Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade do Speedy Mega 2.0


Serjey Martins

Posts recomendados

No meio do ano contratei o Speedy 1 Mega. Depois de entregue o kit não havia sinal dsl. Demorou mais de 2 meses pra um tecnico vir aqui (legal é que, depois de eu já ter ligado 50 vzs pra lá e agendado inumeras vzs, no dia que ele veio antes de ele chegar o sinal apareceu) e resolver o problema.

A poucos dias atrás notei que minha net tava mais rápida. Fiz um teste de velocidade e tava marcando 1200 e 280 de download e upload respectivamente. E eu: "puxa, q milagre, minha net tá mais rápida do que a banda que eu contratei".

Ao mesmo instante fiquei sabendo da promoção da Telefonica que dobra a velocidade do Speedy. Eu teria direito a 2 Mega pelo mesmo preço de agora. vou eu todo feliz aumentar ainda mais minha velocidade e aí..a atendente diz que a minha linha tá marcada como assinatura de Speedy 2 Mega...Bom, aquela velocidade pra 1 Mega era excelente, mas pra 2..ta muito aquem do desejado, são so 60% da banda!

Queria saber se esses 60% da banda é "normal" (padrões de normalidade nacionais) ou devo ligar pra Telefonica e pedir para darem uma olhada (lá vem mais 2 meses de espera)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Meu speedy e de 2m meus down é de no maximo70kpbs isso é correto ??

o que devo fazer !!! outra no meu provedor mostra speedy 1.0 avançado, acho que isso

deve esta errado eu , peguei a promoção de pagar 1M e ter 2M, lá deveria mostrar 2M

por favor o que devo fazer para meus down melhorar ??

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: // Como sempre tudo depende de fatores externos como qualidade da linha telefônica, distância entre a residência e a dslam mais próxima, tecnologia da dslam, no caso ATM ou Metro_Ethernet, plataforma da dslam, no caso huawey, alcatel, siemens, lucent, ericson, se for Mini_Dslam tem limitações de velocidade, tudo isso influência e muito e além do mais a distância entre o dg e a localidade não pode ultrapassar o raio de 3,5km... Para instalação do circuito Speedy a dslam deve possuir 11 portas livres para possível manobra de clientes com problemas de porta constantemente alarmada, caso contrário eles não instalam o serviço e dão como inviabilidade técnica sob o código ci 7777 ou 1dk //

Não se faz testes através de medidores de velocidades, nenhum é confiável, o teste deve ser efetuado atraves de um download de arquivo pela sua taxa de transferência e é cálculo da seguinte forma:

250 (Speedy Light, Speedy Fight) 250/8 = 31,25 Kbps máximo, 25 Kbps normal

500 (Speedy Power)::::::::::::::: 500/8 = 62,50 Kbps máximo, 55 kbps normal

1mb (Speedy Mega 1)::::::::::::: 1024/8 = 128,00 Kbps máximo, 100 Kbps normal

2mb (Speedy Mega 2)::::::::::::: 2048/8 = 256,00 Kbps máximo, 220 Kbps normal

4mb (Speedy Mega 4)::::::::::::: 4096/8 = 512,00 Kbps máximo, 500 Kbps normal

O Speedy garante 10% da largura de banda e não garante a taxa de upoload

Se a velocidade esta lenta para navegação deve ser verificado configurações

do navegador, fazendo limpeza de cookies, arquivos offline, histórico de navegação,

desativando firewall, verificando nível de segurança de antí-vírus, pois

a maioria faz filtragen de pacotes enviados e recebidos, configurando DNS...

E por fim fazer o teste de download, lembrando que para se efetuado este teste

devera estar desativado msn, skype, programas p2p, firewall, desativar antí-vírus

para verificação e comparar com a tabela acima, se estiver fora dos níveis normais

então entrar em contato com a Operadora para que seja verificado

o perfil setado na dslam e medições através do sistema SAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
desativei o o que você falou , ai chegou a 240KB/s , depois fui ativando , ai foi caindo para 170KB/s, ai depois estabeleceu nos 230KB/s, toda vez que for fazer um donw vou ter que desativar essas coisas citadas ?

agradeço

Você pode desativar estes programas ou substitui-los, por outros que não precisem consumir tanta banda do seu link.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!