Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no cabo video componente do PS2


Posts recomendados

Orny44, eu tenho uma tv samsung de 32'' e estou com um ps2 slim 70009. Recentemente comprei o cabo componente da leadership banhado a ouro. Liguei e está com esse problema de piscar a tela. Irei fazer o que você disse ai (configurar o chip matrix) e depois posto o resultado. Agora, olha que estranho, eu configurei o PS2 para a saída de vídeo dele ser COmponente mas liguei ele no cabo AVI. A imagem ficou muito legal. Estranho isso ne? Outra duvida é que com cabo Componente eu nao consigo rodar DVD de FIlmes. Fica tudo rosa e as vezes a TV perde o sinal. Alguem sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso no meu PSP eu só uso os cabos da sony...

e no meu GC só uso os cabos da Nintendo...

Uma hora ou outra vocês vêem que a diferença de preço que você economiza aqui, lá na frente você perde em triplo.

É o mesmo que comprar esses "HIPHONE" mp 89489189789+infinito que tem por aí.

Num dá 1 ano já tá cheio de probleminha, isso se não tiver um problemão ou já estiver quebrado num canto da sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos deste tópico.

Pessoal tambem tenho um PS2 e tv Sangsung 32" serie 3. No primeiro dia joguei muito usando o cabo original AV não tive nenhum tipo de problema. porém no segundo dia comprei o tal cabo de video componente (aquele com 3 plugs para video e 2 para audio) e dai para frente a tela e o som passaram a sumir por um breve momento de tempo em tempo. Já pesquisei muito na internet e nada achei alem este topico. Estive lendo as postagens e minha conclusão, não sei até onde pode ajudar a nós, é que as tv sangsung e o PS2 podem não ser totalmente compativeis (com o cabo video componente). Vou fazer outros testes baseados nos relatos deste topico e espero poder ajudar a todos. O que podemos fazer por enquanto, que me parece oportuno, é tentar deixar as fiações e cabos o mais organizados possível, separando cabos de sinal dos cabos de tensão. Por enquanto valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quê Bost$%!!, Eu arrumei uma tv de LG 50pj350 plasma, e está dando esse problema usando o ps2 no video componente, o meu cabo é genérico, eu tenho esse cabo a varios anos e nunca deu esse tipo de problema na minha antiga tv 29 philips crt , alias nela o ps2 funciona normalmente usando o video componente, eu pensei que era um defeito da LG :eek: já estava quase chorando, porém eu testei um aparelho de dvd que possui video componente, e com ele, a LG "não" da essas piscadas chatas igual ao do ps2....

O meu cabo nao é tão vagabundo porque a imagem aparece sem nem um tipo de interferencia, tanto na plasma quanto na crt 29.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... até ontem meu ps2 com video componente genérico funcionava legalz... até jogar Guitar Hero 5... começou a piscar em algumas músicas, minha tv é uma Samsung Plasma 42.

Será que isso pode estragar a TV?

Testa com outros jogos...... quanto a estragar a tv, se usar por pouco tempo, não tera problemas... eu nao sei dizer a longo prazo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Resolvi o meu problema da tv de Plasma Piscado a tela de vez em quando com o ps2+ video componente... Simplesmente comprei um cabo video componente Original do ps2/ps3.... e as piscadas terminaram... é uma solução para que estiver tendo esse tipo de problema com tvs de plama ou lcd... alias eu acho que essa infelizmente é a unica solução....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei cabo video componente do ps2 . to usando ele na entrada de av porque so tem ela na minha tv . a imagem ta preto e branco . ja mudei todas as configuraçoes q me encinaram e ainda nada .. sera q é o cabo q ta ruim ou é porque to ligando o video componente na entrada de av ? mas me disseram q pega . me ajudem ai ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, tem sim configurações que você deve modificar ao instalar os cabos Video Componente.

1) Va na tela de configurações do Playstation 2 e mude a opção RGB para Y Cb/Pb Cr/Pr, mas faça isso em uma televisão antiga (Aquelas de tubo), pois do contrario, você não conseguirar visualizar a imagem.

2) Aperte o botão reset no seu console, e segure os botões (X) e (Triângulo), irá aperecer uma tela (Se o chip do seu console for Matrix), ali você procura a opção de video e coloca NTSC.

Pronto!

Agora, e como o amigo ai de cima disse, se não funcionar: Compra um PS3 :D

Renanfrl: Minha televisão antiga continha o mesmo problema, infelizmente a unica solução foi trocar a televisão.

Mas ai eu descobri uma outra solução, se você possuir um video cassete, coloque os cabos do Playstation 2 atras dele, e mude o formato de video para Pal-M (Ou Pal se seu video cassete não pussuir a opção Pal-M) e pronto!

Agora não sei se com todas as televisões funciona, mas o que vale e a intenção.

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um problema parecido no Xbox360, desde que troquei para uma televisão mais moderna, mas no meu caso o que acontece é que com o cabo componente a imagem fica normal, como deveria ser, só que não sai som nenhum. Ainda não conseguí resolver, mas mesmo com o cabo componente você pode mudar o canal de sua televisão para ver os games com a qualidade do AVI, e, apesar de a qualidade ser pior, funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Pessoal, ligado via cabo vídeo componente o PS2 (talvez o PS3 também) fica mais sensível à interferências da rede elétrica. O meu começou a piscar a tela do nada, só quando usado o cabo video componente (que para as novas TVs, melhora muito a imagem). Estava para leva-lo para o conserto quando descobri que um curto na cerca elétrica da minha casa que provocava as piscadas intermitentes. Tinha um fio encostando no outro. Foi só desligar a cerca elétrica que resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, ligado via cabo vídeo componente o PS2 (talvez o PS3 também) fica mais sensível à interferências da rede elétrica. O meu começou a piscar a tela do nada, só quando usado o cabo video componente (que para as novas TVs, melhora muito a imagem). Estava para leva-lo para o conserto quando descobri que um curto na cerca elétrica da minha casa que provocava as piscadas intermitentes. Tinha um fio encostando no outro. Foi só desligar a cerca elétrica que resolveu.

Na epoca que eu tive o problema. proximo a minha casa não existia ninguem com cerca elerica.... No meu caso eu resolvi de vez o problema.... parei de ligar usar o ps2 na tv de plasma e comprei uma tv sony 38" tela plana... melhor coisa que eu fiz.... além do ps2 eu estou usando ela pra jogar outros consoles antigos, ( megadrive, snes, n64, ps1, os emuladores, etc....).. a imagem desses videogames ficaram muito melhor do que em qualquer plasma ou Lcd...... Vale muito a pena ter uma tv de tubo para usar com esses videogames antigos....com R$200,00 da para comprar uma tv tela plana com tamanho entre 29 e 34" .... a minha eu paguei 300 mais é uma 38" .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na epoca que eu tive o problema. proximo a minha casa não existia ninguem com cerca elerica.... No meu caso eu resolvi de vez o problema.... parei de ligar usar o ps2 na tv de plasma e comprei uma tv sony 38" tela plana... melhor coisa que eu fiz.... além do ps2 eu estou usando ela pra jogar outros consoles antigos, ( megadrive, snes, n64, ps1, os emuladores, etc....).. a imagem desses videogames ficaram muito melhor do que em qualquer plasma ou Lcd...... Vale muito a pena ter uma tv de tubo para usar com esses videogames antigos....com R$200,00 da para comprar uma tv tela plana com tamanho entre 29 e 34" .... a minha eu paguei 300 mais é uma 38" .....

Estou doido pra comprar uma dessas, o problema é onde colocar o trambolho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na epoca que eu tive o problema. proximo a minha casa não existia ninguem com cerca elerica.... No meu caso eu resolvi de vez o problema.... parei de ligar usar o ps2 na tv de plasma e comprei uma tv sony 38" tela plana... melhor coisa que eu fiz.... além do ps2 eu estou usando ela pra jogar outros consoles antigos, ( megadrive, snes, n64, ps1, os emuladores, etc....).. a imagem desses videogames ficaram muito melhor do que em qualquer plasma ou Lcd...... Vale muito a pena ter uma tv de tubo para usar com esses videogames antigos....com R$200,00 da para comprar uma tv tela plana com tamanho entre 29 e 34" .... a minha eu paguei 300 mais é uma 38" .....

Caracas, concordo, dá muita raiva ligar o GameCube ou o PS2 em uma TV FullHD, felizmente o PS2 tem cabo videocomponente que ajuda um pouco em ALGUNS jogos, no mais fica ruim em outros....

O que me intristece é jogar GC na TV full HD, infelizmente o cabo video componente para o GC é Rarrissimo e carissimo, já que para baratear o console, não colocaram o chip no console, e sim no cabo :confused::confused::confused:.....

Tenho uma TV Plana de 21" que o gamecube pega muito bem... Mas queria ve-lo bonito em minha LED mas...

paciencia, quanto tiver espaço eu faço isso também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Olá Daniel,

Isso só acontece com o cabo componente ou com o cabo de vídeo também? Lendo seu caso não vejo nenhum motivo pra ficar "sem sinal", a menos que você tenha ligado de forma errada, o q tb acho bastante difícil já que as entradas e cabos são coloridos, num tem nem como errar.

Tem apenas um detalhe: Na configuração do PS2 (ligando ele sem DVD dentro, deixa a tampa aberta) Vai em System Configuration -> Component Video Out -> Seleciona Y Cb/Pb Cr/Pr. Desliga o Play, coloca o cabo componente e liga novamente.

Enfim, testa as possibilidades e posta aqui os resultados.

Abraço e boa sorte.

:cool:

Muito obrigada pela dica que ja tinhamos tentado de tudo e não dava certo...obrigada mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Galera eu estava com um problema até ontem no opl dele ficar com a tela piscando, a solucão em si não tem a ver com o cabo nem o video game e sim a tv e uma função dela, essa função é a economia de energia da tv, ontem mesmo eu desliguei a economia de energia e os piscos simplesmente pararam, dar para perceber que é por conta da tv que dar esses piscos quando você simplesmente troca o na sua tv do av para qualquer outro tipo (Hdmi, Tv, Componente, etc) e quando volta o pisco para, mas dps que você vai para outra parte do jogo ele volta, então, o meu problema já está resolvido, espero que esse seja essa a solucão para o problema de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera consegui resolver o problema do vídeo componente está piscando o defeito é que está faltando o pino negativo do vídeo para os cabos componentes então o que você precisa fazer é pegar um fio do um fio ligar no plug do áudio no naquele do meio o positivo e vocês botam a outra saída do fio na saída negativa do plug verde do vídeo e a imagem para de piscar beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!