Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Boa marcoia1 gostei.... e tem também também o IPT um órgão respeitadíssimo, lá onde que a Minipa faz aferição dos seus equipamentos tem que ve se eles fazem laudos também

http://www.ipt.br/areas/cme/lme/

mais acho que lá deve ser caro porque é normalmente eles fazem para empresas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcio,

seria ideal, ate porque poderiamos usar o competente laudo do CDH p ingressar c uma acao na justica, esse laudo n teria duvidas, vms agilizar esse teste pelo amor de Deus e encerrar essa agonia...essa fonte deve está subdimnesionada mesmo, mas vms ao teste p comprova, esse será ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na Sta. Efigenia e foi essa fonte que vi e o mesmo preço também. Ela é bem maior e pesada do que a que temos.

Bom rapa é o seguinte eu tomei uma decisão e espero o apoio geral da nação...

Estou disposto a mandar um dos meus Kennex ao Clube do Hardware pra que sejam feitos todos os testes necessarios se assim puderem e poder nos ajudar

Mandarei o Kennex Celeron M550 com HD2400 hd120 1gb de memoria do jeito que sai da caixa com a Fonte Li Shin 20V/3,25A

Eu consegui um amperimetro/osciloscopio/multimetro mas mesmo assim não estou capacitado pra realizar um teste de verdade como o CDH que tem todos os eqipamentos necessários e é um Site idoneo.

Assim como o ACF que testou mas mesmo assim não cutucou a onça como queriamos

Agora o CDH é o maior site sobre TI da America Latina duvido a Kennex não nos atender na hora.

Bom se algum moderador topar pode entrar em contato comigo pra assertamos o envio do note.

Eu fui na Sta. Efigenia hj e testei uma Li Shin de 20V/4,5A que custa 220,00

A bateria carregou em 3 horas +/_ não marquei o tempo mas não passou disso

E outra o fonte Li SHin de 20V/4,5A tem quase o dobro de comprimento em relação a essa tirei fotos dela vou colocar e fica fria/morna

Eu não tenho mas duvidas essa fonte não serve pra esse note a Kennex errou sim

a etiqueta esta certa do note ele exige sim 20V/4.5A pra trabalhar com folga e ter uma recarga mais rapida e não trabalhar fervendo.

Preciso do apoio de vçs pra mandar a fonte pro CDH se eles toparem eu mando qualquer hora qualquer dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião se fosse o Gabriel Torres ficava de fora dessa o interessante seria uma fonte extra clubedohardware, para não criar problema.

Agora é uma coisa válida.

marcoia1: você tem o meu apoio e me coloco a disposição para ajudar naquilo que for possível. Minha intenção é que todos os usuários possam usufruir de forma segura e ter um notebook que dure bastante. Mesmo alguns usuários terem me ofendido e atacado gratuitamente me sinto agora recompensado porque finalmente a ficha está caindo e as máscaras também. Todos tem que ter a personalidade de não acreditar apenas nas msgs de foruns na internet, pesquisem, busquem, corram atrás da verdade e verão que muitas coisas que postam aqui são incorretas. Que certas afirmações podem levar vocês ao erro e com isso terem prejuízo. Briguem sempre pelos seus direitos e por aquilo que acreditam ser correto. Isso sim não tem preço e vale mais do que qualquer fonte. Abraços a todos.

Esse é o problem olha o q você disse "Briguem sempre pelos seus direitos e por aquilo que acreditam ser correto".

Só posso recorrer algo, quando tenho certeza disso, como posso alegar algo se não tem conhecimento daquilo, gente busquem solução com aquilo que você conhece.

Claro que temos que pesquisar, estudar e não limitar-se apenas no que é faldo aqui. Isso já tornou-se uma chatice, e não há solução nenhuma. O interessante seria alguém ir numa autorizada KENNEX, e solicitrar um teste, levando junto alguém que tem conhecimento de eletrônica e pronto.

Sei que nem todos tem tempo, mas fica minha sugestão.

Eu vou pegar o notebook do colega aqui pra tentar fazer esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problem olha o q você disse "Briguem sempre pelos seus direitos e por aquilo que acreditam ser correto".

Só posso recorrer algo, quando tenho certeza disso, como posso alegar algo se não tem conhecimento daquilo, gente busquem solução com aquilo que você conhece.

Claro que temos que pesquisar, estudar e não limitar-se apenas no que é faldo aqui. Isso já tornou-se uma chatice, e não há solução nenhuma. O interessante seria alguém ir numa autorizada KENNEX, e solicitrar um teste, levando junto alguém que tem conhecimento de eletrônica e pronto.

Sei que nem todos tem tempo, mas fica minha sugestão.

Eu vou pegar o notebook do colega aqui pra tentar fazer esse teste.

Como você entende de justiça, qual a porcentagem de chance de alguns tentarem entrar na justiça contra a kennex, por causa dessa fonte,e ganhar a causa ? Eu nem vou pensar em fazer isso, porque o gasto é grande, nao tenho grana pra isso mesmo, tb nao entendo de justiça, sou leigo mesmo nesse assunto.

Da sua resposta ai amigo !! E te agradeço desde ja a ajuda. !!!

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que não deu o Gabriel ja respondeu que não faz esse tipo de teste.

Uma pena pois ficamos a ver navios de novo...

Eu farei meu proprios testes esse fim de semana e se der o que ja sabemos esperarei mais uns dias alguma resposta da Kennex.

Se não tomarem uma atitude digna não terei outra opção vou devolver os note e vou querer meu dinheiro de volta.

Esatava ficando Fã da empresa ja disso isso outras vezes mas se não der em nada a Kennex pra mim morreu.

Eu não gosto de saer passado pra traz em nada.

Gosto de um bom produto pago certo mas não me venha fazer de otario

Enfim to de sako cheio dessa história ja pra mim independente de mais testes a fonte não serve e ponto final...fim...acabou...ja era....the end!

Ou trocam a fonte ou pra mim KENNEX morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a sugestão ficou mal explicada, a ideia não era testar o consumo do notebook? A fonte não precisa testar.

eu tb fiquei na mesma quando li ice moderador você podia explicar pro gabriel sobre isso não queremos o teste da fonte e sim do consumo do note sea for o caso eu envio as duas fontes da Li Shin de 3.25A e 4,5A somente pra testar o consumo do note em extresse.

o ruim é que o topico ja ta fechado nem da pra postar la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um descaso por completo.

Uma fonte subdimensionada e ainda, segundo os testes, podendo chegar a quase 60°C. Com essa temperatura ela poderá até mesmo incendiar.

Me parece que a Kennex não sabe nem ao menos como são feitos os testes. No certificado TUV foi dito "avalia especialmente riscos de inflamabilidade de produtos", mas esses testes seguem padrões e um deles é a temperatura ambiente. Na maior parte dos testes internacionais é adotado o padrão de 25°C, mas tal conclusão da certificação poderá ser totalmente falha em ambientes com temperaturas bastante elevadas, como os quase 40°C em vários locais do Brasil. Se o notebook realmente consome os 4.5A, existe sim o risco de incêndio por parte do carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei num negócio agora, alguem recebeu esse laudo por e-mail? ou recebeu um e-mail da kennex passando o link desse tópico? Porque depois ela poderá afirmar que isso é um fake e que ela nunca se cadastrou em forum nenhum e etc.

Impossível amigo, o laudo está hospedado no próprio site da kennex, pode conferir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dizer que foi um funcionário que não tinha autorização pra isso, e botar a culpa "nele".

Sei lá, fiquei meio desconfiado.

bom o fato é que

- FONTE SUBDIMENSIONADA - PONTO NEGATIVO

- KENNEX SE CADASTRAR NUM FÓRUM PARA RESPONDER OS CONSUMIDORES : PONTO POSITIVO

- KENNEX MANDAR FAZER O TAL LAUDO RÁPIDAMENTE E NÃO FICAR ENRROLANDO - PONTO POSITIVO

- KENNEX FAZER UM LAUDO INCOMPLETO - PONTO NEGATIVO

Hehe ao meu ver, é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque nao tentam ligar para Kennex... Fala diretamente com o Senhor Fernando Rocha -

Gerente de Produtos da Kennex, então explica que ta acontecendo e fala tb da reclamacao do reclame aqui, sobre um note que veio com a fonte certa... http://www.reclameaqui.com.br/190294/kennex-computadores/problema-com-subdimensionamento-de-fonte-do-notebook-u50sa-k/, ja nao tenho mais argumento pra ligar, vocês que entende de eletronica, e pode argumentar com eles, então anotem e liguem e cobrem isso : 011 3798-3144

Abração a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda isso. Gente vamos mudar a tática, assim não vai resolver. Para entrar com uma ação judicial é simples, não é o caso da etiqueta errada com foi citado por alguns e sim comprovar o erro. Detalhes:

A questão agora levantada é, não é quanto a fonte fornece e sim quanto o notebook requer.O teste tem q ser inverso, entenderam. Não podemos usar o clubedohadware pois é o mesmo local onde esta toda discussão, tem q ser extra clubedohardware. Por isso pediu a ajuda do faller e rau um deles sei que Engenheiro eletricista e pode testar laudos desse tipo, assinar e tudo. O que precisamos gente é chamar o pessoal de fonte pra cá ou de cá pra lá entenderam. Quando for alegado o erro e ser for uma margem maior do que permitido pelos orgãos brasileiro aí sim é multa na hora.

Agora quanto mais se discute e não faz nada, a KENNEX pode usar e com certeza vai usar para distorção de idéias e etc.

Pergunto algum notebook parou até agora?

Como ja foi pravoda em "tese" a fonte da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!