Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Best Review] Notebook Kennex U50SA T5550


UzumakiVitor

Posts recomendados

galera, sou novo por aqui, bem estava na dúvida se adquiria esse note, porém, lendo esse informadissimo forum percebi que não se trata de um "equipamento ruim", então adquiri o meu hoje, e já estou contando os dias para te-lo em mãos...

e ja fazendo fazendo perguntas, e já começando:

A tela reflete muito?

Depois de algum tempo, é possivel fazer um up, se sim, ql o processador?

Quais jogos eu conseguirei rodar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, sou novo por aqui, bem estava na dúvida se adquiria esse note, porém, lendo esse informadissimo forum percebi que não se trata de um "equipamento ruim", então adquiri o meu hoje, e já estou contando os dias para te-lo em mãos...

e ja fazendo fazendo perguntas, e já começando:

A tela reflete muito?

Depois de algum tempo, é possivel fazer um up, se sim, ql o processador?

Quais jogos eu conseguirei rodar nele?

N muito só em locais com muita claridade

Sim é possivel fazer um up para Intel ® Core 2 Duo / Pentium ® D / Pentium ® 4

Varios jogos se eu for citar todos vai demorar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para completar a informação acima , até os processadores de 45nm cabem nesse note.

Mas alguns não são recomendados devido ao super aquecimento dos mesmos.

Falando em jogos, posso listar o que eu já rodei no meu note.

Far Cry ,Transformes, GTR2 , Ground Control 1 e 2, Assasin Creed , Crysis , War Craft 3,

Call of Duty 2/4/5 , Devil May Cry 4 , Fifa 2009 , Need for Speed todos inclusive o mais recente.

Acho que já dá pra ter uma ideia.

Um Abraço e UzumakiVitor parabéns pelo review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para completar a informação acima , até os processadores de 45nm cabem nesse note.

Mas alguns não são recomendados devido ao super aquecimento dos mesmos.

Falando em jogos, posso listar o que eu já rodei no meu note.

Far Cry ,Transformes, GTR2 , Ground Control 1 e 2, Assasin Creed , Crysis , War Craft 3,

Call of Duty 2/4/5 , Devil May Cry 4 , Fifa 2009 , Need for Speed todos inclusive o mais recente.

Acho que já dá pra ter uma ideia.

Um Abraço e UzumakiVitor parabéns pelo review.

note com melhor custo/benefício e ainda dar para games, isso é bem mais do que eu esperava.... pois, queria apenas para rodar programas como autocad, corel, etc...

feliz demais :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte...

tenho o notebook kennex e uso a rede wireless, quando vou jogar online ( counter Strike ) vira e mexe da uns lagzinhos cerca de 1 em um minuto, lendo pelos foruns e tentando ajudas externa descobri que é porque o wireless fica dando refresh pra ve se encontra uma rede disponivel.

no xp dizem que a solucao seria desativar o zero wireless automatico.. sei la algo do tipo, mas no vista nao temos essa opcao temos apenas a opcao wlan automatica config e se desabilitar a internet nao funciona,

deram-me uma solucao um programa chamado Vista Anti-Lag instalei ele e nada... alguem, sabe dizzer ??? o porque do problema, como vocês tem mesmo notebook de repente alguem joga online atraves da wireless e pode me ajudar...

agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte...

tenho o notebook kennex e uso a rede wireless, quando vou jogar online ( counter Strike ) vira e mexe da uns lagzinhos cerca de 1 em um minuto, lendo pelos foruns e tentando ajudas externa descobri que é porque o wireless fica dando refresh pra ve se encontra uma rede disponivel.

no xp dizem que a solucao seria desativar o zero wireless automatico.. sei la algo do tipo, mas no vista nao temos essa opcao temos apenas a opcao wlan automatica config e se desabilitar a internet nao funciona,

deram-me uma solucao um programa chamado Vista Anti-Lag instalei ele e nada... alguem, sabe dizzer ??? o porque do problema, como vocês tem mesmo notebook de repente alguem joga online atraves da wireless e pode me ajudar...

agradeço...

Cara dando uma pesquisada eu achei esses comentários em outro site:

--------------------------------------------------------------------------------------------

Windows VISTA

"LEIAM QUEM TEM PROBLEMAS DE LAG NO WINDOWS VISTA COM WIRELESS DURANTE JOGOS ONLINE.!

Instale seu driver de adaptador apenas p/ Windows XP ou menos p/ não ter futuros problemas com o driver instale ele no modo de compatibilidade p/ Windows XP SP2.

Depois disto instale o programa "Vista Anti-Lag" e use-o p/ não ter o lag.

http://www.aludata.dk/VAL%20v1.1.1%20Setup.exe

PRONTO!"

Windows XP

Se você usa windows xp e uma conexão wireless, quando você entra no jogo (TF2, CS:S, DOD:S, entre outros) e as vezes ocorre uma travada, ou um lag de 2~3 segundos,que é chato ***** já que na maioria das vezes você acaba morrendo, você tem que desabilitar o Wireless Zero Config, é um processo fácil e creio que só funcione no WIN XP.

1º Passo : Vá em iniciar > Executar

2º Passo : Digite, sem aspas ''service.msc''

3º Passo : Procure na lista, Wireless Zero Config (é um dos ultimos)

4º Passo : Selecione Wireless Zero Config dando 2 cliques

5º Passo : Agora procure em uma caixa de seleção, onde estiver escrito ''Automático'' ou ''Manual'' e clique na setinha e selecione a opção ''Desativado''

zwc004.gif

zwc005.gif

Imagens em inglês, não achei traduzida.

6º Passo : Reinincie seu PC

Agora seus problemas foram resolvidos durante o jogo, creio, que esse metódo funcione pois aqui em casa eu uso Wireless e segui o tutorial que deu certo.

Obs: Lembrando que ao desabilitar o Wireless Zero Config pode ser que o gerenciamento de rede desabilite, então desabilite ele para jogar e depois abilite novamente.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Vale a pena tentar essas dicas para o Vista e o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, peça uma comissão ao submarino, que o seu review já vendeu mais do que muitas campanhas de marketing..

Comprei um Kennex 5500 também.

Tenho uma dúvida... qual é exatamente o problema da fonte subdimensionada?

O note em aplicações de uso intenso consome acima de 4A a fonte que vem com ele fornece apenas 3.25A causando superaquecimento e subdimensionamento.

quando a carga da bateria não esta a 100% ou seja completamente carregada fica pior pois a fonte tem que fornecer energia pro note e ao mesmo tempo carregar a bateria por isso que a fonte trabalha acima da sua capacidade e ferve tanto que você não consegue segura-la e demora uma eternidade pra carregar a bateria em 100%

o jeito é usar o note com a bateria em 100% carregada sempre ou seja na tomada até que a kennex tome vergonha na cara e faça o recall pra todos com a fonte correta que é de 4.5A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor parabéns pelo review e pelo trabalho cara. Dou aula de informatica para crianças de 12 anos e não consigo imaginar alguém com essa idade e os conhecimentos que você tem guri.

Obrigado a todos pelos posts e comentários.

Cheguei aqui após adquirir o note. Ja havia decidido por ele há uns 4 meses, mas apenas agora tive condições de comprar.

Também adquiri pelo submarino. Deve chegar até o fim de semana, com sorte.

O que quero dizer para vocês é uma coisa simples: COMPREM UMA PLACA WIRELESS USB. Elas são extremamente baratas (a última que comprei no ML saiu por míseros 30 reais !), vejam http://lista.mercadolivre.com.br/WIRELESS-USB.

Bluetooth a mesma coisa. Mais barato ainda ! Tem até por 26 reais e é tão pequeno que pode ficar fixo no PC.

http://lista.mercadolivre.com.br/buetooth-usb

Claro que seria melhor se o wireless do pc funcionasse. Mas assim como nosso amigo gamer ali sou um hardcore também (veterano de C&C (generals e cnc3) online, Counter Strike e WorldOfWarcraft -> afastado devido ao vício); sei como é duro você ter uma conexão Meia Boca. O custo benefício desse note é tão bom que acho que os 30 reais não farão diferença.

Agora pessoal o que ME QUEBROU COMPLETAMENTE foi a memoria ram. Quando comprei o note, comprei na esperança de colocar um segundo pente de 2gb para ter 4 gb de ram. Mas não encontrei UM UNICO MODULO DE 4 GB A VENDA POR AE ! Acho que só importado, o que acaba com a possibilidade de uma expansão correto ? Ou alguém conhece um lugar para se adquirir esses módulos ?

Outra coisa pessoal, em relação a placa de video, teria como trocá-la futuramente por uma melhor ? Vi que a conexão é PCIEXPRESS então acho que não é onboard ...

Espero ter feito uma boa aquisição para games, aliás alguém conseguiu rodar, mesmo que no minimo mas sem lag, o ultimo GTA, o IV ??? ... abraços a todos e dese já obrigado.

Marcoiai segui os links da sua assinatura e efetuarei a reclamação assim que minha fonte chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, onde posso achar modulos de memoria de 4gb?? sera que demora muito pra eles se popularizarem?

Olha eu acho que você pode achar em sites de importadoras de eletronicos ou mercado livre,e-bay e até na santa ifigenia é só procurar e eu acho que em um e 2 anos eles vão se popularizar pois cada vez mais as pessoas estão querendo mais portabilidade e eletronicos menores então vão diminuir as placas e os slots então será preciso pentes com maior capacidade~,acho que daqui alguns anos pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O jeito é esperar um pocuo pro valor das memos de 4gb baixar um pouco, e também o dólar cair mais.

Tempos atrás na mesma Newegg um pente de 4gb e estava por metade desse preço, só não lembro a marca.

** Edit: A G-Skill tá US$ 199, caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor parabéns pelo review e pelo trabalho cara. Dou aula de informatica para crianças de 12 anos e não consigo imaginar alguém com essa idade e os conhecimentos que você tem guri.

Obrigado a todos pelos posts e comentários.

Cheguei aqui após adquirir o note. Ja havia decidido por ele há uns 4 meses, mas apenas agora tive condições de comprar.

Também adquiri pelo submarino. Deve chegar até o fim de semana, com sorte.

O que quero dizer para vocês é uma coisa simples: COMPREM UMA PLACA WIRELESS USB. Elas são extremamente baratas (a última que comprei no ML saiu por míseros 30 reais !), vejam http://lista.mercadolivre.com.br/WIRELESS-USB.,

Bluetooth a mesma coisa. Mais barato ainda ! Tem até por 26 reais e é tão pequeno que pode ficar fixo no PC.

http://lista.mercadolivre.com.br/buetooth-usb

Claro que seria melhor se o wireless do pc funcionasse. Mas assim como nosso amigo gamer ali sou um hardcore também (veterano de C&C (generals e cnc3) online, Counter Strike e WorldOfWarcraft -> afastado devido ao vício); sei como é duro você ter uma conexão Meia Boca. O custo benefício desse note é tão bom que acho que os 30 reais não farão diferença.

Agora pessoal o que ME QUEBROU COMPLETAMENTE foi a memoria ram. Quando comprei o note, comprei na esperança de colocar um segundo pente de 2gb para ter 4 gb de ram. Mas não encontrei UM UNICO MODULO DE 4 GB A VENDA POR AE ! Acho que só importado, o que acaba com a possibilidade de uma expansão correto ? Ou alguém conhece um lugar para se adquirir esses módulos ?

Outra coisa pessoal, em relação a placa de video, teria como trocá-la futuramente por uma melhor ? Vi que a conexão é PCIEXPRESS então acho que não é onboard ...

Espero ter feito uma boa aquisição para games, aliás alguém conseguiu rodar, mesmo que no minimo mas sem lag, o ultimo GTA, o IV ??? ... abraços a todos e dese já obrigado.

Marcoiai segui os links da sua assinatura e efetuarei a reclamação assim que minha fonte chegar.

Não placa de vídeo não troca. O pciexpress significa o barramento dela, que pode ser embutido na própria placa mãe, ela não é onbaord OK> Placa de vídeo só os novos slots MXM e MXMII, ou a novidade das placas de vídeo EXTERNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te falar a verdade eu só usei o gravador dele uma vez :)

Gravo mais as coisas no desktop. Tinha um pessoal dizendo que ele não gravava em dual layer, mais nunca testei.

Aí eu desminto porque já gravei duas mídias DUAL LAYER, o problema com o meu é lentidão para gravar DVD, não estava assim, passa uma hora e quando termina a mídia está mais virgem do que nunca. Já virei a internet de cima pra baixo procurando um firmware e nada. O que baixei não funciona. Uma notícia não muito agradável, esse modelo de driver, também é o mesmo da série Inspiron 1525 e Vostro 1000 e muita gente esta com o mesmo problema. Alguns resolverem com a atualização do firmware outros só trocando o driver.

Estou com dúvida se o problema é driver ou software. Já tentei usar diversos programas e nadas, estou pensando em por o VISTA pra ver o que dá.

Agora vou testar outra mídia pra tirar uma dúvida tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu desminto porque já gravei duas mídias DUAL LAYER, o problema com o meu é lentidão para gravar DVD, não estava assim, passa uma hora e quando termina a mídia está mais virgem do que nunca. Já virei a internet de cima pra baixo procurando um firmware e nada. O que baixei não funciona. Uma notícia não muito agradável, esse modelo de driver, também é o mesmo da série Inspiron 1525 e Vostro 1000 e muita gente esta com o mesmo problema. Alguns resolverem com a atualização do firmware outros só trocando o driver.

Estou com dúvida se o problema é driver ou software. Já tentei usar diversos programas e nadas, estou pensando em por o VISTA pra ver o que dá.

Agora vou testar outra mídia pra tirar uma dúvida tb.

A lentidão pode ser pelo laser do leitor pode estar danificado riscado ou algo assim (o laser do leitor é a bola azul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...