Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Galera liguei pra kennex, então falei sobre o que ta acontecendo, que eles deveriam olha os topicos existentes e tirar todas as nossas duvidas, sobre o laudo, etc...

Agora só resta nós esperarmos, alguem da kennex, olhe de novo todas as postagens do topico, e nos responda tudo então.

Abração a todos.. !!

Alguem pelo amor de Deus tem o telefone de alguem que seja da propria Kennex e não da Fixnet, que pr sinal procurem no reclame aqui " fixnet" e vão ver a porcaria que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pelo amor de Deus tem o telefone de alguem que seja da propria Kennex e não da Fixnet, que pr sinal procurem no reclame aqui " fixnet" e vão ver a porcaria que é.

Vou postar de novo:

Fala diretamente com o Senhor Fernando Rocha -

Gerente de Produtos da Kennex, então explica que ta acontecendo e fala tb da reclamacao do reclame aqui, sobre um note que veio com a fonte certa... http://www.reclameaqui.com.br/190294...ebook-u50sa-k/, ja nao tenho mais argumento pra ligar, vocês que entende de eletronica, e pode argumentar com eles, então anotem e liguem e cobrem isso : 011 3798-3144

Abração a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que queriamos saber atraves do laudo não era se a fonte funciona, isto a gente ja sabe, funciona muito bem se ligada a um aparelho que consuma até 3,25A.O que queremos saber é o seguinte:

Esta fonte em conjuntocom nosso note atende os requisitos de energia para o perfeito funcionamento? O que tinha que ser testado era o conjunto, uma laudo que atestasse que essa fonte em conjunto com nosso note não atende os requisitos minimos, se o laudo estivesse testando o desempenho do nosso note com esta fonte ja diria que não serve, vejam que consumiu 3,35A, contra os 3,25A da fonte, desta forma não garantiria um bom desempenho do note.

Resumindo

Testaram a fonte no laudo e não se ela serviria em conjunto com o note para garantir o perfeito desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, faz umas páginas já que não surge um fato novo. A única coisa que eu vejo são pessoas que irão acionar a justiça reivindicando seus direitos o que esta inteiramente correto. Todos que compraram o aparelho foram SIM lesados e em função disso devem recorrer à justiça(tem user que comprou 7 aparelhos imagina o "preju"). então parem de se lamentar que a fonte nao presta, que a empresa é isso ou aquilo. Isso é um fato, parem de remoer a mesma coisa. Digo isso em respeito aos que foram lesados. Nao vai adiantar nada ficar repetindo as coisas. Passemos adiante: ja que todo o possível foi feito (users ja entraram em contato por telefone entre outras coisas, fizeram seus próprios testes) organizem-se e vão atras do direito que todos aqueles que compraram o aparelho têm: utilizá-lo como quiser (seja para navegar online, ou jogar COD4 por exemplo) com segurança, sem o risco de ter o aprelho estragado daqui a um tempo ou mesmo ter a casa incendiada.

Fiz esse post para tentar sair desse lenga-lenga que nao vai a lugar nenhum, peço a todos que encarem de maneira positiva, não é minha intenção começar um "arranca-rabo" com ninguem. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, faz umas páginas já que não surge um fato novo. A única coisa que eu vejo são pessoas que irão acionar a justiça reivindicando seus direitos o que esta inteiramente correto. Todos que compraram o aparelho foram SIM lesados e em função disso devem recorrer à justiça(tem user que comprou 7 aparelhos imagina o "preju"). então parem de se lamentar que a fonte nao presta, que a empresa é isso ou aquilo. Isso é um fato, parem de remoer a mesma coisa. Digo isso em respeito aos que foram lesados. Nao vai adiantar nada ficar repetindo as coisas. Passemos adiante: ja que todo o possível foi feito (users ja entraram em contato por telefone entre outras coisas, fizeram seus próprios testes) organizem-se e vão atras do direito que todos aqueles que compraram o aparelho têm: utilizá-lo como quiser (seja para navegar online, ou jogar COD4 por exemplo) com segurança, sem o risco de ter o aprelho estragado daqui a um tempo ou mesmo ter a casa incendiada.

Fiz esse post para tentar sair desse lenga-lenga que nao vai a lugar nenhum, peço a todos que encarem de maneira positiva, não é minha intenção começar um "arranca-rabo" com ninguem. Até mais.

Pois é amigo, o problema é que tem muita gente aqui que fica falando essas coisas de que vai fazer isso ou aquilo mas não move uma palha, só sabe falar bonito e ficar esperando para ver se alguém dá o primeiro passo(ação judicial) e sirva de cobaia pra ver qual será o resultado, eu sinceramente, não terei o menor saco para lidar com isso, quanto menos dor de cabeça na minha vida, melhor, o fato é que eu uso o notebook com um baita overclock, nunca sequer ameaçou desligar ou coisa do tipo, pra ser sincero, teve uma vez que eu usei uma fonte de um modem ADSL pra ligar o note, já que eu estava sem a original, a fonte tinha 1,5A, e o notebook funcionou de boa, só não carregava a bateria, concluindo, endosso tudo o que você disse, aos que se sentem lesados, menos papinho e mais ação, pois essa novela já tá enchendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem fazer a coisa certa ? Que tal nós mesmos pedirmos um laudo tecnico para a Eldorado ? Quantos estariam dispostos a dividir o custo deste laudo ? A gente fala , fala , fala e somente alguns fazem algo. Está na hora de mudarmos de atitude.

Enviei este email para a Eldorado.

Bom dia !

Estou necessitando de um laudo técnico especificando o consumo de energia de um notebook ,de quantos amperes teria que ser a fonte para alimentar esse note e se a fonte que o acompanha é recomendável para ele.

Por ser um note com característica especifica, com placa de vídeo de médio desempenho, teria que ser incluído no teste de consumo, algo que exigisse tanto do processador bem como da placa de vídeo. Vocês teriam condições de realizar este teste e emitir este laudo ? Qual seria o custo ?

Razão deste pedido: Ha suspeita de que a fonte que vem com o notebook esteja subdimensionada.

Att,

Dividimos esses valor com aqueles interessados em resolver isso.

O maior problema é saber se tem alguem que resida em Campinas ou perto que pudesse levar o note ate eles.

Se o laudo confirmasse o que estamos dizendo, do note necessitar de uma fonte de 4,5A, então a gente tem como entrar na justiça caso a Kennex insista em nao nos atender.

Se ninguem estiver afim, então está na hora de pararmos de chorar e cada um corre o seu risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza uma é uma ideia concreta!! Agora vamos ver como isso é aceito pelo pessoal. Outra coisa tambem é o instituto aceitar o trabalho (meio improvável). Em suma, isso é uma atitude visando uma solução, não apenas choradeiras e mais choradeiras. Espero que dê certo. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Felixman dá uma olhadinha neste post antes de pegar todos os créditos cara rsrsrs brincadeira

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312?p=3083881#post3083881

Você também apoiou desde o início. Agora duas páginas antes do seu post eu já tava sendo injustiçado por ter defendido que o notebook com certeza necessitava mais que 3.25A. Olha lá quase no final dessa página http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312/152

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vendo os posts, fiquei pensando comigo, tem duas fontes de marcas diferentes, sera que a Lishin esquenta mais que a Delta, ou é a mesma coisa ?? Quem tem a fonte Delta me diga que se consegue pegar ela na mao, e quem tem a LiShin tb diga se consegue pegar ela na mao tb, claro em uso constante ? Só por curiosidade mesmo ! (porque tenho um cachorro aqui, e nao to afim de ver ele queimado por essa fonte. heheh)

Nao defendo e nunca vou denfender Kennex, mas antes devemos fazer esse laudo, para nos termos certeza de como esse note consome, como ta escrito na etiqueta abaixo dele, com as provas em maos, nao tem como a Kennex nao querer fazer o recall dessas fontes.

Abração a todos.. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem fazer a coisa certa ? Que tal nós mesmos pedirmos um laudo tecnico para a Eldorado ? Quantos estariam dispostos a dividir o custo deste laudo ? A gente fala , fala , fala e somente alguns fazem algo. Está na hora de mudarmos de atitude.

Enviei este email para a Eldorado.

Bom dia !

Estou necessitando de um laudo técnico especificando o consumo de energia de um notebook ,de quantos amperes teria que ser a fonte para alimentar esse note e se a fonte que o acompanha é recomendável para ele.

Por ser um note com característica especifica, com placa de vídeo de médio desempenho, teria que ser incluído no teste de consumo, algo que exigisse tanto do processador bem como da placa de vídeo. Vocês teriam condições de realizar este teste e emitir este laudo ? Qual seria o custo ?

Razão deste pedido: Ha suspeita de que a fonte que vem com o notebook esteja subdimensionada.

Att,

Dividimos esses valor com aqueles interessados em resolver isso.

O maior problema é saber se tem alguem que resida em Campinas ou perto que pudesse levar o note ate eles.

Se o laudo confirmasse o que estamos dizendo, do note necessitar de uma fonte de 4,5A, então a gente tem como entrar na justiça caso a Kennex insista em nao nos atender.

Se ninguem estiver afim, então está na hora de pararmos de chorar e cada um corre o seu risco.

Cara eu apoio essa atitude. Se eles responderem seu e-mail com o preço, posta ai para vermos quantas pessoas estãos dispostas a realmente ajudar e vermos quanto sai para cada um. Se o valor não for exorbitante, acho que podemos levar essa ideia pra frente sim.

Fico aguardando a resposta da Eldorado para tentarmos de uma vez por todas terminar essa novela que está se tornando insuportável.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo70_rj, se é só para curiosidade, então vou responder, hehehe.

A minha fonta é Delta e após umas duas horas jogando DOD, eu consigo sim pegar a fonte na mão. Claro que eu prefiro pegar pelo cabo, pois realmente ela fica bem quente, mas nada que vá queimar minha pele se for manejar ela rapidamente. Porém não tenho como chutar um valor de temperatura que ela possa estar.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Marcelo70_rj, se é só para curiosidade, então vou responder, hehehe.

A minha fonta é Delta e após umas duas horas jogando DOD, eu consigo sim pegar a fonte na mão. Claro que eu prefiro pegar pelo cabo, pois realmente ela fica bem quente, mas nada que vá queimar minha pele se for manejar ela rapidamente. Porém não tenho como chutar um valor de temperatura que ela possa estar.

falou.

O calor da fonte é tolerável mas é incômodo. A primeira vez que eu percebi isso foi usando o note na cama. Fui me apoiar com uma das mãos e coloquei a mão em cima da fonte e senti o calor.

Alguém que tem um amigo com note 2400HD pode convidá-lo a ingressar no fórum e mandar algumas fotos das etiquetas da fonte e nos fornecer alguns relatos como o tempo de carga da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora? Gabriel Torres, no tópico que foi movido para sugestões aquele, não está interessado em resolver nosso prolema.. ele diz que é um problema que teria q ser resolvido com uma consultoria e tal, que ele não faz este tipo de serviço de graça...

edit: aqui http://forum.clubedohardware.com.br/sugestao-teste-fonte/595706

Ele ddeve ter pensado que o problema era só de um usuário, não percebeu que tem muita gente com o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e agora? Gabriel Torres, no tópico que foi movido para sugestões aquele, não está interessado em resolver nosso prolema.. ele diz que é um problema que teria q ser resolvido com uma consultoria e tal, que ele não faz este tipo de serviço de graça...

edit: aqui http://forum.clubedohardware.com.br/sugestao-teste-fonte/595706

Ele ddeve ter pensado que o problema era só de um usuário, não percebeu que tem muita gente com o mesmo problema...

Esperemos a outra opção então, a do laudo feito por nós mesmos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem fazer a coisa certa ? Que tal nós mesmos pedirmos um laudo tecnico para a Eldorado ? Quantos estariam dispostos a dividir o custo deste laudo ? A gente fala , fala , fala e somente alguns fazem algo. Está na hora de mudarmos de atitude.

Enviei este email para a Eldorado.

Bom dia !

Estou necessitando de um laudo técnico especificando o consumo de energia de um notebook ,de quantos amperes teria que ser a fonte para alimentar esse note e se a fonte que o acompanha é recomendável para ele.

Por ser um note com característica especifica, com placa de vídeo de médio desempenho, teria que ser incluído no teste de consumo, algo que exigisse tanto do processador bem como da placa de vídeo. Vocês teriam condições de realizar este teste e emitir este laudo ? Qual seria o custo ?

Razão deste pedido: Ha suspeita de que a fonte que vem com o notebook esteja subdimensionada.

Att,

Dividimos esses valor com aqueles interessados em resolver isso.

O maior problema é saber se tem alguem que resida em Campinas ou perto que pudesse levar o note ate eles.

Se o laudo confirmasse o que estamos dizendo, do note necessitar de uma fonte de 4,5A, então a gente tem como entrar na justiça caso a Kennex insista em nao nos atender.

Se ninguem estiver afim, então está na hora de pararmos de chorar e cada um corre o seu risco.

Também apoio essa ideia, desde que o valor para cada um não seja muito alto. Além disso, se isso for realmente acertado, devemos pensar em todos os detalhes da especificação dos testes, para não termos outro laudo incompleto. Tem que ser um teste usando as portas usb, webcam, wireless, gravador de CD/DVD, processador e GPU e RAM estressados ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no que puder eu ajudo... Acredito que, de quem ta envolvido que tem os equipamentos e conhecimento técnico, como já foram feitos vários testes, juntar todos pra fazer um tipo de "pré-laudo" nosso, pra poder especificar BEM o que queremos da empresa que contratarmos para fazer um laudo CORRETO.

Se nós todos fizermos um racha, acho q sai mais barato q comprar uma fonte nova, ou eventualmente (ou não né, vai saber) um NOTE novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certeza galera... prefiro mil vezes ajudar a comunidade rachando este valor do que daqui um ano ter que comprar uma fonte nova, ou apagar o incêndio causado pela fonte que geralmente fica em cima da minha cama... heheeh

Fora de brincadeiras, vamos nos mobilizar, é o único jeito para obtermos uma solução para o nosso caso.

Olha.. quero incomodar um por um aqui no forum que ficou reclamando da fonte pra poder dividir este laudo... se todos colaborarem, certamente o valor ficará baixíssimo !

abraço!

edit: quantos usuários será q temos aqui com este notebook? alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora dando minha opiniao, pelo caminho do barco, acho que eles nao vão trocar, acho que vão trocar quando pegar fogo na fonte (Isso se acontecer realmente, que nao duvido), então temos dois caminhos um a justiça na opiniao do fenix, e outra tentar ver alguma compativel para esse note com o valor da etiqueta, ai cada um por conta própria, mas poderiamos fazer uma pesquisa de preços e fontes, para melhor pra todos, ou se quiserem esperar que a fonte derreta, se isso acontecer, ai te justifica de apresentar a fonte queimada e pedi uma certa. Pelo que to vendo tamos ainda parados, e nada foi resolvido, a Kennex parece nem ta ai pra gente, a cada dia fico mais decepcionado com essa empresa, por nao responder aos consumidores aqui do forum, onde a mesma abriu esse tópico. Uma pena mesmo...

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo eu encomendei uma fonte nova por 45 reais já com o frete incluído do site http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8854

A fonte tem 100W de potência e conectores para vários tipos de celulares, não sei se é boa mas os reviews dela no próprio site são bons. Depois que ela chegar irei levá-la para um técnico em eletronica pra saber se ela aguenta bem o tranco e consegue manter os 20V numa boa. Esse site é de uma empresa na China e tem até comunidade no orkut explicando como comprar e falando muito bem da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo eu encomendei uma fonte nova por 45 reais já com o frete incluído do site http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8854

A fonte tem 100W de potência e conectores para vários tipos de celulares, não sei se é boa mas os reviews dela no próprio site são bons. Depois que ela chegar irei levá-la para um técnico em eletronica pra saber se ela aguenta bem o tranco e consegue manter os 20V numa boa. Esse site é de uma empresa na China e tem até comunidade no orkut explicando como comprar e falando muito bem da empresa.

Parece ser boa, ela tem opcao de forças né, sera que esse lance é seguro ?, testa ai então, se ficar legal, agora ta em dolar né, espero que o dolar nao aumente mais, pagou bem barata mesmo, pagou quanto de frete ?

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser boa, ela tem opcao de forças né, sera que esse lance é seguro ?, testa ai então, se ficar legal, agora ta em dolar né, espero que o dolar nao aumente mais, pagou bem barata mesmo, pagou quanto de frete ?

Abração !!

No preço dela já está incluído o frete, esse site não cobra frete pro Brasil, fiz a compra com o dolar valendo R$ 2,10. O problema é que demora muito para o produto chegar né... Pode variar de 10 dias a 30... É uma solução, quem não quiser esperar pode comprar uma pelo dobro do preço nas lojas de informática com 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com meu advogado essa semana e ele me orientou o seguinte nós não precisamos de uma novo laudo

o proprio que a Kennex nos deu incrimina ela propria

aprovação

Responsável Técnico: Engº Eduardo Gens

Histórico de Alterações:

Data 23-10-2008

Revisão 1.0

Alterações Emissão Inicial

11. CONCLUSÕES E CONSIDERAÇÕES GERAIS

Os testes gerais de consumo do adaptador AC/DC do Notebook apresentou bom funcionamento, ou seja,

o seu consumo de corrente real está dentro das especificações da etiqueta do adaptador AC/DC.

No consumo em carga alta (teste de estresse) excedeu-se o valor de corrente para 3,35 A apresentando regiões da

fonte com temperatura até 52,5ºC.

Foi realizado também testes de consumo de corrente por 4 horas no valor de 4,5A em carga dinâmica , que significa

27% acima do valor limite que é de 3,25 A, apresentando aquecimento de até 66,6ºC.

Especificações do Adaptador AC/DC:

Entrada: 100- 240 VAC ~ 1,5 A 50/60 Hz

Saída: 20 VDC – 3,25 A

A autonomia da bateria é de ~ 1h e 56min.

A etiqueta do notebook na parte inferior possui especificações incoerentes com as da etiqueta do adaptador AC/DC.

A Fonte esta aprovada mas o note não esta

ele realmente precisa de uma fonte de 20V/4,5A de acordo com o proprio laudo

para não gastarmos dinheiro com advogados e novos laudos e so levar o proprio laudo e o note no procom.

quanto mais reclamações tiver mais chances teremos da kennex fazer o recall

outros meios como novo laudo não a necessidade pelo que me explicaram o proprio laudo incrimina a kennex a trocar as fontes

então fica aqui minha opnião deixarei o procon se encarregar do problema mas precisamos que todos procurem para termos um retorno mais rápido

eu não sei quanto custa um laudo mas como o fenixman ja disse precisaremos de mais que um novo laudo e vamos perder mais tempo com isso.

Façam uma visita no procon da sua cidade tirem uma xerox desses 2 laudos e vamos ver quem tem mais força a kennex ou o consumidor.

Mas eu em particular se tiver que ter meus direitos dessa forma jamais comprarei um adesivo sequer da marca KENNEX por não respeitar o consumidor que no meu caso ja era até fã da marca.

So mais um detalhe existem 4 modelos U50SA

Celeron M550: HD 120 - 1Gb - HD2400

PDC 2370: HD 250 - 2Gb - HD2400

C2D 5550: HD 250 - 2GB - HD2400

C2D 5750: HD 250 - 2GB - HD2400

Quem tiver esses modelos façam o saeguinte:

embaixo do note na etiqueta que contem o código de barras a 2 numeros

um do modelo do note e o outro do S/N

por favor coloquem os nomeros ai

pois o note que foi testado é o S/N:CLNB08381726

o meu esta S/N: CLNB08313913 modelo: U50SAM550LNEXKNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!