Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
então realmente este cooler não indicado para uma 9800gt...

se a sua é capada, então, quer dizer que dissipa menos calor...

e se alcançou 80ºc... é alto para uma 9800gt..

a que eu tenho (tinha, porque ela ta guardada esperando alguem comprar hehehe) não ficava em 70ºc em full... isso com cooler normal e pasta termina de fabrica...

Olá,

olha, fiz esse teste com a temperatura batendo quase uns 30°c aqui e meu quarto tava um forno e vale lembrar que ela tava em 5v, se colocar em 12v a temperatura ainda diminui uns 8°C.

Sim, ela é capada mas é 256 bits e já testei over nela com overvoltage e não alterou em nada a temperatura.

Quando fiz esse teste em um dia normal para onde eu moro (temperatura de 15 a 20°C) a temperatura não passou de 63°C.

Vale salientar que eu fiz o teste com um programa que faz a temperatura dela chegar ao extremo, em jogos nunca chega a isso. Nesse dia mesmo estava jogando battlefield 3 e se não me engano ficou, no máximo, a 65°C e estava em 5v, se colocar em 12v não chegava nem a isso.

O programa que eu usei se aplica como no caso do prime95 que faz o processador chegar a uma temperatura extrema, mas por mais que um aplicativo seja pesado, o processador dificilmente chegará a uma temperatura que o prime95 faz chegar.

Eles só servem pra mostrar realmente qual a temperatura que a placa chega com tal cooler, fora isso, não mostram a temperatura que você obterá.

Cooler que não serve pra ela é o q veio, mesmo sendo capada, batia 85°C fácil, então acredito que esse cooler pode ser sim usado para ela sem problema nenhum e dependendo, como no meu caso, foi muito bem adquirido.

A sua que você se refere deve ser aquelas com conector extra de energia e enfim...o cooler delas realmente é muito melhor, mas acho que não sai em nada perdendo para o que adquiri. (Há menos que seja versão especial e enfim...heheheh)

Quando você disse que a sua chega até 70°C, você está falando jogando ou rodando programas de "full stress", como o OCCT, por exemplo ?

Digo isso porque se você estiver rodando jogo, pode ter certeza q se você rodar o OCCT aí, vai ficar bem maior.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera. eu tenho um xfx 9800gt e a temperatura dela esta chegando aos 70° C mesmo sem estar rodando nada. alem disso o cooler dela esta fazendo um barulho muito forte. eu não tenho muito a manha de fazer overclock então se vocês puderem me ajudar postando algum tutorial, ou alguma coisa q me ajude. valeu

Postado

Olá galera ! Primeira postagem aqui :)

Gostaria de saber se esse computador aqui tem suporte para uma placa de vídeo 9800GT

Configurações da maquina :

CPU: Intel® Core i5-2310 2,9 GHz

RAM: 4GB DDR3

HD: 1 TERABYTE SATA

Placa Mãe :Qbex Padrão H61

Fonte: Desculpa mais não sei, Alias ainda nem recebi o produto :(

o que gostaria de saber é:

Essa configuração é uma boa configuração? Gostaria de saber se com essa mobo

posso colocar uma 9800GT, e se sim, precisaria trocar também a Fonte de alimentação dele? E também gostaria de saber se é totalmente necessário a compra de um cooler pra maquina.

Agradeço desde já ;]

Postado
Galera. eu tenho um xfx 9800gt e a temperatura dela esta chegando aos 70° C mesmo sem estar rodando nada. alem disso o cooler dela esta fazendo um barulho muito forte. eu não tenho muito a manha de fazer overclock então se vocês puderem me ajudar postando algum tutorial, ou alguma coisa q me ajude. valeu

O ideal é tu desmontar o cooler dela e limpar, provavelmente tem algo atrapalhando ele. Veja se o seu modelo é esse:

9800001.th.jpg

Verifique se esses link's te ajudam:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/289909-retirando-cooler-da-8800gt-duvidas-ajudem.html

http://www.hardware.com.br/comunidade/tutorial-reaproveitando/943356/

http://www.hardware.com.br/faq/manutencao/como-reciclar-coolers.html

Olá galera ! Primeira postagem aqui :)

Gostaria de saber se esse computador aqui tem suporte para uma placa de vídeo 9800GT

Configurações da maquina :

CPU: Intel® Core i5-2310 2,9 GHz

RAM: 4GB DDR3

HD: 1 TERABYTE SATA

Placa Mãe :Qbex Padrão H61

Fonte: Desculpa mais não sei, Alias ainda nem recebi o produto :(

o que gostaria de saber é:

Essa configuração é uma boa configuração? Gostaria de saber se com essa mobo

posso colocar uma 9800GT, e se sim, precisaria trocar também a Fonte de alimentação dele? E também gostaria de saber se é totalmente necessário a compra de um cooler pra maquina.

Agradeço desde já ;]

Sem trocar a fonte nem pensar. Fora isso é totalmente compatível e é uma boa configuração. Verifique junto ao setor de fontes/energia do fórum uma boa fonte para acompanhar a 9800GT. Quanto a duvida de um cooler para a máquina, sim é recomendado a colocação de fans para auxiliar a refrigeração do computador, para mais informações use a área de refrigeração do fórum.

Postado
O ideal é tu desmontar o cooler dela e limpar, provavelmente tem algo atrapalhando ele. Veja se o seu modelo é esse:

9800001.th.jpg

Verifique se esses link's te ajudam:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/placas-de-video-e-monitores/289909-retirando-cooler-da-8800gt-duvidas-ajudem.html

http://www.hardware.com.br/comunidade/tutorial-reaproveitando/943356/

http://www.hardware.com.br/faq/manutencao/como-reciclar-coolers.html

Sem trocar a fonte nem pensar. Fora isso é totalmente compatível e é uma boa configuração. Verifique junto ao setor de fontes/energia do fórum uma boa fonte para acompanhar a 9800GT. Quanto a duvida de um cooler para a máquina, sim é recomendado a colocação de fans para auxiliar a refrigeração do computador, para mais informações use a área de refrigeração do fórum.

valeu cara, Brigadão mesmo agora to mais tranquilo em saber disso :D

Postado

eae galera, consegui fazer sair áudio do HDMI da minha GF 9800gt para minha lcd sony invertendo os fios do cabo spdif, porque ligando o cabo do modo como veio de fabrica nao saia som de jeito nenhum, porém, quando inverti os fios funcionou o áudio mas o problema é q o som sai pipocado.

aguardo a ajuda de vocês, obrigado e um abraço.

Postado

Ae galera ! Uma ajudinha básica :x

Gostaria de saber se uma placa de video gtx 460 tem muita diferença de uma gts 450,

qual delas tem um melhor C/B?

Estava dando uma olhada no ML procurando uma fonte e um cooler para essa gtx ai e achei esses dois aqi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222442377-fonte-corsair-600w-reais-builder-series-600cxv2-pfc-ativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222539668-cooler-master-coolermaster-v6-v-6-intel-amd-hyper-_JM

Esses dois produtos são razoáveis? Ou preciso comprar uma fonte e/ou cooler melhor?

Postado

olá pessoal estou entrando agora no forum e no mundo das alterações de hardware (bem tarde até =D) e queria o "aval" da comunidade pra saber se estou fazendo a coisa certa...

to precisando de uma placa de video para rodar os jogos básicos nada de BF3 no máximo só o básico mesmo...

estava vendo essa daqui

Placa de Video EVGA 01G-P3-N988-TR Nvidia GeForce 9800GT com Memória de 1GB GDDR3, 256BIT, Interface PCI-E 2.0 X16, Saída HDMI, DVI-I, VGA

Marca: EVGA

Chip Gráfico: Nvidia GeForce 9800GT

Clock da GPU: 550 Mhz

Núcleos: 112 núcleos de processamento com 400 MHz RAMDAC

Memória: 1024 MB 256 Bit GDDR3

Clock da memória: 1800 Mhz (efetivos)

Velocidade da transferencia: 57,6 GB/s de largura de banda da memória

Compatível com a técnocolgia SLI da Nvidia

Interface: PCI-E 2.0 X16

Saídas: DVI-I, VGA, HDMI

Resolução: 2048X1536 Analógica e 2560X1600 Digital

Taxa de atualização da tela: 240Hz

400W requeridos

existe algo errado com ela? eu achei o preço baixo até, tá em promo de 300 por 250 reais...

E para acompanhá-la alguem indica uma fonte?

Postado
Ae galera ! Uma ajudinha básica :x

Gostaria de saber se uma placa de video gtx 460 tem muita diferença de uma gts 450,

qual delas tem um melhor C/B?

Estava dando uma olhada no ML procurando uma fonte e um cooler para essa gtx ai e achei esses dois aqi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222442377-fonte-corsair-600w-reais-builder-series-600cxv2-pfc-ativo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222539668-cooler-master-coolermaster-v6-v-6-intel-amd-hyper-_JM

Esses dois produtos são razoáveis? Ou preciso comprar uma fonte e/ou cooler melhor?

Caro joshnic, o lugar certo para postar isso, acredito eu, que seja no tópico de uma das duas VGA's, sendo esse o da GTX 460 e esse o da GTS 450.

olá pessoal estou entrando agora no forum e no mundo das alterações de hardware (bem tarde até =D) e queria o "aval" da comunidade pra saber se estou fazendo a coisa certa...

to precisando de uma placa de video para rodar os jogos básicos nada de BF3 no máximo só o básico mesmo...

estava vendo essa daqui

Placa de Video EVGA 01G-P3-N988-TR Nvidia GeForce 9800GT com Memória de 1GB GDDR3, 256BIT, Interface PCI-E 2.0 X16, Saída HDMI, DVI-I, VGA

E para acompanhá-la alguem indica uma fonte?

Olá jackmatheus! Seja bem vindo ao fórum!

Respondendo à sua pergunta, essa placa está sim de bom tamanho, e pode ficar tranquilo, pois ela aguenta bem o tranco, aqui no meu pc consigo jogar alguns jogos de 2008, época em que a 9800 era top, na resolução de 1920x1080, com quase tudo no máximo, e os fps ficam em média de 35 mais ou menos.

Uma fonte dependeria muito dos outros componentes do seu computador, e também não é assunto para esse tópico, tente pesquisar na seção correta, aqui.

Mande-nos a sua config completa, assim poderemos dar uma resposta mais precisa, ok?

Abraços!

Postado

É rafael algum tempo depois pesquisei melhor e descobri isso que você disse.

quanto a fonte eu pretendo usar a SEASONIC 520W REAIS 80PLUS BRONZE S12II-520 SEASONIC recomendada pelo forum.

valeu a ajuda aí a todos.

Postado
Mesmo que a Mobo seja PCI-e 1.0 é compatível, e com diferença desprezível de desempenho, com uma VGA 2.0.

Perfeitamente, fique tranquilo, no meu caso também, a mobo só funciona pci-e 1.0, e a perda de dados é insignificante mesmo.

Sempre que você precisar fique a vontade, para fazer perguntas, afinal, o fórum está aqui justamente por isso né!

Abraços e obrigado Rafael, pela resposta!

Até mais!

Postado

Tenho uma 9800 GTX+ a quase dois anos e recentemente enquanto eu assitia a um filme fazendo Dual-Screen o vídeo começou a apresentar pequenos erros até travar e dar tela azul.

Nos momentos após esse erro mesmo desativando o dual-screen os erros persistiam e quando o windows chegava a iniciar eu recebia a mensagem "nvidia driver kernel stopped working" após alguns pequenos crash de imagem até o vídeo sumir ou dar tela azul.

Após deixar o pc deligado por algum tempo a vídeo funciona normalmente outras apresenta esses erros, alguma ideia do que pode ser?

Placa mãe Asus 1600/p5kpl com Windows 7

• 2 semanas depois...
Postado

olá finalmente comprei minha placa, seguinte minha fonte é uma LPJ2 (sem marca nem modela *-2x) portanto não sei a potencia real dela, nominal é 500W, enfim, eu tenho um conector de 4 pinos livre e liguei a placa com somente um desses e o cooler (da placa mesmo) ligou bonitamente o porém a placa não foi reconhecida, o que pode ter acontecido?

Placa mãe/BIOS desatualizada?

ou

Falta de energia (somente um dos 4 pinos ligados no adaptador que acompanha a placa (2x4 para 6) ?

de qualquer forma comprarei minha fonte nova assim que virar o mes

minha placa mãe: Pegatron IPM31.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
olá finalmente comprei minha placa, seguinte minha fonte é uma LPJ2 (sem marca nem modela *-2x) portanto não sei a potencia real dela, nominal é 500W, enfim, eu tenho um conector de 4 pinos livre e liguei a placa com somente um desses e o cooler (da placa mesmo) ligou bonitamente o porém a placa não foi reconhecida, o que pode ter acontecido?

Placa mãe/BIOS desatualizada?

ou

Falta de energia (somente um dos 4 pinos ligados no adaptador que acompanha a placa (2x4 para 6) ?

de qualquer forma comprarei minha fonte nova assim que virar o mes

minha placa mãe: Pegatron IPM31.

Provavelmente as duas opções... não acho uma boa ideia tentar ligar uma VGA com uma fonte desconhecida, é melhor você esperar a fonte nova para testar.

Se ainda busca um modelo para adquirir eu sugiro que dê uma passada no setor de recomendação de produtos ou de fontes e energia antes de comprar.

Postado
[...] chegava a iniciar eu recebia a mensagem "nvidia driver kernel stopped working" após alguns pequenos crash de imagem até o vídeo sumir ou dar tela azul.

Após deixar o pc deligado por algum tempo a vídeo funciona normalmente outras apresenta esses erros, alguma ideia do que pode ser?

Verifique se os drivers mais atuais estão instalados e se for o caso, reinstale-os.

www.nvidia.com.br/page/drivers.html

Até!

• 2 semanas depois...
Postado

Há certo tempo atrás meu pc começou á ficar muito lento. Ele está demorando vários minutos para inicializar, quando está funcionando a tela dá uma espécie de lag,nenhum dos jogos funciona e quando dei um scan no can you run it a memória da placa de vídeo deu 0.0. Quando tento atualizar os driver da placa sempre dá falha.

Por favor peço que me ajudem, pois realmente não sei o que fazer.

Postado

Então tem que verificar o restante do hardware. Seu HD tem quantos porcento livres ( marca e modelo) ?

Quanto voce tem de memória RAM ?

Tem placa de vídeo ? Marca e modelo

Primeiro faça uma limpeza completa( física), tirando pó e verificando os encaixes

Entre no setup e verifique na BIOS as temperaturas

Depois de tudo isso, passe o CClean, depois desfragmente o HD.

Em último caso vai ter que formatar depois de um backup dos arquivos importantes.

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um DualCore Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267) ,minha placa-mãe é ECS G31T-M7 com 4 mega de memoria , windows 7 ultimate 64 Gforce 9800gt e uma fonte corsair 400cx.

Meu stock 3d esta em 550/900/1350 ....qto seria bom colocar tentado nao ter riscos , e a fan fica em torno de 40% , jogo ela pra qto??? e qual seria uma temperatura boa pra ela ficar?

• 4 meses depois...
Postado
Essa placa ai aguenta um BF3 no medium ???
Se o monitor não full HD e muito grande roda sim amigo ,poste a configuração.

A minha roda o BF3 em 1280x1024 tranquilo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...