Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Macedo

Fonte DC 3.3V

Recommended Posts

Amigos, minha camera digital possui a saída DC 3.3V

Certa loja vende a fonte DC 3.0V

Ligando essa fonte de 3.0V na energia elétrica e conectando-a na câmera poderei ter problemas?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, sua câmera digital possui um "Entrada de 3,3V"..., se esta fonte, que estão te vendendo (3V), for estalibizada?, você não terá problema nenhum...OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, perdoe minha ignorância, mas...

1) O que é 1 fonte estabilizada?!

2) Como farei p/ saber se essa fonte de 3.0v é estabilizada?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Se na fonte de alimentação não tem nada escrito, só tem como saber se ela é estabilizada ou não abrindo-a ou medindo sua saída com um voltímetro.

As fontes estabilizadas não variam a tensão da saída. Assim, mesmo que não haja nada ligado nela, a tensão será sempre 3V... O problema da fonte não estabilizada é que a tensão na saída dela é maior que 3V e só vai cair para 3V quando uma determinada corrente for consumida nela.

Compartilhar este post

Link para o post

as fontes para camaras alem da tensão ser correcta precisam de ter capacidade de corrente correcta

o melhor e ir a loja e experimentar

atençao a polarida do do conetor

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, um exemplo de fonte estabilizada de boa performace, é esta da foto abaixo, é chaveada 110/220V automático, tem várias tensões de saida (seletor), corrente de 1,5A, e vem com vários adaptadores (plug's), para uma variedade enorme de equipamento... Observe ao lado esquerdo...,espero que ajude...

post-359338-13884949213553_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
O problema da fonte não estabilizada é que a tensão na saída dela é maior que 3V e só vai cair para 3V quando uma determinada corrente for consumida nela.

O vendedor me disse q essa fonte DC 3.3v (exigida pela câmera) é difícil de encontrar. Se eu trouxer o nome/marca dessa fonte DC 3.0v (vendida por ele) tem como você me dizer se ela é estabilizada???

Essa fonte aqui resolveria meu problema?! Ela é estabilizada?!

Alguns desses plugs ai encaixariam na minha câmera Samsung s760?!

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FORCEL888

ps I: ela não tem a polaridade 3.3v, seria legal comprá-la?!

ps II: a fonte Spike (da foto logo acima) possui 1500mA; a do site apenas 500mA. Isso me ajuda em que?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, colega Macedo, a do site (force line 888), não especifica se ela é estabilizada..., ela é comutada de 110/220V com chave, esta Spike é chaveada e sua tensão de saida é "cravada", não varia..., o fato dela ser de corrente maior?, te dá maior mobilidade de usa-la em vários equipamentos...

para saber o consumo de sua câmera, em "mA", consulte o manual dela em "especificações técnicas"...

leva estas especificações e a câmera na loja, e peça ao vendedor para testar os modelos de fontes disponiveis...Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Se esta fonte é estabilizada ou não eu não posso dizer com certeza...

Mas uma fonte parecida que eu desmontei não era. A chavinha seletora de tensões comutava vários enrolamentos no secundário do trafo e não havia nada além de retificadores e filtros...

Compartilhar este post

Link para o post

bcpetronzio

Alem dessa tensão DC 3.3v é importante ter a corrente também?! O detalhe é que já olhei no manual dela, mas nada encontro. E agora?!

Onde posso encontrar essa fonte descrita por ti?! Em que site?!

Compartilhar este post

Link para o post

Colega a corrente neste caso, é importante, pois tenho aqui uma Câmera AIPTEK 3MP antiga, o cosumo dela é de 500mA em 5V!, ou seja, o limite daquela fonte forceL888..., não sei se estas câmeras mais modernas consome menos!..., esta fonte Spike, me parece que não esta a venda na net!,pelo menos eu não encontrei!, eu comprei esta, em loja aqui em Uberlândia, "Centro Eletrônico" Site:

http://www.centroeletronico.com.br/

E-mail: centroeletronico@triang.com.br ,

O site é novo e ainda não contém todos os produtos deles...

Talves te ajude...,

Compartilhar este post

Link para o post
Mas, o que aconteceu com a fonte original?

Oh cidadão!!!

Na realidade, nunca tive fonte. Penso em adquirir uma p/ nao usar pilhas a todo instante, saca?!

Mas no meu estado, PI, nao tem essa fonte c/ tensão DC 3.3v

Estou vendo se dar certo comprar 1 fonte de 3.0v sem dar prob na camera...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok colega Macedo!, para evitar problemas?, te sugiro a comprar em uma loja fisica ai mesmo em Teresina..., como disse!, leve a câmera na loja para testes, é mais garantido..., no link abaixo tem varias lojas, de sua cidade, que você poderá consultar...

http://www.apontador.com.br/local/index.html?categid=28&type=2&lat=-5.088236&lon=-42.81266

Clik sobre o nome da loja que vem o telefone...

não tenha pressa, pesquize!... ok?

espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifiquei lá no site!, ela me pareceu ser da mesma categoria da fonte Forcel888, porém com a corrente bem maior! (Dobro), o problema dela é o preço!!!, ta muito caro!..., tenho uma fonte destas (outra marca), comprei em camelô e custou R$15,00.., e não é estabilizada... de uma olhada na foto da minha e veja a semelhança...

Desculpe a falta de qualidade! fotas de cel são ruims mesmo...

post-359338-13884949251322_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
oceano,

o que é essa "capacidade de corrente"?!

uma coisa e a tensão por exemplo 3v outra a corrente maxima que pode fornecer

no caso da que colocou o maximo e de 1000mA ou 1A

mas note que duvido que essa fonte seja estailizada

para alem de nao funcionar pode mesmo estragar sua camara

aqui tem o fabricante das fontes que indiquei antes e as camaras onde pode usar

http://www.digipowersolutions.com/store/product_info.php/cPath/24/products_id/217

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor e muito mais bararo montar uma fonte de 3,3V com LM317T ?

Só precisa de:

1 transformador 4,5V ou 6V ( pode ser 1A ou até menos )

(também pode usar uma fonte comum já pronta, Basta adicionar a parte do regulador)

1 capacitor (filtro)

2 ou 4 diodos 1N4001, dependendo do trafor se for com tap central ou não.

1 LM317T

2 resistores para obter 3,3V conforme a tabela: 240R e 390R

http://projekit.com/tabelas/tabela_LMxxx.html

EsqLM317.jpg

Acredito que este material não fique mais que 15,00 incluindo trafo ou fonte.

Também pode usar uma desses carregadores de celular chaveados com entrada de 90 a 240V. Custam ±10,00 e fornecem 800mA, bastando colocar o regulador na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes:

1)Fonte chaveada = fonte estabilizada???

2)No manual da minha câmera diz assim:

Especificação da bateria recarregável SNB-2512

Capacidade 2500mAh // tensão 1.2V x 2

O que não entendo é q ela tem o orifício DC 3.3v, mas (1.2V x 2 = 2.4). porque não é 3.3v?

----------------------------------------------------------------------------

Se eu comprar uma fonte já pronta...

Seria possível adaptá-la p/ DC 3.3v ?

Compartilhar este post

Link para o post
1)Fonte chaveada = fonte estabilizada???

Não.

Fonte chaveada, de uma forma simplificada, é aquela na qual o transformador trabalha em frequências muito altas. Nelas, a tensão da rede elétrica é convertidaa de AC para DC e então aplicada no transformador por meio de um dispositivo de chaveamento, que pode ser um transistor, MOSFET, etc. São fontes muito eficientes.

Fonte estabilizada é aquela dotada de um dispositivo qualquer que mantém a tensão de saída sempre no mesmo valor.

As fontes chaveadas possuem a saída estabilizada.

2)No manual da minha câmera diz assim:

Especificação da bateria recarregável SNB-2512

Capacidade 2500mAh // tensão 1.2V x 2

No caso, ela é alimentada por duas pilhas recarregáveis com tensão nominal de 1,2V e corrente máxima de 2,5Ah.

Mas a alimentação externa da câmera entra com tensão superior, pois provavelmente pode existir dentro da câmera algum regulador de tensão que irá converter estes 3,3V para a tensão de trabalho do aparelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Macedo, verifiquei junto aquela loja que te felei, "Centro Eletrônico", e eles me disseram que enviam a fonte (Spike), para qualquer parte do Brasil, seria só você entrar em contato com eles e passar os seus dados..., o preço é R$29,00+frete ok?, esta fonte (skipe), tenho certeza que te atenderá muito bem, com a vantagem de ser 110/220V automática (chaveada), e uma corrente de 1,5A de saida que como te falei?, te servirá para muitos EQP.... o tel deles está no site que te passei..., (0XX3432325804),

eles ficam aberto aos sábado até 12:00Hs...ok?

espero que te ajude...

Abraços,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Bcpetronzio, por fim, encontrei as especificações da câmera => DC IN 3.3v ||| 2A

1)A fonte Spike tem DC 3v ||| 1,5A... o que me diz?!

2)Não sei se a polaridade da câmera é centro positivo ou negativo... o que me diz?!

3)Comprando 1 fonte já pronta, é possível adaptá-la p/ DC 3.3v ||| 2A?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais