Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

MSI Afterburner.

O correto seria instalar os drivers da placa-mãe antes de instalar os drivers da VGA. Formata novamente e começa do zero. Talvez tenha mais sorte.

Postado
MSI Afterburner.

O correto seria instalar os drivers da placa-mãe antes de instalar os drivers da VGA. Formata novamente e começa do zero. Talvez tenha mais sorte.

Muito obrigado pela atenção meu amigo.

MSI afterburner works!! Lá está o uso de gpu 0~2% :D

EVGA PRECISION X Uninstalled! :mad:

é claro que não posso condenar o PrecisionX, considerando que pode ser problema no meu pc... Mas se esse problema existe, o MSI tirou de letra.

abraços!

Postado

bom essa é 1 vez que posto, pois estou com um probleminha que faz tempo só que eu não dou muita bola porque o computador continua funcionando normalmente o problema é o seguinte o computador liga normalmente só que o monitor não exibe a imagem ele fica com a tela preta a imagem só aparece quando está na tela inicial do windows.

OBS: com a placa de video onboard ele aperece logo de inicio.

configuração: placa onboard nvidia geforce 7025/ nvidia geforce 630a, placa offboard nvidia geforce 9800 GT, monitor AOC

Postado

ai gente, eu não sei mais o que faço com a minha placa de vídeo poxa. Quando eu tinha pc velho e ruinzinho eu conseguia jogar normalmente com a minha placa de vídeo geforce 9800 gt, quando resolvi montar um pc novo (troquei tudo menos a placa de vídeo), depois de 5 minutos dentro do jogo a imagem congela e o pc inteiro trava. Pensei que poderia ser problema de ventilação mas monitorei a temperatura até 1 segundo antes de travar e a temperatura da placa de video estava em 61°. Pensei que poderia ser problema de incompatibilidade com o windows 8, hoje formatei e coloquei o 7 e nada muda. Não sei mais o que fazer, não tenho dinheiro pra comprar uma placa nova e não tem condição de jogar sem placa.

Aqui estão as especificações do meu pc:

Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz

RAM 8,00GB Single-Channel DDR3

Placa Mãe Gigabyte Technology Co., Ltd. B75M-D3H

Placa de Vídeo 1024MB NVIDIA GeForce 9800 GT (EVGA)

HD 1863GB Seagate ST2000DM001-9YN164 ATA Device (SATA) e 466GB Hitachi HDP725050GLA360 ATA Device (SATA)

Fonte Corsair cx 430 watts

O que acontece? Me ajudem por favor!

Postado
ai gente, eu não sei mais o que faço com a minha placa de vídeo poxa. Quando eu tinha pc velho e ruinzinho eu conseguia jogar normalmente com a minha placa de vídeo geforce 9800 gt, quando resolvi montar um pc novo (troquei tudo menos a placa de vídeo), depois de 5 minutos dentro do jogo a imagem congela e o pc inteiro trava. Pensei que poderia ser problema de ventilação mas monitorei a temperatura até 1 segundo antes de travar e a temperatura da placa de video estava em 61°. Pensei que poderia ser problema de incompatibilidade com o windows 8, hoje formatei e coloquei o 7 e nada muda. Não sei mais o que fazer, não tenho dinheiro pra comprar uma placa nova e não tem condição de jogar sem placa.

HD 1863GB Seagate ST2000DM001-9YN164 ATA Device (SATA) e 466GB Hitachi HDP725050GLA360 ATA Device (SATA)

acredito que não seja sua placa de video que está com problema, verifique outras peças

Postado

você atualizou o driver da VGA ?

Da alguma mensagem, se for essa "Driver de video parou e se recuperou......", tenta algo descrito nesse tópico

ok

• Curtir 1
Postado
você atualizou o driver da VGA ?

Da alguma mensagem, se for essa Driver de video parou e se recuperou......, tenta algo descrito nesse tópico

ok

sim, atualizei o driver, e o problema persiste. Não dá nenhuma mensagem de erro, simplesmente no meio do jogo trava a imagem, trava o pc inteiro, não dá nem pra desligar/ligar a luz do num lock do teclado por exemplo

Postado
sim, atualizei o driver, e o problema persiste. Não dá nenhuma mensagem de erro, simplesmente no meio do jogo trava a imagem, trava o pc inteiro, não dá nem pra desligar/ligar a luz do num lock do teclado por exemplo

pode ser a placa de video, já tive esse mesmo problema e estou tendo...

a tela fica preta, as vezes volta, ou trava e reinicia...

• Curtir 1
Postado

obs: quem tiver tempo, por favor me ajude!

Prezados;

Abaixo, segue os fatos em ordem cronológica:

1- PC funcionando normalmente, entretanto, quando o Windows suspendia o uso de energia, o mesmo não voltava a funcionar. Apenas se o desligasse da tomada, aguardasse por 5 min. aprox. e religasse. Eventualmente, ao ligar o PC pela primeira vez no dia, acontecia o mesmo problema, só retornando ao funcionamento se executado o procedimento citado. (S.O Windows 7 Professional)

2- A VGA estava esquentando demais durante execução de jogos, alcançando aos incríveis 130ºC se a tampa do gabinete estivesse fechada. A solução imediata foi abrir a tampa do gabinete, assim, a temperatura não passava dos 85ºC. O mínimo que estava atingindo era 75ºC. Decisão porca porém rápida, prática e econômica, até então.:(

3- Neste último sábado 17/08, o computador ligou, sem apresentar aquela "birra" de antes ter que desligar o cabo da energia por 5 min para então funcionar, pelo contrário, iniciou perfeito e rapidamente. Só que em questão de minutos, BOOM, churrasquinho no meio da sala, logo, fonte estourada. Abri a fonte, troquei os capacitores estourados, testei a fonte, só que a mesma voltou a estourar, então condenei a coitada de vez. (Fonte WISECASE 500 W supostamente reais, com 3 anos de uso, sem problemas)

4- Ontem comprei uma outra fonte, mesma marca, quase o mesmo modelo. Instalei-a na no PC e surpresa, não funcionou nada. Desliguei -a e religuei-a e nada:mad:... Tirei todos os componentes da placa, deixando apenas o processador: aí sim, funcionou, o PC ligou:). Fui colocando periférico por periférico e o PC funcionou normalmente com a VGA onboard, até chegar a hora de ligar a placa de vídeo. Ao plugar a cabo pci da fonte na placa, eis que surge a origem do sintoma: cooler da fonte e CPU giram por 0,5 segundos e para, ou seja, a fonte desarma. . Testei o slot PCI-E com uma placa fuleira 8400 GS e está funcionando perfeitamente. (9800 GT , 512 MB DD3, completamente imunda e empoeirada)

Baseado nos relatos acima, qual deve ser o problema do meu PC? Lembrando que esta máquina sobreviveu por 3 anos sem apresentar qualquer problema durante o período, senão o superaquecimento da VGA de alguns meses pra cá.

Não acredito que a fonte não esteja aguentando a placa, em vista que uma mesma fonte a suportou por 3 anos. Não testei a VGA em outra máquina ainda, por falta de oportunidade e nem testei nenhuma VGA semelhante a minha no PC, como falei, apenas uma 8400 GS, essas que nem exigem alimentação por fonte.

Será que estou presenciando o momento em que minha VGA morreu após a explosão da Fonte? Será que uma limpeza daria conta do recado e a ressucitaria?

Me ajudem mitos: sou um cara extremamente obcecado por solucionar problemas e acho que fica muito fácil condenar a placa de vídeo dadas as circunstâncias sem ao menos realizar testes suficientes para isto.

Por onde eu começo? Alguém com experiência semelhante?

Aguardo ajuda.

Core2Duo E7200, 2 GB RAM, 9800 GT 512 MB DD3, WISECASE WSCW-500 W.

3 anos de funcionamento perfeito.

• Membro VIP
Postado

Caro colega. Não é porque sua fonte anterior "aguentou" por 3 anos que podemos dizer que ela tenha qualidade e não seja o motivo do problema. Qualquer bomba sempre funcionou bem até partir dessa pra uma melhor (se morrer sozinha ainda é lucro, o ruim é quando leva algo junto, o que pode ser o seu caso). Veja, não estou dizendo que sua fonte é de má qualidade, pois não conheço a mesma e nem sou entendedor de fontes. Para isso, sugiro que poste sua configuração completa e explique resumidamente o caso em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6031232#post6031232. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. E se a mesma pode ter sido a causadora desse problema. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive superaquecimento e até pode danificar componentes. Retorne com o resultado para que possamos analisar outras possibilidades, caso digam que a fonte aguenta o PC.

Usa estabilizador? Se sim, livre-se dele. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Enquanto isso, remova a VGA do PC e faça uma inspeção visual na mesma, a procura de qualquer CI, trilha ou componente visivelmente danificado. Se passar no teste visual, teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Boa sorte.

:joia:

• Curtir 1
Postado
Caro colega. Não é porque sua fonte anterior "aguentou" por 3 anos que podemos dizer que ela tenha qualidade e não seja o motivo do problema. Qualquer bomba sempre funcionou bem até partir dessa pra uma melhor (se morrer sozinha ainda é lucro, o ruim é quando leva algo junto, o que pode ser o seu caso). Veja, não estou dizendo que sua fonte é de má qualidade, pois não conheço a mesma e nem sou entendedor de fontes. Para isso, sugiro que poste sua configuração completa e explique resumidamente o caso em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6031232#post6031232. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. E se a mesma pode ter sido a causadora desse problema. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive superaquecimento e até pode danificar componentes. Retorne com o resultado para que possamos analisar outras possibilidades, caso digam que a fonte aguenta o PC.

Usa estabilizador? Se sim, livre-se dele. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Enquanto isso, remova a VGA do PC e faça uma inspeção visual na mesma, a procura de qualquer CI, trilha ou componente visivelmente danificado. Se passar no teste visual, teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

Boa sorte.

:joia:

Não uso estabilizador, apenas um filtro de linha e um no-break. Obrigado pela resposta, cumprirei com o que me foi orientado.

Até mais.

• 4 semanas depois...
Postado

Galera estava jogando Euro Track, e do nada trankou o pc todo e apareceu listras coloridas na tela...após reiniciar o pc, entro em gerenciar em computador, e aparece "Windows interrompeu o dispositivo porque nao está funcionando corretamente (codigo43)..ja reverti o driver, reinstalei o drives mais atual e o primeiro...ja formatei o pc..ja retirei a placa limpei e nenhum dos coolers esta estragado ela está normal..agora meu pc liga normal mas nao funciona a placa por favor me ajudem...

Intel core2 duo e4600 @ 2.40 GHz

2 GB

Placa d Vídeo: Gt 9800

Postado

galera a minha parou de funcionar..tem a seguinde frase "windows interrompeu o dispositivo porque nao está funcionando corretamente" (codigo43)...ja fiz d td até formatei .. e a placa está normal.. AJUDAAAAAAA PFPFPFPFPFPFP

Postado
galera a minha parou de funcionar..tem a seguinde frase "windows interrompeu o dispositivo porque nao está funcionando corretamente" (codigo43)...ja fiz d td até formatei .. e a placa está normal.. AJUDAAAAAAA PFPFPFPFPFPFP

Pelo driver do CD da placa de vídeo, você já tentou também? Quem sabe dê.

Postado

Olá, eu tenho uma placa de vídeo GeForce 9800GT de 1gb, porém eu quero também ativar a placa de vídeo onboard da placa mãe ASUS P7H55-M LX para conectar um monitor nela. Tipo, eu tenho um monitor ligado a placa geforce, mas quero adicionar outro na entrada de vídeo da placa mãe. A placa geforce tem mais um slot de entrada, mas não tenho o cabo DVI para conectar, somete um cabo VGA sobrando. É possível usar as 2 juntas? :confused:

• Membro VIP
Postado

Geralmente ao se conectar uma VGA off-board na placa-mãe a VGA integrada é desativada. Porém, algumas placas-mãe possuem a capacidade de fazer o que você deseja. Verifique no manual da sua placa-mãe se a sua é uma dessas. ;)

Postado

Mexendo lá na Setup eu acabei descobrindo que IGP é a placa onboard e PEG e PCI é a placa offboard, lá tem a opção de ativar somente a onboard (IGP), somente a offboard (PCI e PEG, ou as duas juntas (IGP+PEG (Dual) <- como aparece lá). Quando eu ativo somente uma (onboard ou offboard) fica tudo normal, o pc liga e tal, mas quando eu ligo as duas juntas IGP+PEG (Dual), fica carregando a tela inicial do Windows 8 eternamente, e o windows 8 n inicializa, alguém sabe porque? Será que minha placa de vídeo ou minha placa mãe não suporta 2 placas de vídeo ao mesmo tempo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...