Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Asus m3a


bruno.adesouza

Posts recomendados

testei com outros pentes e o defeito continuou, deixei desligado porém na tomada por menos de meia hora e quando fui ligar travou tudo, se jogar um jogo leve como formula 1 2008 ele trava no meio do jogo fica tudo preto e nao vai mais sinal pro monitor, que fica procurando e nao encontra nada, mas as luzes do gabinete continuam acesas como se estivesse tudo ligado normalmente, ou seja, com outras memorias os problemas sao os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá bruno.adesouza...tb?

bom, eu q ando na santa efigênia com frequência, ouvi dizer muito desta placa M3A, e muitos reclamaram dela, então antes de você ser mais um, eu te pergunto...você chegou a fazer a atualização da bios da placa???...geralmente resolve, porém requer um cuidado especial de durante a atualização nada acontecer de errado, como por exemplo a energia cair ou a máquina desligar...porém sua placa tem um recurso chamado CrashFree BIOS 3, q ajuda no caso de um corrompimento da bios, a restaura-la através do arquivo da bios atualizado dentro de um pendrive. Então atualizar a bios não é um risco tão grande como falam por ai, depende muito da idade da placa-mãe, e a sua não é velha nesse sentido...vá no site da asus neste link:

http://www.asus.com/search.aspx?searchitem=1&searchkey=m3a

lá vá em Downloads, escolha qual sistema usa, e clique na lista de downloads em BIOS e escolha a mais recente, q atualmente está na versão 1001...descompacte ela num pendrive. Depois reinicie a máquina, entre no setup(bios) e procure pelo recurso EZ FLASH 2, ele é o utilitário de atualização da bios da placa-mãe, olhe no manual da placa, se não tiver baixe ele no mesmo lugar onde baixou a bios, só que em Manual, desça a versão em English e veja na página 4-5, lá explica como fazer a atualização ok...depois q atualizar, refaça todas as configurações da bios, pois geralmente voltam para default(padrão) e teste...poste se conseguiu solucionar ok...qualquer dúvida poste aqui tbém ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta com a "uruca" mesmo na quinta feira o no break queimou e so tinha um mes de uso, ja levei pra assistencia tecnica, e estou aguardando resposta deles, coisa interessante que estive observando e que realmente procede muito bem a questao da fonte pois reparei que quando ligo o pc na tomada ela da um estalo tipo um curto e uma pequena faisca, acontecia tanto no no break quanto na tomada comum, nao sei como testar essa fonte e ela ainda esta na garantia, se alguem tiver alguma ideia... valeu mesmo e obrigado, quanto a atualizaçao da bios ainda nao fiz, estou um pouco receoso pois nao tenho tanto conhecimento e sei que se der alog errado no processo ai ferrou de vez, um colega que e fera falou q vai fazer pra mim to no aguardo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

o problema da plca era a temperatura que nao baixava nem com ventilador em cima, nem atualizaçao da bios resolveu, esquentava tambem memorias e processador coloquei uma m2n68 e muito boa so que um pouco mais lenta e limitada ja que a m3a suportaria ate 8g de memoria ate 1066 enquanto essa suporta ate 8g de memoria 800 e se for utilizar 1066 pode usar apenas um pente por canal, mas mesmo assim resolveu meu problema pois todos os inconvenientes da minha maquina sumiram, continuo procurando um local ou alguem que saiba consertar estas placas pois e uma pena ela tinha apenas 4 meses de uso, quanto a alimentaçao mas para frente vou colocar uma fonte corsair aquelas com 5 anos de garantia e quanto a forma que ela estava ligada era no no break sms net station 1200 de 1200va, a instalação eletrica esta em perfeitas condiçoes e o terra esta ligado diretamente no terra e nao no neutro como os eletricistas residenciais costumam fazer, eu mesmo fiz a instalação. agradeço a opinião e o conhecimento e boa vontade de todos que contribuiram neste topico, valeu gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!