Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não...

AVX é uma extensão das SSE feito pela Intel, essa extensão aumenta o tamanho dos registradores para 256 bits e permite instruções não destrutivas além de adicionar mais algumas instruções.

A AMD abandounou a proposta inicial das SSE5 (que mantinha o tamanho dos registradores mas adicionava algumas instruções e algumas não destritivas) e agora vai adotar as AVX no Bulldozer, que inclui as SSE4 da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...

AVX é uma extensão das SSE feito pela Intel, essa extensão aumenta o tamanho dos registradores para 256 bits e permite instruções não destrutivas além de adicionar mais algumas instruções.

A AMD abandounou a proposta inicial das SSE5 (que mantinha o tamanho dos registradores mas adicionava algumas instruções e algumas não destritivas) e agora vai adotar as AVX no Bulldozer, que inclui as SSE4 da Intel.

as AVX só vão chegar no bulldozer então né?

ah, quem é o responsavel por fazer o "padrão" SSE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ah' date=' quem é o responsavel por fazer o "padrão" SSE?[/quote']

A Intel publicou alguns documentos detalhando conjuntos de instruções chamados, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1 e SSE4.2, depois a AMD publicou um conjunto de instruções chamado SSE4a e depois SSE5, depois mudou o nome desse último.

Quem é que regula e quem é o dono? Ninguém... Cada um publica o que quer e depois faz uma pressãozinha para o pessoal do software adotar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AHuheuahe eu também, comecei a acompanhar mesmo o tópico a alguns dias...

Sobre essa PENCA de processadores ai... Não vai ficar muito confuso, Phenom x2, Athlon x2, Phenom x4 e Athlon x4? :S

Entende porque eu não vejo tanto futuro para os X2 ?

Tá bem forte isso, se o propus for o chip novo mesmo, fabricado sem L3, os X2 serão os novos Celerdons e Símprons do mercado, e vão continuar a nova boa onda de processadores básicos não tranqueiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entende porque eu não vejo tanto futuro para os X2 ?

Tá bem forte isso, se o propus for o chip novo mesmo, fabricado sem L3, os X2 serão os novos Celerdons e Símprons do mercado, e vão continuar a nova boa onda de processadores básicos não tranqueiras.

XITA, ler-se Símp-rons?

Se a moçada desenvolverem programas pra otimizar esses cores e acabar com o monopólio dos clocks, o que vai ter de Userend rindo à toa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembram dessa briga de cão e gato?

Comissão Européia Punirá Intel Por Estratégia Anticompetitiva

A Intel será multada na próxima quarta-feira (13) pela Comissão Européia

por usar estratégias anticompetitivas contra sua rival AMD. A Intel vem

sendo investigada desde 2002 por prejudicar a competição no mercado

europeu pagando fabricantes de computadores para atrasar e/ou cancelar o

lançamento de computadores baseados em processadores da AMD, por dar

cupons de descontos a fabricantes em troca do uso de seus processadores e

por pagar quantias generosas a varejistas para que todos os computadores

com processadores da AMD fossem retirados das prateleiras. O valor da

multa ainda não foi definido, mas a Comissão Européia tem poderes para

definir uma multa que pode chegar a 10% do faturamento anual da companhia,

ou seja, algo em torno de US$ 4 bilhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu não estou enganado, quem está na torcida para dar errado é a motorola que fabrica o processador PowerPC. Ai vamos todos ser felizes proprietários de MAC.;):)

PowerPC é da IBM e ela nem deve estar se importando muito com isso, se realmente estivesse teria comprado a AMD com o troco do pão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éh...., eu vou por aqui mesmo, fica mais interessante aqui. hehe.

Intel foi multada em 1.06 Bilhões por violar as regras antitrust.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13660&Itemid=1

CEO Patolino, dizendo que multa é errada.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13667&Itemid=1

AMD, eu não quero nem saber... HAUhUAHau

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13666&Itemid=1

--

Você sabem a vontade que estou tendo agora ? de gritar bem ALTO.

AHHHHHH SE F****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!