Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Bem, pessoalmente, acho que o teste da fonte não foi feito usando o máximo possível do note. Fiz o teste e não ativei o WI-FI e ainda assim o consumo deu picos de 3,6A. Claro que o circuito interno fica reduzindo o consumo através da redução da energia que envia para a carga da bateria. Porisso ela demora tanto para carregar quando usando o note.

vejo que a KENNEX não responde os argumentos dos usuários do forum.

Não acredito que minha fonte vá queimar, pois não uso o note ao extremo e está sempre com a bateria carregada. Mas com certeza, vou procurar o PROCON, quando estiver de férias do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Foco na solução e chega de intrigas entre nós. O laudo foi divulgado e a Kennex não nos substituir a fonte... Ed's o instituto testou POUCO e muito pouco detalhado. Não nos indica o quanto o notebook submeteu de carga na fonte apenas um teste de "alta carga" que foi totalmente relacionado em cima do processador que na ocasião era um C2D que inclusive estava irregular. O pessoal da Kennex não quer trocar mas logo pegarei alguns programas para teste da mesma forma que fizeram e tiraremos nossas duvidas. Vou postar o quanto um jogo aquece o processador e GPU e quero verificar o qto um programa que faz teste em massa o quanto ele deixa em graus.

Aguardem... vamos resolver isso SIM.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei saber o preço dessa fonte nossa, sabe quanto é ? nem vou dizer o preço porque é proibitivo pra mim, se realmente queimar essa fonte e se for antes da garantia, ai beleza, mas se for depois, eu particularmente to lascado, porque nao vou ter grana pra comprar essa original, so se for de outra marca mesmo, e se for do mesmo preço, meu note vai ficar parado.

Essa novela tem que ter fim...

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenizar a Kennex pela transparência.

Em relação as fontes parece que os modelos Core 2 Duo vieram equipados com a fonte Delta enquanto os Celeron M550 com a Li Shing.

Em relação ao software Burn In, na página do desenvolvedor consta que é possível realizar testes 3D sim. Veja: "BurnInTest tests the CPU via mathematical operations and SIMD calculations, hard drives, RAM, CD-ROMs, CD burners, DVDs, sound cards, 2D graphics, 3D graphic, network connection, printers, video playback."

Então acho que foi testada a potência máxima do note mesmo.

Abraço.

Concordo amigo, e como fica meu Celeron M550 com a Li Shing?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcelo70_rj isso é um problema. Eu tenho condições de comprar uma outra fonte de maior potência e inclusive já comprei uma de 100W com PFC ativo e tensão variável mas nem por isso vou deixar barato essa história. A Kennex tem que se pronunciar para resolver isso. Não é possível que vão continuar comercializando os notes ou esquecer os clientes com a fonte subdimensionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especifique melhor o que pra voce é estar habilitado a discutir, já que como mencionei ele tem mais de 20 anos de experiência em engenharia e voce com 23 anos de idade está.

Ah ele não está num numa cama de hospital se este foi o sentido da pergunta

Abraços!

Meu caro, me expressei mal, se você ler o tópico do cara que falou de mim anteriormente até daria pra entender. Vou corrigir mesmo assim, pensei uma coisa, acabei escrevendo outra.

*edit: Foi exatamente o contrário do que você que eu quis dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

qto é o preco de uma boa fonte de 4.5A e 20V? to pensando em pegar uma tb...uns 50 a 80 reais compra? ou so uns 100 p cima? a especificacao é esta mesmo ne? tem q ser os 20v, a tensão nao pode ser diferente disso, correto?

nao vou deixar p la esse caso da fonte, vou apenas me antecipar e garantir segurança ao equipamento enqto brigo c a kennex p trocar...estou pensando seriamente em comprar a fonte correta p ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo q notei, nao importa se a fonte é p dell, compaq, hp, etc, tendo a especificacao de 4.5A e 20V ja serve, confere?

pela pesquisa q fiz so tem de 100 p cima :(

Só atente para a polaridade do conector, que deve ser negativo no contato externo e positivo no contato interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ia dizer quanto era fonte, mas resolvi dizer, na FIX NET, essa fonte 3.25 é 300 reais, se essa fonte queimar fora da garantia, o prejuizo pra compra-la é grande, se for a um preço absurdo desses, eu jamais vou comprar essa fonte, vou comprar uma genérica de 4.5 e pronto, porque se for para proteger o equipamento vale a pena, agora tem que ver uma fonte boa e certa pra comprarmos, ai que nao sei mesmo.

Abração a todos.. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Sta. Efigenia tem Li Shin 20V 4.5A por R$ 220,00. E eu que achei caro !

Nao ia dizer quanto era fonte, mas resolvi dizer, na FIX NET, essa fonte 3.25 é 300 reais, se essa fonte queimar fora da garantia, o prejuizo pra compra-la é grande, se for a um preço absurdo desses, eu jamais vou comprar essa fonte, vou comprar uma genérica de 4.5 e pronto, porque se for para proteger o equipamento vale a pena, agora tem que ver uma fonte boa e certa pra comprarmos, ai que nao sei mesmo.

Abração a todos.. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pelo q notei, nao importa se a fonte é p dell, compaq, hp, etc, tendo a especificacao de 4.5A e 20V ja serve, confere?

pela pesquisa q fiz so tem de 100 p cima :(

Infelizmente não. Para você ver, as fontes Dell tem um pino no conector que serve para transmitir dados. Este evita que coloquem uma "fonte errada" (entenda como, queimou a fonte, ligue para a Dell e compre outra a preço extorsivo ou fique sem fonte).

Além disso, eu percebi que alguns notes ASUS (pelo menos aqueles com 9800M) tem um conector um pouco mais avantajado que só entra no Kennex se você arrombar o coitadinho :D

Existem umas fontes "modular" que acompanha diversos calibre e tipos de conectores, um deles deve servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo amor de Deus, vamos ter mais paciência.

O que eu vejo aqui são defensores ferrenhos dos seus equipamentos, como se levantassem a bandeira de um time de futebol. Mania horrível de brasileiro fazer isto, até com coisas muito mais importantes, como POLÍTICA.

Sou proprietário de um Kennex M550, e pode ter certeza, eu compro meus produtos pra aproveitar ao máximo de satisfação que eles podem me entregar, e não para ficar de "frescurinha com o bichinho". Nem sei qual a fonte que veio nele, mas estou acompanhando essa discussão desde o início.

Em primeiro lugar, gostaria de destacar a todos que compraram ou que pretendem comprá-lo que o preço que se paga neste notebook já denuncia que ele não é top de linha, pois não existe mágica para custos x lucros, portanto em alguma hora a gente teria que sentir o peso da marca no equipamento, fosse na durabilidade ou fosse no pós-venda.

Possuo um Hp Pavilion dv6110 que foi vítima da queima da MoBo duas vezes (fora da garantia as duas) e continuo recomendando a marca para quem me pede opnião, porque eles mesmo reconheceram seu erro e fizeram o recall. Vieram as duas vezes buscar o note na minha casa e deixá-lo, e isso fez valer a diferença de preço que paguei nele.

Agora eu vou continuar usando meu note ao máximo! Moro no litoral do Ceará, quente pra caramba, e vou exigí-lo sem dó nem piedade. Quem estiver descontente ou com medo, procurem seus direitos na via judicial, porque eles não vão mudar de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo amor de Deus, vamos ter mais paciência.

O que eu vejo aqui são defensores ferrenhos dos seus equipamentos, como se levantassem a bandeira de um time de futebol. Mania horrível de brasileiro fazer isto, até com coisas muito mais importantes, como POLÍTICA.

Sou proprietário de um Kennex M550, e pode ter certeza, eu compro meus produtos pra aproveitar ao máximo de satisfação que eles podem me entregar, e não para ficar de "frescurinha com o bichinho". Nem sei qual a fonte que veio nele, mas estou acompanhando essa discussão desde o início.

Em primeiro lugar, gostaria de destacar a todos que compraram ou que pretendem comprá-lo que o preço que se paga neste notebook já denuncia que ele não é top de linha, pois não existe mágica para custos x lucros, portanto em alguma hora a gente teria que sentir o peso da marca no equipamento, fosse na durabilidade ou fosse no pós-venda.

Possuo um Hp Pavilion dv6110 que foi vítima da queima da MoBo duas vezes (fora da garantia as duas) e continuo recomendando a marca para quem me pede opnião, porque eles mesmo reconheceram seu erro e fizeram o recall. Vieram as duas vezes buscar o note na minha casa e deixá-lo, e isso fez valer a diferença de preço que paguei nele.

Agora eu vou continuar usando meu note ao máximo! Moro no litoral do Ceará, quente pra caramba, e vou exigí-lo sem dó nem piedade. Quem estiver descontente ou com medo, procurem seus direitos na via judicial, porque eles não vão mudar de ideia.

Algumas coisas que voce falou eu discordo: por exemplo no quesito durabilidade. Proprietarios do referido note ja abriram o aparelho e atestaram que os componentes são de qualidade (japoneses). Outra coisa, todos estão cientes que não é topo de linha, por isso muitos usam a expressao custo benefício para justificar a compra ou interesse no produto. Agora o produto não ser topo de linha não justifica não poder usar o máximo que ele oferece (ou ainda usar o máximo de forma perigosa). Pode ser que a revenda não seja uma maravilha, mas leve em consideração que é uma revenda ,ou seja, o produto vai ser usado e dependendo de como ele estiver.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

300 reais uma fonte Li SHIN de 3.25A na autorizada Kennex?? O lucro deles daqui há 1 ano vai ser grande então... devem ter um estoque dessa fonte e o melhor disso tudo é que a expectativa de vida dela sempre será limitada. Quem pude e quiser prefira sempre uma fonte com a tensão estabilizada, essas chaveadas tem que ser de uma boa marca para aguentar. O mais importante é a fonte ter 20V e no mínimo 4.5A e com o conector igual ao do notebook. Ignorem os comentários dos alucinados e obcecados pela Kennex, eles não irão indenizar vocês quando o notebook ou a fonte derem defeito. Seguro morreu de velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não. Para você ver, as fontes Dell tem um pino no conector que serve para transmitir dados. Este evita que coloquem uma "fonte errada" (entenda como, queimou a fonte, ligue para a Dell e compre outra a preço extorsivo ou fique sem fonte).

...

Existem umas fontes "modular" que acompanha diversos calibre e tipos de conectores, um deles deve servir.

300 reais uma fonte Li SHIN de 3.25A na autorizada Kennex?? O lucro deles daqui há 1 ano vai ser grande então... devem ter um estoque dessa fonte e o melhor disso tudo é que a expectativa de vida dela sempre será limitada. Quem pude e quiser prefira sempre uma fonte com a tensão estabilizada, essas chaveadas tem que ser de uma boa marca para aguentar. O mais importante é a fonte ter 20V e no mínimo 4.5A e com o conector igual ao do notebook. Ignorem os comentários dos alucinados e obcecados pela Kennex, eles não irão indenizar vocês quando o notebook ou a fonte derem defeito. Seguro morreu de velho...

pronto, cheguei a esta mesmo conclusao: o negocio é pegar a mesmo tensão 20V, no minimo 4.5A e o mesmo conector. acho q isso ja fecha a questao da fonte, nao?

agora uma outra pergunta, tu conheces alguma marca boa p um preco em conta ou então q seja cara, contudo q seja garantidamente boa? se bem q acho q qlq generica q forneca os 4.5A sera melhor q essa li shin, pois creio eu q ela seja generica tb, ou estou enganado?

fenix, eu me cag.uei de rir quando vi sua assinatura "NAO RECOMENDO O NOTEBOOK PORQUE A FONTE É SUBDIMENSIONADA...", kkkkkkkkkkk. é uma pena esses caras se queimarem por causa de uma fonte bos.ta dessa, o notebook é bom, se tivesse uma fonte normal (q n é algo caro) estaria td ok, td mundo feliz e vendendo q nem agua, q cagada, por isso essas empresas fecham, se um funcionario meu desse uma cagada dessa, era rua na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Kennex nem responde nenhum topico, cade ela, nao ia ta monitorando, sumiram, pra eles ja ta tudo resolvido, que beleza.. Quero saber porque nao responderam nada ate agora ? Alguem diga ai porque ? Eu to cheio de duvidas, quero saber porque veio uma fonte diferente num notebook do rapaz que comprou aqui no rio e veio a fonte certa, ta la no site reclame aqui, como postei anteriormente, me sinto abandonado pela Kennex.

Abração a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hlds: Infelizmente não conheço marcas de fontes. Talvez uma loja de eletrônica possa te ajudar nesse sentido. Qualquer fonte genérica que forneça 20V e 4.5A será melhor que uma LI SHIN de 3.25A. Cara, eu fui em porrada de loja que presta serviço autorizado para notebook e em NENHUMA eles conheciam fonte de marca LI SHIN. Agora delta eles conheciam e falavam que era boa. A minha assinatura está assim há mo tempão, desde o dia que o acf postou o video comprovando que o notebook consome muito mais que 3.25A.

Marcelo: talvez a kennex não tenha feito de má-fé. Tinha até um funcionário deles usando o nosso notebook com a fonte de 3.25A e ele mesmo relatou pra mim que ela esquentava acima do normal (tenho isso gravado). A confusão ocorreu porque existem dois notebooks, um com placa-mãe intel e video onboard X3100 que realmente deve consumir no máximo 65W ou 20V e 3.25A (conforme consta no site de venda deles) e tem o nosso notebook com placa-mãe ECS e video dedicado HD2400 que consome 90W ou 20V e 4.5A. Só que a kennex não soube diferenciar isso e vendeu os dois notebooks com a mesma fonte ignorando a etiqueta da carcaça inferior do nosso notebook. E agora eles simplesmente não sabem o que fazer para resolver o pepino. Cara, se teve usuário do forum que se confundiu na hora de comprar o notebook e pegou o modelo com placa de video intel onboard por engano imagina alguns funcionários da empresa que se bobear nem sabem que (M72 = HD2400). Pra eles era tudo a mesma coisa e deu no que deu. E agora? Agora a obrigação da empresa é fazer um RECALL e trocar as fontes. Isso é obrigação e está na lei. Uma empresa séria já teria feito isso há muito tempo e eu ainda tenho esperanças que a Kennex irá agir com honestidade para que eu possa finalmente mudar a minha assinatura e voltar a indicar a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1: você tem o meu apoio e me coloco a disposição para ajudar naquilo que for possível. Minha intenção é que todos os usuários possam usufruir de forma segura e ter um notebook que dure bastante. Mesmo alguns usuários terem me ofendido e atacado gratuitamente me sinto agora recompensado porque finalmente a ficha está caindo e as máscaras também. Todos tem que ter a personalidade de não acreditar apenas nas msgs de foruns na internet, pesquisem, busquem, corram atrás da verdade e verão que muitas coisas que postam aqui são incorretas. Que certas afirmações podem levar vocês ao erro e com isso terem prejuízo. Briguem sempre pelos seus direitos e por aquilo que acreditam ser correto. Isso sim não tem preço e vale mais do que qualquer fonte. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem do o meu apoio a você MARCOIA1. Ainda não tenho o note, mas pretendo comprar, e quero que essa situação seja resolvida de uma vez por todas. Pode contar comigo para o que for preciso.

Eu até estive pensando hoje a tarde, para que a galera que tem o note e que mais quizesse contribuir, poderiamos juntar um dinheiro, o maximo possivel para pagarmos alguem que faça um laudo testando o note, não sei se essa ideia tambem vale, mas seria uma boa se todos concordassem.

Mas como eu disse, eu apoio você e o que você precisar pode falar, se for ao meu alcançe com certeza eu irei ajudar.

Abraços,

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!