jp;;; guardar de recordacao e um dia ver o que deu toda essa historia, afinal, um eventual recall pro outro lado do mundo ta fora de cogitacao :lol:

boa sorte e paz a todos,

sayonara

Boa viagem. É capaz de tirarem sarro com você se chegar com um note desses no jp :lol:, até mesmo com um HP.

Só deve ter aqueles ASUS com 9800M GT SLI por lá :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... ja que li muita coisa aqui... vamos la...

Shinkirou... nao me leve a mal a critica que vou fazer do seu post desejo td de bom para você mas...

é por causa de pessoas que comentam assim como você sem conhecimento de fonte que acabam aceitando o que o fabricante disponibiliza... infelizmente tem gente que aceita achando qé apenas um assunto chato para se conversar e outros que nem tem o notebook para critica-lo.

Elpapa,

Concordo com sua explicação, não sei se escrevi de forma errada mas foi o que eu quis dizer.

Ice26,

Cara demonstrou total desinteresse por um notebook, esnobou a tanto que nem eu que nao vão comprar outro notebook a cada 1 ano e também... defendeu uma coisa que esta errada. Nao comprovo o que você disse... qto a barebone durar 1 ano... olha eu juro pra você... se o meu de fato depois de 1 ano vir a ter problemas com a carcaça seja onde for... eu simplesmente entrego para você ele... e ele passa a ser seu... fora isso foi um absurdo... nao comprei-o para te-lo durante 1 ano apenas e sim 2 a 3 pelo menos...

Dan,

você parece que le meu pensamento... porque você ta tendo a mesma linha de raciocinio que eu :D

A todos,

Olha... o laudo era para provar que O NOTEBOOK no qual a kennex diz que "esta errada a etiqueta" era para provar que o notebook não consumia mais do que 3.25A. Se foi testada apenas a fonte em qualquer notebook Kennex mesmo os X3100 para mim esta errado. porque o laudo deveria comprovar que a etiqueta esta errada e não que a fonte suporta e mesmo assim... demonstrou "em condições extremas" que não suporta. Eu não comprei o notebook para apenas fazer trabalhos em office ou acessar internet. Eu o comprei para jogar jogos também e trabalhar com renderização gráfica.

Marcelo70_rj,

Amigão, entenda também que no caso do ACF a fonte tinha que passa corrente ora para bateria carregar e ora para fornecer demandar do notebook. quando a corrente esta a 3.6A vê se claramente ocorrendo um subdimensionamento onde a fonte continuamente não consegue passar a corrente solicitada e isso também forçando o notebook a diminuir a tensão de energia (tensão) para "segurar" o tranco. Imagina que quando colocar uma fonte de 4.5A a 20v, que vai manter a tensão e variar apenas a corrente indicando o limite alcançado pelo notebook que acredito que será na casa de 4.3A de pico.

E por isso não terá aquecimento, demora no carregamento e qto a desempenho isso não afeta o desempenho da maquina como do funcionamento da fonte que logicamente vai "morrer" em menor tempo do que uma de 4.5A a 20v.

AHhhh tenho conversado com amigos e questionei sobre utilizar um programa que suportasse o maximo da placa de video... então conversando com o Fernando da Kennex... eis a resposta:

Caro Sr. Edson,

O Software utilizado para avaliar o funcionamento da máquina é o BurnIn Professional Versão 5.1 da Passmark. O software concentra uma serie de funções que buscam estressar o uso do equipamento ao máximo. Infelizmente não temos como testar aplicativo por aplicativo, funcionalidade por funcionalidade. Espero que atenda sua necessidade, e ressalto que independentemente da sua aplicação, o equipamento está apto a atender situações de stress causados pelo software, por tanto coberto pela garantia do produto.

Atenciosamente,

Fernando

Coberto pela garantia? logico se queimar eu quero outra sem pestanejar...

Agora se perguntei para se utilizar um software que aproveitasse O LIMITE DA PLACA DE VIDEO porque me disse que era o limite da maquina???? limite? existe limite do processador, memoria entre outras coisas... mas uma coisa é certa... LIMITE DA PLACA DE VIDEO NÃO FOI TESTADO E ISSO FOI COMPROVADO!!!!

Agora se a Kennex não tem como testar aplicativo por aplicativo, funcionalidade por funcionalidade... testa no limite dela!!! pensando como um tecnico em informatica (isso que disse que nao iria utilizar meu profissional mas a revolta me deixa assim) se quero algo no limite e não tenho programas "artificiais" que me mostrem isso no minimo iria pensar num jogo ou progrmaa que pudesse dizer isso para a empresa e sim dar resposta aos seus usuários!!!! pior... se vocês pediram um Laudo a um instituto para saber limites da maquina e o quanto ela gasta (e nao deveria ser apenas a fonte do qto suporta porque 4 horas de uso continuo ate minha fonte generica do desktop suporta!!!) ela deveria fazer os testes utilizando o limite do notebook!!! e isso sim daria facilmente muito mais que os 3,35A e comprovaria que ao invés de ficar jogando paciencia eu conseguiria mostrar que ela fica muito acima do especificado. E outra coisa... testaram durante 4 horas a fonte em 4.5A sem se quer saber qual foi a tensão indicada... isso indica duas coisas... ou a tensão ficaria perigosa para o uso cotidiano ou realmente foi uma falha grave no laudo. Não sei sinceramente se isso me faz duvidar do instituto no qual realizou o teste ou se eu duvido da kennex porque as perguntas nao foram respondidas, apesar de aceitar respostas nas ligações não concordo com a forma que fizeram o teste e no minimo um teste correto mesmo sendo com o Celeron M550 para mostrar um novo laudo.

A todos aqui do topico também...

Não adiantaria tentar contato com o Gabriel pois o mesmo mora nos EUA e infelizmente não conseguiriamos que ele testasse esse notebook infelizmente porque dai seria imparcial...

Bom além do meu desabafo to mostrando que a empresa tentou algo parabenizo qto a isso mas ainda nao foi o suficiente, aqui infelizmente vocês encontraram, engenheiros em eletronica, tecnicos de informatica, web designers e pessoas que estão há vários anos nesse mundo e sabem como funciona um componente de eletrônico ou interno de um computador. Por favor façam um teste detalhado para que nós realmente não tenhamos que tomar as atitudes já informadas porque acredite... os nossos topicos levam as pessoas a imaginar um sonho, mas depois perceber um "pequeno erro" pode acreditar vocês podem perder muito mercado com isso.

Abraço,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson, sem querer parecer paga pau, mas falou tudo cara... Um dia ainda sonho q as empresas que lançam produtos para informática no Brasil frequentem fóruns sérios como esse e se preocupem em atender a demanda do perfil do consumidor perante o produto lançado. Não da pra montar um notebook semi-hardcore... A config é um tesão, mas em relação a alimentação do produto, deixa a pecar, colocando em risco componentes sérios do mesmo e não possibilitando o usuário a usufruir com segurança todo o potencial do bem adquirido. Eu comprei M72 pra usar M72 como M72 e não como X3100...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... ja que li muita coisa aqui... vamos la...

...

Caro Sr. Edson,

O Software utilizado para avaliar o funcionamento da máquina é o BurnIn Professional Versão 5.1 da Passmark. O software concentra uma serie de funções que buscam estressar o uso do equipamento ao máximo. Infelizmente não temos como testar aplicativo por aplicativo, funcionalidade por funcionalidade. Espero que atenda sua necessidade, e ressalto que independentemente da sua aplicação, o equipamento está apto a atender situações de stress causados pelo software, por tanto coberto pela garantia do produto.

...Por favor façam um teste detalhado para que nós realmente não tenhamos que tomar as atitudes já informadas porque acredite... os nossos topicos levam as pessoas a imaginar um sonho, mas depois perceber um "pequeno erro" pode acreditar vocês podem perder muito mercado com isso.

Abraço,

Edson

Pelo que o seu Fernando dá a entender, se a gente não correr atrás a kennex não vai fazer nada, pra ela o laudo foi satisfatório. Engraçado que o próprio laudo dela mostra que a fonte não serve para u50sa testado.

Edson,

Falou tudo, tô contigo e não abro.

Resumindo,deve ter acontecido isso:

A kennex pegou um barebone com x3100 meteu uma placa dedicada M72, um processador mais forte T5550 (maior consumo) e uma tela de alto brilho sem fazer testes de consumo de corrente, mantendo a fonte dimensionada originalmente. Deu no que deu, notebook muito bom com limitações imposta pela fonte, que não atende às exigências do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo aqui é muitas palavras, eu acho, talvez, minha opnião, e se.

Os que dizem que a fonte é subdimensioda e poderá causa vicios ocultos e etc tem que apresenta um Laudo. porque chega aqui e dizer eu acho , eu penso não quer dizer nada. empresa postou o Laudo dela correto? vocês acham que Laudo dela mostra que a fonte realmente é subdimensionada, porém pra ela não. A empresa postou o Laudo dele dizendo não é. agora é vez de vocês. Os que acham que são capazes montem um laudo, Ou se juntatem peçam um laudo de algum lugar pra provar a teoria de vocês ou entrem no procon e peçam que empresa solicite o laudo da empresa que vocês escolherem. Ou Contratem uma empresa. porque ai sim com laudo de outra empresa mostrando que a fonte está subdimensioda vocês podem pedir um recall. vi gente falando de outros Paises , se fosse em outro lugar um grupos de pessoas já tinha se reunido e pago um laudo , se eles tivessem certas a empresa teria que paga os custo do laudo e recall das peças.

Resumindo a empresa postou opnião dele que achar que ela ta certa e acho que não vai mudar. Pra vocês provarem que ela ta errado tem que prova com outro laudo, e não com esse disse e me disse de forum

Engraçado que o próprio laudo dela mostra que a fonte não serve para u50sa testado.

vocês tem um tecnico ou empresa responsavel que assine e afirme isso, porque enquanto que não tiver é especulação

p.s a fonte pode está até subdimensionada porém vocês precisa reunir provas , feita por tecnicos e empresas pra bater de frente com laudo deles e agora provar que eles estão errados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo aqui é muitas palavras, eu acho, talvez, minha opnião, e se.

...

p.s a fonte pode está até subdimensionada porém vocês precisa reunir provas , feita por tecnicos e empresas pra bater de frente com laudo deles e agora provar que eles estão errados

Uai, tá lá 3,35A contra capacidade da fonte de 3,25A, tu quer mais o quê?

andei conversando com meu professor da faculdade sobre este caso e ele me falo algo que irei retransmitir aqui

"uma fonte de energia, seja de desktop, seja de notebook deve atender a potência máximo do equipamento e não a média"

detalhe: ele trabalha a 20 anos na Alcoa do Brasil como engenheiro elétrico

no final ele me confesso que ainda bem não ter comprado esta marca quando pesquisava sobre celulares, ou seja, acaba sujando todos os outros modelos da empresa

detalhe2: ele dá aula de "eletronica industrial de potencia" para mais de 400 alunos

Esse professor está capacitado para discutir, acho que sim? (confira o post do Ed's para entender o que quero dizer)

Só sei de uma coisa: Se a kennex não rever seu ponto de vista, ela vai acabar se queimando aqui (e olhe que não é pouca coisa não, garanto a você que muita gente comprou seus notes devido comentários realizados aqui). Principalmente depois que o pessoal fizer o teste do notebook com uma fonte de 4,5A para determinar o real consumo máximo.

Pra mim tá de boa, se o pessoal quiser se reunir para resolver isso por aqui, beleza. Se isso não acontecer, vou fazer o q disse anteriormente: vou comprar uma fonte de 4,5A e vou usar por conta e risco. Não vou usar uma fonte que passa 4h submetida a uma corrente de 4,5A sem ativar dispositivos de segurança.

Não sei se você tem note, se tiver espero que não use a fonte que vem junto do note!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta é o que eles falam no fim do laudo? ta ou não está ok? se pra eles está.

Então você tem que pega um tecnico ou uma empresa peça pra eles assinarem um papel dizendo laudo deles está incompativel com resultados demostrados.,Ai você vai conversar com eles e falar o Tecnico ou Empresa XXX afirma que Laudo de vocês está incorreto com informações contidas nele, quero um explicação, e quando mais laudos melhor. e também porque isso facilitaria pra se entrar na justiça se caso um dia precise

E claro também seria otimo um laudo completo da fonte feita por outra empresa, ou o pessoal que acha que tá sendo lesado contratado, ou escolham um empresa e tentei converse eles de fazer o teste nesta empresa que você acreditam que seja melhor

Será que alguem ai não acha teste de outra fontes pra fazermos comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta é o que eles falam no fim do laudo? ta ou não está ok? se pra eles está.

Então você tem que pega um tecnico ou uma empresa peça pra eles assinarem um papel dizendo laudo deles está incompativel com resultados demostrados.,Ai você vai conversar com eles e falar o Tecnico ou Empresa XXX afirma que Laudo de vocês está incorreto com informações contidas nele, quero um explicação, e quando mais laudos melhor. e também porque isso facilitaria pra se entrar na justiça se caso um dia precise

E claro também seria otimo um laudo completo da fonte feita por outra empresa, ou o pessoal que acha que tá sendo lesado contratado, ou escolham um empresa e tentei converse eles de fazer o teste nesta empresa que você acreditam que seja melhor

Será que alguem ai não acha teste de outra fontes pra fazermos comparações.

Acho que você não leu todo este tópico ou pelo menos não leu o laudo.

Olha as conclusões do laudo:

"Os testes gerais de consumo do adaptador AC/DC do Notebook apresentou bom funcionamento, ou seja, o seu consumo de corrente real está dentro das especificações da etiqueta do adaptador AC/DC.

No consumo em carga alta (teste de estresse) excedeu-se o valor de corrente para 3,35 A apresentando regiões da fonte com temperatura até 52,5ºC.

Foi realizado também testes de consumo de corrente por 4 horas no valor de 4,5A em carga dinâmica , que significa 27% acima do valor limite que é de 3,25 A, apresentando aquecimento de até 66,6ºC.

Especificações do Adaptador AC/DC:

Entrada: 100- 240 VAC ~ 1,5 A 50/60 Hz

Saída: 20 VDC – 3,25 A

A autonomia da bateria é de ~ 1h e 56min.

A etiqueta do notebook na parte inferior possui especificações incoerentes com as da etiqueta do adaptador AC/DC."

Se você ler o comentário que fiz sobre o laudo no final da página 3 deste tópico ou o comentário do pessoal, você poderá entender melhor a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera olha essa reclamacao no reclame aqui...

Comprei um notebook da Kennex comprado no site Submarino, possuo o equipamento a 3 dias. Faria uso do aparelho para tudo, porém durante o processo de carga inicial de 12 horas, seguindo o manual de instruções, verifiquei que sua fonte (o carregador de bateria) esquentava muito quando em utilização do notebook. Para minha surpresa após o período de carga, o indicador de bateria indicava apenas 70% da carta. Olhei no manual e informa que é comum o tempo de demora do carregamento da bateria. Até isso tudo bem, mas o maior problema é que na etiqueta do notebook demonstra que a fonte correta é 20v a 4.5A porém a fonte indica 20 a 3.25A. Contatei a empresa e a mesma informa que foi erro na impressão da etiqueta (dia 22/10/2008). porém, ao utilizar a fonte de um amigo que comprou o mesmo notebook, em 01/10 no supermercado Extra da Barra da Tijuca. O aparelho feio com uma fonte totalmente diferente e com a mesma especificação que vem no fundo do notebook, meu notebook funciona perfeitamente e a bateria, após 2 horas de carga já estava com 90% da carga, (neste período eu estava instalando aplicativos e gravando DVD). Agora estou aflito pois isso pode comprometer meu equipamento que fiz o investimento contando que o mesmo realmente esta com seu funcionamento de acordo ainda aguardo respostas da empresa mas irei ao PROCON para denuncia da falta de solução já solicitada.

http://www.reclameaqui.com.br/190294/kennex-computadores/problema-com-subdimensionamento-de-fonte-do-notebook-u50sa-k/

Agora vejam essa parte que vou destacar:

"porém, ao utilizar a fonte de um amigo que comprou o mesmo notebook, em 01/10 no supermercado Extra da Barra da Tijuca. O aparelho feio com uma fonte totalmente diferente e com a mesma especificação que vem no fundo do notebook, meu notebook funciona perfeitamente e a bateria, após 2 horas de carga já estava com 90% da carga, (neste período eu estava instalando aplicativos e gravando DVD). "

A fonte do amigo dele veio certo, com a mesma especificação da etiquete abaixo do note, agora quero ver a Kennex explicar isso pra mim....

Abração a todos.. !! então a etiqueta nao ta errada, ou erraram na fonte do amigo dele... isso imagino jamais aconteceria né.. Mais um ponto pra gente.. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse professor está capacitado para discutir?

Especifique melhor o que pra voce é estar habilitado a discutir, já que como mencionei ele tem mais de 20 anos de experiência em engenharia e voce com 23 anos de idade está.

Ah ele não está num numa cama de hospital se este foi o sentido da pergunta

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ice26,

Cara demonstrou total desinteresse por um notebook, esnobou a tanto que nem eu que nao vão comprar outro notebook a cada 1 ano e também... defendeu uma coisa que esta errada. Nao comprovo o que você disse... qto a barebone durar 1 ano... olha eu juro pra você... se o meu de fato depois de 1 ano vir a ter problemas com a carcaça seja onde for... eu simplesmente entrego para você ele... e ele passa a ser seu... fora isso foi um absurdo... nao comprei-o para te-lo durante 1 ano apenas e sim 2 a 3 pelo menos...

Eu percebi isso também... lembro os primeiros posts dele no review do Kennex que ele havia comprado. Tinha até fórum. Parecia super contente e satisfeito. Agora que comprou o Gateway, abandonou o clube Kennexiano :D

A gente se apega no que tem, e ele só tinha o Kennex. O note está servindo muito bem para mim e mesmo que eu venha comprar outro em um futuro bem próximo, continuarei a participar dos tópicos Kennex.

Agora a conclusão que eu chego é justamente nesse vício oculto que a galera está citando. É o mesmo vício que aquela fonte vagabunda de 500W que acompanha aquele gabinete brega Clone, Leadership, Goldship que você comprou por uma pechincha onde a máquina começa a apresentar problemas depois de um certo tempo de uso em absolutamente tudo sem saber que o responsável por tanta dor de cabeça é a fonte.

Essa ideia do ice que o barebone dura 1 ano é completamente sem sentido. Eu diria que essa mesma ideia se aplicaria para os desktops montado na raça pela galera, só porque não é um Dell, HP, Alienware... o barebone utiliza bons componentes como qualquer outra máquina, exceto a fonte é claro. Teve um usuário aqui no fórum que teve a corajem de abrir o Kennex dele e se deparou com uma placa mãe ECS composta apenas com os cultuados capacitores sólidos e japoneses! O meu veio com memos pqi, uma boa marca. Já pensaram se o note fosse montado apenas com o "genericão" tipo PCCheetos, memos genéricas sem marca no melhor estilo das nossas lojas de informática que fazem uma verdadeira porcaria tentando vender máquinas de baixo custo? Se fosse assim eu até concordaria com o ice, mas para mim, este não é o caso dos notes Kennex.

Vejam o post do Marcelo70_rj. Pra mim a Kennex está ciente desse problema e já corrigiu enviando as fontes adequadas mas não quer aceitar o pepino de ter de fazer um recall nas fontes subdimensionadas. Como eu já disse antes, se houver um recall, eu continuarei simpático com a marca, afinal eles corrigiram um erro e isso significa respeito com os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!