Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

O artigo da AnandTech neste post levantou uma bola interessante: porque de tantas versões do phenom 2?

A resposta é simples: onde tem bug, eles desativam a parte defeituosa e lançam como versão. Assim, o 720BE é um 810 com defeito em um core. :) Assim eles usam a mesma forma e o custo de produção é mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O artigo da AnandTech neste post levantou uma bola interessante: porque de tantas versões do phenom 2?

A resposta é simples: onde tem bug, eles desativam a parte defeituosa e lançam como versão. Assim, o 720BE é um 810 com defeito em um core. :) Assim eles usam a mesma forma e o custo de produção é mais baixo.

de novo..

Não é bug e isso acontece com TODOS os sistemas de produção de chips.

Q9400 é um Q9450 com metade do cache. Ele tem bug ?

O E5200 é um Q9770 abortado em muitos aspectos, ele tem bug ?

GTX 260 é uma GTX 280 com algumas partes desativadas, ela tem bug ?

Todos os fabricantes fazem isso para aumentar o rendimento de sua produção, o chip não é perfeito mas é funcional e funciona perfeitamente sem algumas partes desativadas.

--

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11921&Itemid=1

AMD quer lançar mais 8 modelos no primeiro trimestre.

AMD Phenom X4 810 & X3 720 BE

@ AnandTech

@ AMD Zone

@ InsideHW

@ Hot Hardware

@ TweakTown

@ OCC

@ PC Perspective

@ Guru3D

@ Benchmark Reviews

@ Hartware.net

@ Legit Reviews

@ X-bit Labs

Tem repeteco mas tem uns "novos". Tirei daqui.

Esses preços ainda tem muito o que se ajustar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então todos os x3 são x4 bugados? Haja bug pra atender a demanda!

É fato que se um x4 sai da linha de produção com um núcleo problemático mas funciona bem com 3, eles podem reaproveitá-lo como um x3. Mas a AMD não pode depender da ocorrência de erros de produção pra atender sua demanda por processadores x3. Então eles desativam um núcleo perfeitamente funcional e sem bugs para produzir um x3. Isso é necessário pra AMD concorrer com os C2D mais fortes da Intel, pois eles ainda não tem um x2 a altura.

As várias versões foram feitas para criar concorrência em todos os segmentos do mercado. Tem gente querendo um x3 720 porque é barato e black. Tem gente querendo um x4 945 porque quer o melhor que existe. Tem gente querendo o x4 810 porque é quad e um pouco mais barato. E já tem gente de olho nos Athlon x4 pois são mais baratos ainda, já que não tem cache L3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o legal é que se você tiver um X3 Black Edition (legal a idea da amd de colocar processadores mais fracos na linha BE pois, apenas quem faz over vai pagar mais por eles e tera um ganho significativo de clock em relaçao ao stock), você pode ter uma placa-mãe razoavelmente simples e passar de 3,6Ghz coisa que só é possivel com intel em placas de fsb 1333 ou 1600 e ja que só existem processadores EE tops, provavelmente você tera que fazer do jeito mais difícil, alem de ter uma placa com opções suficientes de over... (e preços... bem....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do X3 720, em geral nos jogos eles não ficou muito atras dos X4 e ficou bem perto dos top i7, só que custarão muito menos, to namorando um desses pra mim, achei ele muito interessante e como eu não faço nada de encode, um X4 seria um gasto desnecessario.

Nada mal tambem os resultados de over nele, notei tambem que ele terá os mesmos 6mb de cache L3, isso é curioso, dependendo da aplicação ele pode ser até mais rápido que um X4 de mesmo clock, como os núcleos terão em media mais cache, isso pode beneficia-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, a minha ainda é do tempo em 939 reinava! :D

o problema é q tamo eu e o heberton pelo menos namorando uma msi am3 ddr3 q vai sair...

ainda bem q tem gêmeas, senão ía dar morte pelo coração da beleza! :D

aquela azul e preta lindona é da msi? 780, ou coisa assim...e qual o modelo dessa coisa linda? (placas msi são lindas mesmo)

@edit

você fala dessa aqui: 790FX-GD70? porque se for....ela é a coisa mais linda que já vi em termos de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o desempenho do X3 720BE foi fantástico. Pelo preço de 145 USD temos um desempenho para agradar gregos e troianos. Outro ponto que eu gostaria de pontuar é o review do Guru3D que na minha opnião foi muito bom tanto que vou postar essa citação.

"f you build a modern PC with a high-end graphics card like a Radeon HD 4870 1024MB or the GeForce GTX 280 as used in this review, you have been able to notice that the difference amongst 145 to 200 USD processors is pretty small. The processors each deliver more than enough computational power for a nice gaming experience. The one processor that for me personally shined was, interestingly enough, the Phenom II X3, the 720 BE processor. I too have that weird stigma about having three cores instead of four, as much as you do. But the results didn't lie ... the X3 720BE is a very competitive Phenom II processor clocked at 2.8 GHz with that luxurious 6MB L3 cache. For roughly 145 USD you can get this BE edition and as such it will allow you to easily overclock it towards 3500-3800 MHz on the most cheap air-cooler one can think of. Again, this particular processor will be placed on the shelves for a only 145 USD and as such this really is an awesome deal."

Eu quero um X3 720 BE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o desempenho do X3 720BE foi fantástico. Pelo preço de 145 USD temos um desempenho para agradar gregos e troianos. Outro ponto que eu gostaria de pontuar é o review do Guru3D que na minha opnião foi muito bom tanto que vou postar essa citação.

"f you build a modern PC with a high-end graphics card like a Radeon HD 4870 1024MB or the GeForce GTX 280 as used in this review, you have been able to notice that the difference amongst 145 to 200 USD processors is pretty small. The processors each deliver more than enough computational power for a nice gaming experience. The one processor that for me personally shined was, interestingly enough, the Phenom II X3, the 720 BE processor. I too have that weird stigma about having three cores instead of four, as much as you do. But the results didn't lie ... the X3 720BE is a very competitive Phenom II processor clocked at 2.8 GHz with that luxurious 6MB L3 cache. For roughly 145 USD you can get this BE edition and as such it will allow you to easily overclock it towards 3500-3800 MHz on the most cheap air-cooler one can think of. Again, this particular processor will be placed on the shelves for a only 145 USD and as such this really is an awesome deal."

Eu quero um X3 720 BE!!!

Junta isso com a velocidade do Windows 7 e vai ter máquina para pelo menos 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!