Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Marcelo_70_rj: não vou ao PROCON até porque ele não tem poderes para obrigar a kennex a trocar a fonte, pode no máximo multá-la e isso não vai resolver o nosso problema. Ano que vem quando estiver com tempo irei entrar com uma ação na justiça comum e anexarei o laudo como prova, até lá irei usar uma fonte de 90W e 4.5A para não ter nenhum tipo de problema com o notebook. Se nesse laudo mostrasse que a fonte de marca LI SHING suporta fornecer os 4.5A necessários mesmo esquentando a 90ºC e derretendo o chão aí sim eu ficaria com ela com garantia eterna enquanto ela sobrevivesse. Não vou arriscar o meu notebook por causa de uma economia porca da empresa que não quis ter menos lucro ao fornecer a fonte correta. Apenas minha opinião. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo_70_rj: não vou ao PROCON até porque ele não tem poderes para obrigar a kennex a trocar a fonte, pode no máximo multá-la e isso não vai resolver o nosso problema. Ano que vem quando estiver com tempo irei entrar com uma ação na justiça comum e anexarei o laudo como prova, até lá irei usar uma fonte de 90W e 4.5A para não ter nenhum tipo de problema com o notebook. Se nesse laudo mostrasse que a fonte de marca LI SHING suporta fornecer os 4.5A necessários mesmo esquentando a 90ºC e derretendo o chão aí sim eu ficaria com ela com garantia eterna enquanto ela sobrevivesse. Não vou arriscar o meu notebook por causa de uma economia porca da empresa que não quis ter menos lucro ao fornecer a fonte correta. Apenas minha opinião. abraços.

beleza então, citei o procon porque acho que é uma defesa do consumidor, e nem sabia esse lance só faz multar, então faz o que você acha certo, se ta no seu direito, então manda ver, felicidades pra você, por enquanto nao vão gastar dinheiro com outra fonte, tb nao acredito que posso danificar o note, mas como tenho duvidas, te faço uma pergunta, usando essa fonte da kennex, como ela danificaria o note ??

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se ela te enganou, você tem todo direito de ir num tribunal e abrir uma açao contra ela.

procon multando ela, ja ajuda se for verdade o que você afirma, ela pagando multa, vai tomar atitude e dar fonte certa pra nao ter q pagar multa, porque ela nao vai querer ter prejuizo pagando multas, e sim querer lucro vendendo notes.

se você se achou lezado tem q ir la sim, ou passa pra frente o note e compra outro, nada mais simples, nao acredito que você entrando no procon nao consegue seu dinheiro de volta e devolver o note c você tiver certo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadera: se o plug da fonte for igual pode usar sem problemas.

Marcelo70_rj: acho que pode prejudicar o desempenho do notebook, tipo não atingir sua performance máxima, tenho medo também da fonte queimar de repente e dar uma sobrecarga levando a bateria junto ou então dela viciar a bateria por não suprir corretamente o consumo de energia usando a bateria como um no-break ativo. Isso tudo foi dito pra mim por técnicos especializados em assistência técnicas para notebooks de marcas famosas como HP, ACER, STI, VAIO, DELL, etc. Então acho que não vale a pena economizar R$ 100,00 e correr esse risco. Um amigo meu formado em engenharia elétrica e informática me aconselhou a ir numa loja de eletrônicos e comprar uma fonte com a tensão estabilizada de 20V e de 90W. Disse que essas fontes com selector de tensão não são muito confiáveis. Por enquanto é isso, seguro morreu de velho hehehe.

ice2642: não confio no PROCON, quando trabalhei na defensoria pública 99% das pessoas que iam lá pedir ajudar tinham ido antes no PROCON e sempre contavam a mesma história: que na audiência do procon a empresa se negou a corrigir o erro e não quis nenhum acordo. E que para a empresa era muito mais barato pagar uma multa do que dar margem para todos os clientes exigirem a mesma coisa.

Pior que isso é verdade, a multa do procon e meia-dúzia de processos saem mais baratos na maioria dos casos. E a empresa que visa somente o lucro coloca isso tudo no papel antes de tomar uma decisão. Sabem que a justiça é lenta, morosa e que a maioria das pessoas acaba deixando pra lá mesmo. Então a única forma que eu tenho pra provar que fui enganado, que estou certo e a empresa errada seria através de uma ação judicial. Pelo valor da fonte não vale muito a pena, só que no meu caso o valor é o que menos importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenizar a Kennex pela transparência.

Em relação as fontes parece que os modelos Core 2 Duo vieram equipados com a fonte Delta enquanto os Celeron M550 com a Li Shing.

Em relação ao software Burn In, na página do desenvolvedor consta que é possível realizar testes 3D sim. Veja: "BurnInTest tests the CPU via mathematical operations and SIMD calculations, hard drives, RAM, CD-ROMs, CD burners, DVDs, sound cards, 2D graphics, 3D graphic, network connection, printers, video playback."

Então acho que foi testada a potência máxima do note mesmo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo70_rj: acho que pode prejudicar o desempenho do notebook, tipo não atingir sua performance máxima, tenho medo também da fonte queimar de repente e dar uma sobrecarga levando a bateria junto ou então dela viciar a bateria por não suprir corretamente o consumo de energia usando a bateria como um no-break ativo. Isso tudo foi dito pra mim por técnicos especializados em assistência técnicas para notebooks de marcas famosas como HP, ACER, STI, VAIO, DELL, etc. Então acho que não vale a pena economizar R$ 100,00 e correr esse risco. Um amigo meu formado em engenharia elétrica e informática me aconselhou a ir numa loja de eletrônicos e comprar uma fonte com a tensão estabilizada de 20V e de 90W. Disse que essas fontes com selector de tensão não são muito confiáveis. Por enquanto é isso, seguro morreu de velho hehehe.

Ai me deu ate medo de usar, então quem ta com essa fonte, vai se lascar daqui a um tempo, sera que seria vantagem para a Kennex deixar acontecer isso com os notes dela? Ai ela perderia toda credibilidade, seria burrice da empresa se sujar por estão pouco, espero que nao aconteça isso ai, porque que vai aparecer de note ferrado na AT, tudo mundo ta usando essa fonte, e a maioria nem pensa em trocar, sera que não exagero dos técnicos nao, tb nao posso dizer nada, porque nao entendo de eletronica, mas acho uma previsao catastrofica demais. Ai sim ficaria num grande Preju................ Peço a Deus que nao me aconteça isso, porque a grana aqui ja se foi a muito tempo.. heheh..

Abração ai !!

Gostaria de parabenizar a Kennex pela transparência.

Em relação as fontes parece que os modelos Core 2 Duo vieram equipados com a fonte Delta enquanto os Celeron M550 com a Li Shing.

Essa informacao sobre modelos ta meio errado aqui pra mim, porque o meu é CELERON M550 com a fonte DELTA, e nao essa Li Shing. E comprei na Saraiva, que todos que tavam com medo de comprar e vir com o video da intel, para mim veio da ATI.. Maravilha.. !!

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SO PRA ESCLARECER:

o QUE FOI TESTADO?

QUE EU SAIBA A POTENCIA QUE A FONTE FORNECE.

20V/3.25A

Que alias forneceu até mais 20v/4.5A por 4 hs seguidas

porque DE ACORDO COM O INTITUTO a fonte é idonea e fornece realmente o que esta na etiqueta dela 20V/3.25A

E ponto final. acabou....fim....the end....k sako meu.

Agora a Kennex disse que o que esta errado é a etiqueta do note 20V/4.5A

Então a pergunta é:

QUAL A MALDITA tensão E corrente QUE O NOTEBOOK CONSOME ENTÃO?:mad:

Se for 20V/3,25A a fonte esta mais do que perfeita

e parem de encher o sako porque ficar querendo teste com jogos é ilusão ou concorrencia que não se conforma

que os HD2300/2400 da kennex MATOU TODO MUNDO.

Se outros fabricantes querem mercado em notes pra jogos que façam notes com VGA melhor

e não super CORE 2 DUO de 50 GHz com malditos x3100/960 PODRES QUE NÃO RODAM NADA da Intel:angry:

AO PREÇO DE UMA MOTO 125 ZERO KM

E PARABÉSN A KENNEX PELA TRANSPARÊNCIA

QUE ALIAS TODOS OS FABRICANTES QUANDO ERRAM DEVERIAM FAZER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao é a seguinte:

eu nao conheco esse burn-in, esse programa stressa muito? se eu fosse testar, eu colocaria p rodar um game (call of duty 4, por exemplo), ate hj nao vi algo q stresse mais q um game, stressa processador, hd, memoria e vga (q junto ao processador, consome muito e tem q entrar no meio), ai sim, você tem a verdadeira nocao!!!

vocês ja usaram esse burn-in? esse programa stressa vga?

vou terminar comprando um voltimetro p testar esse droga...so q se eu comprar, testar e ele exigir mais q 3.25A, ai eu entro c uma acao p devolucao e danos, cobro ate o multimetro junto, porque ai é palhacada...

a empresa ate fez o teste e ta de parabens, so q deveria fazer um teste rodando um game, qlq empresa sabe q um game stressa muito o hardware, muito estranho isso...aconselho alguem q ja tenha multimetro fazer o teste com um game rodando p vermos isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenizar a Kennex pela transparência.

Em relação as fontes parece que os modelos Core 2 Duo vieram equipados com a fonte Delta enquanto os Celeron M550 com a Li Shing.

Em relação ao software Burn In, na página do desenvolvedor consta que é possível realizar testes 3D sim. Veja: "BurnInTest tests the CPU via mathematical operations and SIMD calculations, hard drives, RAM, CD-ROMs, CD burners, DVDs, sound cards, 2D graphics, 3D graphic, network connection, printers, video playback."

Então acho que foi testada a potência máxima do note mesmo.

Abraço.

O único software burn in que eu conheço é o http://superdownloads.com.br/download/100/cpu-burn/

E ele acelera somente a CPU conforme o desenvolvedor.

Você colocou a descrição de um outro software da PassMark chamado BurnInTest que serve para detectar erros de hardware.

Teve celeron m550 que veio com a fonte delta e outros modelos vieram com a li shing. Foi aleatório isso igual os monitores de lcd com 16ms.

Hlds: já foi feito um teste com um multimetro e um amperímetro pelo usuário acf que mostrou que o notebook consome bem mais que isso, ele colocou o video no youtube para provar só que isso ninguém comenta. E o cpu burn in estressa somente o cpu, qualquer um pode baixar o programa e testar no notebook. tá neste link o teste feito pelo acf http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312?p=3125407#post3125407

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito pelo ivteixeira, se o notebook consumiu 3,35A rodando apenas o burn in que mexe apenas com a CPU imagina o consumo rodando um game pesado que exige cpu, placa de video, dvd, hd e som... isso se nao tiver nada conectado na usb roubando energia e sem contar com a carga na bateria...

fenixman,

Ai, eu acho exagero, mas tudo bem!

Devia ter sido feito o teste com um jogo pesado usando wi-fi e uma porta usb (para um mouse, por exemplo) com a bateria carregando.

Essa sim seria uma situação real e à qual se propõe um notebook do nipe desse kennex, para também não ficar idealizando demais.

No mais, a kennex está de parabéns por ter atendido e realizado o teste e pela qualidade dos seus notebooks. Além do que a kennex, tá na dela, tá vendendo o peixe pelo que comprou, e agora tá embasada num relatório (no mínimo, controverso).

Agora o Instituto El Dourado, que cag***, essa que ela fez!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando o laudo aqui de novo, quando testaram a fonte consumindo 4.5A eles não informam a tensão medida. Logo não dá pra saber a potência da fonte nesse caso, mas o normal seria a tensão cair e se cair muito o note nem deve funcionar. O que eu quero dizer é que, baseado no laudo, não dá pra afirmar que essa fonte substitui uma fonte de 90W, mesmo fornecendo os 4.5A.

E pra mim também ficou a dúvida se o note estava mesmo sendo exigido ao máximo.

Só pra concluir, acho que o melhor mesmo é evitar carregar a bateria enquanto estiver rodando algo pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja vi o teste do acf...

um outro usuario poderia fazer outro teste igual ao do acf, usando uma ubs do mouse, a wi-fi p internet e rodando um game (call of duty 4, por exemplo), ai sim, seria stresse real q realmente o pessoal submete...n precisava nem gravar dvd ao mesmo tempo, apenas isso...alguem q tem o multimetro, faca ai so p comprovarmos q o teste do acf n foi um isolado...a kennex ta de MEIO parabens pelo teste, mas deveria ter feito rodando um jogo mesmo, q vacilo...o assunto nao ta fechado nao...

c esse teste, dá p ficar um pouco confiante, mas n totalmente, so ficaremos totalmente confiantes quando se fizer o teste a cima sugerido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando o laudo aqui de novo, quando testaram a fonte consumindo 4.5A eles não informam a tensão medida. Logo não dá pra saber a potência da fonte nesse caso, mas o normal seria a tensão cair e se cair muito o note nem deve funcionar. O que eu quero dizer é que, baseado no laudo, não dá pra afirmar que essa fonte substitui uma fonte de 90W, mesmo fornecendo os 4.5A.

E pra mim também ficou a dúvida se o note estava mesmo sendo exigido ao máximo.

Pior que é bem possível ter acontecido isso mesmo!

Porque uma fonte de capacidade de corrente nominal de 3,25A, mesmo com toda a folga que se dá no seu dimensionamento para que ela funcione, 4,5A está muito além do que ela deveria suportar.

Porque, se ela suportasse 4,5A, no teste do acf a corrente não teria ficado oscilando tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é bem possível ter acontecido isso mesmo!

Porque uma fonte de capacidade de corrente nominal de 3,25A, mesmo com toda a folga que se dá no seu dimensionamento para que ela funcione, 4,5A está muito além do que ela deveria suportar.

Porque, se ela suportasse 4,5A, no teste do acf a corrente não teria ficado oscilando tanto.

Pois é... eu não tinha reparado nesse detalhe, para a fonte suprir essa corrente deve ter perdido tensão. Mas o instituto não tá errado, quem pagou pelo teste que manda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei num jeito aqui de estimar o consumo usando a bateria, vejam se vocês concordam:

Considerando uma bateria sem desgaste, a energia total dela seria

U = 11.1V*4.4Ah = 48.8Wh

Se o note estiver consumindo 65W, a bateria vai durar

t = 48.8Wh/65W = 0.75h = 45min

Ou seja, colocar o notebook no máximo de stress possível e desligar a fonte. Se a duração da bateria cair pra menos de 45min, quer dizer que o note está consumindo mais de 65W (ou então a bateria tá bichada).

Lembrando que desse modo estaria desconsiderando a potência usada pra carregar a fonte, que segundo o laudo são 3.5W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei num jeito aqui de estimar o consumo usando a bateria, vejam se vocês concordam:

Considerando uma bateria sem desgaste, a energia total dela seria

U = 11.1V*4.4Ah = 48.8Wh

Se o note estiver consumindo 65W, a bateria vai durar

t = 48.8Wh/65W = 0.75h = 45min

Ou seja, colocar o notebook no máximo de stress possível e desligar a fonte. Se a duração da bateria cair pra menos de 45min, quer dizer que o note está consumindo mais de 65W (ou então a bateria tá bichada).

Lembrando que desse modo estaria desconsiderando a potência usada pra carregar a fonte, que segundo o laudo são 3.5W.

Tem lógica isso. Agora tem que configurar o notebook direitinho porque a placa de video diminui automaticamente os clocks quando você tá usando só a bateria e tem que colocar o brilho do monitor no máximo também e rodar um game pesadão ouvindo um heavy metal do mal no dvd uhahuauhahu e ainda liga umas caixas de som de 10W na usb e um mouse ou um controle com função de vibrar estilo play2!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem lógica isso. Agora tem que configurar o notebook direitinho porque a placa de video diminui automaticamente os clocks quando você tá usando só a bateria e tem que colocar o brilho do monitor no máximo também e rodar um game pesadão ouvindo um heavy metal do mal no dvd uhahuauhahu e ainda liga umas caixas de som de 10W na usb e um mouse ou um controle com função de vibrar estilo play2!!!!

fenixman,

tá certo que pra aferir a potência máxima, esse seria um bom teste. Mas assim também é demais. Só vai com fonte de 90W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se o note consome em estresse total mais de 3.25A é óbvio que a fonte não aguenta.

No teste do ACF eu usou

Need For Speed U2, com 2 pendrives um mouse e um mp4 carregando na USB, Webcam ligada e tocando um CD...

ficou oscilando sempre em 3A/3,58A o tempo todo

Ou seja o que a Kennex tem que admitir agora na verdade é quanto o Note consome?

A fonte tem expecificações provadadas agora que fornece 20V/3,25A/65W/52º

Se ela consegue 20V/4,5A/90W/66º ela esta sob vamos dizer overclock e isso é ruim

pois a fonte não foi projetada pra tal consumo.

Ou seja parem de reclamar da fonte

Reclamem de quanto o note consome pois se ficar acima de 3,25A é recal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Td bem... legal da kennex trazer o laudo aqui ao topico, mas bem q eles podiam se pronunciar sobre as fonte Li Shin International tb... ficou faltando isso!!! Tb achei o laudo um pouco superficial... deviam ter especificado mais os testes... e ter utilizado em aplicações reais, e n somente com programas sinteticos... mas o fato de a fonte ter suportado 4,5A por 4 horas é bastante bom... só queria saber se as Li Shin tb suportam isso... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quem está com a fonte DELTA nem precisa se preocupar, pois segundo o laudo, a corrente máxima exigida pelo notebook durante os testes ultrapassou apenas 3,17% do especificado e deve estar dentro da tolerância da capacidade da fonte....

pincello, fontes possuem uma coisa chamada eficiência. Ela nunca é 100%. As melhores fonte possuem eficiência pouco maior que 85%. Superaquecimento é sinônimo de sobrecarga. A minha é uma delta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa...

A fonte se chama LI SHIN (nome fantasia) nome real da empresa e fonte... LI SHIN INTERNATIONAL

Outra coisa...

4.5 * 20 = 90W

Outro detalhe... foi com um Chroma (que é um aparelho designado para manter a potencia exigida já configurada), então realmente consumiu 90w durante 4 horas. Mas agora digo a vocês... eu pelo menos ja usei muito para jogos e fiquei 4 horas por dia nessa de carregar a bateria ao mesmo tempo jogando... vocês acham que a curto ou medio prazo nao poderia comprometer?

Ivteixeira,

Concordo com seu primeiro post. Realmente indica que a fonte esta subdimensionada sim. TEve o video do ACF que comprova isso...

Fenix... você nao tem como obter um multimetro e testar com sua fonte de 4.5A a 20v do seu STI? cara você ta com a faca e o queijo na mão... e não é difícil... se precisar de dicas de como faze-lo eu faço para ti...

Outra coisa importante pessoal... conversei com o pessoal da kennex (angelita e Fernando) e eles me informaram que qto a placa de video o teste foi apenas 2D. MAs de alguma forma conseguiram extrair o potencial da placa de video. O mais estranho é que informaram é que houve renderização de 2D ... gostariam de saber como... pois nunca vi renderização 2D... você utiliza bibliotecas graficas para isso você nao precisa renderizar coisas novas... mesmo os windows mudando de versão você não cria "renderizando" algo e sim faz um elemento e depois manda para sua biblioteca grafica (dll's).

Foi informado que mesmo tirando o maximo de potencial 2D é o que o 3D (tendo travamentos conforme o Fernando me disse com a placa de video em sua plenitude, ou seja 100% de sua utilização...). Ai que está um problema. Primeiro foram testes com programas de marketing agressivo e com equipamentos de eletronica e engenharia eletrica fizerem um teste não muito especifico e pouco detalhado. Sei que a empresa tenha tido boa intenção mas não submeteu o notebook a um trabalho mais extremista como mexer com graficos pesados ou um benchmark de jogo que isso seria apesar de nao importar o qto FPS o jogo iria pesar o que iria importar era o qto a fonte iria puxar.

Qto a tensão já foi visto que ela trabalha na faixa de 19,65v o que está certo para a faixa de 20v... agora pergunto... a 4.5A qto ficou de tensão... (vide o teste do ACF ela chegou em 3.6A a 19.41v) se essa fonte no limite ou seja, chegar até 4.5A em algum momento ela pode sim com o tempo "morrer". Veja bem, uma fonte com seus 4.5A em 20v iria manter a tensão por trabalhar na especificação até então do notebook. Nisso você pode ter uma margem que realmente poderá sobrecarregar facilmente utilizando que seja 2 hrs por dia de jogo e trabalhando no note o dia todo. Visto porque é simples... imagina você conectar um pendrive... um mouse usb, um hd portatil... isso eu vejo como natural no que eu faço... e eu mesmo ja fiz muito... e quando estava em alguns momentos de lazer jogar jogos... que alias ficam bem superiores ao meu desk onde acabei-o abandonando devido a isso.

No laudo a conclusao diz claramente que se você utilizar o notebook para nada extremo... sendo office, internet e etc... beleza... a fonte suporta com facilidade.

Dai pergunto a vocês... eu uso para jogos e algumas vezes para renderização 3D (blender, 3D studio, entre outros)...

Será que o laudo ficaria assim? não creio que ficaria novamente com o video do ACF que comprova facilmente que a fonte fica variando a corrente e a tensão de tensão caindo porque hora ela passa corrente para carregar a bateria (que é a hora que cai a corrente para abaixo de 2.9 a 3A e na hora que utiliza o poder de fogo para o jogo deixando a bateria como um auxiliar vai ate 3.6A).

Entenda que nao critico a kennex porque foi uma empresa que foi atras de provas para seus consumidores e também nao quero ir contra ou achar que simplesmente sou defensor de "teorias". O problema é que temos na pratica o subdimensionamento sem ao menos ter colocado algo 3D aliado ao limite de processamento por parte de CPU e memoria.

Agora... já que o elpapa que conheço por postar e ajudar membros aqui do forum comentou... as fontes normalmente indicam um grau de eficiencia e indicam padroes de proteção. SE uma fonte de 3.25A nem ao menos "desligou" no teste feito por 4 horas é que a mesma nao tem proteção contra curto-circuito, proteção por potencia acima do recomendado e por demanda variável (tensão). Dai vocês vão dizer que essa fonte é boa certo? ja pensou você mexendo... a fonte ali a 66,6 graus na tua frente.... começasse a pegar fogo? ou seja... é uma fonte que apresenta sua potencia real de 3.25A mas com nenhuma proteção o que pode trazer problemas para nos. 37% na verdade se formos ver 38% acima de sua funcionalidade ela no minimo deveria ter se desligado que se nao fosse logo de cara quando atingisse uma temperatura alta identificasse e cortaria a alimentação (visto que o aparelho chroma puxa diretamente 4.5A sem diminuir ou fazer com a que fonte tenha diminuição de sua carga).

Outra coisa importante... uma fonte de boa qualidade numa margem normal de uso aquece ao limite de 60 graus que ainda assim é alto. 66,6 graus é muita coisa para se manter direto ligada assim e eu acredito que a minha chegue aos 62 graus... pela forma que a utilizo (acredito que pela queda de tensão por nao conseguir alimentar ela nao conseguira me fornecer linearmente 4.5A). Isso indica sim subdimensionamento e com isso a vida util diminuir sim. Mas enfim já conversei com as pessoas que sao malucas assim como eu... mas amanha posto para novidades...

E PARA DEIXAR BEM CLARO É MINHA OPINIAO APENAS... CADA UM COM A SUA... QUIS POSTAR também PARA DESABAFO E NAO QUERO GERAR WAR DO QUE ESCREVI OK?

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!